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R0594 - Relação de Parcelamento

O objetivo desta funcionalidade é filtrar os parcelamentos nas situações normal, desfeito, cancelado ou concluído, para em seguida visualizá-los ordenados em um relatório. A opção pode ser acessada via Menu de Sistema, através do caminho: GSAN > Relatório > Cobrança > R0594 - Relação de Parcelamento.

Feito isso, o sistema exibe a tela de filtro a seguir:

Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios e não retratam informações de clientes.

O campo Visão do Relatório define o modelo do relatório a ser gerado, entre:

  1. Parcelamentos com parcelas a serem cobradas no mês de referência informado, na visão Marketing Ativo.
  2. Parcelamentos posicionados no relatório de forma analítica, no período indicado.
  3. Parcelamentos com confirmação de pagamento via cartão de crédito.
  4. Parcelamentos com confirmação de pagamento via cobrança em carnê.


A funcionalidade permite selecionar os parcelamentos por:

  1. Gerência regional;
  2. Unidade organizacional;
  3. Unidade de negócio;
  4. Localidade e localidade pólo;
  5. Município;
  6. Setor comercial;
  7. Quadra;
  8. Perfil do imóvel;
  9. Situação;
  10. Ano contábil;
  11. Mês e ano contábil;
  12. Período de parcelamento;
  13. Motivo de desfazimento;
  14. Quantidade de parcelas vencidas e seus dias;
  15. Valor do débito atualizado;
  16. Usuário responsável;
  17. Cliente;
  18. Situação das parcelas;
  19. Situação da entrada do parcelamento, entre pagas, pendentes e todas;
  20. RD do parcelamento;
  21. Meio de solicitação (incluindo a opção chatbot, quando o parcelamento é efetuado por um atendente virtual, considerando que sempre que informado o meio de solicitação (permitindo que seja informado mais de uma opção) é necessário identificar os usuários associados ao meio de solicitação informado;
  22. Usuário que realizou o parcelamento: o preenchimento deste campo depende da seleção do Meio da Solicitação:
    1. Se for selecionada a opção APLICATIVO MOVEL, a lista trará matriculas dos usuários do APLICATIVO MOVEL;
    2. Se for selecionada a opção BALCAO, a lista trará matriculas dos usuários do BALCAO;
    3. Assim por diante;
  23. Dados do Pagamento Cartão de Crédito:
    1. Período de Confirmação;
    2. Usuário da Confirmação;
    3. Confirmado pela operadora;
    4. Período de Confirmação da Operadora.


Já no campo Dados do Pagamento Cartão de Crédito (desabilitado para as visões Marketing Ativo e Analítico) as informações sobre o cartão de crédito se tornam obrigatórias.

Depois do preenchimento dos campos, o sistema realiza algumas validações:

  1. Caso não conste a gerência regional na base de dados, o sistema exibe crítica e cancela operação.
  2. Caso a gerência regional esteja sem dados de parcelamento, o sistema exibe crítica e cancela operação.
  3. Caso o Elo/Pólo informado não exista na base de dados, o sistema exibe a mensagem Elo/Pólo inexistente e cancela operação.
  4. Caso a data esteja inválida, o sistema exibe a mensagem Data inexistente e cancela operação.
  5. Caso a unidade informada não exista na base de dados, o sistema exibe a mensagem Localidade inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  6. Caso o setor comercial não exista na base de dados, o sistema exibe a mensagem Setor Comercial inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  7. Caso a quadra não exista na base de dados, o sistema exibe a mensagem Quadra inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  8. Caso o valor esteja inválido, o sistema exibe a mensagem Valor inválido e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  9. Caso o usuário não exista na base de dados, o sistema exibe a mensagem Usuário inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
  10. Caso não tenha sido informada nenhuma opção de filtragem, o sistema exibe a mensagem Informe pelo menos uma opção de seleção e retorna para o fluxo principal.
  11. Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem A pesquisa não retornou nenhum resultado e retorna para o fluxo principal.
  12. Caso o código da unidade organizacional não exista na base de dados, o sistema exibe a mensagem Unidade Organizacional inexistente e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.


Feitas essas considerações, clique em para que o sistema filtre as informações e visualize o relatório (clique sobre a imagem para aumentar seu tamanho):



Preenchimento dos Campos

CampoPreenchimento dos Campos
Visão do Relatório:Selecione a visão do relatório, da lista de opções disponibilizadas pelo sistema.
Gerência Regional:Selecione a gerência regional da lista de opções disponibilizadas pelo sistema. A gerência escolhida deverá corresponder ao código da localidade informada.
Unidade Organizacional:Selecione a unidade organizacional com até 5 (cinco) dígitos ou clique em para selecioná-la. O nome da unidade organizacional é exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição. .
Unidade Negócio:Selecione a unidade de negócio da lista de opções disponibilizadas pelo sistema. A unidade escolhida deverá corresponder ao código da localidade informada.
Localidade Pólo:Selecione a localidade polo com até 3 (três) dígitos ou clique em para selecioná-la. O nome da localidade polo é exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição. Liberação do campo depende da Visão do Relatório selecionada.
Localidade:Selecione a localidade com até 3 (três) dígitos ou clique em para selecioná-la. O nome da localidade é exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição.
Município:Selecione o município associado à localidade.
Setor Comercial:Selecione setor comercial com até 4 (quatro) dígitos ou clique em para selecioná-lo. O nome do setor comercial é exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição. A liberação do campo depende da Visão do Relatório selecionada.
Quadra:Informe a quadra com até 4 (quatro) dígitos. A liberação do campo depende da Visão do Relatório selecionada.
Perfil do imóvel:Selecione o perfil do imóvel.
Situação:Selecione a situação dos parcelamentos entre normal, desfeito, cancelado ou concluído. A liberação do campo depende da Visão do Relatório selecionada.
Ano contábil:Informe o ano contábil, no formato AAAA.
Mês/Ano Contábil:Informe o mês/ano contábil, no formato MM/AAAA.
Período do Parcelamento:Informe um período válido para os parcelamentos, no formato DD/MM/AAAA, ou clique no botão link Pesquisar Data - Calendário para selecionar as datas desejadas.
Quantidade de Parcelas VencidasInforme a quantidade de parcelas vencidas, um intervalo da menor à maior.
Quantidade de Dias de Parcelas VencidasInforme a quantidade de dias de parcelas vencidas, um intervalo da menor à maior.
Motivo de Desfazimento:Selecione o motivo de desfazimento do parcelamento. Campo habilitado apenas se Situação selecionada seja igual a Desfeito.
Valor do Débito Atualizado:Informe o valor do débito atualizado dos parcelamentos com valor total do débito compreendido no intervalo informado . Quando o valor inicial for informado, deve-se replicar o mesmo valor final; caso contrário, considerar todo e qualquer valor. Quando o valor inicial for limpo, o valor final deve ser limpo também.
Usuário Responsável:Selecione o usuário responsável pelo parcelamento clicando em para selecioná-lo AQUI. O nome do usuário é exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição.
ClienteSelecione o cliente responsável pelo parcelamento clicando em para selecioná-lo AQUI.
Situação das ParcelasSelecione entre Pagas, Pendentes ou Todas.
Situação da EntradaSelecione entre Pagas, Pendentes ou Todas.
RD do ParcelamentoSelecione a resolução de diretoria relacionada ao parcelamento, da lista disponibilizada pelo sistema.
Meio de SolicitaçãoSelecione o meio de solicitação do parcelamento das opções disponibilizadas pelo sistema.
Regra associada: é possível selecionar mais de um meio.
Usuário que realizou o parcelamentoSelecione o usuário que realizou o parcelamento clicando em para selecioná-lo AQUI.
Período de Confirmação:Informe um período válido para a confirmação dos parcelamentos, no formato DD/MM/AAAA, ou clique no botão link Pesquisar Data - Calendário para selecionar as datas desejadas. Campo habilitado para o caso de a Visão do Relatório ser Cartão de Crédito.
Usuário da Confirmação:Selecione o usuário responsável pela confirmação dos parcelamentos clicando em para selecioná-lo. O nome do usuário é exibido ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique em ao lado do campo de exibição. Campo habilitado para o caso de a Visão do Relatório ser Cartão de Crédito.
Confirmado pela operadora?Selecione entre Sim ou Não.
Período de Confirmação da Operadora:Informe um período válido para a confirmação do parcelamento pela operadora do cartão, no formato DD/MM/AAAA, ou clique no botão link Pesquisar Data - Calendário para selecionar as datas desejadas.


Funcionalidade dos Botões

BotãoDescrição da Funcionalidade
Ao clicar neste botão, o sistema realiza uma consulta do campo desejado na base de dados do sistema.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.
Ao clicar neste botão, o sistema seleciona uma data no calendário, no formado DD/MM/AAAA (dia, mês, ano), link Pesquisar Data - Calendário.
Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo de todos os campos da tela.
Ao clicar neste botão, o sistema filtra as informações e gera o relatório.


Referências

Termos Principais

Vídeos

R0594 - Relação de Parcelamento

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/var/www/dokuwiki/data/pages/ajuda/relatorios/r0594_-_relacao_de_parcelamento.txt · Última modificação: 16/06/2020 18:18 por vivianne.sousa