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ajuda:encerrar_o_registro_de_atendimento

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ajuda:encerrar_o_registro_de_atendimento [20/03/2015 19:55] edivaldo.alvesajuda:encerrar_o_registro_de_atendimento [31/08/2017 01:11] (atual) – edição externa 127.0.0.1
Linha 1: Linha 1:
 +[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Encerrar Registro de Atendimento ====== ====== Encerrar Registro de Atendimento ======
  
Linha 8: Linha 9:
 Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]"; e receberá como parâmetro o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", que será encerrado. Sempre será acionada a partir de outras opções do sistema como, por exemplo, "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]"; e receberá como parâmetro o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", que será encerrado.
  
 +Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro, informe os parâmetros que julgar necessários e clique no botão {{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}:
 +
 +{{:ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_filtro.png?nolink|}}
 +
 +Em seguida, será exibida a tela "Manter Registro de Atendimento, conforme modelo abaixo. Clique no hiperlink do campo "Número do RA", para consultar os dados.
 +
 +Ao clicar no botão {{:ajuda:impressora2.jpg?nolink|}}, o sistema gera o relatório (modelo abaixo), contendo dados conforme parâmetros informados.
 +
 +{{:ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_manter.png?nolink|}}
 +
 + 
 O sistema apresenta um "hyperlink", denominado "Dados Gerais do Registro de Atendimento", que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", que será encerrado: O sistema apresenta um "hyperlink", denominado "Dados Gerais do Registro de Atendimento", que ao ser clicado expandirá a tela, apresentando os dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", que será encerrado:
   * Número do RA;   * Número do RA;
Linha 35: Linha 47:
 Ao clicar, novamente, no "hyperlink" o sistema omitirá a consulta aos dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", e assim sucessivamente. Ao clicar, novamente, no "hyperlink" o sistema omitirá a consulta aos dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", e assim sucessivamente.
  
-Você deverá informar os dados do "Encerramento" e clicar no botão {{:ajuda:encerrar.png?nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]".+{{:ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_consultaregistro.png?nolink|}} 
  
 ===== Validações ===== ===== Validações =====
Linha 43: Linha 56:
   * Antes de solicitar os dados para encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]";   * Antes de solicitar os dados para encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]";
     * O "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" não poderá estar "Encerrado";     * O "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" não poderá estar "Encerrado";
-    * Não poderá existir "Ordem de Serviço" não encerrada e programada para o "Registro de Atendimento";+    * Não poderá existir "Ordem de Serviço" não encerrada e programada para o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]";
     * A "Unidade de Lotação" do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo:     * A "Unidade de Lotação" do usuário conectado ao sistema deverá obedecer uma das condições abaixo:
       * Ser igual a "Unidade Atual" do Registro de Atendimento;       * Ser igual a "Unidade Atual" do Registro de Atendimento;
Linha 51: Linha 64:
   * Durante o preenchimento dos campos:   * Durante o preenchimento dos campos:
     * Veja no item "Preenchimento dos Campos";     * Veja no item "Preenchimento dos Campos";
-  * Após acionar o botão {image:encerrar.jpg};+  * Após acionar o botão {{:ajuda:encerrar.png?nolink|}};
     * Verificará se os campos obrigatórios foram preenchidos.     * Verificará se os campos obrigatórios foram preenchidos.
  
Linha 65: Linha 78:
 {{:ajuda:atend_-_encerrarregatendimento.png?nolink|}} {{:ajuda:atend_-_encerrarregatendimento.png?nolink|}}
 \\ \\
 +Você deverá informar os dados do "Encerramento" e clicar no botão {{:ajuda:encerrar.png?nolink|}} para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]".
 +
 +
 +{{:ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_encerrar.png?nolink|}}
 +
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
  
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
-|Motivo do Encerramento(*)|Campo obrigatório - Selecione na lista apresentada ao lado do campo, o motivo do encerramento do "Registro de Atendimento".\\ Caso o "Motivo do Encerramento" selecionado seja relativo a "Duplicidade", então o sistema habilitará o campo "Número do RA de Referência, para que você informe o "Registro de Atendimento" de referência.\\ Caso contrário, o campo "Número do RA de Referência" ficará desabilitado.| +|Motivo do Encerramento(*)|Campo obrigatório - Selecione na lista apresentada ao lado do campo, o motivo do encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]".\\ Caso o "Motivo do Encerramento" selecionado seja relativo a "Duplicidade", então o sistema habilitará o campo "Número do RA de Referência, para que você informe o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" de referência.\\ Caso contrário, o campo "Número do RA de Referência" ficará desabilitado.| 
-|Número do RA de Referência|Este campo só será habilitado caso o "Motivo do Encerramento" seja relativo a "Duplicidade". Neste caso, será obrigatório informá-lo. Para isso informe o número do "Registro de Atendimento" de referência e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo, para ativar a opção [[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]] cadastrados.\\ Após a informação do número do "Registro de Atendimento", ou da seleção do "Registro de Atendimento" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a "Especificação" do "Registro de Atendimento" no campo correspondente.\\ O "Registro de Atendimento" de referência não pode estar na situação de "Encerrado" e deve ser diferente do "Registro de Atendimento" que está sendo encerrado.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.| +|Número do RA de Referência|Este campo só será habilitado caso o "Motivo do Encerramento" seja relativo a "Duplicidade". Neste caso, será obrigatório informá-lo. Para isso informe o número do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" de referência e tecle "Enter", ou clique no botão "Pesquisar" {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo, para ativar a opção [[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]] cadastrados.\\ Após a informação do número do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", ou da seleção do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" na tela de pesquisa, o sistema apresentará a "Especificação" do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" no campo correspondente.\\ O "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" de referência não pode estar na situação de "Encerrado" e deve ser diferente do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" que está sendo encerrado.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.| 
-|Data do Encerramento(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente, e poderá ser modificado, caso a sua "Unidade de Lotação" corresponda à "Unidade Central de Atendimento ao Cliente". Caso contrário, não poderá ser modificado. Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:\\   * A data informada deverá ser uma inferior, ou igual à data corrente, e posterior, ou igual à "Data de Atendimento";\\   * Caso existam "Ordens de Serviço" já encerradas para o "Registro de Atendimento", então a "Data de Encerramento" deverá ser posterior, ou igual, à maior data de encerramento das "Ordens de Serviço".\\   * Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\   * A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\   * O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\   * Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário. Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter informações mais detalhadas.|   +|Data do Encerramento(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a data corrente, e poderá ser modificado, caso a sua "Unidade de Lotação" corresponda à "Unidade Central de Atendimento ao Cliente". Caso contrário, não poderá ser modificado. Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:\\   * A data informada deverá ser uma inferior, ou igual à data corrente, e posterior, ou igual à "Data de Atendimento";\\   * Caso existam "Ordens de Serviço" já encerradas para o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", então a "Data de Encerramento" deverá ser posterior, ou igual, à maior data de encerramento das "Ordens de Serviço".\\   * Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\   * A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\   * O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\   * Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário. Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter informações mais detalhadas.|   
-|Hora do Encerramento(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a hora corrente, e poderá ser modificado, caso a sua "Unidade de Lotação" corresponda à "Unidade Central de Atendimento ao Cliente". Caso contrário, não poderá ser modificado.\\ Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:\\   * A hora informada deverá ser posterior à hora do atendimento, caso a "Data do Encerramento" seja igual à "Data de Atendimento".\\   * Caso existam "Ordens de Serviço" já encerradas para o "Registro de Atendimento", e a "Data de Encerramento" seja igual à maior "Data de Encerramento" das "Ordens de Serviço", então a "Hora do Encerramento" deverá ser posterior à hora da "Ordem de Serviço" com a maior "Data de Encerramento".\\   * Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com o ponto de separação, pois o sistema o coloca automaticamente.\\   * A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM corresponde aos minutos.\\   * A hora e os minutos deverão ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos.| +|Hora do Encerramento(*)|Campo obrigatório - Este campo já vem preenchido com a hora corrente, e poderá ser modificado, caso a sua "Unidade de Lotação" corresponda à "Unidade Central de Atendimento ao Cliente". Caso contrário, não poderá ser modificado.\\ Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:\\   * A hora informada deverá ser posterior à hora do atendimento, caso a "Data do Encerramento" seja igual à "Data de Atendimento".\\   * Caso existam "Ordens de Serviço" já encerradas para o "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", e a "Data de Encerramento" seja igual à maior "Data de Encerramento" das "Ordens de Serviço", então a "Hora do Encerramento" deverá ser posterior à hora da "Ordem de Serviço" com a maior "Data de Encerramento".\\   * Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com o ponto de separação, pois o sistema o coloca automaticamente.\\   * A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM corresponde aos minutos.\\   * A hora e os minutos deverão ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos.| 
-|Parecer do Encerramento|Informe um parecer para o encerramento do "Registro de Atendimento", com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres.\\ Este campo será obrigatório, caso a "Especificação" do "Registro de Atendimento" exija parecer no encerramento. Caso contrário, será opcional.| +|Parecer do Encerramento|Informe um parecer para o encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres.\\ Este campo será obrigatório, caso a "Especificação" do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" exija parecer no encerramento. Caso contrário, será opcional.| 
  
 \\ \\
-====== Funcionalidade dos Botões ====== 
  
 +===== Modelo do Relatório =====
 + 
 +
 +{{:ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_rel.png?nolink|}}
  
-^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar a funcionalidade "[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]".\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o número do "Registro de Atendimento" de referência a ser informado.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.\\ Este botão só estará habilitado, caso o "Motivo de Encerramento" seja relativo a "Duplicidade".| 
-|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas ao campo "Número do RA de Referência".| 
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter a ajuda da tela do calendário.\\ Este botão só estará habilitado, caso a sua "Unidade de Lotação" corresponda à "Unidade Central de Atendimento ao Cliente".| 
-|{{:ajuda:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]" 
-|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| 
-|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| 
-|{{:ajuda:encerrar.png?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do "Registro de Atendimento".\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se o encerramento esta sendo realizado corretamente.|  
 \\ \\
  
Linha 94: Linha 107:
 A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:encerrar.png?nolink|}}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela. A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:encerrar.png?nolink|}}, e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos da tela.
  
-O sistema efetuará o encerramento do "Registro de Atendimento", e apresentará a  mensagem abaixo, quando o encerramento do "Registro de Atendimento" tiver sido realizada com sucesso.     +O sistema efetuará o encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]", e apresentará a  mensagem abaixo, quando o encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" tiver sido realizada com sucesso.     
  
-"Registro de Atendimento (código do Registro de Atendimento) encerrado com sucesso."+"[[:ajuda:Registro Atendimento]] (código do Registro de Atendimento) encerrado com sucesso."
  
-O sistema apresentará três opções após o encerramento do "Registro de Atendimento"+O sistema apresentará três opções após o encerramento do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]"
  
 Escolha a opção desejada clicando em algum dos "hyperlinks" existentes na tela de sucesso: Escolha a opção desejada clicando em algum dos "hyperlinks" existentes na tela de sucesso:
   * Menu Principal - Para ir para a tela principal do sistema.   * Menu Principal - Para ir para a tela principal do sistema.
-  * [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]] - Para ativar a opção de manutenção de "Registro de Atendimento"+  * [[:ajuda:Manter Registro de Atendimento]] - Para ativar a opção de manutenção de "[[:ajuda:Registro Atendimento]]". 
-  * Voltar - Para voltar para a tela "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]", posicionada com os dados do "Registro de Atendimento" recentemente atualizado.+  * Voltar - Para voltar para a tela "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]", posicionada com os dados do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" recentemente atualizado.
  
 +{{:ajuda:atend_-_manterregistroatendimento_-_encerrar_-_telasucesso.png?nolink|}}
 +
 +\\
 +
 +====== Funcionalidade dos Botões ======
 +
 +
 +^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar a funcionalidade "[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]".\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o número do "[[:ajuda:Registro Atendimento]]" de referência a ser informado.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresentará a respectiva tela de pesquisa.\\ Este botão só estará habilitado, caso o "Motivo de Encerramento" seja relativo a "Duplicidade".|
 +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas ao campo "Número do RA de Referência".|
 +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]] para obter a ajuda da tela do calendário.\\ Este botão só estará habilitado, caso a sua "Unidade de Lotação" corresponda à "Unidade Central de Atendimento ao Cliente".|
 +|{{:ajuda:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: "[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]".|
 +|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.|
 +|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.|
 +|{{:ajuda:encerrar.png?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do "Registro de Atendimento".\\ Ao ser acionado o sistema irá efetuar um conjunto de validações para verificar se o encerramento esta sendo realizado corretamente.| 
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ajuda/encerrar_o_registro_de_atendimento.1426881348.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)