Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua [15/06/2018 12:53] – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmentoajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua [30/09/2020 17:35] (atual) tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Efetuar Restabelecimento Ligação Água ====== ====== Efetuar Restabelecimento Ligação Água ======
 <columns> <columns>
-Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar o restabelecimento da ligação de água via ordem de serviço. Ela pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ligação de Água]] > Efetuar Restabelecimento Ligação Água**.+Esta funcionalidade tem como objetivo efetuar o restabelecimento da ligação de água via ordem de serviço. Ela pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ligação de Água]] > Efetuar Restabelecimento Ligação Água**. Além disso, a opção pode ser chamada pela funcionalidade que encerra a ordem de serviço, conforme vemos **[[=ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua#encerrar_ordem_de_servico_paraefetuar_restabelecimento_ligacao_agua|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
  
Linha 17: Linha 17:
  
 No encerramento da ordem de serviço de restabelecimento da ligação de água, quando o indicador de permanência do hidrômetro, na ligação, estiver igual a **Sim**, o hidrômetro será reabilitado para a ligação e a data de retirada será atualizada. Desse modo, não será permitido o preenchimento de dados de um novo hidrômetro. A funcionalidade permite ainda que o parcelamento de serviços possa ser informado/executado por qualquer usuário, sem a necessidade de possuir a permissão especial: **Alterar Dados da Cobrança de Serviços**. No encerramento da ordem de serviço de restabelecimento da ligação de água, quando o indicador de permanência do hidrômetro, na ligação, estiver igual a **Sim**, o hidrômetro será reabilitado para a ligação e a data de retirada será atualizada. Desse modo, não será permitido o preenchimento de dados de um novo hidrômetro. A funcionalidade permite ainda que o parcelamento de serviços possa ser informado/executado por qualquer usuário, sem a necessidade de possuir a permissão especial: **Alterar Dados da Cobrança de Serviços**.
 +</columns>
 +\\
 +
 +===== Encerrar Ordem de Serviço para: Efetuar Restabelecimento Ligação Água =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:efetuar_restabelecimento_agua.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Caso a quantidade de parcelas que o cliente deseja parcelar o **Valor Sugerido** do serviço tenha sido informada na **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_dados_gerais_cagepa|Inserir Registro de Atendimento]]**, aqui no encerramento, a ordem de serviço aparece com os campos do quadro **Dados da Geração do Débito** visualizados, com destaque para o campo **Quantidade de Parcelas**, definida durante a abertura do registro de atendimento. Essa definição pode ser feita por qualquer empresa que esteja parametrizada para informar a quantidade de parcelas do débito a cobrar na abertura do registro de atendimento, apenas para serviços que geram débitos a cobrar.
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 32: Linha 42:
 |Existe lacre?|Informe, entre //Sim// ou //Não//. Caso positivo, o campo **Número do lacre da ligação** é habilitado para preenchimento.| |Existe lacre?|Informe, entre //Sim// ou //Não//. Caso positivo, o campo **Número do lacre da ligação** é habilitado para preenchimento.|
 |Número do lacre da ligação|Informe com até doze dígitos o **Número do lacre da ligação**, habilitado para preenchimento.| |Número do lacre da ligação|Informe com até doze dígitos o **Número do lacre da ligação**, habilitado para preenchimento.|
 +|**Quadro Débitos do Imóvel**:| |
 +|Tipo do Débito|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor do Débito|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Motivo da Não Cobrança|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema, um motivo para a não cobrança dos valores do serviço.|
 +|Percentual de Cobrança|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema, um percentual de cobrança dos valores do serviço.|
 +|Quantidade de Parcelas|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Taxa de Juros|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor Total|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor da Parcela|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 \\ \\
  
Linha 48: Linha 67:
  
 **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0430|Gerar Ordem de Serviço]]** **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0430|Gerar Ordem de Serviço]]**
 +
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0359|Efetuar Restabelecimento Ligação Água]]**
  
 ==== Termos Principais ==== ==== Termos Principais ====
ajuda/efetuar_restabelecimento_ligacao_agua.1529067196.txt.gz · Última modificação: 15/06/2018 12:53 por tadeu.sarmento