Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua_com_instalacao_hidrometro

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua_com_instalacao_hidrometro [06/11/2018 19:16] – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmentoajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua_com_instalacao_hidrometro [30/09/2020 17:37] (atual) tadeu.sarmento
Linha 3: Linha 3:
 <columns> <columns>
 Esta funcionalidade tem como objetivo registrar os remanejamentos do cadastro de hidrômetros com base em uma ordem de serviço (OS) para imóveis suprimidos. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ligação de Água]] > Efetuar Restabelecimento Ligação Água Instalação Hidrômetro**. Esta funcionalidade tem como objetivo registrar os remanejamentos do cadastro de hidrômetros com base em uma ordem de serviço (OS) para imóveis suprimidos. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ligação de Água]] > Efetuar Restabelecimento Ligação Água Instalação Hidrômetro**.
-</columns> 
  
-Feito issoo sistema acessa tela abaixo:+Além disso, a opção pode ser chamada pela funcionalidade que encerra a ordem de serviço, conforme vemos **[[=ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua_com_instalacao_hidrometro#encerrar_ordem_de_servico_paraefetuar_restabelecimento_ligacao_agua_com_instalacao_de_hidrometro|AQUI]]**. 
 +</columns>
  
 ==== Observação ==== ==== Observação ====
Linha 54: Linha 54:
     * Caso tenha local de armazenagem na localidade do imóvel e o hidrômetro informado não esteja armazenado no local de instalação da localidade do imóvel onde está sendo instalado, o sistema exibe a mensagem: //Hidrômetro informado não está armazenado na unidade do imóvel//.     * Caso tenha local de armazenagem na localidade do imóvel e o hidrômetro informado não esteja armazenado no local de instalação da localidade do imóvel onde está sendo instalado, o sistema exibe a mensagem: //Hidrômetro informado não está armazenado na unidade do imóvel//.
 </columns> </columns>
 +
 +\\
 +
 +===== Encerrar Ordem de Serviço para: Efetuar Restabelecimento Ligação Água com Instalação de Hidrômetro =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:efetuar_restabelecimento_ligacao_agua_com_instalacao_de_hidrometro.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Caso a quantidade de parcelas que o cliente deseja parcelar o **Valor Sugerido** do serviço tenha sido informada na **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_dados_gerais_cagepa|Inserir Registro de Atendimento]]**, aqui no encerramento, a ordem de serviço aparece com os campos do quadro **Dados da Geração do Débito** visualizados, com destaque para o campo **Quantidade de Parcelas**, definida durante a abertura do registro de atendimento. Essa definição pode ser feita por qualquer empresa que esteja parametrizada para informar a quantidade de parcelas do débito a cobrar na abertura do registro de atendimento, apenas para serviços que geram débitos a cobrar.
 +</columns>
 +\\
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
Linha 76: Linha 88:
 |Cavalete|Campo obrigatório. Selecione a opção COM que indica o hidrômetro instalado em cavalete, caso contrário, informe SEM.|  |Cavalete|Campo obrigatório. Selecione a opção COM que indica o hidrômetro instalado em cavalete, caso contrário, informe SEM.| 
 |Telemedido|Campo obrigatório, visualizado conforme parametrização - Informe a opção //Sim// para indicar que o imóvel possui medição telemedido, caso contrário, informe a opção //Não//. Com esta informação, fica independente do perfil do imóvel.| |Telemedido|Campo obrigatório, visualizado conforme parametrização - Informe a opção //Sim// para indicar que o imóvel possui medição telemedido, caso contrário, informe a opção //Não//. Com esta informação, fica independente do perfil do imóvel.|
 +|**Quadro Dados da Geração do Débito**:| |
 +|Tipo do Débito|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor do Débito|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Motivo da Não Cobrança|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema, um motivo para a não cobrança dos valores do serviço.|
 +|Percentual de Cobrança|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema, um percentual de cobrança dos valores do serviço.|
 +|Quantidade de Parcelas|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Taxa de Juros|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor Total|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 +|Valor da Parcela|Campo preenchido automaticamente a partir de informações da ordem de serviço.|
 \\ \\
  
ajuda/efetuar_restabelecimento_ligacao_agua_com_instalacao_hidrometro.1541531766.txt.gz · Última modificação: 06/11/2018 19:16 (edição externa)