Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:exibir_ordens_em_processo_de_repavimentacao

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:exibir_ordens_em_processo_de_repavimentacao [02/02/2017 18:32] tadeu.sarmentoajuda:exibir_ordens_em_processo_de_repavimentacao [19/11/2018 20:27] (atual) – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Exibir Ordens em Processo de Repavimentação ====== ====== Exibir Ordens em Processo de Repavimentação ======
- +<columns> 
-O objeto desta funcionalidade consiste em atualizar e exibir ordens em processo de repavimentação. Ela pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Exibir Ordens em Processo de Repavimentação**.+O objeto desta funcionalidade é atualizar e exibir ordens em processo de repavimentação. Ela pode ser acessada via **Menu de Sistema**, através do caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Exibir Ordens em Processo de Repavimentação**. 
 +</columns>
  
 Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir: Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:
Linha 13: Linha 14:
 </WRAP> </WRAP>
  
-Inicialmente será apresentada a tela de filtro acima. Informe os campos obrigatórios **Unidade Responsável** e **Situação do Retorno** e clique no botão {{:ajuda:consultar.png?nolink|}}. +<columns> 
- +Inicialmente, é apresentada a tela de filtro acima. Informe os campos obrigatórios **Unidade Responsável** e **Situação do Retorno** e clique no botão {{:ajuda:consultar.png?nolink|}}. O resultado do filtro será exibido na tela abaixo: 
-O resultado do filtro será exibido na tela abaixo:+</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 22: Linha 23:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Para selecionar uma ordem de serviço, marque no checkbox correspondente. Caso deseje selecionar todas, clique no //link// __**Todos**__. Para exibir a ordem de serviço que ainda não houve retorno, clique no //link// do campo **O.S.** e o sistema exibe a tela a seguir: Para selecionar uma ordem de serviço, marque no checkbox correspondente. Caso deseje selecionar todas, clique no //link// __**Todos**__. Para exibir a ordem de serviço que ainda não houve retorno, clique no //link// do campo **O.S.** e o sistema exibe a tela a seguir:
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 29: Linha 32:
 </WRAP> </WRAP>
  
- +<columns> 
-Para consultar a ordem de serviço, clique no //link// do campo **Endereço** da **Tela 2**. Ao passar o mouse sobre o conteúdo do campo **Pvt.Rua T/(m2)**, o sistema exibe um //Hint// com o tipo de pavimento da rua. +Para consultar a ordem de serviço, clique no //link// do campo **Endereço** da **Tela 2**. Ao passar o mouse sobre o conteúdo do campo **Pvt.Rua T/(m2)**, o sistema exibe um //Hint// com o tipo de pavimento da rua. Para confirmar uma demanda, marque no checkbox da ordem de serviço desejada e clique no botão {{:ajuda:confirmardemanda.png?nolink|}}, sendo necessário que o usuário tenha permissão para realizar essa operação.
- +
-Para confirmar uma demanda, marque no checkbox da ordem de serviço desejada e clique no botão {{:ajuda:confirmardemanda.png?nolink|}}, sendo necessário que o usuário tenha permissão para realizar essa operação.+
  
 Caso existam  fotos cadastradas, marque no checkbox do campo **O.S.**, da ordem de serviço desejada, **Tela 2**, e clique no botão {{:ajuda:exibirfotososoriginal.png?nolink|}}. Caso existam  fotos cadastradas, marque no checkbox do campo **O.S.**, da ordem de serviço desejada, **Tela 2**, e clique no botão {{:ajuda:exibirfotososoriginal.png?nolink|}}.
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 41: Linha 43:
 </WRAP> </WRAP>
  
-Para imprimir a ordem de serviço marque no checkbox correspondente e clique no botão {{:ajuda:imprimirosbt.png?nolink|}}. +<columns> 
- +Para imprimir a ordem de serviço marque no checkbox correspondente e clique no botão {{:ajuda:imprimirosbt.png?nolink|}}. Para gerar o relatório das ordens de serviços, clique no botão {{:ajuda:imprimirrelacao.png?nolink|}}. Em seguida, será exibida a tela abaixo: 
-Para gerar o relatório das ordens de serviços, clique no botão {{:ajuda:imprimirrelacao.png?nolink|}}. Em seguida, será exibida a tela abaixo:+</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 50: Linha 52:
 </WRAP> </WRAP>
  
-A tela  acima permite selecionar o tipo de relatório. Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, no campo **Relatório** e marque uma das opções //SIM// ou //NÃO//, referente a **Apenas OS's com observação de retorno?**. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:imprimirrelacao.png?nolink|}}.+<columns> 
 +A tela  acima permite selecionar o tipo de relatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, no campo **Relatório** e marque uma das opções //SIM// ou //NÃO//, referente a **Apenas OS's com observação de retorno?**. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:imprimirrelacao.png?nolink|}}.
  
  
-Ao clicar no hiperlink do campo **Endereço**, correspondente à ordem de serviço, será exibida a tela que permite atualização. Para isso, é necessário que o usuário tenha permissão para {{:ajuda:confirmar.png?nolink|}} ou {{:ajuda:alterar.png?nolink|}} ou {{:ajuda:rejeitar.png?nolink|}}. Para alterar clique no botão {{:ajuda:alterar.png?nolink|}} e será exibido o popup abaixo. Clicando em **OK**, o campo **Observação** será disponibilizado para complementar informações.+Ao clicar no //link// do campo **Endereço**, correspondente à ordem de serviço, é exibida a tela que permite atualização. Para isso, é necessário que o usuário tenha permissão para {{:ajuda:confirmar.png?nolink|}} ou {{:ajuda:alterar.png?nolink|}} ou {{:ajuda:rejeitar.png?nolink|}}. Para alterar clique no botão {{:ajuda:alterar.png?nolink|}} e o popup abaixo é exibido. Clicando em **OK**, o campo **Observação** será disponibilizado para complementar informações. 
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 59: Linha 63:
 </WRAP> </WRAP>
  
- +<columns> 
-Para anexar fotos referentes à ordem de serviço, clique no //link// do campo **O.S.**, **Tela 2**, e, em seguida, no botão {{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}}, **Tela 3**. +Para anexar fotos referentes à ordem de serviço, clique no //link// do campo **O.S.**, **Tela 2**, e, em seguida, no botão {{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}}, **Tela 3**. Para incluir outros serviços, é necessário o usuário ter //Login// e //Senha// da unidade responsável pela repavimentação. Clique no botão {{:ajuda:outrosservicos1.png?nolink|}} e será exibida a tela abaixo: 
- +</columns>
-Para incluir outros serviços, é necessário o usuário ter //Login// e //Senha// da unidade responsável pela repavimentação. Clique no botão {{:ajuda:outrosservicos1.png?nolink|}} e será exibida a tela abaixo:+
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 68: Linha 71:
 </WRAP> </WRAP>
  
-No campo **Serviço**, selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema, referente à repavimentadora. Em seguida, informe o campo **Quantidade** e clique no botão {{:ajuda:associar.png?nolink|}}. Para concluir o processo de inserção, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}. +<columns> 
- +No campo **Serviço**, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, referente à repavimentadora. Em seguida, informe o campo **Quantidade** e clique no botão {{:ajuda:associar.png?nolink|}}. Para concluir o processo de inserção, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.
-Para remover um serviço cadastrado, clique no botão {{:ajuda:x.png?nolink|}}.+
  
-Para anexar fotos referentes à ordem de serviço, clique no botão {{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}} e será exibida a tela a seguir+Para remover um serviço cadastrado, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}. Para anexar fotos referentes à ordem de serviço, clique no botão {{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}} e será exibida a tela a seguir 
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 78: Linha 81:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Em seguida, clique no botão {{:ajuda:selecionararquivo.png?nolink|}} para selecionar um dos arquivos exibidos no quadro //Arquivos Informados// e, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Podem ser anexados vários arquivos. Para concluir a operação, clique no botão  {{:ajuda:salvar.png?nolink|}}. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:selecionararquivo.png?nolink|}} para selecionar um dos arquivos exibidos no quadro //Arquivos Informados// e, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Podem ser anexados vários arquivos. Para concluir a operação, clique no botão  {{:ajuda:salvar.png?nolink|}}.
  
-O sistema permite anexar arquivos com até 200 KB (sem limite de quantidade), nos formatos: DOC, PDF, JPG. Para remover um arquivo do quadro //Arquivos Informados//, clique no botão {{:ajuda:x.png?nolink|}}.+O sistema permite anexar arquivos com até 200 KB (sem limite de quantidade), nos formatos: DOC, PDF, JPG. Para remover um arquivo do quadro //Arquivos Informados//, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}.
  
 **Atenção**: Foi incluído um campo numérico, com duas casas decimais, correspondente aos custos extras, eventualmente demandados pela Prefeitura (título de //Outros custos//). O preenchimento deste campo é opcional, mas caso seja preenchido, o campo de **Observação** terá preenchimento obrigatório. **Atenção**: Foi incluído um campo numérico, com duas casas decimais, correspondente aos custos extras, eventualmente demandados pela Prefeitura (título de //Outros custos//). O preenchimento deste campo é opcional, mas caso seja preenchido, o campo de **Observação** terá preenchimento obrigatório.
  
 +Além disso, foram alteradas as funcionalidades que geram a ordem de serviço de repavimentação, para que não seja encerrada automaticamente, ficando disponível para ser enviada às unidades repavimentadoras logo após sua geração, com a informação da metragem e tipo do pavimento da repavimentação. A ordem de serviço somente será encerrada no retorno da unidade repavimentadora e, caso não tenha outra ordem de serviço associada, o registro de atendimento será encerrado.
 +</columns>
  
- +=== Verificações durante o preenchimento dos campos das telas === 
 +<columns> 
 +  * Verificar preenchimento dos campos: 
 +    * Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à confirmação da atualização, o sistema exibe a mensagem: //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//
 +  * Atualização realizada por outro usuário: 
 +    * Caso o usuário esteja tentando atualizar um objeto que já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção//
 +  * Validar Data de Retorno: 
 +    * Caso a data do retorno informada esteja inválida, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno inválida//
 +    * Caso a data do retorno não esteja informada, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno deve ser informada//
 +    * Caso a data do retorno informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno maior que a data corrente//
 +    * Caso os dados de retorno da ordem ainda não tenham sido registrados: 
 +      * Caso a data do retorno informada seja menor que a data de encerramento da ordem de repavimentação, o sistema  exibe a mensagem //Data do Retorno menor que a Data de Encerramento da ordem de repavimentação - <<xxxxxxx>>. Informe nova data//. 
 +    * Caso contrário (os dados de retorno da ordem já registrados): 
 +      * Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite: 
 +        * Caso a data do retorno informada seja menor que a data do retorno anteriormente informada, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno menor que a Data do Retorno anteriormente informada - <<xxxxxxx>>. Informe nova data//. 
 +      * Caso a empresa contratante tenha rejeitado o aceite: 
 +        * Caso a data do retorno informada seja menor que a data de rejeição do aceite, o sistema exibe a mensagem //Data do Retorno menor que a Data de Rejeição do Aceite - <<xxxxxxx>>. Informe nova data//. 
 +  * Validar Data da Rejeição: 
 +    * Caso a data da rejeição informada esteja inválida, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição inválida//
 +    * Caso a data da rejeição não esteja informada, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição deve ser informada//
 +    * Caso a data da rejeição informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição maior que a data corrente//
 +    * Caso os dados de retorno da ordem ainda não tenham sido registrados: 
 +      * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data de encerramento da ordem de repavimentação, o sistema  exibe a mensagem //Data da Rejeição menor que a Data de Encerramento da ordem de repavimentação - <<xxxxxx>>. Informe nova data//. 
 +    * Caso contrário (os dados de retorno da ordem já registrados): 
 +      * Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite: 
 +      *  aso a data da rejeição informada seja menor que a data do retorno anteriormente informada, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição menor que a Data do Retorno anteriormente informada - <<xxxxxx>>. Informe nova data//. 
 +      * Caso a empresa contratante tenha rejeitado o aceite: 
 +        * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data de rejeição do aceite, o sistema exibe a mensagem //Data da Rejeição menor que a Data de Rejeição do Aceite - <<xxxxxxxx>>. Informe nova data//. 
 +  * Verificar sucesso da transação: 
 +    * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno. 
 +</columns>
  
 ==== MODELO DE ORDEM DE SERVIÇO ==== ==== MODELO DE ORDEM DE SERVIÇO ====
Linha 100: Linha 135:
 {{  :ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_r0650.png?nolink  |}} {{  :ajuda:atend_-_os_-_exibirordensprocrepavimentacao_-_r0650.png?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
- 
- 
- 
- 
-Foram alteradas as funcionalidades que geram a ordem de serviço de repavimentação para que não seja encerrada automaticamente, ficando disponível para ser enviada às unidades repavimentadoras logo após sua geração, com a informação da metragem e tipo do pavimento da repavimentação.  
- 
-A ordem de serviço somente será encerrada no retorno da unidade repavimentadora e, caso não tenha outra ordem de serviço associada, o registro de atendimento será encerrado. 
- 
-Verificar preenchimento dos campos 
-  * Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à confirmação da atualização, será exibida a mensagem “Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>”. 
- 
-Atualização realizada por outro usuário 
-  * Caso o usuário esteja tentando atualizar um objeto e o mesmo já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exib a mensagem “Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção”. 
- 
-Valida Data de Retorno 
-  * Caso a data do retorno informada esteja inválida, o sistema exibe a mensagem “Data do Retorno inválida”. 
-  * Caso a data do retorno não esteja informada, o sistema exibe a mensagem “Data do Retorno deve ser informada”. 
-  * Caso a data do retorno informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem “Data do Retorno maior que a data corrente”. 
-  * Caso os dados de retorno da ordem ainda não tenham sido registrados: 
-    * Caso a data do retorno informada seja menor que a data de encerramento da ordem de repavimentação, o sistema  exibe a mensagem “Data do Retorno menor que a Data de Encerramento da ordem de repavimentação - <<xxxxxxx>>. Informe nova data.”. 
-  * Caso contrário (os dados de retorno da ordem já registrados): 
-    * Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite: 
-      * Caso a data do retorno informada seja menor que a data do retorno anteriormente informada, o sistema exibe a mensagem “Data do Retorno menor que a Data do Retorno anteriormente informada - <<xxxxxxx>>. Informe nova data.”. 
-    * Caso a empresa contratante tenha rejeitado o aceite: 
-      * Caso a data do retorno informada seja menor que a data de rejeição do aceite, o sistema exibe a mensagem “Data do Retorno menor que a Data de Rejeição do Aceite - <<xxxxxxx>>. Informe nova data.”. 
- 
-Valida Data da Rejeição 
-  * Caso a data da rejeição informada esteja inválida, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição inválida”. 
-  * Caso a data da rejeição não esteja informada, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição deve ser informada”. 
-  * Caso a data da rejeição informada esteja maior que a data corrente, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição maior que a data corrente”. 
-  * Caso os dados de retorno da ordem ainda não tenham sido registrados: 
-    * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data de encerramento da ordem de repavimentação, o sistema  exibe a mensagem “Data da Rejeição menor que a Data de Encerramento da ordem de repavimentação - <<xxxxxx>>. Informe nova data.”. 
-  * Caso contrário (os dados de retorno da ordem já registrados): 
-    * Caso a empresa contratante ainda não tenha efetuado o aceite: 
-      * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data do retorno anteriormente informada, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição menor que a Data do Retorno anteriormente informada - <<xxxxxx>>. Informe nova data.”. 
-    * Caso a empresa contratante tenha rejeitado o aceite: 
-      * Caso a data da rejeição informada seja menor que a data de rejeição do aceite, o sistema exibe a mensagem “Data da Rejeição menor que a Data de Rejeição do Aceite - <<xxxxxxxx>>. Informe nova data.”. 
- 
-Verifica sucesso da transação 
-  * Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno. 
- 
  
  
Linha 149: Linha 143:
  
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
-|Unidade Responsável(*)|Campo obrigatório Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Unidade Responsável|Campo obrigatórioSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. \\ **Regra associada**: você pode INFORMAR os dados de RETORNO da execução da conveniada, //se e somente se// estiver lotado na unidade REPAVIMENTADORA //igual// a unidade responsável.| 
-|Situação do Retorno(*)|Campo obrigatório Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Situação do Retorno|Campo obrigatórioSelecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. \\ **Regra associada**: Caso a situação do retorno selecionada corresponda a //Rejeitadas//, o sistema exibe o campo //Relatório// com a opção //Completo// selecionada e não permite outra opção; caso contrário, exibe o campo //Relatório// com a opção //Divergente// selecionada, permitindo que se selecione entre //Convergente//, //Divergente// ou //Completo//.| 
-|Envio da OS|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços "Encerradas" num determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}  para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].| +|Envio da O.S|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços //Encerradas// em um determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}  para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.| 
-|Retorno do Serviço|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços pelo "Retornonum determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].| +|Retorno do Serviço|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços pelo //Retorno// num determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.| 
-|Rejeição do Serviço|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços por "Rejeiçãonum determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].|+|Rejeição do Serviço|Esta opção permite filtrar as ordens de serviços por //Rejeição// num determinado período. Informe o período que julgar necessário com datas válidas no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 |Número da OS|Esta opção permite filtrar pelo número da Ordem de Serviço cadastrada.| |Número da OS|Esta opção permite filtrar pelo número da Ordem de Serviço cadastrada.|
 |Município|Esta opção permite filtrar por município. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Município|Esta opção permite filtrar por município. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
 |Bairro|Esta opção permite filtrar por bairro. Informe o código do bairro, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]], para selecionar o bairro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| |Bairro|Esta opção permite filtrar por bairro. Informe o código do bairro, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_bairro|Pesquisar Bairro]], para selecionar o bairro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
-|Logradouro|Esta opção permite filtrar por logradouro. Informe o código do logradouro, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link [[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]], para selecionar o logradouro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Logradouro|Esta opção permite filtrar por logradouro. Informe o código do logradouro, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_logradouro|Pesquisar Logradouro]]**, para selecionar o logradouro desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
  
  
Linha 164: Linha 158:
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]].|+|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 |{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.| |{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.|
 |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.|
-|{{:ajuda:cancelar2.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|+|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 |{{:ajuda:consultar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.| |{{:ajuda:consultar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.|
 |{{:ajuda:confirmardemanda.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema confirma a demanda da ordem de serviço selecionada no checkbox.| |{{:ajuda:confirmardemanda.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema confirma a demanda da ordem de serviço selecionada no checkbox.|
Linha 181: Linha 175:
 |{{:ajuda:rejeitar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema rejeita o processo de repavimentação.| |{{:ajuda:rejeitar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema rejeita o processo de repavimentação.|
 |{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.| |{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.|
-|{{:ajuda:voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.|+|{{:ajuda:relatorios:2botao_voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.|
 |{{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite anexar fotos no sistema.| |{{:ajuda:anexarfotos.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite anexar fotos no sistema.|
 |{{:ajuda:selecionararquivo.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar um arquivo para ser anexado ao sistema.| |{{:ajuda:selecionararquivo.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar um arquivo para ser anexado ao sistema.|
 |{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.| |{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.|
 |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.| |{{:ajuda:fechar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema fecha a tela em exibição.|
-|{{:ajuda:x.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema exclui uma foto cadastrada no sistema ou um serviço de repavimentação cadastrado.|+|{{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema exclui uma foto cadastrada no sistema ou um serviço de repavimentação cadastrado.|
 |{{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema adiciona o aquivo para ser cadastrado no sistema.| |{{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema adiciona o aquivo para ser cadastrado no sistema.|
 |{{:ajuda:salvar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento dos arquivos selecionados.| |{{:ajuda:salvar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do cadastramento dos arquivos selecionados.|
 +
 +===== Referências =====
 +
 +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0648|Exibir Acompanhamento Processo Repavimentação]]**
 +
 +==== Termos Principais ====
 +
 +**[[=ajuda:o#ordem_de_servico|Ordem de Serviço]]**
  
 \\ \\
ajuda/exibir_ordens_em_processo_de_repavimentacao.1486060325.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)