Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

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ajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado

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ajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado [11/02/2019 17:55] – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmentoajuda:inserir_registro_atendimento_simplificado [11/02/2019 18:04] (atual) tadeu.sarmento
Linha 21: Linha 21:
 {{  :ajuda:ir_as_comercial.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:ir_as_comercial.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +\\
  
 ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: OPERACIONAL ==== ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: OPERACIONAL ====
Linha 36: Linha 37:
 O sistema exibirá todas as ocorrências, os campos de descrição da ocorrência, e as áreas afetadas serão exibidas de forma completa e sem uso de barra de rolagem, com seleção igual a //Não//, e o usuário deve indicar qual a ocorrência exibida que corresponde à reclamação do cliente, gravando-a para futuras consultas gerenciais. O tipo de especificação para gravação deve ser a que tem encerramento automático. Caso não tenha ocorrência registrada para a reclamação do cliente, o sistema exibe a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** com o mesmo número de protocolo e usa o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento. O sistema exibirá todas as ocorrências, os campos de descrição da ocorrência, e as áreas afetadas serão exibidas de forma completa e sem uso de barra de rolagem, com seleção igual a //Não//, e o usuário deve indicar qual a ocorrência exibida que corresponde à reclamação do cliente, gravando-a para futuras consultas gerenciais. O tipo de especificação para gravação deve ser a que tem encerramento automático. Caso não tenha ocorrência registrada para a reclamação do cliente, o sistema exibe a tela normal do **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** com o mesmo número de protocolo e usa o nome e o documento informado como o solicitante do registro de atendimento.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: REITERAÇÃO ==== ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: REITERAÇÃO ====
Linha 46: Linha 48:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +\\
 ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: INFORMAÇÃO ==== ==== TELA TIPO DE ATENDIMENTO: INFORMAÇÃO ====
 <columns> <columns>
Linha 60: Linha 62:
  
 Inicialmente, o sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do registro de atendimento simplificado. A tela é composta por dados comuns a todas as telas, e dados que dependem do **Tipo de Atendimento**: Inicialmente, o sistema exibe a tela para que sejam informados os campos necessários para realizar a inclusão do registro de atendimento simplificado. A tela é composta por dados comuns a todas as telas, e dados que dependem do **Tipo de Atendimento**:
-  Dados Comuns: +  Dados Comuns: 
-    Data do Atendimento; +    Data do Atendimento; 
-    Hora do Atendimento; +    Hora do Atendimento; 
-    Nome Solicitante; +    Nome Solicitante; 
-    Tipo de Atendimento; +    Tipo de Atendimento; 
-    Documento.+    Documento.
  
-  Dados que dependem do Tipo de Atendimento: +  Dados que dependem do Tipo de Atendimento: 
-    Operacional: +    Operacional: 
-      Município; +      Município; 
-      Localidade; +      Localidade; 
-      Bairro; +      Bairro; 
-      Tipo de Ocorrência; +      Tipo de Ocorrência; 
-    Comercial; +      Comercial; 
-    Reiteração: +    Reiteração: 
-      Número do Protocolo; +      Número do Protocolo; 
-      Número do Registro de Atendimento; +      Número do Registro de Atendimento; 
-      Observação; +      Observação; 
-    Informação: +    Informação: 
-      Localidade; +      Localidade; 
-      Descrição da Informação.+      Descrição da Informação.
  
 Após o preenchimento dos campos, clique em {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}. O sistema efetua algumas validações: Após o preenchimento dos campos, clique em {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}. O sistema efetua algumas validações:
  
-  Verificar preenchimento do documento: +  Verificar preenchimento do documento: 
-    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Operacional e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. +    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Operacional e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
-    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Comercial e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. +    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Comercial e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
-    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Reiteração, o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. +    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Reiteração, o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
-  Caso o tipo de atendimento escolhido seja Informação e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. +    Caso o tipo de atendimento escolhido seja Informação e o indicador obrigatoriedade seja Sim no sistema parâmetro, e não tenha informado CPF, o sistema exibe a mensagem //Informe o documento CPF//. 
-  Verificar preenchimento dos campos: +  Verificar preenchimento dos campos: 
-    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à operação, será exibida a mensagem //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//+    Caso o usuário não informe ou selecione o conteúdo de algum campo necessário à operação, será exibida a mensagem //Informe <<nome do campo que não foi preenchido ou selecionado>>//
-  Nenhuma Ocorrência encontrada: +  Nenhuma Ocorrência encontrada: 
-    Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem  //A pesquisa não retornou nenhuma Ocorrência Operacional//+    Caso a busca não retorne nenhum registro, o sistema exibe a mensagem  //A pesquisa não retornou nenhuma Ocorrência Operacional//
-  Verificar preenchimento dos dados do RA: +  Verificar preenchimento dos dados do RA: 
-    Caso o usuário informe o Nº do Protocolo, o sistema bloqueia os campos do //Nº do Registro de Atendimento//; +    Caso o usuário informe o Nº do Protocolo, o sistema bloqueia os campos do //Nº do Registro de Atendimento//; 
-    Caso o usuário informe o Nº do Registro de Atendimento, o sistema bloqueia o campo do //Nº do Protocolo//+    Caso o usuário informe o Nº do Registro de Atendimento, o sistema bloqueia o campo do //Nº do Protocolo//
-  Verificar existência RA para o Protocolo: +  Verificar existência RA para o Protocolo: 
-    Caso o Nº do Protocolo seja informado e não exista RA, o sistema exibe a mensagem //O número do protocolo informado não é válido//+    Caso o Nº do Protocolo seja informado e não exista RA, o sistema exibe a mensagem //O número do protocolo informado não é válido//
-  Verificar existência da localidade: +  Verificar existência da localidade: 
-    Caso o código da localidade não exista no sistema, o sistema exibe a mensagem //Localidade inexistente//+    Caso o código da localidade não exista no sistema, o sistema exibe a mensagem //Localidade inexistente//
-  Verificar preenchimento do dados do RG: +  Verificar preenchimento do dados do RG: 
-    Caso a Unidade da Federação ou o Órgão Expedidor tenha sido informado, e o RG não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O RG deve ser informado//+    Caso a Unidade da Federação ou o Órgão Expedidor tenha sido informado, e o RG não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O RG deve ser informado//
-    Caso o RG ou a Unidade de Federação tenha sido informada, e o Órgão Expedidor não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O Órgão Expedidor deve ser selecionado//+    Caso o RG ou a Unidade de Federação tenha sido informada, e o Órgão Expedidor não tenha sido informado, o sistema exibe a mensagem //O Órgão Expedidor deve ser selecionado//
-    Caso o RG ou o Órgão Expedidor tenha sido informado e a Unidade de Federação não tenha sido informada, o sistema exibe a mensagem //A Unidade de Federação deve ser selecionada//.+    Caso o RG ou o Órgão Expedidor tenha sido informado e a Unidade de Federação não tenha sido informada, o sistema exibe a mensagem //A Unidade de Federação deve ser selecionada//.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
ajuda/inserir_registro_atendimento_simplificado.1549907725.txt.gz · Última modificação: 11/02/2019 17:55 por tadeu.sarmento