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ajuda:inserir_cliente_-_aba_telefone [10/01/2022 18:57] diego.ferreiraajuda:inserir_cliente_-_aba_telefone [14/01/2022 14:24] (atual) – [Tela de Sucesso] tadeu.sarmento
Linha 4: Linha 4:
 Para acessar as abas, clique nos links abaixo: Para acessar as abas, clique nos links abaixo:
  
-  **[[:ajuda:Inserir Cliente - Aba Nome e Tipo]]** +  **[[:ajuda:Inserir Cliente - Aba Nome e Tipo]]** 
-  **[[:ajuda:Inserir Cliente - Aba Pessoa]]** +  **[[:ajuda:Inserir Cliente - Aba Pessoa]]** 
-  **[[:ajuda:Inserir Cliente - Aba Endereço]]** +  **[[:ajuda:Inserir Cliente - Aba Endereço]]** 
-  **[[:ajuda:Inserir Cliente - Aba Telefone]]**+  **[[:ajuda:Inserir Cliente - Aba Sócio]]** 
 +  - **[[=ajuda:inserir_cliente_-_aba_telefone|Inserir Cliente - Aba Contatos]]** 
 +\\
 </columns> </columns>
  
Linha 28: Linha 30:
 O mesmo pode ser feito com relação aos **Emails** do Cliente. Também é possível informar todos os emails do cliente e definir qual desses emails deve ser considerado como Principal para que o Gsan use nas funcionalidades que enviam emails aos clientes. O mesmo pode ser feito com relação aos **Emails** do Cliente. Também é possível informar todos os emails do cliente e definir qual desses emails deve ser considerado como Principal para que o Gsan use nas funcionalidades que enviam emails aos clientes.
  
-**Inserir Telefone**: Para inserir um telefone você deve preencher os dados do telefone que deseja inserir e clicar no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Caso não exista nenhum erro no cadastramento das informações do telefone, o sistema adicionará o telefone na tabela **Telefone(s) do Cliente**. Caso exista algum erro no cadastro das informações do telefone, o sistema irá apresentar a mensagem de crítica correspondente. Veja, na lista apresentada na tabela abaixo, as informações necessárias para o cadastramento de um telefone:+**Inserir Telefone**: Para inserir um telefone você deve preencher os dados do telefone que deseja inserir e clicar no botão {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}. Caso não exista nenhum erro no cadastramento das informações do telefone, o sistema adicionará o telefone na tabela **Telefone(s) do Cliente**. Caso exista algum erro no cadastro das informações do telefone, o sistema irá apresentar a mensagem de crítica correspondente. Veja, na lista apresentada na tabela abaixo, as informações necessárias para o cadastramento de um telefone:
  
 <columns> <columns>
Linha 43: Linha 45:
  
 <columns> <columns>
-**Inserir Email**: Para inserir um email, basta preencher o campo **Email** com um endereço de email válido e clicar no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}. Depois disso, email informado será  adicionado na tabela embaixo do campo, deixando o campo livre para cadastrar outro email que o cliente informe.+**Inserir Email**: Para inserir um email, basta preencher o campo **Email** com um endereço de email válido e clicar no botão {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}. Depois disso, email informado será  adicionado na tabela embaixo do campo, deixando o campo livre para cadastrar outro email que o cliente informe.
  
-**Remover Telefone**: Para remover um email da tabela, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} da tabela, que fica ao lado do email que deve ser removido. +**Remover Email**: Para remover um email da tabela, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} da tabela, que fica ao lado do email que deve ser removido. 
  
 **Email Principal**: Na coluna **Principal**, existente na tabela de Emails do Cliente, você deverá informar qual é o email principal do cliente. Caso haja somente 1 (um) email, ele será automaticamente apontado como principal. **Email Principal**: Na coluna **Principal**, existente na tabela de Emails do Cliente, você deverá informar qual é o email principal do cliente. Caso haja somente 1 (um) email, ele será automaticamente apontado como principal.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ====== Tela de Sucesso ====== ====== Tela de Sucesso ======
Linha 59: Linha 62:
 O sistema apresentará três opções após a inserção da cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso: O sistema apresentará três opções após a inserção da cliente. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso:
  
-  Menu Principal: para voltar à tela principal do sistema. +  Menu Principal: para voltar à tela principal do sistema. 
-  Inserir outro cliente: para inserir um outro cliente. +  Inserir outro cliente: para inserir um outro cliente. 
-  Atualizar cliente inserido: para efetuar a atualização do cliente, recentemente inserido.+  Atualizar cliente inserido: para efetuar a atualização do cliente, recentemente inserido.
 </columns> </columns>
  
 +\\
 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
 ^Campo^Orientação de Preenchimento^ ^Campo^Orientação de Preenchimento^
Linha 73: Linha 76:
 |Ramal|Informe o ramal do telefone, caso exista. Este campo deve ser numérico.| |Ramal|Informe o ramal do telefone, caso exista. Este campo deve ser numérico.|
 |Nome do Contato |Informe o nome de uma pessoa para um possível contato. | |Nome do Contato |Informe o nome de uma pessoa para um possível contato. |
-|Email| Informe o email do cliente, seguindo a convenção <descricao_email>@<dominio>.com ou <descricao_email>@<dominio>.com.br|+|Email| Informe o email do cliente, seguindo a convenção **<descricao_email>@<dominio>.com** ou **<descricao_email>@<dominio>.com.br**|
  
  
Linha 85: Linha 88:
 |{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Estando com a aba formatada para Pessoa Jurídica, este botão será apresentado para acionar a funcionalidade **[[=ajuda:pesquisar_responsavel|Pesquisar Responsável]]**| |{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Estando com a aba formatada para Pessoa Jurídica, este botão será apresentado para acionar a funcionalidade **[[=ajuda:pesquisar_responsavel|Pesquisar Responsável]]**|
 |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Clique neste botão para efetuar a limpeza do campo correspondente.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Clique neste botão para efetuar a limpeza do campo correspondente.|
-|{{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}|Utilize este botão para adicionar telefones na tabela **Telefone(s) do Cliente**. Ao ser acionado, o sistema exigirá que as informações do telefone tenham sido cadastradas corretamente nos campos correspondentes.|+|{{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}|Utilize este botão para adicionar telefones na tabela **Telefone(s) do Cliente**. Ao ser acionado, o sistema exigirá que as informações do telefone tenham sido cadastradas corretamente nos campos correspondentes.|
 |{{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}|Clique neste botão para efetuar a remoção de um telefone da tabela **Telefone(s) do Cliente**. Ao ser acionado, o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.| |{{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}|Clique neste botão para efetuar a remoção de um telefone da tabela **Telefone(s) do Cliente**. Ao ser acionado, o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção.|
 |{{:ajuda:setavoltar.png?nolink|}}|Estes botões estão na parte superior da linha horizontal, e devem ser utilizados para que o sistema retorne para a aba anterior.| |{{:ajuda:setavoltar.png?nolink|}}|Estes botões estão na parte superior da linha horizontal, e devem ser utilizados para que o sistema retorne para a aba anterior.|
ajuda/inserir_cliente_-_aba_telefone.1641841068.txt.gz · Última modificação: 10/01/2022 18:57 por diego.ferreira