Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:consultar_ra_dados_agencia_reguladora

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:consultar_ra_dados_agencia_reguladora [14/12/2016 19:39] tadeu.sarmentoajuda:consultar_ra_dados_agencia_reguladora [27/09/2017 19:23] (atual) – [Funcionalidade dos Botões] tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Consultar RA Dados Agência Reguladora ====== ====== Consultar RA Dados Agência Reguladora ======
- +<columns> 
-O objetivo desta funcionalidade é consultar os dados do Registro de Atendimento (RA) por parte da agência reguladora. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Agência Reguladora]] > Consultar RA Dados Agencia Reguladora**.+O objetivo desta funcionalidade é consultar os dados do Registro de Atendimento (RA) por parte da agência reguladora. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Agência Reguladora]] > Consultar RA Dados Agência Reguladora**. 
 +</columns>
  
 Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir: Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
Linha 9: Linha 10:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:x_filtrar_ra.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:ar_filtrar_ra.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
-Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro acima. Informe os parâmetros que deseja consultar e clique no botão {{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema exibe a lista contendo os registros de atendimentos abertos que atenderam aos parâmetros informados no filtro +<columns> 
 +Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro acima. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:consultar_ra_dados_agencia_reguladora#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**. Informe os parâmetros que deseja consultar e clique no botão {{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema exibe a lista contendo os registros de atendimentos abertos que atenderam aos parâmetros informados no filtro  
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:listar_ra.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:ls_listar_ra.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
-Para exibir a tela de consulta aos dados do registro de atendimento pela Agência Reguladora, clique no //link// no campo **Número do RA**. +<columns> 
- +Para exibir a tela de consulta aos dados do registro de atendimento pela Agência Reguladora, clique no //link// no campo **Número do RA**. Ao clicar no //link// correspondente do campo **Número do RA**, o sistema exibe a tela abaixo, que contém um //link// **__Dados do Registro de Atendimento__**, que expande ou recolhe as informações referentes ao RA - Registro de Atendimento: 
-Ao clicar no //link// correspondente do campo **Número do RA**, o sistema exibe a tela abaixo, que contém um //link// **__Dados do Registro de Atendimento__**, que expande ou recolhe as informações referentes ao RA - Registro de Atendimento: +</columns>
  
 ==== Dados do Registro de Atendimento - Tela Expandida ==== ==== Dados do Registro de Atendimento - Tela Expandida ====
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:atend_-_consultarradadosagenciareguladora.png?nolink  |}}+{{  :ajuda:apaga_botao_informar_dados_retorno.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
- +Para a **CAERN**, o botão {{:ajuda:novo_b_idr.jpg?nolink|}} é visualizado na tela de consulta sempre que o registro de atendimento não tiver dados de retorno cadastrados para determinada agência reguladora. Nesse caso, é possível informá-los acima. Basta clicar em {{:ajuda:novo_b_idr.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema acessa a funcionalidade **[[=ajuda:informar_retorno_para_agencia_reguladora|Informar Retorno para Agência Reguladora]]**.
- +
- +
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
  
Linha 41: Linha 40:
 |Situação na Agência|Selecione uma das opções: //Todos//; ou //Pendentes//; ou //Encerrados//.\\ //Todos// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes// e //Encerrados//.\\ //Pendentes// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Encerrados// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Encerrados//.| |Situação na Agência|Selecione uma das opções: //Todos//; ou //Pendentes//; ou //Encerrados//.\\ //Todos// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes// e //Encerrados//.\\ //Pendentes// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Encerrados// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Encerrados//.|
 |Situação do RA Antes da Agência|Selecione uma das opções: //Todos//; ou //Pendentes//; ou //Encerrados//; ou //Sem Local de Ocorrência//.\\ //Todos// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes// e //Encerrados//.\\ //Pendentes// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Encerrados// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Sem Local de Ocorrência// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Sem Local de Ocorrência//.| |Situação do RA Antes da Agência|Selecione uma das opções: //Todos//; ou //Pendentes//; ou //Encerrados//; ou //Sem Local de Ocorrência//.\\ //Todos// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes// e //Encerrados//.\\ //Pendentes// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Encerrados// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Sem Local de Ocorrência// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Sem Local de Ocorrência//.|
-|Período de Reclamação|Informe as datas previstas referentes ao período em que foi aberto o registro de atendimento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|+|Período de Reclamação|Informe as datas previstas referentes ao período em que foi aberto o registro de atendimento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 |Período de Retorno|Informe as datas previstas referentes ao período de retorno do registro de atendimento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.| |Período de Retorno|Informe as datas previstas referentes ao período de retorno do registro de atendimento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 |Motivo do Retorno para  Agência|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Motivo do Retorno para  Agência|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
Linha 50: Linha 49:
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].|+|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 |{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.| |{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.|
 |{{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.| |{{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.|
 |{{:ajuda:voltar_filtro.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.| |{{:ajuda:voltar_filtro.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.|
 +|{{:ajuda:novo_b_idr.jpg?170|}}|Ao clicar neste botão, o sistema acessa a funcionalidade para **[[=ajuda:informar_retorno_para_agencia_reguladora|Informar Retorno para Agência Reguladora]]**.|
 +
 +===== Referências =====
 +
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0537|Consultar RAs Acompanhadas pela Agência Reguladora]]**
 +
 +==== Termos Principais ====
 +
 +**[[http://www.brasil.gov.br/governo/2009/11/agencias-reguladoras|Agências Reguladoras]]**
 +
 +**[[=ajuda:r#registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]**
  
 \\ \\
ajuda/consultar_ra_dados_agencia_reguladora.1481744374.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)