Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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ajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado

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ajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado [31/08/2017 01:11] – edição externa 127.0.0.1ajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado [11/02/2019 18:04] (atual) tadeu.sarmento
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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Inserir Registro Atendimento Simplificado ====== ====== Inserir Registro Atendimento Simplificado ======
 +<columns>
 +O objetivo desta funcionalidade é inserir ou reiterar um registro de atendimento simplificado, referente às ocorrências de faltas de água e paralisações do sistema de coleta de esgotos, programadas ou não, em áreas ou regiões, cujo fato e previsão de normalização sejam conhecidos.
 +</columns>
  
- +<columns> 
-O objetivo desta funcionalidade é inserir ou reiterar um registro de atendimento simplificado, referente às ocorrências de faltas de água e paralisações do sistema de coleta de esgotos, programadas ou não, em áreas ou regiões, cujo fato e previsão de normalização sejam conhecidos. A funcionalidade (implementada por solicitação da **Caern**), pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|Gsan]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Inserir Registro Atendimento Simplificado**.+A funcionalidade (implementada por solicitação da **Caern**), pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Inserir Registro Atendimento Simplificado**. 
 +</columns>
  
 Feito isso, o sistema visualiza as telas abaixo: Feito isso, o sistema visualiza as telas abaixo:
Linha 10: Linha 14:
  
 ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: COMERCIAL ==== ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: COMERCIAL ====
 +<columns>
 Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como COMERCIAL, o sistema exibe a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** abaixo, com o mesmo número de protocolo, usando o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como COMERCIAL, o sistema exibe a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** abaixo, com o mesmo número de protocolo, usando o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento.
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:y_inserir_registro_atendimento_simplificado_comercial.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:ir_as_comercial.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +\\
  
 ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: OPERACIONAL ==== ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: OPERACIONAL ====
 +<columns>
 Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como OPERACIONAL e a opção do tipo da ocorrência não for **Falta de Água** ou **Paralisação da Coleta de Esgotos**, o sistema exibirá a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** abaixo, com o mesmo número de protocolo, e usando o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como OPERACIONAL e a opção do tipo da ocorrência não for **Falta de Água** ou **Paralisação da Coleta de Esgotos**, o sistema exibirá a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** abaixo, com o mesmo número de protocolo, e usando o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento.
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:y_inserir_registro_atendimento_simplificado.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:ir_as_operacional.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
-Acima, o sistema exibe os motivos específicos do tipo da ocorrência selecionada. Informe o município da ocorrência, opcionalmente, a localidade e/ou o bairro e o sistema, exibe todas as ocorrências cadastradas para o município sem data de regularização, bem como aquelas em que a data corrente seja menor ou igual à data de regularização, somada à quantidade de dias definida nos parâmetros do sistema. O sistema exibirá todas as ocorrências, os campos de descrição da ocorrência, e as áreas afetadas serão exibidas de forma completa e sem uso de barra de rolagem, com seleção igual a //Não//, e o usuário deve indicar qual a ocorrência exibida que corresponde à reclamação do cliente, gravando-a para futuras consultas gerenciais. O tipo de especificação para gravação deve ser a que tem encerramento automático. Caso não tenha ocorrência registrada para a reclamação do cliente, o sistema exibe a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** com o mesmo número de protocolo e usa o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento.+<columns> 
 +Acima, o sistema exibe os motivos específicos do tipo da ocorrência selecionada. Informe o município da ocorrência, opcionalmente, a localidade e/ou o bairro e o sistema, exibe todas as ocorrências cadastradas para o município sem data de regularização, bem como aquelas em que a data corrente seja menor ou igual à data de regularização, somada à quantidade de dias definida nos parâmetros do sistema.
  
 +O sistema exibirá todas as ocorrências, os campos de descrição da ocorrência, e as áreas afetadas serão exibidas de forma completa e sem uso de barra de rolagem, com seleção igual a //Não//, e o usuário deve indicar qual a ocorrência exibida que corresponde à reclamação do cliente, gravando-a para futuras consultas gerenciais. O tipo de especificação para gravação deve ser a que tem encerramento automático. Caso não tenha ocorrência registrada para a reclamação do cliente, o sistema exibe a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** com o mesmo número de protocolo e usa o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento.
 +</columns>
 +\\
  
 ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: REITERAÇÃO ==== ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: REITERAÇÃO ====
- +<columns> 
-Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como REITERAÇÃO, o sistema libera a pesquisa do registro de atendimento pelo número do protocolo, matrícula do imóvel, ou número do registro de atendimento. O usuário deve informar uma //observação// e a reiteração do registro de atendimento será gravada. +Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como REITERAÇÃO, o sistema libera a pesquisa do registro de atendimento pelo número do protocolo, matrícula do imóvel, ou número do registro de atendimento. O usuário deve informar uma //observação// e a reiteração do registro de atendimento será gravada. 
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:y_inserir_registro_atendimento_simplificado_reiteracao.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:iirr_as_reiteracao.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +\\
 ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: INFORMAÇÃO ==== ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: INFORMAÇÃO ====
 +<columns>
 Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como INFORMAÇÂO, o usuário pode informar a localidade de origem e o conteúdo da informação solicitada. Esses dados serão gravados e atrelados ao registro de atendimento aberto. Quando o campo **Tipo de Atendimento** estiver marcado como INFORMAÇÂO, o usuário pode informar a localidade de origem e o conteúdo da informação solicitada. Esses dados serão gravados e atrelados ao registro de atendimento aberto.
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:y_inserir_registro_atendimento_simplificado_informacao.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:iirr_as_informacao.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 De um modo geral, a funcionalidade de **Inserir Registro Atendimento Simplificado** permite que sejam informados e/ou alterados os dados da ocorrência, mantendo os registro sobre MUNICÍPIO; LOCALIDADE; BAIRRO; TIPO DA OCORRÊNCIA; MOTIVO DA OCORRÊNCIA; DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA; DATA E HORA DA OCORRÊNCIA; ÁREAS AFETADAS; DATA E HORA PREVISTA DE REGULARIZAÇÃO; DATA E HORA PREVISTA DA REPROGRAMAÇÃO; DATA E HORA DA REGULARIZAÇÃO. De um modo geral, a funcionalidade de **Inserir Registro Atendimento Simplificado** permite que sejam informados e/ou alterados os dados da ocorrência, mantendo os registro sobre MUNICÍPIO; LOCALIDADE; BAIRRO; TIPO DA OCORRÊNCIA; MOTIVO DA OCORRÊNCIA; DESCRIÇÃO DA OCORRÊNCIA; DATA E HORA DA OCORRÊNCIA; ÁREAS AFETADAS; DATA E HORA PREVISTA DE REGULARIZAÇÃO; DATA E HORA PREVISTA DA REPROGRAMAÇÃO; DATA E HORA DA REGULARIZAÇÃO.
  
 Inicialmente, o sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do registro de atendimento simplificado. A tela é composta por dados comuns a todas as telas, e dados que dependem do **Tipo de Atendimento**: Inicialmente, o sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do registro de atendimento simplificado. A tela é composta por dados comuns a todas as telas, e dados que dependem do **Tipo de Atendimento**:
-  Dados Comuns: +  Dados Comuns: 
-    Data do Atendimento; +    Data do Atendimento; 
-    Hora do Atendimento; +    Hora do Atendimento; 
-    Nome Solicitante; +    Nome Solicitante; 
-    Tipo de Atendimento; +    Tipo de Atendimento; 
-    Documento.+    Documento.
  
-  Dados que dependem do Tipo de Atendimento: +  Dados que dependem do Tipo de Atendimento: 
-    Operacional: +    Operacional: 
-      Município; +      Município; 
-      Localidade; +      Localidade; 
-      Bairro; +      Bairro; 
-      Tipo de Ocorrência; +      Tipo de Ocorrência; 
-    Comercial; +      Comercial; 
-    Reiteração: +    Reiteração: 
-      Número do Protocolo; +      Número do Protocolo; 
-      Número do Registro de Atendimento; +      Número do Registro de Atendimento; 
-      Observação; +      Observação; 
-    Informação: +    Informação: 
-      Localidade; +      Localidade; 
-      Descrição da Informação.+      Descrição da Informação.
  
 Após o preenchimento dos campos, clique em {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}. O sistema efetua algumas validações: Após o preenchimento dos campos, clique em {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}. O sistema efetua algumas validações:
  
-  Verificar preenchimento do documento: +  Verificar preenchimento do documento: 
-    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Operacional e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. +    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Operacional e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
-    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Comercial e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. +    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Comercial e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
-    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Reiteração, o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. +    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Reiteração, o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
-  Caso o tipo de atendimento escolhido seja Informação e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. +    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Informação e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
-  Verificar preenchimento dos campos: +  Verificar preenchimento dos campos: 
-    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à operação, será exibida a mensagem //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//+    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à operação, será exibida a mensagem //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//
-  Nenhuma Ocorrência encontrada: +  Nenhuma Ocorrência encontrada: 
-    Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem  //A pesquisa não retornou nenhuma Ocorrência Operacional//+    Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem  //A pesquisa não retornou nenhuma Ocorrência Operacional//
-  Verificar preenchimento dos dados do RA: +  Verificar preenchimento dos dados do RA: 
-    Caso o usuário informe o Nº do Protocolo, o sistema bloqueia os campos do //Nº do Registro de Atendimento//; +    Caso o usuário informe o Nº do Protocolo, o sistema bloqueia os campos do //Nº do Registro de Atendimento//; 
-    Caso o usuário informe o Nº do Registro de Atendimento, o sistema bloqueia o campo do //Nº do Protocolo//+    Caso o usuário informe o Nº do Registro de Atendimento, o sistema bloqueia o campo do //Nº do Protocolo//
-  Verificar existência RA para o Protocolo: +  Verificar existência RA para o Protocolo: 
-    Caso o Nº do Protocolo seja informado e não exista RA, o sistema exibe a mensagem //O número do protocolo informado não é válido//+    Caso o Nº do Protocolo seja informado e não exista RA, o sistema exibe a mensagem //O número do protocolo informado não é válido//
-  Verificar existência da localidade: +  Verificar existência da localidade: 
-    Caso o código da localidade não exista no sistema, o sistema exibe a mensagem //Localidade inexistente//+    Caso o código da localidade não exista no sistema, o sistema exibe a mensagem //Localidade inexistente//
-  Verificar preenchimento do dados do RG: +  Verificar preenchimento do dados do RG: 
-    Caso a Unidade da Federação ou o Órgão Expedidor tenha sido informado, e o RG não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O RG deve ser informado//+    Caso a Unidade da Federação ou o Órgão Expedidor tenha sido informado, e o RG não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O RG deve ser informado//
-    Caso o RG ou a Unidade de Federação tenha sido informada, e o Órgão Expedidor não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O Órgão Expedidor deve ser selecionado//+    Caso o RG ou a Unidade de Federação tenha sido informada, e o Órgão Expedidor não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O Órgão Expedidor deve ser selecionado//
-    Caso o RG ou o Órgão Expedidor tenha sido informado e a Unidade de Federação não tenha sido informada, o sistema exibe a mensagem //A Unidade de Federação deve ser selecionada//.+    Caso o RG ou o Órgão Expedidor tenha sido informado e a Unidade de Federação não tenha sido informada, o sistema exibe a mensagem //A Unidade de Federação deve ser selecionada//. 
 +</columns> 
 +\\
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
Linha 100: Linha 114:
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
 |Número do Protocolo|O sistema calcula o número do protocolo: (Ano corrente (AAAA) + Origem (1) + Sequencial do Protocolo. Não é permitida alteração.| |Número do Protocolo|O sistema calcula o número do protocolo: (Ano corrente (AAAA) + Origem (1) + Sequencial do Protocolo. Não é permitida alteração.|
-|Data do Atendimento|Campo obrigatório Este campo é informado pelo sistema, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), e não permite alteração.| +|Data do Atendimento|Campo obrigatórioEste campo é informado pelo sistema, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), e não permite alteração.| 
-|Hora do Atendimento|Campo obrigatório Este campo é informado pelo sistema, no formato hh:mm (hora, minuto), e não permite alteração.| +|Hora do Atendimento|Campo obrigatórioEste campo é informado pelo sistema, no formato hh:mm (hora, minuto), e não permite alteração.| 
-|Nome do Solicitante|Campo obrigatório Informe o nome do solicitante, com no máximo 60 (sessenta) caracteres.| +|Nome do Solicitante|Campo obrigatórioInforme o nome do solicitante, com no máximo 60 (sessenta) caracteres.| 
-|Tipo do Atendimento|Campo obrigatório As telas são compostas por informações, variando conforme o tipo de atendimento.\\ Selecione uma das opções desejada:\\ Operacional - Inicialmente o sistema posiciona nesta opção, mas permite alteração.\\ Comercial;\\ Reiteração;\\ Informação.|+|Tipo do Atendimento|Campo obrigatórioAs telas são compostas por informações, variando conforme o tipo de atendimento. Selecione uma das opções desejada: //Operacional// - Inicialmente o sistema posiciona nesta opção, mas permite alteração; //Comercial////Reiteração////Informação//\\ **Regra associada**: Caso o tipo de atendimento seja //Operacional//, é preciso informar para consulta: //Município, Localidade, Bairro// e //Tipo de Ocorrência//. Caso o tipo de atendimento seja Comercial, é possível concluir o registro de atendimento simplificado. Caso o tipo de atendimento seja Reiteração, é preciso informar os dados necessários para a consulta do RA: //Número Protocolo, Número do RA//, com a opção de concluir o registro atendimento simplificado. Caso o tipo de atendimento seja Informação,  informe os dados necessários para inserir o RA simplificado de informação: //Localidade, Descrição da Informação// com, no máximo, 400 caracteres, sendo possível concluir o registro atendimento simplificado.|
 |**Documento:**| | |**Documento:**| |
-|CPF|Informe o número do CPF, com no máximo 11 (onze) dígitos. O sistema faz a validação e, caso o número do CPF tenham todos os dígitos repetidos, será exibida a mensagem Número do CPF inválido.|+|CPF|Informe o número do CPF, com no máximo 11 (onze) dígitos. \\ **Regra associada**: O sistema faz a validação e, caso o número do CPF tenham todos os dígitos repetidos, é exibida a mensagem //Número do CPF inválido//.|
 |RG|Informe o número do RG, com no máximo 13 (treze) dígitos.| |RG|Informe o número do RG, com no máximo 13 (treze) dígitos.|
 |Org.Expedidor|Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione o Orgão Expedidor entre as opções disponibilizadas pelo sistema.| |Org.Expedidor|Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione o Orgão Expedidor entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|
 |UF|Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione a Unidade da Federação entre as opções disponibilizadas pelo sistema.| |UF|Caso o campo RG tenha sido informado, este campo será obrigatório. Selecione a Unidade da Federação entre as opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Município|Caso o tipo de atendimento seja Operacional este campo é obrigatório. Informe o código do município, com no máximo 5 (cinco) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**, para selecionar o município desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado campo em exibição.\\ Caso o município informado não exista no sistema, será exibida a mensagem Município inexistente.|+|Município|Caso o tipo de atendimento seja //Operacional// este campo é obrigatório. Informe o código do município, com no máximo 5 (cinco) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_municipio|Pesquisar Município]]**, para selecionar o município desejado. O nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado campo em exibição. Caso o município informado não exista no sistema, será exibida a mensagem //Município inexistente//.|
 |Localidade|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Localidade|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
 |Bairro|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Bairro|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
 |Tipo de Ocorrência|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Tipo de Ocorrência|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Número do Protocolo|Quando o tipo de atendimento for Reiteração, informe o número do protocolo que deseja reiterar, com no máximo 14 (catorze) dígitos.| +|Número do Protocolo|Quando o tipo de atendimento for //Reiteração//, informe o número do protocolo que deseja reiterar, com no máximo 14 (catorze) dígitos.| 
-|Número do Registro de Atendimento|Informe o número do registro de atendimento, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**, para selecionar o RA desejado. A descrição do Registro de Atendimento será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado campo em exibição.\\ Caso o Nº do Registro de Atendimento informado não seja válido, o sistema exibe a mensagem Registro de Atendimento Inexistente.\\ Caso o usuário não informe o número do protocolo e o número do RA, o sistema exibe a mensagem Informe o Registro de Atendimento para Reiteração.| +|Número do Registro de Atendimento|Informe o número do registro de atendimento, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**, para selecionar o RA desejado. A descrição do Registro de Atendimento será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado campo em exibição.\\ **Regra associada**: Caso o Nº do Registro de Atendimento informado não seja válido, o sistema exibe a mensagem //Registro de Atendimento Inexistente//. Caso o usuário não informe o número do protocolo e o número do RA, o sistema exibe a mensagem //Informe o Registro de Atendimento para Reiteração//.| 
-|Observação|Campo obrigatório Informe a observação desejada, com no máximo 365 (trezentos e sessenta e cinco) caracteres.\\ Caso o usuário não informe a observação, será exibida a mensagem Informe a observação.| +|Observação|Campo obrigatórioInforme a observação desejada, com no máximo 365 (trezentos e sessenta e cinco) caracteres. Caso o usuário não informe a observação, é exibida a mensagem //Informe a observação//.| 
-|Localidade|Campo obrigatório Caso a opção seleciona do tipo de atendimento seja Informação, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Localidade|Campo obrigatórioCaso a opção seleciona do tipo de atendimento seja //Informação//, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Descrição da Informação|Campo obrigatório Informe a observação desejada, com no máximo 400 (quatrocentos) caracteres.|+|Descrição da Informação|Campo obrigatórioInforme a observação desejada, com no máximo 400 (quatrocentos) caracteres.|
 \\ \\
  
Linha 144: Linha 158:
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
  
ajuda/inserir_registro_atendimento_simplificado.1504141869.txt.gz · Última modificação: 13/09/2017 19:15 (edição externa)