Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:exibir_ordens_em_processo_de_repavimentacao

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:exibir_ordens_em_processo_de_repavimentacao [09/04/2015 14:59] – a edivaldo.alvesajuda:exibir_ordens_em_processo_de_repavimentacao [19/11/2018 20:27] (atual) – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Exibir Ordens em Processo de Repavimentação ====== ====== Exibir Ordens em Processo de Repavimentação ======
 +<columns>
 +O objeto desta funcionalidade é atualizar e exibir ordens em processo de repavimentação. Ela pode ser acessada via **Menu de Sistema**, através do caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Exibir Ordens em Processo de Repavimentação**.
 +</columns>
  
 +Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:
  
-O objeto desta funcionalidade consiste em atualizar  exibir ordens em processo de repavimentação, podendo ser acessada no caminho: [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] [[:ajuda:Ordem de Serviço]] Exibir Ordens em Processo de Repavimentação.+==== Observação ==== 
 +^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, não retratam informações de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:filtrar_ordens_processo_repavimentacao.jpg?nolink  |}} 
 +<html><centerTela 1. Filtrar Ordens em Processo de Repavimentação.</center></html> 
 +</WRAP>
  
-Foram alteradas as funcionalidades que geram a ordem de serviço de repavimentação para que não seja encerrada automaticamenteficando disponível para ser enviada às unidades repavimentadoras logo após sua geração, com informação da metragem tipo do pavimento da repavimentação+<columns> 
 +Inicialmenteé apresentada tela de filtro acima. Informe os campos obrigatórios **Unidade Responsável** **Situação do Retorno** e clique no botão {{:ajuda:consultar.png?nolink|}}. O resultado do filtro será exibido na tela abaixo: 
 +</columns>
  
-A ordem de serviço somente será encerrada no retorno da unidade repavimentadora e, caso não tenha outra ordem de serviço associada, o registro de atendimento será encerrado.+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_acompanhamento3.png?nolink  |}} 
 +<html><center> Tela 2. Acompanhamento do Processo de Repavimentação.</center></html> 
 +</WRAP>
  
-Verificar preenchimento dos campos +<columns> 
-  * Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à confirmação da atualizaçãoserá exibida mensagem “Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>.+Para selecionar uma ordem de serviçomarque no checkbox correspondente. Caso deseje selecionar todas, clique no //link// __**Todos**__. Para exibir ordem de serviço que ainda não houve retorno, clique no //link// do campo **O.S.** e o sistema exibe a tela a seguir: 
 +</columns>
  
-Atualização realizada por outro usuário +<WRAP center round box 100%> 
-  * Caso o usuário esteja tentando atualizar um objeto e o mesmo já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exib a mensagem “Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operaçãoRealize uma nova manutenção”.+{{  :ajuda:atend_-_atualizarprocessorepavimentacao.png?nolink  |}} 
 +<html><center> Tela 3Atualizar Processo de Repavimentação.</center></html> 
 +</WRAP>
  
-Valida Data de Retorno +<columns> 
-  * Caso data do retorno informada esteja inválidao sistema exibe a mensagem “Data do Retorno inválida”. +Para consultar ordem de serviçoclique no //link// do campo **Endereço** da **Tela 2**Ao passar mouse sobre o conteúdo do campo **Pvt.Rua T/(m2)**, o sistema exibe um //Hint// com o tipo de pavimento da ruaPara confirmar uma demanda, marque no checkbox da ordem de serviço desejada e clique no botão {{:ajuda:confirmardemanda.png?nolink|}}, sendo necessário que o usuário tenha permissão para realizar essa operação.
-  * Caso a data do retorno não esteja informada, sistema exibe a mensagem “Data do Retorno deve ser informada”. +
-  Caso a data do retorno informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem “Data do Retorno maior que a data corrente”. +
-  Caso os dados de retorno da ordem ainda não tenham sido registrados: +
-    Caso a data do retorno informada seja menor que a data de encerramento da ordem de repavimentação, o sistema  exibe a mensagem “Data do Retorno menor que a Data de Encerramento da ordem de repavimentação - <<xxxxxxx>>Informe nova data.”. +
-  * Caso contrário (os dados de retorno da ordem já registrados): +
-    * Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite: +
-      * Caso a data do retorno informada seja menor que a data do retorno anteriormente informada, sistema exibe a mensagem “Data do Retorno menor que a Data do Retorno anteriormente informada - <<xxxxxxx>>. Informe nova data.”. +
-    * Caso a empresa contratante tenha rejeitado o aceite: +
-      * Caso a data do retorno informada seja menor que a data de rejeição do aceite, o sistema exibe a mensagem “Data do Retorno menor que a Data de Rejeição do Aceite - <<xxxxxxx>>. Informe nova data.”.+
  
-Valida Data da Rejeição +Caso existam  fotos cadastradasmarque no checkbox do campo **O.S.**, da ordem de serviço desejada, **Tela 2**, e clique no botão {{:ajuda:exibirfotososoriginal.png?nolink|}}. 
-  * Caso a data da rejeição informada esteja inválida, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição inválida”. +</columns>
-  * Caso a data da rejeição não esteja informadao sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição deve ser informada”. +
-  * Caso a data da rejeição informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição maior que a data corrente”. +
-  * Caso os dados de retorno da ordem ainda não tenham sido registrados: +
-    * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data de encerramento da ordem de repavimentação, o sistema  exibe a mensagem “Data da Rejeição menor que a Data de Encerramento da ordem de repavimentação - <<xxxxxx>>. Informe nova data.”. +
-  * Caso contrário (os dados de retorno da ordem já registrados): +
-    * Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite: +
-      * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data do retorno anteriormente informada, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição menor que a Data do Retorno anteriormente informada - <<xxxxxx>>. Informe nova data.”. +
-    Caso a empresa contratante tenha rejeitado o aceite: +
-      Caso a data da rejeição informada seja menor que a data de rejeição do aceite, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição menor que a Data de Rejeição do Aceite - <<xxxxxxxx>>Informe nova data.”. +
- +
-Verifica sucesso da transação +
-  Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno. +
- +
-Inicialmente será apresentada uma tela de filtro. Informe os campos que julgar necessário e clique no botão {{:ajuda:consultar.png?nolink|}}. +
- +
-{{:ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_filtro2.png?nolink|}} +
- +
- +
- +
-====== Preenchimento dos Campos ====== +
- +
- +
-^Campo^Orientações para Preenchimento^ +
-|Unidade Responsável(*)|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +
-|Situação do Retorno(*)|Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +
-|Envio da OS|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços "Encerradas" num determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (diamês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}  para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].| +
-|Retorno do Serviço|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços pelo "Retorno" num determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].| +
-|Rejeição do Serviço|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços por "Rejeição" num determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].| +
-|Número da OS|Esta opção permite filtrar pelo número da Ordem de Serviço cadastrada.| +
-|Município|Esta opção permite filtrar por município. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +
-|Bairro|Esta opção permite filtrar por bairro. Informe o código do bairro, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]], para selecionar o bairro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +
-|Logradouro|Esta opção permite filtrar por logradouro. Informe o código do logradouro, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]], para selecionar o logradouro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +
- +
- +
-O resultado do filtro será exibido na tela "Acompanhamento do Processo de Repavimentação - Contrato Prefeituras", conforme abaixo. +
- +
-Para selecionar uma ordem de serviço, marque no checkbox correspondente, ou caso deseje selecionar todas, clique no hiperlink __**Todos**__. +
- +
-Para exibir a "Ordem de Serviço"que ainda não houve retorno, clique no hiperlink do campo "O.S." e o sistema exibe a tela de "Atualizar Processo de Repavimentação" (vide tela abaixo). +
- +
-Para consultar a "Ordem de Serviço", clique no hiperlink do campo "Endereço"+
- +
-Ao passar o mouse sobre o conteúdo do campo "Pvt.Rua T/(m2)", o sistema exibe um "Hint" com o tipo de pavimento da rua. +
- +
-{{:ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_acompanhamento3.png?nolink|}} +
- +
- +
-Para confirmar uma demanda marque no checkbox da ordem de serviço desejada e clique no botão {{:ajuda:confirmardemanda.png?nolink|}}, mas é necessário que o usuário tenha permissão para realizar essa operação+
- +
-Caso existam  fotos cadastradas, marque no checkbox do campo "O.S." (Ordem de Serviço) desejada, tela acima,  e clique no botão {{:ajuda:exibirfotososoriginal.png?nolink|}}.+
  
 +<WRAP center round box 100%>
 {{:ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_exibirfotos.png?nolink|}} {{:ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_exibirfotos.png?nolink|}}
 +<html><center> Tela 4. Consultar Fotos OS.</center></html>
 +</WRAP>
  
 +<columns>
 +Para imprimir a ordem de serviço marque no checkbox correspondente e clique no botão {{:ajuda:imprimirosbt.png?nolink|}}. Para gerar o relatório das ordens de serviços, clique no botão {{:ajuda:imprimirrelacao.png?nolink|}}. Em seguida, será exibida a tela abaixo:
 +</columns>
  
-Para imprimir a ordem de serviço marque no checkbox correspondente e clique no botão {{:ajuda:imprimirosbt.png?nolink|}}.+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_imprimir.png?nolink  |}} 
 +<html><center> Tela 5. Imprimir Relação das Ordens em Processo de Repavimentação.</center></html> 
 +</WRAP>
  
-Para gerar o relatório das ordens de serviços, clique no botão {{:ajuda:imprimirrelacao.png?nolink|}} e, em seguida, será exibida a tela "Imprimir Relação das Ordens em Processo de Repavimentação" (vide tela abaixo).+<columns> 
 +A tela  acima permite selecionar tipo de relatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, no campo **Relatório** e marque uma das opções //SIM// ou //NÃO//, referente a **Apenas OS's com observação de retorno?**. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:imprimirrelacao.png?nolink|}}.
  
-Ao clicar no hiperlink do campo "Endereço", correspondente a Ordem de Serviço, será exibida a tela que permite atualização e, para isso, é necessário que o usuário tenha permissão para {{:ajuda:confirmar.png?nolink|}} ou {{:ajuda:alterar.png?nolink|}} ou {{:ajuda:rejeitar.png?nolink|}}. Para alterar clique no botão {{:ajuda:alterar.png?nolink|}} e será exibido o popup abaixo. Clicando em "OK", o campo "Observação" será disponibilizado para complementar informações. 
  
 +Ao clicar no //link// do campo **Endereço**, correspondente à ordem de serviço, é exibida a tela que permite atualização. Para isso, é necessário que o usuário tenha permissão para {{:ajuda:confirmar.png?nolink|}} ou {{:ajuda:alterar.png?nolink|}} ou {{:ajuda:rejeitar.png?nolink|}}. Para alterar clique no botão {{:ajuda:alterar.png?nolink|}} e o popup abaixo é exibido. Clicando em **OK**, o campo **Observação** será disponibilizado para complementar informações.
 +</columns>
  
-{{:ajuda:atend_-_informarservicorepavimentadora_-_info.png?nolink|}}+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:atend_-_informarservicorepavimentadora_-_info.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
 +<columns>
 +Para anexar fotos referentes à ordem de serviço, clique no //link// do campo **O.S.**, **Tela 2**, e, em seguida, no botão {{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}}, **Tela 3**. Para incluir outros serviços, é necessário o usuário ter //Login// e //Senha// da unidade responsável pela repavimentação. Clique no botão {{:ajuda:outrosservicos1.png?nolink|}} e será exibida a tela abaixo:
 +</columns>
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:atend_-_informarservicorepavimentadora.png?nolink  |}}
 +</WRAP>
  
-Para anexar fotos referentes a ordem de serviço, clique no hiperlink do campo "O.S." (tela "Acompanhamento do Processo de Repavimentação - Contrato Prefeitura, acima), e, em seguida, no botão {{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}} (tela "Atualizar Processo Repavimentação"), abaixo.+<columns> 
 +No campo **Serviço**selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, referente à repavimentadora. Em seguida, informe o campo **Quantidade** e clique no botão {{:ajuda:associar.png?nolink|}}Para concluir o processo de inserçãoclique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.
  
-{{:ajuda:atend_-_atualizarprocessorepavimentacao.png?nolink|}}+Para remover um serviço cadastrado, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}. Para anexar fotos referentes à ordem de serviço, clique no botão {{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}} e será exibida a tela a seguir 
 +</columns>
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_anexarfotos.png?nolink  |}}
 +</WRAP>
  
-Para incluir "Outros Serviços" é necessários o usuário ter "Login" e "Senha" da unidade responsável pela repavimentação. Clique no botão {{:ajuda:outrosservicos1.png?nolink|}} e será exibida tela abaixo.+<columns> 
 +Em seguida, clique no botão {{:ajuda:selecionararquivo.png?nolink|}} para selecionar um dos arquivos exibidos no quadro //Arquivos Informados// e, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Podem ser anexados vários arquivos. Para concluir operação, clique no botão  {{:ajuda:salvar.png?nolink|}}.
  
-No campo "Serviço", selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, referente a repavimentadora. Em seguidainforme o campo "Quantidade" e clique no botão {{:ajuda:associar.png?nolink|}}. Para concluir o processo de inserção, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.+sistema permite anexar arquivos com até 200 KB (sem limite de quantidade)nos formatos: DOCPDF, JPG. Para remover um arquivo do quadro //Arquivos Informados//, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}.
  
-Para remover um serviço cadastradoclique no botão {{:ajuda:x.png?nolink|}}.+**Atenção**: Foi incluído um campo numéricocom duas casas decimais, correspondente aos custos extras, eventualmente demandados pela Prefeitura (título de //Outros custos//)O preenchimento deste campo é opcional, mas caso seja preenchido, o campo de **Observação** terá preenchimento obrigatório.
  
-{{:ajuda:atend_-_informarservicorepavimentadora.png?nolink|}}+Além disso, foram alteradas as funcionalidades que geram a ordem de serviço de repavimentação, para que não seja encerrada automaticamente, ficando disponível para ser enviada às unidades repavimentadoras logo após sua geração, com a informação da metragem e tipo do pavimento da repavimentaçãoA ordem de serviço somente será encerrada no retorno da unidade repavimentadora e, caso não tenha outra ordem de serviço associada, o registro de atendimento será encerrado. 
 +</columns>
  
 +=== Verificações durante o preenchimento dos campos das telas ===
 +<columns>
 +  * Verificar preenchimento dos campos:
 +    * Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à confirmação da atualização, o sistema exibe a mensagem: //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//.
 +  * Atualização realizada por outro usuário:
 +    * Caso o usuário esteja tentando atualizar um objeto que já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção//.
 +  * Validar Data de Retorno:
 +    * Caso a data do retorno informada esteja inválida, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno inválida//.
 +    * Caso a data do retorno não esteja informada, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno deve ser informada//.
 +    * Caso a data do retorno informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno maior que a data corrente//.
 +    * Caso os dados de retorno da ordem ainda não tenham sido registrados:
 +      * Caso a data do retorno informada seja menor que a data de encerramento da ordem de repavimentação, o sistema  exibe a mensagem //Data do Retorno menor que a Data de Encerramento da ordem de repavimentação - <<xxxxxxx>>. Informe nova data//.
 +    * Caso contrário (os dados de retorno da ordem já registrados):
 +      * Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite:
 +        * Caso a data do retorno informada seja menor que a data do retorno anteriormente informada, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno menor que a Data do Retorno anteriormente informada - <<xxxxxxx>>. Informe nova data//.
 +      * Caso a empresa contratante tenha rejeitado o aceite:
 +        * Caso a data do retorno informada seja menor que a data de rejeição do aceite, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno menor que a Data de Rejeição do Aceite - <<xxxxxxx>>. Informe nova data//.
 +  * Validar Data da Rejeição:
 +    * Caso a data da rejeição informada esteja inválida, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição inválida//.
 +    * Caso a data da rejeição não esteja informada, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição deve ser informada//.
 +    * Caso a data da rejeição informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição maior que a data corrente//.
 +    * Caso os dados de retorno da ordem ainda não tenham sido registrados:
 +      * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data de encerramento da ordem de repavimentação, o sistema  exibe a mensagem //Data da Rejeição menor que a Data de Encerramento da ordem de repavimentação - <<xxxxxx>>. Informe nova data//.
 +    * Caso contrário (os dados de retorno da ordem já registrados):
 +      * Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite:
 +      *  aso a data da rejeição informada seja menor que a data do retorno anteriormente informada, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição menor que a Data do Retorno anteriormente informada - <<xxxxxx>>. Informe nova data//.
 +      * Caso a empresa contratante tenha rejeitado o aceite:
 +        * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data de rejeição do aceite, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição menor que a Data de Rejeição do Aceite - <<xxxxxxxx>>. Informe nova data//.
 +  * Verificar sucesso da transação:
 +    * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno.
 +</columns>
  
 +==== MODELO DE ORDEM DE SERVIÇO ====
  
-Para anexar fotos referentes a ordem de serviço, clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/AnexarFotos.png?width=923||alt="AnexarFotos.png"]] e será exibida a tela abaixo. Em seguida, clique no botão [[image:SelecionarArquivo.png]] para selecionar um dos arquivos exibidos no quadro "Arquivos Informados" e, clique no botão [[image:Adicionar.png]]. Podem ser anexados vários arquivos. Para concluir a operação, clique no botão  [[image:Salvar.png]].+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_os.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-O sistema permite anexar arquivos com até 200 KB (sem limite de quantidade), nos formatos: DOC, PDF, JPG. 
  
-Para remover um arquivo do quadro "Arquivos Informados", clique no botão [[image:X.png]].+==== MODELORelação de Serviços em Processo de Repavimentação ====
  
-[[image:Atend OS ExibirOrdensProcRepavimentacao AnexarFotos.png]]+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_r0650.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
  
-Foi incluído um campo numérico, com duas casas decimais, correspondente aos custos extras, eventualmente demandados pela Prefeitura (título de “Outros custos”). O preenchimento deste campo é opcional, mas caso seja preenchido, o campo de "Observação" terá preenchimento obrigatório. 
  
  
-A tela "Imprimir Relação das Ordens em Processo de Repavimentação" permite selecionar o tipo de relatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, no campo "Relatório", e marque uma das opções "SIM" ou "NÃO", referente a "Apenas OS's com observação de retorno?". Em seguida, clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/ImprimirRelacao.png?width=923||alt="ImprimirRelacao.png"]].+====== Preenchimento dos Campos ======
  
-[[image:Atend - OS - ExibirOrdensProcRepavimentacao - Imprimir.png]] 
  
 +^Campo^Orientações para Preenchimento^
 +|Unidade Responsável|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. \\ **Regra associada**: você pode INFORMAR os dados de RETORNO da execução da conveniada, //se e somente se// estiver lotado na unidade REPAVIMENTADORA //igual// a unidade responsável.|
 +|Situação do Retorno|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. \\ **Regra associada**: Caso a situação do retorno selecionada corresponda a //Rejeitadas//, o sistema exibe o campo //Relatório// com a opção //Completo// selecionada e não permite outra opção; caso contrário, exibe o campo //Relatório// com a opção //Divergente// selecionada, permitindo que se selecione entre //Convergente//, //Divergente// ou //Completo//.|
 +|Envio da O.S|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços //Encerradas// em um determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}  para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 +|Retorno do Serviço|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços pelo //Retorno// num determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 +|Rejeição do Serviço|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços por //Rejeição// num determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 +|Número da OS|Esta opção permite filtrar pelo número da Ordem de Serviço cadastrada.|
 +|Município|Esta opção permite filtrar por município. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
 +|Bairro|Esta opção permite filtrar por bairro. Informe o código do bairro, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]], para selecionar o bairro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 +|Logradouro|Esta opção permite filtrar por logradouro. Informe o código do logradouro, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]**, para selecionar o logradouro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
  
-**MODELO DE ORDEM DE SERVIÇO** 
- 
-**[[image:Atend - OS - ExibirOrdensProcRepavimentacao - OS.png]]** 
- 
- 
-**MODELO: Relação de Serviços em Processo de Repavimentação** 
- 
-[[image:Atend - OS - ExibirOrdensProcRepavimentacao - R0650.png]] 
  
 +====== Funcionalidade dos Botões ======
  
  
 +^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.|
 +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.|
 +|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 +|{{:ajuda:consultar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.|
 +|{{:ajuda:confirmardemanda.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema confirma a demanda da ordem de serviço selecionada no checkbox.|
 +|{{:ajuda:exibirfotososoriginal.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema exibe as fotos cadastradas no sistema.|
 +|{{:ajuda:imprimirosbt.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema imprime a ordem de serviço selecionada no checkbox.|
 +|{{:ajuda:imprimirrelacao.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema gera relação das ordens de serviço em processo de repavimentação.|
 +|{{:ajuda:voltarfiltro.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.|
 +|{{:ajuda:outrosservicos1.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema disponibiliza a tela para informar dados de outros serviços.|
 +|{{:ajuda:associar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema associa um serviço à ordem de serviço.|
 +|{{:ajuda:inserir.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados de outros serviços nas bases de dados.|
 +|{{:ajuda:confirmar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema confirme o processo de repavimentação.|
 +|{{:ajuda:alterar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema altera dados cadastrados referente ao processo de repavimentação.|
 +|{{:ajuda:rejeitar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema rejeita o processo de repavimentação.|
 +|{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.|
 +|{{:ajuda:relatorios:2botao_voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.|
 +|{{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite anexar fotos no sistema.|
 +|{{:ajuda:selecionararquivo.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar um arquivo para ser anexado ao sistema.|
 +|{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.|
 +|{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.|
 +|{{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema exclui uma foto cadastrada no sistema ou um serviço de repavimentação cadastrado.|
 +|{{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema adiciona o aquivo para ser cadastrado no sistema.|
 +|{{:ajuda:salvar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento dos arquivos selecionados.|
  
-\\+===== Referências =====
  
-Funcionalidade dos Botões =+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0648|Exibir Acompanhamento Processo Repavimentação]]**
  
-|=Botão|=Descrição da Funcionalidade +==== Termos Principais ====
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/Calendario.gif?width=923||alt="Calendario.gif"]]|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano). +
-Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[Pesquisar Datas - Calendário>>url:http://xwiki.ipad.com.br:8027/xwiki/bin/view/AjudaGSAN/calendario]]. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Main/NewPage/Lupa.gif||alt="Lupa.gif"]]|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Main/NewPage/Borracha.gif||alt="Borracha.gif"]]|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição. +
-|[[image:cancelar2.jpg]]|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. +
-|[[image:Consultar.png]]|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/ConfirmarDemanda.png?width=923||alt="ConfirmarDemanda.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema confirma a demanda da ordem de serviço selecionada no checkbox. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/ExibirFotosOSoriginal.png?width=923||alt="ExibirFotosOSoriginal.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema exibe as fotos cadastradas no sistema. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/ImprimirOS.png?width=923||alt="ImprimirOS.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema imprime a ordem de serviço selecionada no checkbox. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/ImprimirRelacao.png?width=923||alt="ImprimirRelacao.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema gera relação das ordens de serviço em processo de repavimentação. +
-|[[image:Voltar_filtro.jpg]]|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/OutrosServicos1.png?width=923||alt="OutrosServicos1.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema disponibiliza a tela para informar dados de outros serviços. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/Associar.png?width=923||alt="Associar.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema associa um serviço à ordem de serviço. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/Inserir.png?width=923||alt="Inserir.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados de outros serviços nas bases de dados. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/Confirmar.png?width=923||alt="Confirmar.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema confirme o processo de repavimentação. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/Alterar.png?width=923||alt="Alterar.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema altera dados cadastrados referente ao processo de repavimentação. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/Rejeitar.png?width=923||alt="Rejeitar.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema rejeita o processo de repavimentação. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Main/NewPage/Limpar.jpg||alt="Limpar.jpg"]]|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela. +
-|[[image:Voltar.jpg]]|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/AnexarFotos.png?width=923||alt="AnexarFotos.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema permite anexar fotos no sistema. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/SelecionarArquivo.png?width=923||alt="SelecionarArquivo.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar um arquivo para ser anexado ao sistema. +
-|[[image:Desfazer.png]]|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada. +
-|[[image:Fechar.png]]|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/X.png||alt="X.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema exclui uma foto cadastrada no sistema ou um serviço de repavimentação cadastrado. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/Adicionar.png||alt="Adicionar.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema adiciona o aquivo para ser cadastrado no sistema. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento+ao+Publico/Exibir+Ordens+em+Processo+de+Repavimentacao/Salvar.png||alt="Salvar.png"]]|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento dos arquivos selecionados.+
  
 +**[[=ajuda:o#ordem_de_servico|Ordem de Serviço]]**
  
 \\ \\
ajuda/exibir_ordens_em_processo_de_repavimentacao.1428591545.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)