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ajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado

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ajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado [02/04/2015 18:22] edivaldo.alvesajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado [11/02/2019 18:04] (atual) tadeu.sarmento
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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Inserir Registro Atendimento Simplificado ====== ====== Inserir Registro Atendimento Simplificado ======
 +<columns>
 +O objetivo desta funcionalidade é inserir ou reiterar um registro de atendimento simplificado, referente às ocorrências de faltas de água e paralisações do sistema de coleta de esgotos, programadas ou não, em áreas ou regiões, cujo fato e previsão de normalização sejam conhecidos.
 +</columns>
  
 +<columns>
 +A funcionalidade (implementada por solicitação da **Caern**), pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Inserir Registro Atendimento Simplificado**.
 +</columns>
  
-O objetivo desta funcionalidade é inserir ou reiterar registro de atendimento simplificadoreferente à ocorrências de faltas de água e paralisações do sistema de coleta de esgotosprogramadas ou não, em áreas ou regiões, cujo fato e previsão de normalização sejam conhecidos+Feito issosistema visualiza as telas abaixo: 
 +==== Observação ==== 
 +^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictíciosnão retratam informações de clientes.^
  
-A funcionalidade implementada por solicitação da Caern, pode ser acessada no caminho [[:ajuda:pagina_inicial|Gsan]] [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Inserir Registro Atendimento Simplificado.+==== TELA TIPO DE ATENDIMENTOCOMERCIAL ==== 
 +<columns> 
 +Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como COMERCIAL, o sistema exibe a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** abaixo, com o mesmo número de protocolo, usando o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. 
 +</columns>
  
-A funcionalidade permite que sejam informados e/ou alterados os dados da ocorrência, mantendo os registro sobre MUNICÍPIO; LOCALIDADE; BAIRRO; TIPO DA OCORRÊNCIA; MOTIVO DA OCORRÊNCIA; DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA; DATA E HORA DA OCORRÊNCIA; ÁREAS AFETADAS; DATA E HORA PREVISTA DE REGULARIZAÇÃO; DATA E HORA PREVISTA DA REPROGRAMAÇÃO; DATA E HORA DA REGULARIZAÇÃO.+<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:ir_as_comercial.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP> 
 +\\
  
-Inicialmente, sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do registro de atendimento simplificado. A tela é composta por dados comuns a todas as telas, e dados que dependem do "Tipo de Atendimento": +==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: OPERACIONAL ==== 
-  Dados Comuns: +<columns> 
-    Data do Atendimento; +Quando campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como OPERACIONAL e a opção do tipo da ocorrência não for **Falta de Água** ou **Paralisação da Coleta de Esgotos**, o sistema exibirá a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** abaixo, com o mesmo número de protocolo, e usando o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. 
-    Hora do Atendimento; +</columns>
-    Nome Solicitante; +
-    Tipo de Atendimento+
-    Documento.+
  
-  * Dados que depende do Tipo de Atendimento: +<WRAP center round box 100%> 
-    * Operacional: +{{  :ajuda:ir_as_operacional.jpg?nolink  |}} 
-      * Município; +</WRAP>
-      * Localidade; +
-      * Bairro; +
-      * Tipo de Ocorrência; +
-    * Comercial; +
-    * Reiteração+
-      * Número do Protocolo; +
-      * Número do Registro de Atendimento; +
-      * Observação; +
-    * Informação: +
-      * Localidade; +
-      * Descrição da Informação+
  
-Verifica preenchimento do documento +<columns> 
-  * Caso o tipo de atendimento escolhido seja “Operacional” e indicador obrigatoriedade seja "Sim" no sistema parâmetroe não tenha informado CPFo sistema exibe mensagem “Informe documento CPF”. +Acima, sistema exibe os motivos específicos do tipo da ocorrência selecionada. Informe município da ocorrênciaopcionalmente, a localidade e/ou bairro e o sistema, exibe todas as ocorrências cadastradas para município sem data de regularizaçãobem como aquelas em que a data corrente seja menor ou igual à data de regularizaçãosomada à quantidade de dias definida nos parâmetros do sistema.
-  * Caso o tipo de atendimento escolhido seja “Comercial” e o indicador obrigatoriedade seja "Sim" no sistema parâmetroe não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem “Informe documento CPF”. +
-  * Caso o tipo de atendimento escolhido seja “Reiteração”o indicador obrigatoriedade seja "Sim" no sistema parâmetroe não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem “Informe o documento CPF”. +
-  * Caso o tipo de atendimento escolhido seja “Informação” e o indicador obrigatoriedade seja "Sim" no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem “Informe o documento CPF”.+
  
-Verifica preenchimento dos campos +O sistema exibirá todas as ocorrências, os campos de descrição da ocorrência, e as áreas afetadas serão exibidas de forma completa e sem uso de barra de rolagem, com seleção igual a //Não//, e o usuário deve indicar qual a ocorrência exibida que corresponde à reclamação do clientegravando-a para futuras consultas gerenciais. O tipo de especificação para gravação deve ser a que tem encerramento automático. Caso não tenha ocorrência registrada para a reclamação do cliente, o sistema exibe a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** com o mesmo número de protocolo e usa o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. 
-  * Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à operaçãoserá exibida mensagem “Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>.+</columns> 
 +\\
  
-Nenhuma Ocorrência encontrada +==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: REITERAÇÃO ==== 
-  Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe mensagem  “A pesquisa não retornou nenhuma Ocorrência Operacional”.+<columns> 
 +Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como REITERAÇÃO, o sistema libera a pesquisa do registro de atendimento pelo número do protocolo, matrícula do imóvel, ou número do registro de atendimentoO usuário deve informar uma //observação// e a reiteração do registro de atendimento será gravada. 
 +</columns>
  
-Verifica preenchimento dos dados do RA +<WRAP center round box 100%> 
-  * Caso o usuário informe o "Nº do Protocolo", o sistema bloqueia os campos do "Nº do Registro de Atendimento"; +{{  :ajuda:iirr_as_reiteracao.jpg?nolink  |}} 
-  * Caso o usuário informe o "Nº do Registro de Atendimento", o sistema bloqueia o campo do "Nº do Protocolo".+</WRAP>
  
-Verifica existência RA para o Protocolo +\\ 
-  * Caso "Nº do Protocolo" seja informado e não exista "RA", o sistema exibe mensagem “O número do protocolo informado não é válido”.+==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: INFORMAÇÃO ==== 
 +<columns> 
 +Quando campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como INFORMAÇÂO, o usuário pode informar localidade de origem e o conteúdo da informação solicitadaEsses dados serão gravados e atrelados ao registro de atendimento aberto. 
 +</columns>
  
-Verifica existência da localidade +<WRAP center round box 100%> 
-  * Caso o código da localidade não exista no sistema, será exibida a mensagem “Localidade inexistente”.+{{  :ajuda:iirr_as_informacao.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-Verifica preenchimento do dados do RG +<columns> 
-  * Caso a "Unidade da Federação" ou o "Órgão Expedidor" tenha sido informadoe o "RG" não tenha sido informado, o sistema exibe mensagem “O RG deve ser informado.”. +De um modo geral, a funcionalidade de **Inserir Registro Atendimento Simplificado** permite que sejam informados e/ou alterados os dados da ocorrênciamantendo os registro sobre MUNICÍPIO; LOCALIDADE; BAIRRO; TIPO DA OCORRÊNCIA; MOTIVO DA OCORRÊNCIA; DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA; DATA E HORA DA OCORRÊNCIA; ÁREAS AFETADAS; DATA E HORA PREVISTA DE REGULARIZAÇÃO; DATA E HORA PREVISTA DA REPROGRAMAÇÃO; DATA E HORA DA REGULARIZAÇÃO.
-  Caso o "RG" ou a "Unidade de Federação" tenha sido informado, o "Órgão Expedidor" não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem “O Órgão Expedidor deve ser selecionado.”. +
-  * Caso o "RG" ou o "Órgão Expedidor" tenha sido informado e a "Unidade de Federação" não tenha sido informadao sistema exibe a mensagem “A Unidade de Federação deve ser selecionada.”.+
  
-==== TELA TIPO DE ATENDIMENTOCOMERCIAL ====+Inicialmente, o sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do registro de atendimento simplificado. A tela é composta por dados comuns a todas as telas, e dados que dependem do **Tipo de Atendimento**: 
 +  - Dados Comuns: 
 +    - Data do Atendimento; 
 +    - Hora do Atendimento; 
 +    - Nome Solicitante; 
 +    - Tipo de Atendimento; 
 +    - Documento.
  
-Quando o tipo de atendimento for COMERCIAL, o sistema exibe a tela normal do "[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]", com o mesmo número de protocolo, usará o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. +  - Dados que dependem do Tipo de Atendimento: 
-\\+    - Operacional: 
 +      - Município; 
 +      - Localidade; 
 +      - Bairro; 
 +      - Tipo de Ocorrência; 
 +      - Comercial; 
 +    - Reiteração: 
 +      - Número do Protocolo; 
 +      - Número do Registro de Atendimento; 
 +      - Observação; 
 +    - Informação: 
 +      - Localidade; 
 +      - Descrição da Informação.
  
-{{:ajuda:atend_-_inserirregistroatendimentosimplificado_-_comercial.png?nolink|}} +Após o preenchimento dos campos, clique em {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}. O sistema efetua algumas validações:
-\\+
  
-==== TELA TIPO DE ATENDIMENTOOPERACIONAL ==== +  - Verificar preenchimento do documento
- +    - Caso o tipo de atendimento escolhido seja Operacional e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe mensagem //Informe documento CPF//. 
-Quando o tipo de atendimento for OPERACIONAL a opção do tipo da ocorrência não for “Falta de Água” ou “Paralisação da Coleta de Esgotos”, o sistema exibirá tela normal do "[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]" com mesmo número de protocolo, usará nome e o documento informado como solicitante do registro de atendimento. O sistema exibirá os motivos específicos do tipo da ocorrência selecionada. O usuário deve informar o município da ocorrênciaopcionalmente, a localidade e/ou bairro e o sistema, exibido todas as ocorrências cadastradas para o município sem data de regularizaçãobem como aquelas em que data corrente seja menor ou igual à data de regularizaçãosomada quantidade de dias definida nos parâmetros do sistemasistema exibirá todas as ocorrências, os campos de descrição da ocorrência, e as áreas afetadas serão exibidas de forma completa e sem uso de barra de rolagem, e com seleção igual a “Não”usuário deve indicar qual ocorrência exibida que corresponde à reclamação do clientegravando mesma para futuras consultas gerenciais. O tipo de especificação para gravação deve ser a que tem encerramento automático. Caso não tenha ocorrência registrada para a reclamação do cliente, o sistema exibe a tela normal do "[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]" com mesmo número de protocolo e usa nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento.+    - Caso o tipo de atendimento escolhido seja Comercial e indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
 +    - Caso tipo de atendimento escolhido seja Reiteração, o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetroe não tenha informado CPFo sistema exibe mensagem //Informe documento CPF//. 
 +    - Caso o tipo de atendimento escolhido seja Informação e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetroe não tenha informado CPFo sistema exibe mensagem //Informe o documento CPF//. 
 +  - Verificar preenchimento dos campos: 
 +    - Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à operaçãoserá exibida mensagem //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//. 
 +  - Nenhuma Ocorrência encontrada: 
 +    - Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem  //A pesquisa não retornou nenhuma Ocorrência Operacional//
 +  - Verificar preenchimento dos dados do RA: 
 +    - Caso o usuário informe o Nº do Protocoloo sistema bloqueia os campos do //Nº do Registro de Atendimento//; 
 +    - Caso o usuário informe o Nº do Registro de Atendimentoo sistema bloqueia o campo do //Nº do Protocolo//
 +  - Verificar existência RA para o Protocolo: 
 +    - Caso o Nº do Protocolo seja informado não exista RA, o sistema exibe mensagem //O número do protocolo informado não é válido//
 +  - Verificar existência da localidade: 
 +    - Caso o código da localidade não exista no sistemao sistema exibe mensagem //Localidade inexistente//. 
 +  - Verificar preenchimento do dados do RG: 
 +    - Caso a Unidade da Federação ou o Órgão Expedidor tenha sido informado, e o RG não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //RG deve ser informado//. 
 +    - Caso o RG ou a Unidade de Federação tenha sido informada, e o Órgão Expedidor não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O Órgão Expedidor deve ser selecionado//
 +    - Caso RG ou Órgão Expedidor tenha sido informado a Unidade de Federação não tenha sido informada, sistema exibe a mensagem //A Unidade de Federação deve ser selecionada//. 
 +</columns>
 \\ \\
  
-{{:ajuda:atend_-_inserirregistroatendimentosimplificado_-_operacional.png?nolink|}} +====== Preenchimento dos Campos ======
-\\+
  
-==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: REITERAÇÃO ==== 
  
-Quando o tipo de atendimento for REITERAÇÃO, o sistema libera pesquisa do registro de atendimento pelo número do protocolomatrícula do imóvel, ou número do registro de atendimento. usuário deve informar uma "observaçãoe a reiteração do registro de atendimento será gravada+^Campo^Orientações para Preenchimento^ 
 +|Número do Protocolo|O sistema calcula o número do protocolo: (Ano corrente (AAAA) + Origem (1) + Sequencial do Protocolo. Não é permitida alteração.| 
 +|Data do Atendimento|Campo obrigatório. Este campo é informado pelo sistema, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), e não permite alteração.| 
 +|Hora do Atendimento|Campo obrigatório. Este campo é informado pelo sistema, no formato hh:mm (hora, minuto), e não permite alteração.| 
 +|Nome do Solicitante|Campo obrigatório. Informe o nome do solicitante, com no máximo 60 (sessenta) caracteres.| 
 +|Tipo do Atendimento|Campo obrigatório. As telas são compostas por informações, variando conforme o tipo de atendimento. Selecione uma das opções desejada: //Operacional// - Inicialmente o sistema posiciona nesta opção, mas permite alteração; //Comercial//; //Reiteração//; //Informação//. \\ **Regra associada**: Caso o tipo de atendimento seja //Operacional//, é preciso informar para consulta: //Município, Localidade, Bairro// e //Tipo de Ocorrência//. Caso o tipo de atendimento seja Comercial, é possível concluir o registro de atendimento simplificado. Caso o tipo de atendimento seja Reiteração, é preciso informar os dados necessários para consulta do RA: //Número Protocolo, Número do RA//, com a opção de concluir o registro atendimento simplificado. Caso o tipo de atendimento seja Informação,  informe os dados necessários para inserir o RA simplificado de informação: //Localidade, Descrição da Informação// com, no máximo, 400 caracteres, sendo possível concluir o registro atendimento simplificado.| 
 +|**Documento:**| | 
 +|CPF|Informe o número do CPFcom no máximo 11 (onze) dígitos. \\ **Regra associada**: O sistema faz a validação e, caso o número do CPF tenham todos os dígitos repetidos, é exibida a mensagem //Número do CPF inválido//.| 
 +|RG|Informe o número do RG, com no máximo 13 (treze) dígitos.| 
 +|Org.Expedidor|Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione o Orgão Expedidor entre as opções disponibilizadas pelo sistema.| 
 +|UF|Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione a Unidade da Federação entre as opções disponibilizadas pelo sistema.| 
 +|Município|Caso o tipo de atendimento seja //Operacional// este campo é obrigatório. Informe o código do município, com no máximo 5 (cinco) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**, para selecionar o município desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado campo em exibição. Caso o município informado não exista no sistema, será exibida a mensagem //Município inexistente//.| 
 +|Localidade|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
 +|Bairro|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
 +|Tipo de Ocorrência|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
 +|Número do Protocolo|Quando o tipo de atendimento for //Reiteração//, informe o número do protocolo que deseja reiterar, com no máximo 14 (catorze) dígitos.| 
 +|Número do Registro de Atendimento|Informe o número do registro de atendimento, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**, para selecionar o RA desejado. A descrição do Registro de Atendimento será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado campo em exibição.\\ **Regra associada**: Caso o Nº do Registro de Atendimento informado não seja válido, o sistema exibe a mensagem //Registro de Atendimento Inexistente//. Caso o usuário não informe o número do protocolo e o número do RA, o sistema exibe a mensagem //Informe o Registro de Atendimento para Reiteração//.| 
 +|Observação|Campo obrigatório. Informe a observação desejada, com no máximo 365 (trezentos sessenta e cinco) caracteres. Caso o usuário não informe observação, é exibida a mensagem //Informe a observação//.| 
 +|Localidade|Campo obrigatório. Caso a opção seleciona do tipo de atendimento seja //Informação//, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
 +|Descrição da Informação|Campo obrigatório. Informe a observação desejada, com no máximo 400 (quatrocentos) caracteres.|
 \\ \\
  
-{{:ajuda:atend_-_inserirregistroatendimentosimplificado_-_reiteracao.png?nolink|}} +====== Funcionalidade dos Botões ======
-\\+
  
-==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: INFORMAÇÃO ==== 
  
-Quando o tipo de atendimento for INFORMAÇÂO, o usuário pode informar a localidade de origem e o conteúdo da informação solicitadaEsses dados serão gravados atrelados ao registro de atendimento aberto+^Botão^Descrição da Funcionalidade^ 
-\\+|{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.
 +|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação retorna à tela principal.| 
 +|{{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a conclusão dos procedimentos de inserir registro de atendimento simplificado.| 
 +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.| 
 +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.| 
 +|{{:ajuda:arrecadacao:consultar.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar as ocorrências operacionais para o atendimento informado.|
  
-{{:ajuda:atend_-_inserirregistroatendimentosimplificado_-_informacao.png?nolink|}} +===== Referências =====
-\\+
  
-====== Preenchimento dos Campos ====== +**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1530|Inserir Registro de Atendimento Simplificado]]**
- +
- +
-^Campo^Orientações para Preenchimento^ +
-|Número do Protocolo|(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt; font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~"; mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)O sistema calcula o número do protocolo: (Ano corrente (AAAA) + Origem (1) + Sequencial do Protocolo. Não é permitida alteração. +
-|Data do Atendimento(*)|Campo obrigatório - Este campo é informado pelo sistema, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), e não permite alteração. +
-|Hora do Atendimento(*)|Campo obrigatório - Este campo é informado pelo sistema, no formato hh:mm (hora, minuto), e não permite alteração. +
-|Nome do Solicitante(*)|Campo obrigatório - Informe o nome do solicitante, com no máximo 60 (sessenta) caracteres. +
-|Tipo do Atendimento(*)|Campo obrigatório - As telas são compostas por informações, variando conforme o tipo de atendimento. Selecione uma das opções desejada: +
-Operacional - Inicialmente o sistema posiciona nesta opção, mas permite alteração. +
-Comercial  +
-Reiteração   +
-Informação +
-|**Documento:**|  +
-|CPF|Informe o número do CPF, com no máximo 11 dígitos. O sistema faz a validação e, (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)caso (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family: ~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family: ~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR; mso-bidi-language:AR-SA" %)o número do CPF tenham todos os dígitos repetidos, será exibida a mensagem “Número do CPF inválido.” +
-|RG|Informe o número do RG, com no máximo 13 dígitos. +
-|Org.Expedidor|Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione o "Orgão Expedidor" entre as opções disponibilizadas pelo sistema.  +
-|UF|Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione a "Unidade da Federação" entre as opções disponibilizadas pelo sistema.  +
-|Município|(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt; font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~"; mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Caso o tipo de atendimento seja “Operacional” este campo é obrigatório. Informe o código do município, com no máximo 5 (cinco) dígitos, ou clique no botão [[image:Lupa.gif]], link [[Pesquisar Município>>url:http://xwiki.ipad.com.br:8027/xwiki/bin/view/AjudaGSAN/cadastroGeograficoMunicipioPesquisar]], para selecionar o município desejado. O nome será exibido no campo ao lado. +
-Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão [[image:Borracha.gif]] ao lado campo em exibição. +
-(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~"; mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Caso(% style="font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family: ~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language: PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA;mso-bidi-font-weight: bold" %) o município informado não exista no sistema, será exibida(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA; mso-bidi-font-weight:bold" %) a mensagem “Município inexistente”. +
-|Localidade|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema. +
-|Bairro|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.  +
-|Tipo de Ocorrência|Selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema.  +
-|Número do Protocolo|Quando o tipo de atendimento for "Reiteração", informe o número do protocolo que deseja reiterar, com no máximo 14 (catorze) dígitos. +
-|Número do Registro de Atendimento|Informe o número do registro de atendimento, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Inserir+Registro+Atendimento+Simplificado/Lupa.gif||alt="Lupa.gif"]], link [[Pesquisar Registro de Atendimento>>url:http://xwiki.ipad.com.br:8027/xwiki/bin/view/AjudaGSAN/atendimentoRegistroPesquisar]], para selecionar o RA desejado. A descrição do Registro de Atendimento será exibido no campo ao lado. +
-Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Inserir+Registro+Atendimento+Simplificado/Borracha.gif||alt="Borracha.gif"]] ao lado campo em exibição. +
-(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size: 10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~"; mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Caso(% style="font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family: ~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language: PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) o Nº do Registro de Atendimento informado não seja válido, o sistema exibe a mensagem “Registro de Atendimento Inexistente”. +
-(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Caso(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)o(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)usuário(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)não(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)informe(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)o número do protocolo e o número do RA,(% style="font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family: Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR; mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)o sistema exibe a mensagem (%%)"(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Informe o Registro de Atendimento para Reiteração(% style="font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family: Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR; mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)”. +
-|Observação(*)|Campo obrigatório - Informe a observação desejada, com no máximo 365 (trezentos e sessenta e cinco) caracteres. +
-(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Caso(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)o(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)usuário(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)não(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)informe(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)a observação,(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt; font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family: ~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR; mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size: 10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~"; mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)será exibida(% style="font-size:11.0pt; mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family: Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR; mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)a(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) (% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)mensagem(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %) “(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt;font-family:~"Arial~",~"sans-serif~"; mso-fareast-font-family:~"Times New Roman~";mso-bidi-font-family:~"Times New Roman~"; mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA" %)Informe a observação(% style="font-size:11.0pt;mso-bidi-font-size:10.0pt; font-family:~"Arial~",~"sans-serif~";mso-fareast-font-family:Arial;mso-bidi-font-family: ~"Times New Roman~";mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR; mso-bidi-language:AR-SA" %)”(%%). +
-|Localidade(*)|Campo obrigatório - Caso a opção seleciona do tipo de atendimento seja "Informação", selecione uma das opções disponibilizada pelo sistema. +
-|Descrição da Informação(*)|Campo obrigatório - Informe a observação desejada, com no máximo 400 (quatrocentos) caracteres.+
  
-Funcionalidade dos Botões =+**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]**
  
 +==== Termos Principais ====
  
-|=Botão|=Descrição da Funcionalidade +**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
-|[[image:Limpar.jpg]]\\|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela. +
-|[[image:cancelar2.jpg]]|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. +
-|[[image:concluir.jpg]]|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a conclusão dos procedimentos de inserir registro de atendimento simplificado. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Inserir+Registro+Atendimento+Simplificado/Lupa.gif||alt="Lupa.gif"]]|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. +
-|[[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Inserir+Registro+Atendimento+Simplificado/Borracha.gif||alt="Borracha.gif"]]|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. +
-|[[image:Consultar.png]]|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar as ocorrências operacionais para o atendimento informado.+
  
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-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
  
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