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ajuda:manter_cliente [16/09/2019 14:46]
vivianne.sousa adicionar nome da permissão especial
ajuda:manter_cliente [16/09/2019 14:49] (atual)
vivianne.sousa
Linha 26: Linha 26:
 Para **Alterar** um cliente, clique sobre o //link// existente no campo **Nome** do cliente, que o sistema irá apresentar a tela para que você efetue a **[[=ajuda:​atualizar_cliente|atualização]]** das informações do cliente que você selecionou. Para **Alterar** um cliente, clique sobre o //link// existente no campo **Nome** do cliente, que o sistema irá apresentar a tela para que você efetue a **[[=ajuda:​atualizar_cliente|atualização]]** das informações do cliente que você selecionou.
  
-Para a **CAERN** e **DESO**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// (INSERIR/​MANTER ​CLIENTE SEM FONE) não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.+Para a **CAERN** e **DESO**, existe um parâmetro que indica a obrigatoriedade de um **[[=ajuda:​inserir_registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** aberto na situação //​Pendente//,​ e que esteja associado ao cliente selecionado para a atualização. Quando a atualização for concluída, o sistema permite o **[[=ajuda:​encerrar_registro_de_atendimento|encerramento]]** do registro de atendimento,​ concluindo a solicitação. Porém, caso você **tenha** //​Permissão Especial// (ALTERAR ​CLIENTE SEM RA) não é necessário a abertura anterior do registro de atendimento. Caso você **não tenha** //​Permissão Especial// e tente atualizar os dados do cliente sem registro de atendimento prévio, o sistema exibe a mensagem de crítica: //Não existe RA que permita manutenção para o cliente//.
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ajuda/manter_cliente.txt · Última modificação: 16/09/2019 14:49 por vivianne.sousa