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ajuda:encerrar_registro_de_atendimento

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ajuda:encerrar_registro_de_atendimento [25/09/2018 13:56] – [Preenchimento dos campos] tadeu.sarmentoajuda:encerrar_registro_de_atendimento [25/09/2018 13:59] (atual) – [Validações] tadeu.sarmento
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 <columns> <columns>
 O sistema efetua validações em três momentos: O sistema efetua validações em três momentos:
-  Antes de solicitar os dados para encerramento do Registro de Atendimento: +  Antes de solicitar os dados para encerramento do Registro de Atendimento: 
-    O **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** não pode estar Encerrado; +    O **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** não pode estar Encerrado; 
-    Não pode existir Ordem de Serviço não encerrada e programada para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; +    Não pode existir Ordem de Serviço não encerrada e programada para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; 
-    A Unidade de Lotação do usuário conectado ao sistema deve obedecer uma das condições abaixo: +    A Unidade de Lotação do usuário conectado ao sistema deve obedecer uma das condições abaixo: 
-      Ser igual a Unidade Atual do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; +      Ser igual a Unidade Atual do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; 
-      Corresponder a um dos dois níveis de Unidade Superior da Unidade Atual do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; +      Corresponder a um dos dois níveis de Unidade Superior da Unidade Atual do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**; 
-      Corresponder à Unidade Central de Atendimento a Cliente; +      Corresponder à Unidade Central de Atendimento a Cliente; 
-      Ser autorizada a operar com Tarifa Social; e o Tipo da Solicitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** seja referente a Tarifa Social; +      Ser autorizada a operar com Tarifa Social; e o Tipo da Solicitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** seja referente a Tarifa Social; 
-  Durante o preenchimento dos campos: +  Durante o preenchimento dos campos: 
-    Veja no item Preenchimento dos Campos; +    Veja no item Preenchimento dos Campos; 
-  Após acionar o botão {{:ajuda:eencerrar.jpg?nolink|}}; +    Após acionar o botão {{:ajuda:eencerrar.jpg?nolink|}}\
-    Verificar se os campos obrigatórios foram preenchidos.+      Verificar se os campos obrigatórios foram preenchidos.
 </columns> </columns>
  
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 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 |Motivo do Encerramento|<columns>Campo obrigatório. Selecione na lista apresentada ao lado do campo, o motivo do encerramento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ **Regra associada**: Caso o Motivo do Encerramento selecionado seja relativo à //Duplicidade//, o sistema habilita o campo **Número do RA de Referência** para que você informe o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de referência.\\ Caso contrário, o campo Número do RA de Referência fica desabilitado. \\ Caso o **Motivo do Encerramento** não seja correspondente à execução, o sistema encerra as ordens de serviço em aberto para o registro de atendimento, passando as ordens de serviço em aberto para o registro de atendimento, o registro de atendimento que está sendo encerrado e o motivo de encerramento selecionado.</columns>| |Motivo do Encerramento|<columns>Campo obrigatório. Selecione na lista apresentada ao lado do campo, o motivo do encerramento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ **Regra associada**: Caso o Motivo do Encerramento selecionado seja relativo à //Duplicidade//, o sistema habilita o campo **Número do RA de Referência** para que você informe o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de referência.\\ Caso contrário, o campo Número do RA de Referência fica desabilitado. \\ Caso o **Motivo do Encerramento** não seja correspondente à execução, o sistema encerra as ordens de serviço em aberto para o registro de atendimento, passando as ordens de serviço em aberto para o registro de atendimento, o registro de atendimento que está sendo encerrado e o motivo de encerramento selecionado.</columns>|
-|Número do RA de Referência|<columns>**Regra associada**: Este campo só é habilitado caso o **Motivo do Encerramento** seja relativo à //Duplicidade//. Neste caso, é obrigatório informá-lo. Para isso, informe o número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de referência e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo, para ativar a opção de **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]** cadastrados.\\ Após a informação do número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, ou da seleção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** na tela de pesquisa, o sistema apresenta a Especificação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** no campo correspondente.\\ O **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de referência não pode estar na situação de //Encerrado// e deve ser diferente do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** que está sendo encerrado.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.</columns>+|Número do RA de Referência|<columns>**Regra associada**: Campo habilitado caso o **Motivo do Encerramento** seja relativo à //Duplicidade//. Neste caso, é obrigatório informá-lo. Para isso, informe o número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de referência e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo, para ativar a opção de **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]** cadastrados.\\ Após a informação do número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, ou da seleção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** na tela de pesquisa, o sistema apresenta a Especificação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** no campo correspondente.\\ O **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** de referência não pode estar na situação de //Encerrado// e deve ser diferente do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** que está sendo encerrado.\\ Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.</columns>
-|Data do Encerramento|<columns>Campo obrigatório. **Regra associada**: Este campo já vem preenchido com a data corrente e pode ser modificado, caso a sua //Unidade de Lotação// corresponda à //Unidade Central de Atendimento ao Cliente//. Caso contrário, não pode ser modificado.\\ Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:\\ A data informada deve ser uma inferior, ou igual à data corrente, e posterior, ou igual à Data de Atendimento;\\ Caso existam Ordens de Serviço já encerradas para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, então a Data de Encerramento deve ser posterior, ou igual, à maior data de encerramento das Ordens de Serviço.\\ Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.</columns>+|Data do Encerramento|<columns>Campo obrigatório. **Regra associada**: Campo já preenchido com a data corrente, podendo ser modificado, caso a sua //Unidade de Lotação// corresponda à //Unidade Central de Atendimento ao Cliente//. Caso contrário, não pode ser modificado.\\ Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:\\ A data informada deve ser uma inferior, ou igual à data corrente, e posterior, ou igual à Data de Atendimento;\\ Caso existam Ordens de Serviço já encerradas para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, então a Data de Encerramento deve ser posterior, ou igual, à maior data de encerramento das Ordens de Serviço.\\ Ao digitar a data, você não precisa preocupar-se com as barra de separação, pois o sistema as coloca automaticamente.\\ A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD corresponde ao dia, MM corresponde ao mês e AAAA, ao ano.\\ O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Caso deseje pesquisar a data num calendário, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo; e selecione a data a partir do calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter informações mais detalhadas.</columns>
-|Hora do Encerramento|<columns>Campo obrigatório. **Regra associada**: Este campo já vem preenchido com a hora corrente e pode ser modificado, caso a sua //Unidade de Lotação// corresponda à //Unidade Central// de Atendimento ao Cliente. Caso contrário, não pode ser modificado.\\ Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:\\ A hora informada deve ser posterior à hora do atendimento, caso a Data do Encerramento seja igual à Data de Atendimento.\\ Caso existam Ordens de Serviço já encerradas para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e a Data de Encerramento seja igual a maior Data de Encerramento das Ordens de Serviço, então a Hora do Encerramento deve ser posterior à hora da Ordem de Serviço com a maior Data de Encerramento.\\ Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com o ponto de separação, pois o sistema o coloca automaticamente.\\ A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM corresponde aos minutos.\\ A hora e os minutos deverão ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos.</columns>|+|Hora do Encerramento|<columns>Campo obrigatório. **Regra associada**: Campo já preenchido com a hora corrente, podendo ser modificado, caso a sua //Unidade de Lotação// corresponda à //Unidade Central// de Atendimento ao Cliente. Caso contrário, não pode ser modificado.\\ Caso o campo esteja habilitado para modificação, então:\\ A hora informada deve ser posterior à hora do atendimento, caso a Data do Encerramento seja igual à Data de Atendimento.\\ Caso existam Ordens de Serviço já encerradas para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, e a Data de Encerramento seja igual a maior Data de Encerramento das Ordens de Serviço, então a Hora do Encerramento deve ser posterior à hora da Ordem de Serviço com a maior Data de Encerramento.\\ Ao digitar a hora, você não precisa preocupar-se com o ponto de separação, pois o sistema o coloca automaticamente.\\ A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH corresponde à hora, e MM corresponde aos minutos.\\ A hora e os minutos deverão ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos.</columns>|
 |Parecer do Encerramento|<columns>Informe um parecer para o encerramento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres.\\ **Regra associada**: Campo é obrigatório caso a Especificação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** exija parecer no encerramento. Caso contrário, opcional.</columns> |Parecer do Encerramento|<columns>Informe um parecer para o encerramento do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres.\\ **Regra associada**: Campo é obrigatório caso a Especificação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** exija parecer no encerramento. Caso contrário, opcional.</columns>
  
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 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar a funcionalidade **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o número do Registro de Atendimento de referência a ser informado.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresenta a respectiva tela de pesquisa.\\ Este botão só fica habilitadocaso o Motivo de Encerramento seja relativo Duplicidade.| +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize botão para ativar a funcionalidade **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**.\\ Deve ser utilizado quando você não souber qual é o número do Registro de Atendimento de referência a ser informado.\\ Ao clicar no botão, o sistema apresenta a respectiva tela de pesquisa.\\ Botão habilitado caso o Motivo de Encerramento seja relativo à Duplicidade.| 
-|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações relacionadas ao campo Número do RA de Referência.| +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize botão para limpar as informações relacionadas ao campo Número do RA de Referência.| 
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema abre uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter a ajuda da tela do calendário.\\ Este botão só fica habilitadocaso a sua Unidade de Lotação corresponda à Unidade Central de Atendimento ao Cliente.| +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao acionar botão, o sistema abre uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter a ajuda da tela do calendário.\\ Botão habilitado caso a sua Unidade de Lotação corresponda à Unidade Central de Atendimento ao Cliente.| 
-|{{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para voltar para a tela anterior: **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**.| +|{{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}|Utilize botão para voltar para a tela anterior: **[[:ajuda:Consultar Registro de Atendimento]]**.| 
-|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| +|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Utilize botão para fazer com que a tela volte ao seu estado inicial de exibição.| 
-|{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| +|{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?nolink|}}|Utilize botão para fazer com que o sistema encerre sem salvar o que está sendo feito, e volte para a tela principal.| 
-|{{:ajuda:botao_encerrar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do Registro de Atendimento.\\ Ao ser acionado, o sistema efetua um conjunto de validações para verificar se o encerramento esta sendo realizado corretamente.|+|{{:ajuda:botao_encerrar.jpg?nolink|}}|Utilize botão para solicitar ao sistema a efetivação do encerramento do Registro de Atendimento.\\ Ao ser acionado, o sistema efetua um conjunto de validações para verificar se o encerramento esta sendo realizado corretamente.|
  
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ajuda/encerrar_registro_de_atendimento.1537883809.txt.gz · Última modificação: 25/09/2018 13:56 por tadeu.sarmento