Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:exibir_calendario_para_acompanhamento_de_roteiro

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:exibir_calendario_para_acompanhamento_de_roteiro [21/02/2018 14:48] – RM 26314 tadeu.sarmentoajuda:exibir_calendario_para_acompanhamento_de_roteiro [08/01/2019 14:31] (atual) – [Botões de Impressão] RM 33995 (DESO) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
-[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]+[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&190|}}]]
 ====== Exibir Calendário Para Acompanhamento de Roteiro ====== ====== Exibir Calendário Para Acompanhamento de Roteiro ======
 <columns> <columns>
Linha 33: Linha 33:
 Clicando no //link// correspondente na coluna **N.RA** o sistema acessa a **[[=ajuda:consultar_dados_do_registro_de_atendimento|tela]]** de consulta aos dados do registro de atendimento. Já no //link// correspondente à coluna **No. da O.S.**, o sistema acessa a **[[=ajuda:consultar_ordem_de_servico|tela]]** com o resultado da consulta aos dados da ordem de serviço correspondente. Clicando no //link// correspondente na coluna **N.RA** o sistema acessa a **[[=ajuda:consultar_dados_do_registro_de_atendimento|tela]]** de consulta aos dados do registro de atendimento. Já no //link// correspondente à coluna **No. da O.S.**, o sistema acessa a **[[=ajuda:consultar_ordem_de_servico|tela]]** com o resultado da consulta aos dados da ordem de serviço correspondente.
  
-Além disso, a funcionalidade de acompanhamento permite outras opções de uso, mediante a seleção de uma ordem de serviço e o uso de seus botões:+Além disso, a funcionalidade de acompanhamento permite outras opções de uso, mediante a seleção de uma ordem de serviço e o acionamento de seus botões:
 </columns> </columns>
  
Linha 39: Linha 39:
  
 <columns> <columns>
-Ao clicar em {{:ajuda:11_24_b_ios.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para incluir a ordem de serviço selecionada na programação da equipe:+Ao clicar em {{:ajuda:11_24_b_ios.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para a inclusão da ordem de serviço selecionada na programação da equipe, com possibilidade de incluir no roteiro de dias anteriores, em uma equipe que não está no roteiro.
 </columns> </columns>
  
Linha 48: Linha 48:
 ==== Alocar Equipes para O.S. ==== ==== Alocar Equipes para O.S. ====
 <columns> <columns>
-Ao clicar em {{:ajuda:kaloka.jpg?nolink|}} o sistema aloca uma equipe:+Ao clicar em {{:ajuda:kaloka.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para alocar equipes para execução da ordem de serviço:
 </columns> </columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:alasdair.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +<columns>
 +**Atenção**: ao selecionar uma ordem de serviço para alocar outras equipes para ela, o //popup// acima é exibido para escolher a ordem para mais de uma equipe. Feito isso, o encerramento da ordem de serviço pode não ser permitida, devido à duplicidade, decorrente do fluxo normal do sistema. Caso queira alocar a ordem apenas para uma equipe, é necessário deixar marcado apenas uma equipe no //popup//.
 +</columns>
 +==== Remanejar O.S. ====
 +<columns>
 +Ao clicar em {{:ajuda:re_os.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para remanejar a ordem de serviço para uma nova equipe, com possibilidade de remanejar várias ordens de serviço, desde que elas estejam na mesma //equipe//:
 +</columns>
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:rrr_os.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +==== Atualizar O.S. ====
 +<columns>
 +Ao clicar em {{:ajuda:hatualizar_os.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para atualizar os dados da ordem de serviço:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:17_a_os.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +==== Informar Situação da O.S. na Programação ====
 +<columns>
 +Ao clicar em {{:ajuda:situa_os_programa.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para informar a situação da ordem de serviço na programação:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:is_os_programacao.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +<columns>
 +Caso a **Nova Situação da O.S** seja //Encerrada//, ao clicar em {{:ajuda:cobranca:b_concluir_manam.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela **Encerrar Ordem de Serviço**. Essa ação é válida para ordens de serviço que só possam ser concluídas via programação do roteiro, como o caso de ordens da **MANAM**, cujo campo **Informar Material** é selecionado como //Obrigatório// **[[=ajuda:manter_tipo_de_servico_-_manam|AQUI]]**.
 +</columns>
 +==== Reordenar Sequencial ====
 +<columns>
 +Ao clicar em {{:ajuda:sequencial_re.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para reordenar o sequencial da ordem de serviço na programação:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:px_r_s.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +==== Dados das Atividades da O.S. ====
 +<columns>
 +Ao clicar em {{:ajuda:da_a_os.jpg?nolink|}} sistema acessa a tela para manter ou atualizar os dados das atividades  da ordem de serviço conforme modelo **[[=ajuda:manter_ordem_de_servico#tela_encerrar_ordem_de_servico|AQUI]]**:
 +</columns>
 +
 +==== Consultar Equipe ====
 +<columns>
 +Ao clicar em {{:ajuda:konsultar_equipe.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para consultar os dados da equipe:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:438_c_equipes.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +==== Reprogramar OS ====
 +<columns>
 +Ao clicar em {{:ajuda:reproos.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para reprogramar a ordem de serviço:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:lanark.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +==== Consultar Equipe Original - Visualizado para a MANAM ====
 +Ao clicar em {{:ajuda:1424ceo.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para consultar a equipe original da ordem:
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:lhfgdfdfd_cde.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +==== Desprogramar OS - Visualizado para a MANAM ====
 +Ao clicar em {{:ajuda:despos.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para informar o motivo de desprogramação da ordem, com possibilidade de selecionar várias ordens de serviço para efetuar a desprogramação.
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:mnbvcx_imneos.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +==== Consultar Equipe da OS - Visualizado para a MANAM ====
 +Ao clicar em {{:ajuda:ytre_ceos.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para consultar a equipe:
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:lhfgdfdfd_cde.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +==== Configurar Equipe - Visualizado para a MANAM ====
 +Ao clicar em {{:ajuda:konphig.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para configurar a equipe:
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:98uytr_configurar.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 + ==== Botões de Impressão ====
 +
 +Ao clicar nestes botões {{:ajuda:bloco_3.jpg?nolink|}} o sistema imprime, respectivamente, a ordem de serviço selecionada, o roteiro de programação das ordens selecionadas e a ordem de serviço de corte, caso haja. Para a **DESO**, o relatório do roteiro de programação inclui a informação da matrícula dos imóveis, se houver.
 ====== Funcionalidade dos Botões ====== ====== Funcionalidade dos Botões ======
  
Linha 70: Linha 162:
  
 **[[=ajuda:o#ordem_de_servico|Ordem de Serviço]]** **[[=ajuda:o#ordem_de_servico|Ordem de Serviço]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:exibir_calendario_para_acompanhamento_de_roteiro|Exibir Calendário Para Acompanhamento de Roteiro]]**
  
  
Linha 76: Linha 172:
 \\ \\
 Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN. Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
 +
 +~~ODT~~
ajuda/exibir_calendario_para_acompanhamento_de_roteiro.1519224519.txt.gz · Última modificação: 21/02/2018 14:48 por tadeu.sarmento