Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:consultar_arquivo_texto_das_ordens_de_servico_de_visita

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:consultar_arquivo_texto_das_ordens_de_servico_de_visita [08/02/2017 17:57]
tadeu.sarmento [Funcionalidade dos Botões]
ajuda:consultar_arquivo_texto_das_ordens_de_servico_de_visita [22/01/2019 18:50] (atual)
tadeu.sarmento [Preenchimento dos Campos]
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]] [[:ajuda|{{ :​ajuda:​gsan-atendimento.png?​nolink&​200|}}]]
 ====== Consultar Arquivo Texto das Ordens de Serviço de Visita ====== ====== Consultar Arquivo Texto das Ordens de Serviço de Visita ======
 +<​columns>​
 Esta funcionalidade tem como objetivo consultar os arquivos textos das ordens de serviço de visitas. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > [[:​ajuda:​Inspeção de Anormalidade]] > Consultar Arquivo Texto das Ordens de Serviço de Visita**. Esta funcionalidade tem como objetivo consultar os arquivos textos das ordens de serviço de visitas. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:​ajuda:​pagina_inicial|GSAN]] > [[:​ajuda:​atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:​ajuda:​Ordem de Serviço]] > [[:​ajuda:​Inspeção de Anormalidade]] > Consultar Arquivo Texto das Ordens de Serviço de Visita**.
 +</​columns>​
  
 Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo: Feito isso, o sistema visualiza a tela abaixo:
Linha 10: Linha 11:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:zsem_consultar_atosv.jpg?​nolink ​ |}}+{{  :ajuda:1408_consultar_arquivo_texto_os.jpg?​nolink ​ |}}
 </​WRAP>  ​ </​WRAP>  ​
  
 +<​columns>​
 Acima, informe, obrigatoriamente,​ o código da localidade, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar a localidade desejada e tecle **Enter**. O nome da localidade será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição. Opcionalmente,​ são fornecidos outros campos para consulta (para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique **[[=ajuda:​consultar_arquivo_texto_das_ordens_de_servico_de_visita#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). Acima, informe, obrigatoriamente,​ o código da localidade, ou clique no botão {{:​ajuda:​lupa.gif?​nolink|}} para selecionar a localidade desejada e tecle **Enter**. O nome da localidade será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:​ajuda:​borracha.gif?​nolink|}} ao lado do campo em exibição. Opcionalmente,​ são fornecidos outros campos para consulta (para detalhes sobre o preenchimento dos demais campos clique **[[=ajuda:​consultar_arquivo_texto_das_ordens_de_servico_de_visita#​preenchimento_dos_campos|AQUI]]**).
  
 Para comandar a execução da consulta, clique no botão {{:​ajuda:​selecionar.png?​nolink|}}. O sistema exibe a tela a seguir: Para comandar a execução da consulta, clique no botão {{:​ajuda:​selecionar.png?​nolink|}}. O sistema exibe a tela a seguir:
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 21: Linha 24:
 </​WRAP> ​ </​WRAP> ​
  
 +<​columns>​
 Caso queira consultar as informações das ordens de serviço de visitas geradas para cada arquivo texto, clique sobre o //link// **Nome do Agente Comercial**,​ e o sistema exibirá a tela em duas abas: Caso queira consultar as informações das ordens de serviço de visitas geradas para cada arquivo texto, clique sobre o //link// **Nome do Agente Comercial**,​ e o sistema exibirá a tela em duas abas:
   * Anormalidade;​   * Anormalidade;​
   * Fotos.   * Fotos.
 +</​columns>​
 +
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
 {{  :​ajuda:​atend_-_os_inspanorm-consultarqtxtosvisitas-aba_anormalidade.png?​nolink ​ |}} {{  :​ajuda:​atend_-_os_inspanorm-consultarqtxtosvisitas-aba_anormalidade.png?​nolink ​ |}}
Linha 33: Linha 39:
 </​WRAP> ​ </​WRAP> ​
  
 +<​columns>​
 Para atualizar, clique no checkbox apresentado e, em seguida, clique no botão {{:​ajuda:​atualizaros.png?​nolink|}}. Para atualizar, clique no checkbox apresentado e, em seguida, clique no botão {{:​ajuda:​atualizaros.png?​nolink|}}.
  
-Para alterar o **Agente Comercial**,​ selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão {{:ajuda:atualizar.png?nolink|}}.+Para alterar o **Agente Comercial**,​ selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema e clique no botão {{:ajuda:mobile:​botao_atualizar.jpg?nolink|}}. 
 +</​columns>​
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 41: Linha 49:
 </​WRAP> ​ </​WRAP> ​
  
 +<​columns>​
 Antes das atualizações,​ o sistema executa algumas **[[=ajuda:​consultar_arquivo_texto_das_ordens_de_servico_de_visita#​validacoes_do_sistema|validações]]**. Antes das atualizações,​ o sistema executa algumas **[[=ajuda:​consultar_arquivo_texto_das_ordens_de_servico_de_visita#​validacoes_do_sistema|validações]]**.
  
Linha 71: Linha 80:
   * Ter havido ações de substituição / instalação de hidrômetro para o imóvel em período recente (nos últimos NN meses, conforme parâmetro cadastrado no sistema parâmetros);​   * Ter havido ações de substituição / instalação de hidrômetro para o imóvel em período recente (nos últimos NN meses, conforme parâmetro cadastrado no sistema parâmetros);​
   * Ter ocorrido pelo menos XX vezes a mesma anormalidade de hidrômetro para o imóvel em período recente (ocorrência de XX vezes nos últimos NN meses, conforme parâmetros cadastrados no sistema parâmetros).   * Ter ocorrido pelo menos XX vezes a mesma anormalidade de hidrômetro para o imóvel em período recente (ocorrência de XX vezes nos últimos NN meses, conforme parâmetros cadastrados no sistema parâmetros).
 +</​columns>​
  
 ==== Validações do Sistema ==== ==== Validações do Sistema ====
 +<​columns>​
   * Verificar existência da localidade:   * Verificar existência da localidade:
     * Caso o código da localidade informada não exista na tabela LOCALIDADE com indicador de uso igual a ativo, o sistema exibe a mensagem: //​Localidade inexistente//​.     * Caso o código da localidade informada não exista na tabela LOCALIDADE com indicador de uso igual a ativo, o sistema exibe a mensagem: //​Localidade inexistente//​.
Linha 105: Linha 114:
     * Caso o arquivo esteja na situação //Em Campo// e o usuário solicita //Informa Agente Comercial//,​ o sistema exibe a mensagem: //Arquivo selecionado em campo, não é permitido alterar Agente Comercial//​.     * Caso o arquivo esteja na situação //Em Campo// e o usuário solicita //Informa Agente Comercial//,​ o sistema exibe a mensagem: //Arquivo selecionado em campo, não é permitido alterar Agente Comercial//​.
     * Caso o arquivo esteja na situação //​Finalizado//​ e o usuário solicita //Informa Agente Comercial//,​ o sistema exibe a mensagem: //Existe arquivo selecionado já Finalizado//​.     * Caso o arquivo esteja na situação //​Finalizado//​ e o usuário solicita //Informa Agente Comercial//,​ o sistema exibe a mensagem: //Existe arquivo selecionado já Finalizado//​.
 +</​columns>​
  
 \\ \\
Linha 121: Linha 131:
 |Quadra Final|Informe a quadra final.| |Quadra Final|Informe a quadra final.|
 |Agente Comercial|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Agente Comercial|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Situação ​do Arquivo|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|+|Situação Arquivo ​Texto|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. \\ **Regra associada**:​ Caso já exista um arquivo texto para o comando, a localidade, o intervalo do setor comercial //maior// ou //igual// ao setor comercial inicial informado, e o intervalo da quadra //menor// ou //igual// à quadra final informada; e se no intervalo informado existe alguma ocorrência nos campos seelcionados,​ o sistema exibe mensagem de crítica.|
  
 \\ \\
Linha 141: Linha 151:
 |{{:​ajuda:​setaadireitaavancar.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema avança para aba seguinte.| |{{:​ajuda:​setaadireitaavancar.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema avança para aba seguinte.|
 |{{:​ajuda:​atualizaros.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processamento de atualização de OS.| |{{:​ajuda:​atualizaros.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processamento de atualização de OS.|
-|{{:ajuda:voltar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à aba anterior.|+|{{:ajuda:relatorios:​2botao_voltar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à aba anterior.|
 |{{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de popup.| |{{:​ajuda:​fechar.png?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela de popup.|
 |{{:​ajuda:​mobile:​botao_atualizar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processamento de atualização.| |{{:​ajuda:​mobile:​botao_atualizar.jpg?​nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda o processamento de atualização.|
 +
 +===== Referências =====
 +
 +**[[=postgres:​atendimento_ao_publico:​uc1220|Gerar Arquivo Texto para as Ordens de Serviço de Visita]]**
 +
 +**[[=ajuda:​mobile|Mobilidade]]**
 +
 +==== Termos Principais ====
 +
 +**[[=ajuda:​o#​ordem_de_servico|Ordem de Serviço]]**
 +
 +
  
 \\ \\
ajuda/consultar_arquivo_texto_das_ordens_de_servico_de_visita.1486576658.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)