Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado.

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:inserir_imoveis_em_lote

Inserir Imóveis em Lote

Esta opção do sistema permite a inserção de vários imóveis em lote na base de dados do GSAN. A funcionalidade pode ser acessada via Menu do sistema, no caminho: GSAN > Cadastro > Imóvel > Inserir Imóveis em Lote.

Na funcionalidade de Inserir Imóveis em Lote é possível associar imóveis (que possuam tanto a situação da ligação de água quanto a de esgoto, na condição de potencial ou factível) a um cliente cadastrado como Cliente Usuário Desconhecido, cujo código será informado na tabela de sistema parâmetros, mantendo os campos Código e Tipo do Cliente (da aba Cliente) desabilitados.

A funcionalidade Inserir Imóveis em Lote agiliza o processo de liberação de condomínios com milhares de micromedidores, atendendo à demanda da criação de novas matrículas para micromedidores (condomínios verticais e horizontais que chegam a ter mais de mil micromedidores por macromedidor). Esta opção funciona da seguinte maneira:

  1. Entrada de dados: após informar todos os dados necessários para a criação das matrículas (de acordo com cada aba), é informada também a quantidade de matrículas a serem criadas (aba Localidade).
  2. Criação de matrículas: o sistema GSAN cria as matrículas conforme os dados de entrada, variando apenas o sublote. O resultado são todas as matrículas prontas e criadas, já em sequência de leitura, faltando apenas atualizar os dados do Cliente e Complemento (abas Cliente e Endereço).


Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em seis abas:

  1. Localidade: para localizar os imóveis no espaço territorial (Localidade / Setor Comercial / Quadra / Lote / Sublote / Testada).
  2. Endereço: para informar o endereço dos imóveis (Logradouro / Bairro / Referência /Número / Complemento / CEP).
  3. Cliente: para relacionar o Cliente Usuário Desconhecido aos imóveis.
  4. Subcategoria Economias: para definir a quantidade de economias existentes nos imóveis, separando-as por categoria e subcategoria econômica.
  5. Característica: para caracterizar o perfil dos imóveis com informações, tais como: Área Construída, Volume dos Reservatórios de Água, Volume da Piscina, entre outros. Nesta aba, também é possível adicionar fotos dos imóveis que estão sendo cadastrados.
  6. Conclusão: para se informar dados finais e complementares acerca dos imóveis e encerrar o cadastramento. Serão informados dados, tais como: Número de Moradores, Integração com a Prefeitura e a Companhia Energética, Coordenadas UTM para georreferenciamento, entre outros.


As informações detalhadas de cada aba podem ser vistas nos links abaixo:

Caso o Indicador de Atualização Cadastral esteja marcado com SIM para os setores e quadras, o sistema não permite informar os campos respectivos, exibindo uma mensagem de crítica. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba.

Depois de inseridos os imóveis em lote, é possível informar um complemento para as matrículas e até adicionar uma nova matrícula através da funcionalidade AQUI.


Referências

Termos Principais

Vídeos

Inserir Imóveis em Lote



Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

Export page to Open Document format

ajuda/inserir_imoveis_em_lote.txt · Última modificação: 04/04/2019 18:00 por tadeu.sarmento