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Esta opção do sistema faz parte do processo Manter Registro de Atendimento e permite a alteração dos dados de um Registro Atendimento. O sistema apresenta os campos do Registro Atendimento preenchidos com as informações existentes no banco de dados. |
Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes. |
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Após efetuar as alterações desejadas (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique AQUI), clique no botão para solicitar ao sistema a efetivação da alteração na base de dados. Em função da quantidade de informações existentes para o Registro de Atendimento, a tela foi dividida em abas:
Para acessar as abas, clique nos links abaixo: As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em Funcionamento das Telas do Tipo Aba para obter uma explicação mais detalhada. Agora nós vamos ver a ajuda para a aba Local de Ocorrência. Foram realizados os seguintes ajustes no Inserir Registro de Atendimento, aba Local Ocorrência: Caso o Incluir Coordenadas do PROGIS no RA, associada ao tipo de especificação, esteja com a opção SIM, é obrigatório adicionar as coordenadas através do PROGIS (preencher os campos Coordenada Norte e Coordenada Leste). Caso o usuário tente passar para a próxima aba, sem ter adicionado as coordenadas, é apresentada a seguinte mensagem de crítica: Informe as Coordenadas para o Endereço da Ocorrência. A alteração que incluiu o atributo Incluir Coordenadas do ProGIS no RA para a localidade é combinada com o novo tipo de especificação do registro de atendimento, ou seja, o usuário terá que, obrigatoriamente, adicionar as coordenadas através do PROGIS (preencher os atributos Coordenada Norte e Coordenada Leste), quando os dois atributos (da localidade e do tipo de especificação), estiverem com o valor SIM. Para ter acesso à ajuda das demais abas, clique no link correspondente, na sessão Tópicos Relacionados. Na aba Local de Ocorrência, você deve informar os dados do local de ocorrência do atendimento. Existem duas formas para informar o Local de Ocorrência:
Você deve escolher uma delas para informar o Local da Ocorrência. Dependendo da Especificação informada na aba Dados Gerais, o sistema exige que você utilize uma das formas de identificação do Local da Ocorrência. O sistema fará um conjunto de validações sobre os campos da aba, antes de Concluir, ou de passar para a próxima aba:
Veja, abaixo, as instruções para o preenchimento dos campos desta aba. |
A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo Atualizar Registro de Atendimento. O sistema apresenta a mensagem abaixo, quando a atualização do Registro Atendimento tiver sido realizada com sucesso. Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) atualizado com sucesso. O sistema apresenta três opções após a atualização do Registro Atendimento. Escolha a opção desejada clicando em algum dos links existentes na tela de sucesso:
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Botão | Descrição da Funcionalidade | |
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Matrícula do Imóvel |
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Endereço da Ocorrência |
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Referência | Caso seja necessário, informe a descrição de um ponto de referência para localização da ocorrência. | |
Coordenada Norte | Este campo é bloqueado para entrada manual de coordenada UTM X para que seja realizado o georreferenciamento do imóvel. Nos casos em que a coordenada UTM X é obrigatória, a carga será feita através do PROGIS. Regra associada: este campo permite a digitação de até 12 (doze) caracteres nas casas decimais. |
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Coordenada Leste | Este campo é bloqueado para entrada manual de coordenada UTM Y para que seja realizado o georreferenciamento do imóvel. Nos casos em que a coordenada UTM Y é obrigatória, a carga será feita através do PROGIS. Regra associada: este campo permite a digitação de até 12 (doze) caracteres nas casas decimais. |
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Município |
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Bairro | Informe o código de um Bairro e tecle Enter, ou clique no botão , que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível Pesquisar Bairro no cadastro. Regra associada: após a informação do código do Bairro, ou da seleção do Bairro na tela de pesquisa, o sistema apresenta o nome do Bairro no campo correspondente. Caso este campo esteja habilitado, é obrigatório informá-lo. Para informar o Bairro é obrigatório que o campo do Município já tenha sido informado anteriormente. Para limpar o campo, clique no botão ao lado do campo em exibição. |
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Área do Bairro |
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Localidade |
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Setor Comercial |
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Quadra | Informe o código da quadra onde está localizada a ocorrência. Regra associada: caso o Tipo de Solicitação seja relativo à Área de Esgoto, e a Quadra esteja preenchida; o sistema obtém a Divisão de Esgoto e desabilita o campo. |
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Divisão de Esgoto |
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Unidade Atual | O sistema apresenta o código e a descrição da Unidade Organizacional onde se encontra o Registro Atendimento e não permite que seja alterada. Para alterar a unidade atual do Registro Atendimento, você deve ir para a opção Tramitar Registro de Atendimento. |
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Local da Ocorrência |
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Pavimento da Rua | Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o tipo de pavimentação da rua onde está localizada a ocorrência. Regra associada: este campo será obrigatório, caso a Especificação informada na aba Dados Gerais exija a informação do Pavimento da Rua, ou o campo Local de Ocorrência esteja selecionado com a opção RUA. Caso contrário, será opcional. |
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Pavimento da Calçada | Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o tipo de pavimentação da calçada onde está localizada a ocorrência. Regra associada: este campo será obrigatório, caso a Especificação informada na aba Dados Gerais exija a informação do Pavimento da Calçada, ou o campo Local de Ocorrência esteja selecionado com a opção CALÇADA. Caso contrário será opcional. |
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Descrição do Local da Ocorrência | Caso esteja habilitado, informe a descrição do local a ocorrência. Regra associada: entretanto, o Registro Atendimento ficará bloqueado, até que seja informado o Endereço da Ocorrência. Caso a Descrição do Local da Ocorrência seja informada, os campos da Identificação do Local da Ocorrência ficarão com conteúdo nulo e desabilitados. |
Campo | Matrícula do Imóvel Informada | Matrícula do Imóvel Não Informada |
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Endereço da Ocorrência | Caso a Matrícula seja obrigatória → Desabilitado Caso contrário → Habilitado | Habilitado |
Município e Bairro | Caso o Tipo de Solicitação seja relativo à Falta de Água, ou o endereço do imóvel não seja descritivo → Desabilitado Caso Contrário → Habilitado | Mantém os campos no estado em que se encontram |
Localidade Setor Comercial Quadra | Desabilitado | Habilitado |
Divisão de Esgoto | Desabilitado | Mantém o campo no estado em que se encontram |
Pavimento da Rua Pavimento da Calçada | Caso exista a informação do Pavimento e a Matrícula do Imóvel seja obrigatória → Desabilitado Caso Contrário → Habilitado | Habilitado |
Descrição do Local da Ocorrência | Desabilitado | Habilitado |
Cliente (Aba Solicitante) | Habilitado | Habilitado |
As telas do tipo aba apresentam dois tipos de botões, que estão separados por uma linha horizontal no final das telas. Os botões que estão acima da linha horizontal, estão relacionados com a navegação entre as abas, e, os botões que estão abaixo da linha horizontal, têm efeito sobre todas as abas.
Botão | Descrição da Funcionalidade |
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Após informar o imóvel, caso existam Registro Atendimento pendentes para o imóvel, você poderá consultá-los clicando neste botão. | |
Após informar o imóvel, você poderá consultar os débitos associados ao imóvel, clicando neste botão. | |
Utilize este botão para ativar as funcionalidades: Pesquisar Imóvel, Pesquisar Município, Pesquisar Bairro, Pesquisar Localidade, Pesquisar Setor Censitário, Pesquisar Unidade Organizacional. Deve ser utilizado quando você não souber qual é o código da informação que deseja informar. Ao clicar neste botão o sistema irá ativar a tela de pesquisa correspondente. |
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Utilize este botão para limpar as informações no campo associado, e demais campos relacionados. | |
Utilize este botão para informar o Endereço da Ocorrência. Ao ser acionado, será apresentada a tela Informar Endereço, onde você deverá informar os dados do endereço da ocorrência. |
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Clique neste botão efetuar a remoção do Endereço da Ocorrência. Ao ser acionado, o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. |
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Este botão está na parte superior da linha horizontal, e deve ser utilizado para que o sistema retorne para a aba anterior. | |
Este botão está na parte superior da linha horizontal, e deve ser utilizado para que o sistema avance para a próxima aba. Antes de passar para a próxima aba o sistema irá verificar se existe alguma inconsistência na aba atual. No caso de haver alguma inconsistência, o sistema apresentará a mensagem de crítica correspondente e não avançará para a próxima aba. |
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Este botão, que fica abaixo da linha horizontal, tem como objetivo sair da tela de abas e voltar para a tela anterior: Consultar Registro de Atendimento. | |
Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição. Ao clicar neste botão o sistema limpará todos os campos informados até o momento, e posicionará na aba Dados Gerais. |
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Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal. | |
Utilize este botão para solicitar ao sistema a inserção do Registro Atendimento na base de dados. Neste caso, é necessário que todos os campos, de todas as abas, estejam preenchidos corretamente. Caso exista alguma inconsistência, o sistema emitirá a mensagem de crítica correspondente. |
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Utilize este botão para solicitar ao sistema a consulta da programação de abastecimento e manutenção para um determinado município, bairro, área de bairro e mês/ano de referência. |
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