Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento [26/11/2018 19:31] – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmentoajuda:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento [14/03/2019 20:59] (atual) tadeu.sarmento
Linha 66: Linha 66:
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
 ^Campo^Orientações para Preenchimento dos Campos^ ^Campo^Orientações para Preenchimento dos Campos^
-|Período de Atendimento|Campo obrigatório. Este campo é composto pelas datas de atendimento inicial e final.\\ **Regra associada**: A Data de Atendimento Final já vem preenchida com a data corrente. Entretanto, você pode modificá-la para uma data inferior. Você tem duas opções para informar as datas: digitando-a no campo (neste caso, não precisa se preocupar com a as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente). A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro. A segunda opção é pesquisando a data em um calendário. Neste caso, clique no botão Calendário {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, existente ao lado do campo, que será apresentada uma tela onde você poderá selecionar uma data no calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter instruções mais detalhadas da tela. A Data de Atendimento Final deve ser igual, ou superior, à Data de Atendimento Inicial.|+|Período de Atendimento|<columns>Campo obrigatório. Este campo é composto pelas datas de atendimento inicial e final.\\ **Regra associada**: A Data de Atendimento Final já vem preenchida com a data corrente. Entretanto, você pode modificá-la para uma data inferior. Você tem duas opções para informar as datas: digitando-a no campo (neste caso, não precisa se preocupar com a as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente). A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro. A segunda opção é pesquisando a data em um calendário. Neste caso, clique no botão Calendário {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, existente ao lado do campo, que será apresentada uma tela onde você poderá selecionar uma data no calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter instruções mais detalhadas da tela. A Data de Atendimento Final deve ser igual, ou superior, à Data de Atendimento Inicial.</columns>|
 |Motivo do Encerramento|Campo obrigatório. Selecione o motivo de encerramento a partir da lista apresentada ao lado do campo.\\ **Regra associada**: Não são apresentados os motivos correspondentes à execução e duplicidade.| |Motivo do Encerramento|Campo obrigatório. Selecione o motivo de encerramento a partir da lista apresentada ao lado do campo.\\ **Regra associada**: Não são apresentados os motivos correspondentes à execução e duplicidade.|
-|Usuário Responsável|Campo obrigatório. Informe o código de um Usuário do sistema, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa dos Usuários cadastrados.\\ **Regra associada**: Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresenta o nome do Usuário no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +|Usuário Responsável|<columns>Campo obrigatório. Informe o código de um Usuário do sistema, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa dos Usuários cadastrados.\\ **Regra associada**: Após a informação do código de um Usuário, ou da seleção de um Usuário na tela de pesquisa, o sistema apresenta o nome do Usuário no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.</columns>
-|Unidade de Atendimento|Informe, ou selecione a Unidade de Atendimento. Você deve informar o código de uma Unidade Organizacional, e teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +|Unidade de Atendimento|<columns>Informe, ou selecione a Unidade de Atendimento. Você deve informar o código de uma Unidade Organizacional, e teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.</columns>
-|Unidade Atual|Informe, ou selecione a Unidade Atual. Você deve informar o código de uma Unidade Organizacional e teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição. \\ **Regra associada**: Ao informar a **Unidade Atual**, o sistema desabilita o campo da **Unidade Superior**. Caso a **Unidade Atual** e a **Unidade Superior** do comando não tenham sido informadas, o sistema exibe mensagens de críticas de acordo.| +|Unidade Atual|<columns>Informe, ou selecione a Unidade Atual. Você deve informar o código de uma Unidade Organizacional e teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição. \\ **Regra associada**: Ao informar a **Unidade Atual**, o sistema desabilita o campo da **Unidade Superior**. Caso a **Unidade Atual** e a **Unidade Superior** do comando não tenham sido informadas, o sistema exibe mensagens de críticas de acordo.</columns>
-|Unidade Superior|Informe, ou selecione a Unidade Superior. Você deverá informar o código de uma Unidade Organizacional, e teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ **Regra associada**: Ao informar a Unidade Superior, o sistema desabilita o campo da Unidade Atual. A Unidade Superior informada deve ter unidades subordinadas. Caso  não tenha, o sistema exibirá a mensagem //A unidade informada não tem unidades subordinadas//. Caso a **Unidade Atual** e a **Unidade Superior** do comando não tenham sido informadas, o sistema exibe mensagens de críticas de acordo.| +|Unidade Superior|<columns>Informe, ou selecione a Unidade Superior. Você deverá informar o código de uma Unidade Organizacional, e teclar Enter, ou clicar no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ **Regra associada**: Ao informar a Unidade Superior, o sistema desabilita o campo da Unidade Atual. A Unidade Superior informada deve ter unidades subordinadas. Caso  não tenha, o sistema exibirá a mensagem //A unidade informada não tem unidades subordinadas//. Caso a **Unidade Atual** e a **Unidade Superior** do comando não tenham sido informadas, o sistema exibe mensagens de críticas de acordo.</columns>
-|Especificações|Selecione, na caixa apresentada ao lado do campo, uma ou mais especificações que deseja incluir como critério no comando de encerramento de RA. São apresentadas as especificações que não têm encerramento automático. Para selecionar mais de uma Especificação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição da Especificação que você deseja selecionar. A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas. Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, a Especificação será, sucessivamente, marcada e desmarcada.|+|Especificações|<columns>Selecione, na caixa apresentada ao lado do campo, uma ou mais especificações que deseja incluir como critério no comando de encerramento de RA. São apresentadas as especificações que não têm encerramento automático. Para selecionar mais de uma Especificação, utilize as teclas Ctrl e Shift, concomitantemente com o clique do Mouse sobre a descrição da Especificação que você deseja selecionar. A tecla Ctrl seleciona uma linha na caixa; e a tecla Shift seleciona um conjunto de linhas. Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla Ctrl pressionada, a Especificação será, sucessivamente, marcada e desmarcada.</columns>|
 \\ \\
  
Linha 95: Linha 95:
  
 **[[=ajuda:registro_atendimento|Registro de Atendimento]]** **[[=ajuda:registro_atendimento|Registro de Atendimento]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento|Comandar Encerramento de Registro de Atendimento]]**
 \\ \\
 \\ \\
 \\ \\
 Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN. Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
 +
 +~~ODT~~
ajuda/comandar_encerramento_de_registro_de_atendimento.1543260710.txt.gz · Última modificação: 26/11/2018 19:31 (edição externa)