Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:gerencial:resumo_registro_atendimento_varios_anos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:gerencial:resumo_registro_atendimento_varios_anos [10/03/2015 18:54] – edição externa 127.0.0.1ajuda:gerencial:resumo_registro_atendimento_varios_anos [21/06/2021 21:15] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 +[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-gerencial.png?nolink&200|}}]]
 ====== Resumo Registro de Atendimento Vários Anos ====== ====== Resumo Registro de Atendimento Vários Anos ======
 +<columns>
  
 +O objetivo desta funcionalidade é gerar resumo dos registros de atendimento por ano, podendo ser acessada no caminho: **[[:Ajuda:pagina_inicial|Gsan]] > [[:ajuda:Gerencial]] > [[:ajuda:gerencial:Gerencial do Atendimento ao Público]] > Resumo Registro Atendimento Por Ano**.
 +</columns>
  
-O objetivo desta funcionalidade é gerar resumo dos registros de atendimento por anopodendo ser acessada no caminho [[pagina_inicial|Gsan]] > [[Gerencial]] > [[Gerencial do Atendimento ao Público]] > Resumo Registro Atendimento Por Ano.+Feito issoo sistema visualiza a tela a seguir:
  
-O sistema seleciona os Registros de Atendimento e acumula quantidade de registros de atendimentoagrupando por gerência regional, unidade de negócio, localidade, elo, setor comercial, rota, quadra, perfil do imóvel, situação da ligação de água, situação da ligação de esgoto, principal categoria do imóvel, principal subcategoria da  principal categoria do imóvel, esfera de poder do tipo do cliente responsável, tipo do cliente responsável,  perfil da ligação de água e perfil da ligação de esgoto, indicador de atendimento on-line, tipo de solicitação, tipo de especificação, unidade de solicitação, unidade de encerramento, meio de solicitação e motivo de encerramento, para inserção no Resumo dos Registros de Atendimento, utilizando o tipo de quebra GERÊNCIA REGIONAL.+==== Observação ==== 
 +^Informamos que os dados exibidos nas telas seguir são fictíciose não retratam informações de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:gerencial:ger_-_resumoregistroatendimento_-_porvariosanos_-_telainicial.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-sistema seleciona os Registros de Atendimento e acumula quantidade de registros de atendimentoagrupando por região, microrregião, município, bairro, perfil do imóvel, situação da ligação de água, situação da ligação de esgoto, principal categoria do imóvel, principal subcategoria da principal categoria do imóvel, esfera de poder o tipo do cliente responsável, tipo do cliente responsável,  perfil da ligação de água e perfil da ligação de esgoto, indicador de atendimento on-line, tipo de solicitação, tipo de especificação, unidade de solicitação, unidade de encerramento, meio de solicitação e motivo de encerramento para  inserção no Resumo  dos Registros de Atendimento utilizando ao tipo de quebra REGIÃO.+<columns> 
 +Inicialmente,sistema exibe tela acimaclique no botão {{:ajuda:gerencial:olap_-_abrirolap.png?nolink|}} para a geração do resumo vários anos.
  
-Verifica existência de dados para o ano/mês de referência da arrecadação.+Feito isso, o sistema seleciona os Registros de Atendimento e acumula a quantidade de registros de atendimento, agrupando por gerência regional, unidade de negócio, localidade, elo, setor comercial, rota, quadra, perfil do imóvel, situação da ligação de água, situação da ligação de esgoto, principal categoria do imóvel, principal subcategoria da  principal categoria do imóvel, esfera de poder do tipo do cliente responsável, tipo do cliente responsável,  perfil da ligação de água e perfil da ligação de esgoto, indicador de atendimento on-line, tipo de solicitação, tipo de especificação, unidade de solicitação, unidade de encerramento, meio de solicitação e motivo de encerramento, para inserção no Resumo dos Registros de Atendimento, utilizando tipo de quebra GERÊNCIA REGIONAL. 
 +</columns>
  
-  * Caso já existam dados do Resumo dos Registros de Atendimento para o ano/mês de referência da arrecadação, o sistema exibe a mensagem “Já existem dados do Resumo dos registros de atendimento para o mês o mês informado.+<columns> 
 +O sistema seleciona os Registros de Atendimento e acumula a quantidade de registros de atendimento, agrupando por região, microrregião, município, bairro, perfil do imóvel, situação da ligação de águasituação da ligação de esgoto, principal categoria do imóvel, principal subcategoria da principal categoria do imóvel, esfera de poder tipo do cliente responsável, tipo do cliente responsável,  perfil da ligação de água e perfil da ligação de esgoto, indicador de atendimento on-line, tipo de solicitação, tipo de especificação, unidade de solicitação, unidade de encerramento, meio de solicitação e motivo de encerramento para  inserção no Resumo  dos Registros de Atendimento utilizando ao tipo de quebra REGIÃO. 
 +</columns>
  
-Verificar existência do cliente responsável+<columns> 
 +  - Verifica existência de dados para o ano/mês de referência da arrecadação: 
 +    - Caso já existam dados do Resumo dos Registros de Atendimento para o ano/mês de referência da arrecadação, o sistema exibe a mensagem //Já existem dados do Resumo dos registros de atendimento para o mês o mês informado//
 +  - Verificar existência do cliente responsável
 +    - Caso não exista cliente responsável para o imóvel, o sistema grava o valor do cliente tipo usuário. 
 +\\
  
-  Caso não exista cliente responsável para o imóvelo sistema grava o valor do cliente tipo usuário.+A funcionalidade **[[:ajuda:gerencial:Resumo Registro Atendimento Por Ano]]**, apresenta os indicadores do ano em referência, enquanto a funcionalidade **[[:ajuda:gerencial:Resumo Registro Atendimento Vários Anos]]**, mantém os dados referentes a vários anos, cabendo a **[[Ferramenta OLAP]]** fazer a exibição dos anos em separado. 
 +</columns>
  
-A funcionalidade [[Resumo Registro Atendimento Por Ano]], apresenta os indicadores do ano em referência, enquanto a funcionalidade [[Resumo Registro Atendimento Vários Anos]], mantém os dados referentes a vários anos, cabendo a [[Ferramenta OLAP]] fazer a exibição dos anos em separado. 
  
  
-{{:ger_-_resumoregistroatendimento_-_porano.png|}} 
  
 +\\
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
Linha 27: Linha 44:
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
 |Ano|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.| |Ano|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.|
 +\\
 +<columns>
 +Ao clicar no botão {{:ajuda:gerencial:olap_-_abrirolap.png?nolink|}}, o sistema gera uma tabela contendo as informações, permitindo salvar a visão em **xml** quando clicado no botão {{:ajuda:gerencial:salvar.png?nolink|}}.
 +
 +Para visualizar a visão do arquivo salvo, clique no botão {{:ajuda:gerencial:selecionararquivo.png?nolink|}} para selecionar o arquivo desejado e, em seguida, clique no botão {{:ajuda:gerencial:visualizarrelatorio.png?nolink|}}.
 +
 +A planilha exibida, em resumo, pode ter a visualização expandida em vários níveis com o auxilio da ferramenta **[[Ferramenta OLAP]]**, basta clicar em {{:ajuda:gerencial:olap_-_maistodos.png?nolink|}}, ou para voltar à situação anterior (resumo), clique em {{:ajuda:gerencial:olap_-_menostodos.png?nolink|}}, nos seguintes campos:
 +
 +  - Gerência Regional;
 +  - Localidade;
 +  - Tipo Solicitação;
 +  - Solicitação Tipo Especificação;
 +  - Ano/Mês.
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:gerencial:ger_-_resumoregistroatendimento_-_porvariosanos_-_telaresumo.png?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +Com a expansão das informações, a tabela pode exceder o tamanho da tela e, para ter a visão completa, clique na barra de rolagem horizontal/vertical.
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:gerencial:ger_-_resumoregistroatendimento_-_porvariosanos_-_telaresumoexpandido.png?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +====== Funcionalidade dos Botões ======
 +
 +
 +^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 +|{{:ajuda:gerencial:olap_-_abrirolap.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema gera o resumo do registro de atendimento por vários anos.|
 +|{{:ajuda:gerencial:salvar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite salvar a visão dos dados gerados em **xml**.|
 +|{{:ajuda:gerencial:selecionararquivo.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar o arquivo visão gerado para exibição.|
 +|{{:ajuda:gerencial:visualizarrelatorio.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema visualiza os dados do arquivo visão selecionado.|
 +|{{:ajuda:gerencial:olap_-_maistodos.png?nolink|}}|Ao clicar neste hiperlink, o sistema permite a visuação expandida dos dados em vários níveis.|
 +|{{:ajuda:gerencial:olap_-_menostodos.png?nolink|}}|Ao clicar neste hiperlink, o sistema retorna a posição inicial dos dados em exibição.|
  
-Ao selecionar o "Ano", o sistema gera uma tabela contendo as informações, permitindo salvar a visão em "xml" quando clicado no botão {{:salvar.png|}}.+===== Referências =====
  
-Para visualizar a visão do arquivo salvo, clique no botão {{:selecionararquivobt.png|}} para selecionar o arquivo desejado e, em seguida, clique no botão {{:visualizarrelatorio.png|}}.+**[[=postgres:gerencial:uc0567|Gerar Resumo dos Registros de Atendimento]]**
  
-A planilha exibida, em resumo, e pode ter a visualização expandida com o auxilio da "[[Ferramenta OLAP]]".+==== Termos Principais ====
  
-Para ter a visão completa da tabela, clique na barra de rolagem horizontal.+**[[=ajuda:gerencial|Gerencial]]**
  
  
-{{:ger_-_resumoregistroatendimento_-_porano_-_rel.png|}}+\\ 
 +\\ 
 +Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
ajuda/gerencial/resumo_registro_atendimento_varios_anos.1426013640.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)