Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:informar_dados_da_agencia_reguladora

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:informar_dados_da_agencia_reguladora [15/10/2018 18:52] – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmentoajuda:informar_dados_da_agencia_reguladora [15/10/2018 19:22] (atual) – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmento
Linha 69: Linha 69:
 Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações: Durante o preenchimento dos campos, o sistema executa algumas validações:
  
-  Verificar a existência de dados: +  Verificar a existência de dados: 
-    Caso as informações digitadas não constem na base de dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela <<nome da tabela>> inexistente// e cancela a operação. +    Caso as informações digitadas não constem na base de dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela <<nome da tabela>> inexistente// e cancela a operação. 
-    Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela <<nome da tabela>> sem dados para seleção// e cancela a operação. +    Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela <<nome da tabela>> sem dados para seleção// e cancela a operação. 
-  Verificar fone do reclamante já existente: +  Verificar fone do reclamante já existente: 
-    Caso o telefone do reclamante informado já esteja na lista, o sistema exibe a mensagem: //Este Telefone já foi informado//+    Caso o telefone do reclamante informado já esteja na lista, o sistema exibe a mensagem: //Este Telefone já foi informado//
-  Verificar existência do DDD: +  Verificar existência do DDD: 
-    Caso o código do DDD não exista na tabela MUNICIPIO, o sistema exibe a mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema//+    Caso o código do DDD não exista na tabela MUNICIPIO, o sistema exibe a mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema//
-  Verificar preenchimento dos campos: +  Verificar preenchimento dos campos: 
-    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da reclamação do RA por parte da agência reguladora, o sistema exibe a mensagem: //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//+    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à inclusão da reclamação do RA por parte da agência reguladora, o sistema exibe a mensagem: //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//
-  Atualização realizada por outro usuário: +  Atualização realizada por outro usuário: 
-    Caso o usuário esteja tentando atualizar um objeto que já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Esse registro foi atualizado por outro usuário durante a operação. Realize novamente a operação//+    Caso o usuário esteja tentando atualizar um objeto que já tenha sido atualizado durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Esse registro foi atualizado por outro usuário durante a operação. Realize novamente a operação//
-  Verificar sucesso da operação: +  Verificar sucesso da operação: 
-    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem: //Reclamação do RA de código <<número do RA>> inserido com sucesso//.+    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno; caso contrário, exibe a mensagem: //Reclamação do RA de código <<número do RA>> inserido com sucesso//.
 </columns> </columns>
  
Linha 88: Linha 88:
 |Número do RA|Campo obrigatório. Informe o número do registro de atendimento e clique em {{:ajuda:arrecadacao:b_1509_pesquisar.jpg?nolink|}}. \\ **Regra associada**: O sistema visualiza os dados do registro de atendimento selecionado no modo recolhido, permitindo ao usuário expandir/recolher a lista de dados. Caso já exista reclamação para o RA informado, o sistema exibe uma mensagem de crítica.| |Número do RA|Campo obrigatório. Informe o número do registro de atendimento e clique em {{:ajuda:arrecadacao:b_1509_pesquisar.jpg?nolink|}}. \\ **Regra associada**: O sistema visualiza os dados do registro de atendimento selecionado no modo recolhido, permitindo ao usuário expandir/recolher a lista de dados. Caso já exista reclamação para o RA informado, o sistema exibe uma mensagem de crítica.|
 |**Dados do Registro de Atendimento**|Este é um //link// que permite ao usuário expandir ou recolher a lista de dados do registro de atendimento, que ficam no modo recolhido.| |**Dados do Registro de Atendimento**|Este é um //link// que permite ao usuário expandir ou recolher a lista de dados do registro de atendimento, que ficam no modo recolhido.|
-|Motivo da Reclamação|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Motivo da Reclamação|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema, com o motivo da reclamação cadastrado para a agência reguladora.| 
-|Número do Registro na Agência Reguladora|Campo obrigatório Número da Agência Reguladora com, no máximo, 20 (vinte) caracteres.| +|Número do Registro na Agência Reguladora|Campo obrigatórioNúmero da Agência Reguladora com, no máximo, 20 (vinte) caracteres.| 
-|Data de Previsão Original|Campo obrigatório Data prevista para a Agência Reguladora Original.| +|Data de Previsão Original|Campo obrigatórioData prevista para a Agência Reguladora Original. \\ **Regra associada**: Composta de uma data válida obtida a partir da Data corrente //mais// o número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação, caso o número de dias previstos para atendimento da solicitação/especificação esteja definido. Caso não esteja definido, será composta da data válida obtida a partir da //data corrente// **mais** o número padrão de dias previstos para atendimento das especificações sem prazo de conclusão, considerando o número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação como dias corridos.| 
-|Data de Previsão Atual|Campo obrigatório Informe a data prevista para a Agência Reguladora Atual, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar a data desejada.\\ Data Prevista = Data corrente + número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|+|Data de Previsão Atual|Campo obrigatórioInforme a data prevista para a Agência Reguladora Atual, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar a data desejada.\\ **Regra associada**: Data Prevista = Data corrente + número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação. Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 |Reclamação|Descrição da reclamação da agência reguladora com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres.| |Reclamação|Descrição da reclamação da agência reguladora com, no máximo, 400 (quatrocentos) caracteres.|
-|Fones do Reclamante:|Ao clicar no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, o sistema permite adicionar vários telefones do reclamante para futuros contatos. A tela acionada possui os seguintes campos:\\ Tipo de Telefone: Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema;\\ Indicador de Fone Padrão: Campo obrigatório - //Sim// indica que este será o principal fone de contato; caso contrário, informe a opção //Não//. Apenas um dos telefones informados pode ser o principal.\\ DDD: Campo obrigatório - Informe o código DDD do telefone, com no máximo 2 dígitos.\\ Número do Telefone: Campo obrigatório - Informe o número do telefone, com no máximo 9 (nove) dígitos.\\ Ramal: Informe o número do ramal, com no máximo 4 (quatro) dígitos.\\ Após o preenchimento dos campos sobre os fones do reclamante, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.\\ Vários números de telefones podem ser incluídos\\ É possível remover um telefone que se encontra na lista de incluídos, clicando no botão {{:ajuda:relatorios:botao_remover_faixa.jpg?nolink|}} do item desejado.\\ Para fechar o popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.|+|Fones do Reclamante:|Ao clicar em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}, o sistema permite adicionar vários telefones do reclamante para futuros contatos. A tela acionada possui os seguintes campos:\\ Tipo de Telefone: Campo obrigatório - Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema;\\ Indicador de Fone Padrão: Campo obrigatório - //Sim// indica que este será o principal fone de contato; caso contrário, informe a opção //Não//. Apenas um dos telefones informados pode ser o principal.\\ DDD: Campo obrigatório - Informe o código DDD do telefone, com no máximo 2 dígitos.\\ Número do Telefone: Campo obrigatório - Informe o número do telefone, com no máximo 9 (nove) dígitos.\\ Ramal: Informe o número do ramal, com no máximo 4 (quatro) dígitos.\\ Após o preenchimento dos campos sobre os fones do reclamante, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.\\ Vários números de telefones podem ser incluídosÉ possível remover um telefone que se encontra na lista de incluídos, clicando no botão {{:ajuda:relatorios:botao_remover_faixa.jpg?nolink|}} do item desejado. Para fechar o popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.|
  
  
Linha 102: Linha 102:
 |{{:ajuda:arrecadacao:b_1509_pesquisar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução da pesquisa dos dados referentes ao Registro de Atendimento - RA.| |{{:ajuda:arrecadacao:b_1509_pesquisar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução da pesquisa dos dados referentes ao Registro de Atendimento - RA.|
 |{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.| |{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
-|{{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar vários telefones do reclamante para futuros contatos.|+|{{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite adicionar vários telefones do reclamante para futuros contatos.|
 |{{:ajuda:relatorios:botao_remover_faixa.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema remove um telefone que se encontra na lista de incluídos.| |{{:ajuda:relatorios:botao_remover_faixa.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema remove um telefone que se encontra na lista de incluídos.|
 |{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.| |{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.|
ajuda/informar_dados_da_agencia_reguladora.1539629527.txt.gz · Última modificação: 15/10/2018 18:52 (edição externa)