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ajuda:inserir_registro_de_atendimento

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ajuda:inserir_registro_de_atendimento [23/08/2018 19:53] – [Preenchimento dos campos] tadeu.sarmentoajuda:inserir_registro_de_atendimento [28/09/2020 19:35] (atual) – [Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais CAGEPA] tadeu.sarmento
Linha 5: Linha 5:
 </columns> </columns>
  
-Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir. Para a **MANAM** a tela é visualizada conforme modelo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_dados_gerais_manam|AQUI]]**.+<columns> 
 +Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir. Para a **MANAM** a tela é visualizada conforme modelo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_dados_gerais_manam|AQUI]]**. Para a **CAGEPA**, caso o //tipo de solicitação// e a //especificação// selecionadas tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}, conforme exemplo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_dados_gerais_cagepa|AQUI]]**. 
 +</columns> 
 +\\
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 22: Linha 25:
 Para automatizar o processo de trâmite dos registros de atendimento de esgoto, não há necessidade da unidade ser informada pelo usuário, o sistema tratará como segue: Para automatizar o processo de trâmite dos registros de atendimento de esgoto, não há necessidade da unidade ser informada pelo usuário, o sistema tratará como segue:
 </columns> </columns>
 +\\
 +
 ==== Para tramitação de esgoto ==== ==== Para tramitação de esgoto ====
 <columns> <columns>
Linha 37: Linha 42:
   - Unidade de Atendimento;   - Unidade de Atendimento;
   - Meio de Solicitação - criado o tipo **CELULAR**;   - Meio de Solicitação - criado o tipo **CELULAR**;
-  - Especificação;+  - Especificação - para a **CAERN**, o sistema não permite a seleção de um tipo de especificação cujo //tipo de serviço// associado não seja permitido para imóvel condomínio/vinculado, após verificar se o tipo do imóvel informado para a abertura do **RA** corresponde a um imóvel condomínio ou vinculado (conforme parâmetros informados **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|AQUI]]**).
   - Endereço;   - Endereço;
   - Solicitante;   - Solicitante;
Linha 89: Linha 94:
 Clique em **[[:ajuda:aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada. Clique em **[[:ajuda:aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ==== Devolução de Valores ==== ==== Devolução de Valores ====
Linha 112: Linha 118:
 O pressuposto da integração é manter para o GISComp, os mesmos parâmetros que já são utilizados pelo PROGIS. O pressuposto da integração é manter para o GISComp, os mesmos parâmetros que já são utilizados pelo PROGIS.
 </columns> </columns>
 +\\
 +
 ==== Conta Braille ==== ==== Conta Braille ====
 <columns> <columns>
Linha 122: Linha 130:
     - Encerrar o registro de atendimento correspondente.     - Encerrar o registro de atendimento correspondente.
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ===== Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais Manam ===== ===== Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais Manam =====
Linha 139: Linha 148:
 \\ \\
  
 +===== Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais CAGEPA =====
 +
 +Para a **CAGEPA**, a tela de **Inserir Registro de Atendimento** é visualizada com um botão novo na **Aba Dados Gerais**:
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:ynserir_ra.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Esse botão é o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o tipo de serviço //associado// ao tipo de especificação do registro de atendimento tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Rede de Água** e **Instalação de Registro**), a funcionalidade exibe o botão {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}} para receber os dados de manutenção da rede.
 +
 +Clicando nele, é possível informar se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando **SIM**, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Caso não tenha condições de informar os dados, pode deixar em branco. Caso seja possível informá-los, clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //webservice//, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:mobile:gsanas|GSANAS]]**.
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:6ytororro.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +\\
 +<columns>
 +Além disso, para a **CAGEPA**, ou qualquer empresa que esteja parametrizada para informar a quantidade de parcelas do débito a cobrar no registro de atendimento, o campo **Quantidade de Parcelas** é exibido, com a opção de definir a quantidade de parcelas que serão cobradas, de uma quantidade máxima previamente definida. Porém, sua visualização depende do **Tipo de Serviço** associado à **Especificação**, que indica se o valor do serviço pode ou não ser parcelado.
 +
 +Caso na abertura do registro de atendimento o campo **Quantidade de Parcelas** seja preeenchido, em todas as funcionalidades de encerramento de ordem de serviço, os dados da geração do débito são visualizados, com destaque para os campos protegidos para edição: //quantidade de parcelas//, //taxa de juros//, //valor total// e //valor da parcela//. Por exemplo, na **[[=ajuda:efetuar_corte_de_ligacao_agua#encerrar_ordem_de_servico_paraefetuar_corte_de_ligacao_agua|Efetuar Corte de Ligação Água]]**.
 +</columns>
 ====== Preenchimento dos campos ====== ====== Preenchimento dos campos ======
 ^Campo^Preenchimento dos Campos^  ^Campo^Preenchimento dos Campos^ 
 |**Tipo do Atendimento**|<columns>Campo obrigatório. Selecione entre as opções **On-line** ou **Manual**. \\ **Regra associada**: caso marque a opção **On-line**, os campos **Tempo de Espera**, **Data do Atendimento** e **Hora do Atendimento** são desabilitados. Para os dois últimos, o sistema considera a data e a hora correntes. \\ Caso marque a opção **Manual**, o sistema habilita esses campos. \\ Caso o tipo de atendimento seja **Manual**, você pode ainda informar opcionalmente o número de atendimento.</columns>| |**Tipo do Atendimento**|<columns>Campo obrigatório. Selecione entre as opções **On-line** ou **Manual**. \\ **Regra associada**: caso marque a opção **On-line**, os campos **Tempo de Espera**, **Data do Atendimento** e **Hora do Atendimento** são desabilitados. Para os dois últimos, o sistema considera a data e a hora correntes. \\ Caso marque a opção **Manual**, o sistema habilita esses campos. \\ Caso o tipo de atendimento seja **Manual**, você pode ainda informar opcionalmente o número de atendimento.</columns>|
 |**Número Manual**|<columns>Informe com até onze dígitos. \\ **Regra associada**: campo não habilitado caso a opção do tipo de atendimento seja **On-line**. \\ Caso o número informado seja //maior// que o número atualizado como último emitido, o sistema exibe a mensagem: //Número informado maior que último número emitido// e retorna para a tela principal. \\ Caso o dígito verificador do número informado não //bata// com o dígito calculado, o sistema exibe a mensagem: //Dígito verificador do número informado não está correto// e retorna para a tela principal. \\ Caso o número informado já esteja informado em outro registro de atendimento, o sistema exibe a mensagem: //Número de Atendimento já foi informado para o Registro de Atendimento «»// e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.</columns>| |**Número Manual**|<columns>Informe com até onze dígitos. \\ **Regra associada**: campo não habilitado caso a opção do tipo de atendimento seja **On-line**. \\ Caso o número informado seja //maior// que o número atualizado como último emitido, o sistema exibe a mensagem: //Número informado maior que último número emitido// e retorna para a tela principal. \\ Caso o dígito verificador do número informado não //bata// com o dígito calculado, o sistema exibe a mensagem: //Dígito verificador do número informado não está correto// e retorna para a tela principal. \\ Caso o número informado já esteja informado em outro registro de atendimento, o sistema exibe a mensagem: //Número de Atendimento já foi informado para o Registro de Atendimento «»// e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.</columns>|
-|**Data do Atendimento**|<columns>Campo obrigatório. Informe no formato DD/MM/AAAA ou clique em ou clique em {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas de atendimento. \\ **Regra associada**: campo desabilitado, caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. Uma vez preenchida, regula o valor do campo **Data prevista**, a partir do número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação. \\ Caso a solicitação compreenda uma programação de abastecimento e/ou de manutenção e não haja abastecimento ou manutenção previstos para a data informada, o sistema emite um alerta informando, disponibilizando disponibiliza a opção de consultar a programação de abastecimento. \\ Caso a data informada não seja uma data válida, o sistema exibe a mensagem: //Data do Atendimento inválida// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data seja posterior à data corrente, o sistema exibe a mensagem: //Data do Atendimento deve ser anterior ou igual à «Data Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja //igual// à data corrente e o tempo de espera inicial para atendimento seja //posterior// à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja //igual// à data corrente e o tempo de espera final para atendimento seja //posterior// à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal.</columns>|+|**Data do Atendimento**|<columns>Campo obrigatório. Informe no formato DD/MM/AAAA ou clique em ou clique em {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas de atendimento. \\ **Regra associada**: campo desabilitado, caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. Uma vez preenchida, regula o valor do campo **Data prevista**, a partir do número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação. \\ Caso a solicitação compreenda uma programação de abastecimento e/ou de manutenção e não haja abastecimento ou manutenção previstos para a data informada, o sistema emite um alerta informando, disponibilizando a opção de consultar a programação de abastecimento. \\ Caso a data informada não seja uma data válida, o sistema exibe a mensagem: //Data do Atendimento inválida// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data seja posterior à data corrente, o sistema exibe a mensagem: //Data do Atendimento deve ser anterior ou igual à «Data Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja //igual// à data corrente e o tempo de espera inicial para atendimento seja //posterior// à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja //igual// à data corrente e o tempo de espera final para atendimento seja //posterior// à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal.</columns>|
 |**Hora do Atendimento**|<columns>Campo obrigatório. Informe no formato HH:MM. \\ **Regra associada**: campo desabilitado, caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. Uma vez preenchida, caso não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Hora do Atendimento inválida// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e a hora do atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Hora do Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal.</columns>| |**Hora do Atendimento**|<columns>Campo obrigatório. Informe no formato HH:MM. \\ **Regra associada**: campo desabilitado, caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. Uma vez preenchida, caso não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Hora do Atendimento inválida// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e a hora do atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Hora do Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal.</columns>|
 |**Tempo de Espera**|<columns>Informe no formato HH:MM o tempo do atendimento inicial e final de atendimento. \\ **Regra associada**: caso o campo do tempo de espera final esteja desabilitado e o tempo inicial para atendimento esteja preenchido, o sistema preenche o final com o valor correspondente à hora corrente e não permite alteração. O campo final fica desabilitado caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. \\ Caso o tempo de espera inicial para atendimento não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento inválido// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e o tempo de espera inicial para atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso o tempo de espera final para atendimento não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento inválido// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e o tempo de espera final para atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso o tempo de espera final para atendimento seja anterior ao tempo de espera inicial, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento é anterior ao Tempo de Espera Inicial// e retorna para a tela principal.</columns>| |**Tempo de Espera**|<columns>Informe no formato HH:MM o tempo do atendimento inicial e final de atendimento. \\ **Regra associada**: caso o campo do tempo de espera final esteja desabilitado e o tempo inicial para atendimento esteja preenchido, o sistema preenche o final com o valor correspondente à hora corrente e não permite alteração. O campo final fica desabilitado caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. \\ Caso o tempo de espera inicial para atendimento não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento inválido// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e o tempo de espera inicial para atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso o tempo de espera final para atendimento não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento inválido// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e o tempo de espera final para atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso o tempo de espera final para atendimento seja anterior ao tempo de espera inicial, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento é anterior ao Tempo de Espera Inicial// e retorna para a tela principal.</columns>|
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 |**Meio de Solicitação**|Campo obrigatório. Selecione o meio de solicitação da lista disponibilizada pelo sistema.| |**Meio de Solicitação**|Campo obrigatório. Selecione o meio de solicitação da lista disponibilizada pelo sistema.|
 |**Senha de Solicitação**|Campo obrigatório. Visualizado pela **MANAM**, é de preenchimento obrigatório, caso o meio de solicitação corresponda à opção BALCÃO.| |**Senha de Solicitação**|Campo obrigatório. Visualizado pela **MANAM**, é de preenchimento obrigatório, caso o meio de solicitação corresponda à opção BALCÃO.|
-|**Tipo de Solicitação**|<columns>Campo obrigatório. Selecione o tipo de solicitação da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: dependendo do tipo de solicitação selecionado, as opções do campo **Especificação** são alteradas. O campo **Data prevista** também depende da escolha do tipo de solicitação. \\ Caso o tipo de solicitação não seja relativo à área de esgoto, o sistema define a //unidade destino// a partir da localidade informada/selecionada. \\ Caso a funcionalidade tenha sido iniciada com o tipo de solicitação pré-determinado, o sistema exibe o tipo de solicitação pré-determinado e não permite alteração.</columns>| +|**Tipo de Solicitação**|<columns>Campo obrigatório. Selecione o tipo de solicitação da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: dependendo do tipo de solicitação selecionado, as opções do campo **Especificação** são alteradas. O campo **Data prevista** também depende da escolha do tipo de solicitação. \\ Caso o tipo de solicitação não seja relativo à área de esgoto, o sistema define a //unidade destino// a partir da localidade informada/selecionada. \\ Caso a funcionalidade tenha sido iniciada com o tipo de solicitação pré-determinado, o sistema exibe o tipo de solicitação pré-determinado e não permite alteração. \\ Caso o tipo de serviço de geração automática tenha o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais para a **CAGEPA**, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}</columns>.
- +|**Especificação**| <columns>Campo obrigatório. Selecione a especificação da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: dependendo da especificação, o texto do campo **Observação** muda automaticamente, podendo ser alterado. \\ Caso a especificação exija a //matrícula do imóvel//, o campo, visualizado na aba **Local de Ocorrência**, se torna obrigatório. \\ Caso a especificação exija o pavimento da rua, o campo, visualizado na aba **Local de Ocorrência**, se torna obrigatório. O mesmo ocorre com o campo **Pavimento da calçada**. \\ Caso a especificação esteja associada a uma unidade, o sistema define a unidade destino a partir da especificação.  \\ Caso as contas não se refiram à especificação selecionada, o sistema desabilita o campo **Contas**, visualizado na aba **Dados Gerais do Atendimento**. \\ Caso a especificação informada indique encerramento automático do registro de atendimento, o sistema exibe a mensagem: //Observação é obrigatório para este tipo de especificação, este RA terá encerramento automático// e retorna para a tela principal. \\ Caso a funcionalidade tenha sido iniciada com o tipo de solicitação pré-determinado, o sistema exibe o tipo de solicitação pré-determinado e não permite alteração. \\ Caso exista registro de atendimento em aberto para o local da ocorrência com a mesma especificação e que não seja relativo à falta de água, o sistema exibe a mensagem: Existe Registro de Atendimento de «» em aberto para este endereço «». Em seguida, o sistema disponibiliza para o usuário a opção de consultar os registros de atendimento pendentes para o local da ocorrência. Neste caso, ele exibe os registros de atendimento pendentes para o local da ocorrência. \\ Caso a especificação de geração automática tenha o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais para a **CAGEPA**, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}.</columns>
-|**Especificação**|<columns>Campo obrigatório. Selecione a especificação da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: dependendo da especificação, o texto do campo **Observação** muda automaticamente, podendo ser alterado. \\ Caso a especificação exija a //matrícula do imóvel//, o campo, visualizado na aba **Local de Ocorrência**, se torna obrigatório. \\ Caso a especificação exija o pavimento da rua, o campo, visualizado na aba **Local de Ocorrência**, se torna obrigatório. O mesmo ocorre com o campo **Pavimento da calçada**. \\ Caso a especificação esteja associada a uma unidade, o sistema define a unidade destino a partir da especificação. \\ Caso exista registro de atendimento em aberto para o local da ocorrência com a mesma especificação e que não seja relativo à falta de água, +|**Motivo da Abertura**|<columns>Campo obrigatório. \\ **Regra associada**: selecionado a partir de uma lista de valores definidos previamente, é de preenchimento obrigatório, dependendo do **Tipo de Solicitação** e **Especificação** informados. Ele é visualizado para a **MANAM**, caso a especificação exija que o motivo de abertura do registro de atendimento seja informado.</columns>
-o sistema exibe a mensagem: //Existe Registro de Atendimento de «» em aberto para este endereço «»//. Em seguida, o sistema disponibiliza para o usuário a opção de consultar os registros de atendimento pendentes para o local da ocorrência. Neste caso, ele exibe os registros de atendimento pendentes para o local da ocorrência. \\ Caso as contas não se refiram à especificação selecionada, o sistema desabilita o campo **Contas**, visualizado na aba **Dados Gerais do Atendimento**. \\ Caso a especificação informada indique encerramento automático do registro de atendimento, o sistema exibe a mensagem: //Observação é obrigatório para este tipo de especificação, este RA terá encerramento automático// e retorna para a tela principal. \\ Caso a funcionalidade tenha sido iniciada com o tipo de solicitação pré-determinado, o sistema exibe o tipo de solicitação pré-determinado e não permite alteração.</columns>+|**Data Prevista**|<columns>Informe no formato DD/MM/AAAA. \\ **Regra associada**: data válida obtida a partir da data do atendimento + o número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação, considerando o número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação como dias úteis ou corridos.</columns>|
-|**Motivo da Abertura**|Campo obrigatório. Selecionado a partir de uma lista de valores definidos previamente, é de preenchimento obrigatório, dependendo do **Tipo de Solicitação** e **Especificação** informados. Ele é visualizado para a **MANAM**, caso a especificação exija que o motivo de abertura do registro de atendimento seja informado.| +
-|**Data Prevista**|Informe no formato DD/MM/AAAA.|+
 |**Valor Sugerido**|Informe o valor sugerido para o serviço solicitado.  Campo habilitado ou não, dependendo do **Tipo de Solicitação** informado.| |**Valor Sugerido**|Informe o valor sugerido para o serviço solicitado.  Campo habilitado ou não, dependendo do **Tipo de Solicitação** informado.|
-|**Observação**|Campo preenchido automaticamente conforme **Especificação** selecionada, podendo ser alterado.|+|**Observação**|<columns>Campo preenchido automaticamente conforme **Especificação** selecionada, podendo ser alterado. \\ **Regra associada**: espaço para mensagens com até 400 caracteres. Campo obrigatório caso a especificação informada indique que é de encerramento automático. Nesse cenário, antes de finalizar o registro, o sistema exibe a mensagem: //Observação é obrigatório para este tipo de especificação, este RA terá encerramento automático//.</columns>|
 |**Motivo Atendimento Incompleto**|Selecione o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante atendimento.| |**Motivo Atendimento Incompleto**|Selecione o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante atendimento.|
 |**Processo Adm./Jud. ?**|Caso o usuário tenha permissão para indicar o processo administrativo/judiciário o sistema permite alterar status para **Sim**.| |**Processo Adm./Jud. ?**|Caso o usuário tenha permissão para indicar o processo administrativo/judiciário o sistema permite alterar status para **Sim**.|
Linha 168: Linha 199:
 |{{:ajuda:cobranca:b_concluir_manam.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema efetua a inserção dos dados do registro de atendimento.| |{{:ajuda:cobranca:b_concluir_manam.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema efetua a inserção dos dados do registro de atendimento.|
 |{{:ajuda:botao_atendimento_incompleto.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema registra o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante atendimento.| |{{:ajuda:botao_atendimento_incompleto.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema registra o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante atendimento.|
-|{{:ajuda:botao_consultar_programacao_abastecimento.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema acessa a tela de consulta da programação de abastecimento e manutenção. \\ {{:ajuda:consultar_programacao_abastecimento_manutencao.jpg?nolink|}}|+|{{:ajuda:botao_consultar_programacao_abastecimento.jpg?500|}}| Ao clicar neste botão, o sistema acessa a tela de consulta da programação de abastecimento e manutenção. \\ {{:ajuda:consultar_programacao_abastecimento_manutencao.jpg?nolink|}}| 
 +|{{:ajuda:ydmdr.jpg?700|}}| Visualizado para a **CAGEPA**, dependendo se o tipo de solicitação e especificação selecionadas tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**. Clicando nele, informe se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço.| 
 +\\
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 177: Linha 210:
  
 **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
 +
 +===== Vídeos =====
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento]]**
  
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ajuda/inserir_registro_de_atendimento.1535053994.txt.gz · Última modificação: 23/08/2018 19:53 (edição externa)