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ajuda:inserir_equipe

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ajuda:inserir_equipe [31/08/2017 01:11] – edição externa 127.0.0.1ajuda:inserir_equipe [01/10/2020 11:17] (atual) diego.ferreira
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 ====== Inserir Equipe ====== ====== Inserir Equipe ======
 <columns> <columns>
-Esta funcionalidade que pertence ao módulo **[[=ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]]**, tem a finalidade de inserir uma equipe e possiblitar o gerenciamento dos serviços executados e em andamento. A funcionalidade é acessada através do Menu: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Inserir Equipe.**+Esta funcionalidade que pertence ao módulo **[[=ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]]**, tem a finalidade de inserir uma equipe e possibilitar o gerenciamento dos serviços executados e em andamento. A funcionalidade é acessada através do Menu: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > Inserir Equipe.**
 </columns> </columns>
  
Linha 10: Linha 10:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:1408_inserir_equipe.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:inserir_equipe.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 19: Linha 19:
 </columns> </columns>
  
-==== Validações do Sistema ====+==== GSANAS ==== 
 +<columns> 
 +Para o acompanhamento de ordens de serviço comerciais e operacionais, denominado **GSANAS**, alguns pontos são importantes. 
 + 
 +  - É através da opção **[[=ajuda:manter_tipo_de_servico|Manter Tipo de Serviço]]**, que o usuário informa ao sistema quais os tipos de serviço que farão parte da programação automática e o tempo de execução para cada serviço. Este campo será importante para que a carga de trabalho diário por equipe não seja ultrapassada. 
 +  - É na funcionalidade acima que o usuário cadastra o **IMEI** do aparelho e o número do celular. Preenchidos estes campos, as ordens de serviço programadas serão transmitidas de forma online. 
 +  - É na funcionalidade acima que o usuário também cadastra o **Id do aparelho Android** com 16 dígitos alfa-numéricos. Essa informação está disponível na tela do celular ligado no aplicativo **GSANAS**, conforme modelo **[[=ajuda:mobile:gsanas#acompanhamento_das_ordens_de_servico_operacionais_-_equipes_em_campo|AQUI]]** e precisa ser cadastrada para as versões 8, 9 e 10 do Android. 
 +  - Uma vez configurada a equipe, o sistema fará diariamente a geração dos arquivos de roteiro contendo as ordens de serviço automáticas, levando em consideração as configurações para priorização das ordens de serviço. Para que isso ocorra, é cadastrado o processo **[[=ajuda:batch:programacao_automatica_roteiro_acompanhamento_servico-processo_263|263 – PROGRAMAÇÃO AUTO. ROTEIRO]]**, através da opção do **GSAN** **[[=ajuda:batch:inserir_processo|Inserir Processo]]**. 
 +  - As ordens de serviço não finalizadas no dia anterior, são priorizadas para a programação do dia seguinte para a mesma equipe, desde que o campo **Indicador de Manter Programação com OS do dia anterior** esteja marcado como //Sim//. 
 +  - No dia seguinte, a ordem de serviço não executada por falta do equipamento necessário é programada para uma equipe do mesmo local que tenha o equipamento. Caso nenhuma equipe do mesmo local da ordem de serviço tenha o equipamento, a programação deve ser feita manualmente. 
 +  - São aplicadas regras de priorização parametrizadas no **GSAN**, para a geração das ordens de serviço para as equipes. 
 +  - Nas opções **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir]]/[[=ajuda:manter_tipo_de_servico|Manter Tipo do Serviço]]**, o usuário informa se o tipo de serviço terá atualização manual ou automática. Nesta etapa, o usuário poderá trabalhar o planejamento do atendimento das ordens de serviço marcadas como automáticas através de opções do sistema **GSAN** que permitem a parametrização das regras de priorização das ordens de serviço.
 </columns> </columns>
 +
 +\\
 +==== Validações do Sistema ====
 +<columns>
  
   - Verificar existência da unidade organizacional:   - Verificar existência da unidade organizacional:
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 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:atend_-_inserirequipe_-_telasucesso.png?nolink  |}}+{{  :ajuda:3010_ts.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 82: Linha 97:
 ===== Preenchimento dos Campos ===== ===== Preenchimento dos Campos =====
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^  ^Campo^Orientações para Preenchimento^ 
-|Nome da Equipe|Campo obrigatório Informe o nome da equipe com no máximo 20 (vinte) caracteres.|+|Nome da Equipe|Campo obrigatórioInforme o nome da equipe com no máximo 20 (vinte) caracteres.|
 |Placa do Veículo|Informe a placa do veículo, alfanumérico com no máximo 8 (oito) caracteres.| |Placa do Veículo|Informe a placa do veículo, alfanumérico com no máximo 8 (oito) caracteres.|
-|Carga do Trabalho Dia (hora)|Campo obrigatório Informe a carga de trabalho dia, em horas, com 2 caracteres, sendo o conteúdo limitado a 24horas.| +|Carga do Trabalho Dia (hora)|Campo obrigatórioInforme a carga de trabalho dia, em horas, com 2 caracteres, sendo o conteúdo limitado a 24 horas.| 
-|Código DDD do Município|Informe o código do DDD do município.| +|Código DDD do Município|Informe o código do DDD do município, com no máximo dois dígitos.| 
-|Número do Telefone|Campo obrigatório Informe o número do telefone com até 8 (oito) caracteres.| +|Número do Telefone|Campo obrigatórioInforme o número do telefone com até 8 (oito) caracteres.| 
-|Número do IMEI do Aparelho|Campo obrigatório Informe o número do IMEI do aparelho com até 15 (quinze) dígitos.| +|Número do IMEI do Aparelho|Campo obrigatórioInforme o número do IMEI do aparelho com até 15 (quinze) dígitos.| 
-|Unidade Organizacional|Campo obrigatório Informe o código da unidade organizacional, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo.| +|Android ID do Aparelho|Informe o ID do aparelho Android com 16 dígitos alfa-numéricos.| 
-|Agrupamento Bairro Repavimentadora|Este campo só será disponibilizado quando houver agrupamento de bairro para unidade repavimentadora.\\ Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Neste caso, a unidade repavimentadora, é  um atributo necessário para programação das ordens de serviço de repavimentação por unidade e bairro do município. Este atributo só poderá ser informado quando a unidade organizacional informada for uma unidade do tipo repavimentadora.| +|Unidade Organizacional|<columns>Campo obrigatórioInforme o código da unidade organizacional com até quatro dígitos, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]**, ao lado do campo. O nome da unidade será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo. \\ **Regra associada**: caso a unidade organizacional informada seja do tipo //unidade repavimentadora//, e não tenha sido informado o //Agrupamento Bairro Repavimentadora//, o sistema informa a obrigatoriedade do preenchimento. \\ Caso a unidade organizacional informada seja do tipo //unidade repavimentadora//, o sistema habilita o campo **Agrupamento Bairro Repavimentadora**. Caso contrário, desabilita o campo.</columns>
-|Natureza da Equipe|Campo obrigatório Informe uma das opções disponibilizada pelo sistema.| +|Agrupamento Bairro Repavimentadora|<columns>**Regra associada**: este campo só será disponibilizado quando houver agrupamento de bairro para unidade repavimentadora. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. Neste caso, a unidade repavimentadora, é  um atributo necessário para programação das ordens de serviço de repavimentação por unidade e bairro do município. Este atributo só poderá ser informado quando a unidade organizacional informada for uma unidade do tipo repavimentadora.</columns>
-|Tipo Perfil Serviço|Informe o tipo perfil Serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do perfil será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo.| +|Natureza da Equipe|Campo obrigatórioInforme uma das opções disponibilizada pelo sistema.| 
-|Usuário Responsável pela Execução do Serviço|Informe o usuário responsável pela execução do serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do usuário será exibido ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra ao lado do campo.| +|Tipo Perfil Serviço|<columns>Informe o tipo perfil Serviço com até três dígitos, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do perfil será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra sob o campo. \\ **Regra associada**: caso o indicador de programação automática tenha sido informado como //SIM//, o campo se torna de preenchimento obrigatório. \\ Caso você informe a quantidade de componentes da equipe //diferente// da quantidade de componentes da equipe em parametrizado para o tipo perfil serviço, o sistema exibe mensagem de crítica.</columns>
-|Indicador de Programação Automática|Selecione a opção //Sim// ou //Não//.\\ Caso a opção escolhida seja //Sim//, o campo //Usuário Responsável pela Execução do Serviço// é obrigatório.| +|Usuário Responsável pela Execução do Serviço|<columns>Informe o usuário responsável pela execução do serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do usuário será exibido ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} que se encontra ao lado do campo. \\ **Regra associada**: caso o indicador de programação automática tenha sido informado como **SIM**, o campo se torna de preenchimento obrigatório.</columns>
-|Indicador de Manter Programação com OS do Dia Anterior|Campo visualizado conforme parametrização. Informe a opção //Sim// para o sistema considerar a programação da Ordem de Serviço do dia anteriorcaso contrário, informe //Não//.\\ O sistema exibe a opção //Não// como padrão, podendo ser modificada.|  +|Indicador de Programação Automática|Selecione a opção //Sim// ou //Não//. \\ **Regra associada**: caso a opção escolhida seja //Sim//, os campos //Usuário Responsável pela Execução do Serviço//, //Tipo Perfil Serviço//, serão obrigatórios.| 
-|Componentes da Equipe|Campo obrigatório Para adicionar um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} e surgirá a tela abaixo //Adicionar Componentes da Equipe//. Não existe limitação para adição de componentes de equipe.\\ //Responsável//:   * Selecione obrigatoriamente a opção //Sim// ou //Não//.\\ //Funcionário//: Informe o código (mátricula), ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do funcionário será exibido.  Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que se encontra ao lado do campo.\\ //Nome do Componente//: Informe o nome do componente da equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.\\ Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo //Remover//.|  +|Indicador de Manter Programação com OS do Dia Anterior|<columns>Campo visualizado conforme parametrização. \\ **Regra associada**: informe a opção //Sim// para o sistema considerar a programação da Ordem de Serviço do dia anteriorcaso contrário, informe //Não//. O sistema exibe a opção //Não// como padrão, podendo ser modificada. Marcando //Sim//, é possível que as ordens de serviço não finalizadas no dia anterior sejam priorizadas para a programação do dia seguinte para a mesma equipe.</columns>
-|Inclusão de Equipamentos Especiais|Para incluir equipamentos especiais para a equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} e surgirá a tela abaixo //Adicionar Equipamentos da Equipe//.\\ //Responsável//: Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.\\ //Quantidade//: Informe, obrigatoriamente, a quantidade de equipamento para a equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.\\ Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um equipamento cadastrado para a equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo //Remover//.|  +|Componentes da Equipe|<columns>Campo obrigatórioPara adicionar um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} e surgirá a tela abaixo **Adicionar Componentes da Equipe**. Não existe limitação para adição de componentes de equipe. //Responsável//:   selecione obrigatoriamente a opção //Sim// ou //Não//. //Funcionário//: informe o código (mátricula), ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O nome do funcionário será exibido.  Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que se encontra ao lado do campo. //Nome do Componente//: Informe o nome do componente da equipe.\\ Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}. Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}. Para excluir um componente da equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo //Remover//.</columns>
-|Tipo de Equipe| Campo visualizado conforme parametrização. Permite indicar se a equipe inserida é terceirizada ou própria. Sendo esta informação de grande importância para controlar as equipes em operação. **É relevante informar que este campo somente é exibido para empresa Manaus Ambiental.**|  +|Inclusão de Equipamentos Especiais|<columns>Para incluir equipamentos especiais para a equipe, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} e surgirá a tela abaixo **Adicionar Equipamentos da Equipe**. //Responsável//: selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema. //Quantidade//: informe, obrigatoriamente, a quantidade de equipamento para a equipe. Para concluir o procedimento, clique no botão {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}. Para fechar a tela de popup, clique no botão {{:ajuda:fechar.png?nolink|}}.\\ Para excluir um equipamento cadastrado para a equipe, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}} no campo //Remover//.</columns>|  
 +|Tipo de Equipe| <columns>Campo visualizado conforme parametrização. Permite indicar se a equipe inserida é terceirizada ou própria. Sendo esta informação de grande importância para controlar as equipes em operação. **Este campo é exibido apenas para empresa Manaus Ambiental.**</columns>|  
  
  
Linha 120: Linha 136:
  
 **[[=ajuda:u#unidade_de_negocio|Unidade de Negócio]]** **[[=ajuda:u#unidade_de_negocio|Unidade de Negócio]]**
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 +**[[=ajuda:mobile|Mobilidade]]**
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 +**[[=postgres:propostas:caern:mobile:23038|Proposta Nº: 20170323038 – Implantação do GSANAS]]**
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 +===== Vídeos =====
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 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:inserir_equipe|Inserir Equipe]]**
  
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Linha 125: Linha 149:
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ajuda/inserir_equipe.1504141869.txt.gz · Última modificação: 30/10/2017 13:44 (edição externa)