Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:elaborar_a_programacao_das_ordens_de_servico

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:elaborar_a_programacao_das_ordens_de_servico [25/03/2015 16:33] edivaldo.alvesajuda:elaborar_a_programacao_das_ordens_de_servico [31/08/2017 01:11] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 5: Linha 5:
  
 Esta é a 3ª etapa do processo de elaboração do roteiro de programação das ordens de serviço: Esta é a 3ª etapa do processo de elaboração do roteiro de programação das ordens de serviço:
-  * 1ª etapa: [[:ajuda:Exibição do Calendário]]; +  * 1ª etapa: [[:ajuda:Exibir Calendário para Elaboração do Roteiro|Exibição do Calendário]]; 
-  * 2ª etapa: [[:ajuda:Seleção das Ordens de Serviço]];+  * 2ª etapa: [[:ajuda:Pesquisar_Ordens_de_Serviço_para_Elaboração_do_Roteiro|Seleção das Ordens de Serviço]];
   * **3ª etapa: Programação das Ordens de Serviço**;   * **3ª etapa: Programação das Ordens de Serviço**;
   * 4ª etapa: Conclusão da Elaboração do Roteiro   * 4ª etapa: Conclusão da Elaboração do Roteiro
Linha 40: Linha 40:
  
 O sistema apresentará a tela de sucesso informado a conclusão da elaboração do roteiro. O sistema apresentará a tela de sucesso informado a conclusão da elaboração do roteiro.
 +\\
 +====== Preenchimento dos campos ======
  
  
-1.1 Preenchimento dos campos da tela+Veja, abaixo, a orientação para cada um dos campos apresentados na tela:
  
-Veja, abaixo, a orientação para cada um dos campos apresentados na tela+^Campo^Orientações para Preenchimento^ 
 +|Data do Roteiro|O sistema exibe no início da tela a data para a qual está sendo elaborado o roteiro.\\ Esta data é informada na 1ª etapa do processo de elaboração do roteiro: [[:ajuda:Exibir Calendário para Elaboração do Roteiro|Exibição do Calendário]].| 
 +|Equipes disponíveis para a programação das ordens de serviço|Este campo contém as equipes que irão executar as ordens de serviço.\\ O campo é apresentado em duas caixas. Uma denominada "Disponíveis" (lado esquerdo)e outra denominada "Selecionadas" (lado direito).\\ O sistema irá preencher a lista da caixa "Disponíveis" com as equipes vinculadas à sua unidade de lotação.\\ Você deverá selecionar as equipes que irão executar as ordens de serviço, na lista apresentada na caixa "Disponíveis".\\ Utilize os botões abaixo para efetuar a transferência das equipes selecionadas na caixa da esquerda ("Disponíveis") para a caixa da direita ("Selecionados")e vice-versa.| 
 +|Tabela com ordens de serviço selecionadas|Este campo apresenta as ordens de serviços selecionadas na etapa "[[:ajuda:Pesquisar_Ordens_de_Serviço_para_Elaboração_do_Roteiro|Seleção das Ordens de Serviço]]", que são listadas em uma tabela.\\ No campo mais à esquerda é apresentada uma caixa (check-box) para você selecionar as ordens de serviço que deverão ser executadas pelas equipes selecionadas no campo anterior.\\ Segue, abaixo, a lista de campos que compõem tabela com as informações das ordens de serviço selecionadas:
 +|Dias de atraso|Esta coluna é composta pelos dias de atraso em relação ao prazo fornecido para o "Cliente", e os dias de atraso em relação ao prazo fornecido para a "Agência Reguladora".| 
 +|Prioridade (Pri.)|Indica a prioridade de execução em função do tipo de serviço das ordens de serviço.| 
 +|Indicador de Ordem de Serviço em Andamento|Caso a situação da ordem de serviço corresponda à execução em andamento, então será exibido o valor "A"; caso contrário, não será exibido nada.| 
 +|Número do registro de atendimento (Nº do RA)|Número do Registro de Atendimento (RA) associado à ordem de serviço.\\ Este campo é apresentado com um "hyperlink" que, ao ser acionado, irá ativar a funcionalidade "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]", para o RA selecionado.| 
 +|Número da ordem de serviço (Serv.)|Número da ordem de serviço (OS) - Este campo é apresentado com um "hyperlink" que, ao ser acionado, irá ativar a funcionalidade "[[:ajuda:Consultar Ordem de Serviço]]", para a OS selecionada.| 
 +|Endereço|Apresenta o endereço abreviado do local onde a Ordem de Serviço deverá ser executada.| 
 +|Data de Final da Programação (Dt. Final Program.)|Corresponde à data prevista para o encerramento da ordem de serviço.\\ O sistema colocará a data da programação do roteiro selecionada na 1ª etapa do processo "[[:ajuda:Exibir Calendário para Elaboração do Roteiro|Exibição do Calendário]]". Você poderá modificá-la para uma data posterior.\\ Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, porque o sistema as coloca automaticamente.\\ As datas devem ser informadas no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, *obrigatoriamente*, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado dos campos das datas, e selecione a data a partir do calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter informações mais detalhadas.| 
 +|Quantidade das Ordens de Serviço Selecionadas (Selecionadas)|O sistema apresenta neste campo a quantidade de ordens de serviço selecionadas para elaboração do roteiro.\\ Na medida em que as ordens de serviço são programadas, este quantitativo é abatido, de forma que, no final, deverá ficar zerado.| 
 +|Quantidade Ordens de Serviço Programadas (Programadas)|O sistema apresenta neste campo a quantidade de ordens de serviço que já foram programadas.\\ Na medida em que as ordens de serviço são programadas, este quantitativo é atualizado.\\ O botão {{:ajuda:concluir.jpg?nolink|}} só será habilitado após se realizar a programação de, pelo menos, uma ordem de serviço. Ou seja, se este campo estiver igual a zero, então o botão {{:ajuda:concluir.jpg?nolink|}} estará desabilitado.| 
 +|Tabela das Equipes com Programação de Ordens de Serviço|Este campo apresenta as ordens de serviços que estão sendo programadas para as equipes nesta etapa do processo de elaboração do roteiro.\\ Será gerada uma tabela para cada equipe que irá executar as ordens de serviço.\\ A tabela será atualizada toda vez que você acionar o botão "{{:ajuda:programar.png?nolink|}}". O sistema irá transferir as ordens de serviço selecionadas na tabela "Ordens de Serviço Selecionadas" e atualizar os quantitativos "Selecionadas" e "Programadas".| 
 +|Equipe|O sistema apresenta o cabeçalho da tabela, a abreviatura do nome da equipe que possui ordens de serviço programadas para a data do roteiro.\\ Este campo é apresentado com o "hyperlink" que, ao ser acionado, irá recolher a informação das ordens de serviço que foram programadas para a equipe.\\ Caso a lista das ordens de serviço já esteja recolhida, então o acionamento do "hyperlink" irá expandir a tabela com a relação das ordens de serviço programadas para a equipe.| 
 +|Barra e percentual da Carga de Trabalho Prevista para a Equipe|O sistema apresenta uma barra colorida e o percentual da carga de trabalho prevista para a equipe.\\ A barra terá cores diferentes para indicar o índice da carga de trabalho prevista para a equipe.\\ As cores seguem uma analogia com o sinal de trânsito, conforme a tabela abaixo:\\   * % da Carga de Trabalho X Cor da Barra:\\   - Até 90% - Verde;\\   - Acima de 90% até 100% - Amarela;\\   - Acima de 100% - Vermelha.| 
 +|Barra e percentual da Carga de Trabalho Realizada pela a Equipe|O sistema apresenta uma barra colorida e o percentual da carga de trabalho já realizada pela equipe.\\ A barra terá cores diferentes para indicar o índice da carga de trabalho realizada pela equipe.\\ As cores seguem uma analogia com o sinal de trânsito, conforme a tabela abaixo:\\   * % da Carga de Trabalho X Cor da Barra:\\   - Até 90% - Verde;\\   - Acima de 90% até 100% - Amarela;\\   - Acima de 100% - Vermelha.| 
 +|Sequencial de execução das ordens de serviço (Seq.)|Este campo representa a seqüência, na qual, as ordens de serviço deverão ser executadas pela equipe.\\ Caso você deseje modificar a seqüência de execução, acione a opção "Acompanhar Roteiro de Programação de Ordens de Serviço", após a conclusão da elaboração do roteiro.\\ Lá você terá uma opção específica para modificar a seqüência de execução das ordens de serviço.|  
 +|Dias de atraso|Esta coluna é composta pelos dias de atraso em relação ao prazo fornecido para o "Cliente", e os dias de atraso em relação ao prazo fornecido para a "Agência Reguladora".| 
 +|Prioridade (Pri.)|Indica a prioridade de execução em função do tipo de serviço das ordens de serviço.| 
 +|Indicador da Situação de Execução da Ordem de Serviço|Este campo apresenta a situação de execução da ordem de serviço.\\ Será apresentada uma letra para cada situação, conforme a tabela abaixo:\\   * Letra X Situação:\\   - P = Pendente;\\   - E  = Encerrado;\\   - A = Execução em andamento;\\   - L = Aguardando liberação para execução.| 
 +|Número do registro de atendimento (Nº do RA)|Número do Registro de Atendimento (RA) associado à ordem de serviço.\\ Este campo é apresentado com um "hyperlink" que, ao ser acionado, irá ativar a funcionalidade "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]].| 
 +|Número da ordem de serviço (Serv.)|Número da ordem de serviço (OS) - Este campo é apresentado com um "hyperlink" que, ao ser acionado, irá ativar a funcionalidade "[[:ajuda:Consultar Ordem de Serviço]]", para a OS selecionada.| 
 +|Endereço|Apresenta o endereço abreviado do local onde a Ordem de Serviço deverá ser executada.| 
 +|Data de Final da Programação (Dt. Final Program.)|Corresponde à data prevista para o encerramento da ordem de serviço.| 
 +|Alerta|Lista de alertas relacionados com a execução das ordens de serviço pelas equipes.\\ Caso o perfil do serviço da ordem de serviço seja incompatível com o perfil da equipe, então será acrescentada na lista de alertas a mensagem:\\   * "O perfil da Ordem de Serviço é incompatível com o perfil da Equipe. Perfil da Ordem de Serviço = (perfil do serviço da ordem de serviço). Perfil da Equipe = (perfil da equipe).";\\ Caso existam outras equipes com ordens de serviço com endereço de ocorrência no mesmo logradouro, então será acrescentada na lista de alerta a mensagem: \\   * "Há ordens de serviços com endereço de ocorrência no logradouro (nome do logradouro) programadas para outras equipes."
 +\\ 
 +\\
  
-1.1.1 Data do Roteiro+====== Tela de Sucesso ======
  
-O sistema exibe no início da tela a data para a qual está sendo elaborado o roteiro. 
  
-Esta data é informada na 1ª etapa do processo de elaboração do roteiro[Exibição do Calendário>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroElaboracaoCalendarioExibir]+A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:concluir.jpg?nolink|}}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
  
-1.1.1 Equipes disponíveis para programação das ordens de serviço+O sistema apresentará mensagem abaixo, quando a elaboração do roteiro de programação para as equipes tiver sido realizada com sucesso. 
  
-Este campo contém as equipes que irão executar as ordens de serviço.+"Elaboração do Roteiro de Programação de Ordens de Serviços efetuado com sucesso".
  
-campo é apresentado em duas caixas. Uma denominada *Disponíveis* (lado esquerdo), e outra denominada *Selecionadas* (lado direito). +sistema apresentará duas opções após elaboração do roteiro de programaçãoEscolha opção desejadaclicando em algum dos "hyperlinksexistentes na tela de sucesso:  
- +  Menu PrincipalPara voltar à tela principal do sistema. 
-O sistema irá preencher lista da caixa "*Disponíveis*" com as equipes vinculadas à sua unidade de lotação.  +  * Efetuar outra Elaboração do RoteiroPara preparar o sistema para a elaboração de outro roteiro de programação.
- +
-Então, você deverá selecionar as equipes que irão executar as ordens de serviço, na lista apresentada na caixa "*Disponíveis*"+
- +
-Utilize os botões abaixo para efetuar a transferência das equipes selecionadas na caixa da esquerda ("*Disponíveis*") para a caixa da direita ("*Selecionados*"), e vice-versa. +
- +
-{table} +
-Botão|Movimentação +
-{image:transferirTodosED.jpg}|Transfere todas as equipes da caixa "*Disponíveis*" para a caixa "*Selecionados*" +
-{image:transferirSelecionadosED.jpg}|Transfere as equipes selecionadas na caixa "*Disponíveis*" para a caixa "*Selecionados*" +
-{image:transferirSelecionadosDE.jpg}|Retorna as equipes selecionados na caixa "*Selecionados*" para a caixa"*Disponíveis*"  +
-{image:transferirTodosDE.jpg}|Retorna todas as equipes da caixa "*Selecionados*" para a caixa"*Disponíveis*" +
-{table} +
- +
-Para selecionar mais de uma equipe, utilize as teclas "~~*Ctrl*~~" e "~~*Shift*~~", concomitantemente com o clique do "~~Mouse~~" sobre a descrição da equipe que desejar selecionar. +
- +
-* A tecla "~~*Ctrl*~~" seleciona uma linha na caixa; e a tecla "~~*Shift*~~" seleciona um conjunto de linhas. +
-* Caso você clique mais de uma vez sobre mesma linhacom a tecla "~~*Ctrl*~~" pressionada, o item será, sucessivamente, marcado e desmarcado. +
- +
-1.1.1 Tabela com ordens de serviço selecionadas +
- +
-Este campo apresenta as ordens de serviços selecionadas na etapa "*[Seleção das Ordens de Serviço>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroElaboracaoOSPesquisar]*", que são listadas em uma tabela. +
- +
-No campo mais à esquerda é apresentada uma caixa (~~check-box~~) para você selecionar as ordens de serviço que deverão ser executadas pelas equipes selecionadas no campo anterior. +
- +
-Segue, abaixo, a lista de campos que compõem a tabela com as informações das ordens de serviço selecionadas: +
- +
-1.1.1.1 Dias de atraso +
- +
-Esta coluna é composta pelos dias de atraso em relação ao prazo fornecido para o *Cliente*; e os dias de atraso em relação ao prazo fornecido para a *Agência Reguladora*. +
- +
-1.1.1.1 Prioridade (Pri.) +
- +
-Indica a prioridade de execução em função do tipo de serviço das ordens de serviço.  +
- +
-1.1.1.1 Indicador de Ordem de Serviço em Andamento +
- +
-Caso a situação da ordem de serviço corresponda à execução em andamento, então será exibido o valor "*A*"; caso contrário, não será exibido nada. +
- +
-1.1.1.1 Número do registro de atendimento (Nº do RA) +
- +
-Número do Registro de Atendimento (RA) associado à ordem de serviço. +
- +
-Este campo é apresentado com um "~~hyperlink~~" que, ao ser acionado, irá ativar a funcionalidade "[Consultar Registro de Atendimento>AjudaGSAN.atendimentoRegistroDadosConsultar]", para o RA selecionado. +
- +
-1.1.1.1 Número da ordem de serviço (Serv.) +
- +
-Número da ordem de serviço (OS). +
- +
-Este campo é apresentado com um "~~hyperlink~~" que, ao ser acionado, irá ativar a funcionalidade "[Consultar Ordem de Serviço>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoConsultar]", para a OS selecionada. +
- +
-1.1.1.1 Endereço +
- +
-Apresenta o endereço abreviado do local onde a Ordem de Serviço deverá ser executada. +
- +
-1.1.1.1 Data de Final da Programação (Dt. Final Program.) +
- +
-Corresponde à data prevista para o encerramento da ordem de serviço.  +
- +
-O sistema colocará a data da programação do roteiro selecionada na 1ª etapa do processo ("[Exibição do Calendário>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroElaboracaoCalendarioExibir]"). +
- +
-Mas você poderá modificá-la para uma data posterior.  +
- +
-Ao digitar a informação nos campos das datas, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, porque o sistema as coloca automaticamente. +
- +
-As datas devem ser informadas no formatoDD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano. +
- +
-O dia e o mês devem ser informados, *obrigatoriamente*, com dois dígitos e o ano com quatro. +
- +
-Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {image:calendario.gif}, que fica ao lado dos campos das datas; e selecione a data a partir do calendário. +
- +
-[Clique aqui para obter informações mais detalhadas sobre a tela do calendário>AjudaGSAN.calendario]. +
- +
-1.1.1 Quantidade das Ordens de Serviço Selecionadas (Selecionadas) +
- +
-sistema apresenta neste campo a quantidade de ordens de serviço selecionadas para elaboração do roteiro+
- +
-Na medida em que as ordens de serviço são programadas, este quantitativo é abatido, de forma que, no final, deverá ficar zerado. +
- +
-1.1.1 Quantidade Ordens de Serviço Programadas (Programadas) +
- +
-O sistema apresenta neste campo a quantidade de ordens de serviço que já foram programadas. +
- +
-Na medida em que as ordens de serviço são programadas, este quantitativo é atualizado. +
- +
-O botão {image:concluir.jpg} só será habilitado após se realizar a programa de, pelo menos, uma ordem de serviço.  +
- +
-Ou seja, se este campo estiver igual a zero, então o botão {image:concluir.jpg} estará desabilitado. +
- +
-1.1.1 Tabela das Equipes com Programação de Ordens de Serviço +
- +
-Este campo apresenta as ordens de serviços que estão sendo programadas para as equipes nesta etapa do processo de elaboração do roteiro. +
- +
-Será gerada uma tabela para cada equipe que irá executar as ordens de serviço. +
- +
-A tabela será atualizada toda vez que você acionar o botão "programar.jpg". O sistema irá transferir as ordens de serviço selecionadas na tabela "Ordens de Serviço Selecionadas" e atualizar os quantitativos "*Selecionadas*" e "*Programadas*"+
- +
-Segue, abaixo, a lista de campos que compõem a tabela com as informações das ordens de serviço selecionadas: +
- +
-1.1.1.1 Equipe +
- +
-O sistema apresenta, cabeçalho da tabela, a abreviatura do nome da equipe que possui ordens de serviço programadas para a data do roteiro. +
- +
-Este campo é apresentado com o "~~hyperlink~~" que, ao ser acionado, irá recolher a informação das ordens de serviço que foram programadas para a equipe.  +
- +
-* Caso a lista das ordens de serviço já esteja recolhida, então o acionamento do "~~hyperlink~~" irá expandir a tabela com a relação das ordens de serviço programadas para a equipe. +
- +
-1.1.1.1 Barra e percentual da Carga de Trabalho Prevista para a Equipe +
- +
-sistema apresenta uma barra colorida e o percentual da carga de trabalho prevista para a equipe.  +
- +
-A barra terá cores diferentes para indicar o índice da carga de trabalho prevista para a equipe. +
- +
-As cores seguem uma analogia com o sinal de trânsito, conforme a tabela abaixo:  +
- +
-{table} +
-% da Carga de Trabalho|Cor da Barra +
-Até 90%|Verde +
-Acima de 90% até 100%|Amarela +
-Acima de 100%|Vermelha +
-{table} +
- +
-1.1.1.1 Barra e percentual da Carga de Trabalho Realizada pela a Equipe +
- +
-O sistema apresenta uma barra colorida e o percentual da carga de trabalho já realizada pela equipe.  +
- +
-A barra terá cores diferentes para indicar o índice da carga de trabalho realizada pela equipe. +
- +
-As cores seguem uma analogia com o sinal de trânsito, conforme a tabela abaixo:  +
- +
-{table} +
-% da Carga de Trabalho|Cor da Barra +
-Até 90%|Verde +
-Acima de 90% até 100%|Amarela +
-Acima de 100%|Vermelha +
-{table} +
- +
-1.1.1.1 Sequencial de execução das ordens de serviço (Seq.) +
- +
-Este campo representa a seqüência, na qual, as ordens de serviço deverão ser executadas pela equipe. +
- +
-Caso você deseje modificar a seqüência de execução, acione a opção "[Acompanhar Roteiro de Programação de Ordens de Serviço>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroProgramacaoAcompanhar]", após a conclusão da elaboração do roteiro+
- +
-Lá você terá uma opção específica para modificar a seqüência de execução das ordens de serviço   +
- +
-1.1.1.1 Dias de atraso +
- +
-Esta coluna é composta pelos dias de atraso em relação ao prazo fornecido para o *Cliente*; e os dias de atraso em relação ao prazo fornecido para a *Agência Reguladora*. +
- +
-1.1.1.1 Prioridade (Pri.) +
- +
-Indica a prioridade de execução em função do tipo de serviço das ordens de serviço.  +
- +
-1.1.1.1 Indicador da Situação de Execução da Ordem de Serviço +
- +
-Este campo apresenta a situação de execução da ordem de serviço.  +
- +
-Será apresentada uma letra para cada situação, conforme a tabela abaixo:  +
-{table} +
-Letra|Situação +
-P|Pendente +
-E|Encerrado +
-A|Execução em andamento +
-L|Aguardando liberação para execução +
-{table} +
- +
-1.1.1.1 Número do registro de atendimento (Nº do RA) +
- +
-Número do Registro de Atendimento (RA) associado à ordem de serviço. +
- +
-Este campo é apresentado com um "~~hyperlink~~" que, ao ser acionado, irá ativar a funcionalidade "]Consultar Registro de Atendimento>AjudaGSAN.atendimentoRegistroDadosConsultar]", para o RA selecionado. +
- +
-1.1.1.1 Número da ordem de serviço (Serv.) +
- +
-Número da ordem de serviço (OS). +
- +
-Este campo é apresentado com um "~~hyperlink~~" que, ao ser acionado, irá ativar a funcionalidade "[Consultar Ordem de Serviço>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoConsultar]", para a OS selecionada. +
- +
-1.1.1.1 Endereço +
- +
-Apresenta o endereço abreviado do local onde a Ordem de Serviço deverá ser executada. +
- +
-1.1.1.1 Data de Final da Programação (Dt. Final Program.) +
- +
-Corresponde à data prevista para o encerramento da ordem de serviço.  +
- +
-1.1.1.1 Alerta +
- +
-Lista de alertas relacionados com a execução das ordens de serviço pelas equipes +
- +
-* Caso o perfil do serviço da ordem de serviço seja incompatível com o perfil da equipe, então será acrescentada na lista de alertas a mensagem: \\"O perfil da Ordem de Serviço é incompatível com o perfil da Equipe. Perfil da Ordem de Serviço=*~~(perfil do serviço da ordem de serviço)~~*. Perfil da Equipe=*~~(perfil da equipe)~~*." +
-* Caso existam outras equipes com ordens de serviço com endereço de ocorrência no mesmo logradouro, então será acrescentada na lista de alerta a mensagem: \\"Há ordens de serviços com endereço de ocorrência no logradouro *~~(nome do logradouro)~~* programadas para outras equipes."+
 \\ \\
 \\ \\
 +==== Funcionalidade dos botões ====
  
-1.1 Tela de Sucesso: 
  
-tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {image:concluir.jpg}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela. +^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
- +|{{:ajuda:setadupladireitabt.png?nolink|}}|Transfere todas as equipes da caixa "Disponíveis" para a caixa "Selecionados".\\ Para selecionar mais de uma equipe, utilize as teclas "Ctrl" e "Shift", concomitantemente com o clique do "Mouse" sobre a descrição da equipe que desejar selecionar.\\ tecla "Ctrl" seleciona uma linha na caixa, e a tecla "Shift" seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla "Ctrl" pressionada, o item será, sucessivamente, marcado e desmarcado.| 
-O sistema apresentará a mensagem abaixoquando elaboração do roteiro de programação para as equipes tiver sido realizada com sucesso.  +|{{:ajuda:setasimplesdireitabt.png?nolink|}}|Transfere as equipes selecionadas na caixa "Disponíveis" para a caixa "Selecionados".\\ Para selecionar mais de uma equipeutilize as teclas "Ctrl" "Shift", concomitantemente com o clique do "Mouse" sobre a descrição da equipe que desejar selecionar.\\ A tecla "Ctrl" seleciona uma linha na caixatecla "Shift" seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla "Ctrl" pressionada, o item será, sucessivamente, marcado e desmarcado.| 
- +|{{:ajuda:setasimplesesquerdabt.png?nolink|}}|Retorna as equipes selecionados na caixa "Selecionados" para a caixa "Disponíveis".\\ Para selecionar mais de uma equipe, utilize as teclas "Ctrl" e "Shift", concomitantemente com o clique do "Mouse" sobre a descrição da equipe que desejar selecionar.\\ A tecla "Ctrl" seleciona uma linha na caixa, e a tecla "Shift" seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre a mesma linha, com a tecla "Ctrl" pressionada, o item será, sucessivamente, marcado e desmarcado.|  
-"Elaboração do Roteiro de Programação de Ordens de Serviços efetuado com sucesso+|{{:ajuda:setaduplaesquerdabt.png?nolink|}}|Retorna todas as equipes da caixa "Selecionados" para caixa"Disponíveis".\\ Para selecionar mais de uma equipe, utilize as teclas "Ctrl" e "Shift", concomitantemente com o clique do "Mouse" sobre a descrição da equipe que desejar selecionar.\\ A tecla "Ctrl" seleciona uma linha na caixa, e a tecla "Shift" seleciona um conjunto de linhas.\\ Caso você clique mais de uma vez sobre mesma linha, com a tecla "Ctrlpressionada, o item será, sucessivamente, marcado e desmarcado.| 
- +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter informações mais detalhadas.| 
-O sistema apresentará duas opções após elaboração do roteiro de programação +|{{:ajuda:programar.png?nolink|}}|Utilize este botão para efetivar a programação de ordens de serviço para equipes.\\ Você deverá selecionar, pelo menos, uma equipe e uma ordem de serviço.| 
-Escolha opção desejada clicando em algum dos "~~hyperlinks~~existentes na tela de sucesso:  +|{{:ajuda:x.png?nolink|}}|Utilize este botão para cancelar a programação de uma ordem de serviço para uma equipe.| 
- +|{{:ajuda:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a etapa anterior do processo de elaboração do roteiro: [[:ajuda:Pesquisar Ordens de Serviço para Elaboração do Roteiro]].| 
-* Menu PrincipalPara voltar à tela principal do sistema+|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize este botão para reiniciar a tela. Ou seja, limpar todas as operações que você tenha realizado. Por exemplo: caso você tenha realizado alguma programação de ordens de serviço para as equipes, ao acionar este botão, o sistema irá defazer toda programação realizada.| 
-* Efetuar outra Elaboração do Roteiro: Para preparar o sistema para a elaboração de outro roteiro de programação.+|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para sair da funcionalidade de elaboração do roteiro.\\ Ao ser acionado será apresentada a tela inicial do sistema e nenhuma atualização será realizada no banco de dados.| 
 +|{{:ajuda:concluir.jpg?nolink|}}|Este botão deverá ser utilizado quando você desejar concluir o processo de elaboração do roteiro.\\ Ao ser acionado o sistema irá concretizar as atualizações no banco de dados.|
 \\ \\
 \\ \\
-1.1 Funcionalidade dos botões: 
- 
-{table} 
-Botão|Descrição 
-{image:transferirTodosED.jpg}|Transfere todos os registros que estão na caixa da esquerda para a caixa da direita. 
-{image:transferirSelecionadosED.jpg}|Transfere os registros selecionados na caixa da esquerda para a caixa da direita. 
-{image:transferirSelecionadosDE.jpg}|Transfere os registros selecionados na caixa da direita para a caixa da esquerda. 
-{image:transferirTodosDE.jpg}|Transfere todos os registros que estão na caixa da direita para a caixa da esquerda. 
-{image:calendario.gif}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\[Clique aqui para obter ajuda da tela do calendário>AjudaGSAN.calendario]. 
-{image:programar.jpg}|Utilize este botão para efetivar a programação de ordens de serviço para equipes.\\Você deverá selecionar, pelo menos, uma equipe e uma ordem de serviço. 
-{image:removerTabela.jpg}|Utilize este botão para cancelar a programação de uma ordem de serviço para uma equipe. 
-{image:voltar.jpg}|Utilize este botão para voltar para a etapa anterior do processo de elaboração do roteiro: [Pesquisar Ordens de Serviço para Elaboração do Roteiro>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroElaboracaoOSPesquisar]  
-{image:desfazer.jpg}|Utilize este botão para reiniciar a tela. Ou seja, limpar todas as operações que você tenha realizado.\\Por exemplo: caso você tenha realizado alguma programação de ordens de serviço para as equipes, ao acionar este botão o sistema irá defazer toda a programação realizada.  
-{image:cancelar.jpg}|Utilize este botão para sair da funcionalidade de elaboração do roteiro.\\Ao ser acionado será apresentada a tela inicial do sistema.\\Nenhuma atualização será realizada no banco de dados. 
-{image:concluir.jpg}|Este botão deverá ser utilizado quando você desejar concluir o processo de elaboração do roteiro.\\Ao ser acionado o sistema irá concretizar as atualizações no banco de dados. 
-{table} 
 \\ \\
-\\ +Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN
-1.1 Tópicos Relacionados: +
- +
-[Módulo Atendimento ao Público>AjudaGSAN.atendimento] +
-** [Ordem de Serviço>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServico] +
-*** [Roteiro>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiro] +
-**** [Elaborar Roteiro de Programação de Ordens de Serviço>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroProgramacaoElaborarGeral] +
-***** [Exibir Calendário para Elaboração do Roteiro>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroElaboracaoCalendarioExibir] +
-***** [Pesquisar Ordens de Serviço para Elaboração do Roteiro>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroElaboracaoOSPesquisar] +
-***** [Programação das Ordens de Serviço por Equipe>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoRoteiroProgramacaoElaborar] +
-**** [Consultar Ordem de Serviço>AjudaGSAN.atendimentoOrdemServicoConsultar] +
-** [Registro de Atendimento>AjudaGSAN.atendimentoRegistro] +
-*** [Consultar Registro de Atendimento>AjudaGSAN.atendimentoRegistroDadosConsultar] +
-* [Layout da tela do sistema>AjudaGSAN.layoutTelaSistema] +
-* [Pesquisar Data no Calendário>AjudaGSAN.calendario]+
ajuda/elaborar_a_programacao_das_ordens_de_servico.1427301227.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)