Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado.

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:liberar_os_logradouros_para_atualizacao_no_gsan

Essa é uma revisão anterior do documento!


Liberar os Logradouros para Atualização no GSAN

O objetivo desta funcionalidade é a atualização em ambiente “Batch” do Endereço dos Imóveis e Clientes a partir das informações transmitidas do ambiente GEO, podendo ser acessada no caminho Gsan > Cadastro > Endereço > Liberar os Logradouros para Atualização no GSAN.

O sistema realiza a validação das matriculas dos imóveis, dos códigos de logradouro, bairro e município, tipo, título, CEP no GSAN. As informações inconsistentes serão geradas em um arquivo de erro e excluídas do arquivo de atualização (EX: Código de logradouro inexistente, matricula inexistente, bairro inexistente, etc). Cada matricula pode conter uma ou mais mensagens de crítica. Também será verificada a geração dos relacionamentos Logradouro&Bairro e Logradouro&CEP, e a rotina de validação fará a geração dos relacionamentos que não foram encontrados.

O usuário comanda a atualização dos dados dos logradouros. O sistema apresenta um quadro resumo das atualizações realizadas no ambiente do GEO, em relação aos dados existentes no GSAN quanto aos logradouros e os imóveis associados.

O usuário informa o Município desejado para atualização e, ao clicar no botão serão exibidos os logradouros transferidos do ambiente GEO do município selecionado.

Opcionalmente, o usuário poderá gerar relatório de todos os imóveis (Modelo 2), ou apenas dos imóveis transferidos de determinado logradouro (modelo 1), clicando no hiperlink dos campos “Qtde Imóveis Transf.” e “Qtde Imóveis Total”. Caso deseje listar todos os quantitativos associados ao logradouro, o usuário deve marcar o logradouro, ou clicar no hiperlink Todos, e, em seguida, clicar no botão (Modelo 3).

Para confirmar os logradouros a serem atualizados no GSAN, o usuário deve marcar os logradouros na coluna “TODOS” e clicar no botão .

Informe o código do município para atualização no GSAN e clique no botão .


Preenchimento dos campos

CampoOrientações para Preenchimento
Município(*)Informe o código do município, ou clique no botão , link Pesquisar Município, para selecionar o município desejado. O nome será exibido no campo ao lado.
Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão ao lado do campo em exibição.


Em seguida, o sistema exibe a tela contendo os logradouros selecionados.


MODELO 1: IMÓVEIS TRANSFERIDOS


MODELO 2: RELATÓRIO DOS LOGRADOUROS PARA ATUALIZAÇÃO GSAN


MODELO 3: RELATÓRIO DOS LOGRADOUROS PARA ATUALIZAÇÃO GSAN


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a seleção do município, com base no parâmetro informado.
Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.
Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a geração do relatório que lista todos os quantitativos associados ao logradouro (Modelo 3).
Ao clicar neste botão, o sistema comanda a confirmação dos logradouros a serem atualizados.




Clique aqui para retornar ao Menu Principal do GSAN

/var/www/dokuwiki/data/pages/ajuda/liberar_os_logradouros_para_atualizacao_no_gsan.txt · Última modificação: 13/10/2017 20:28 por tadeu.sarmento