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ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo

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Linha 7: Linha 7:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:z_inserir_ra_aba_anexos.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:ira.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 20: Linha 20:
 As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. **[[ajuda:aqui|Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba]]**. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. **[[ajuda:aqui|Clique aqui para obter uma explicação mais detalhada do funcionamento das telas do tipo aba]]**.
  
-Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Anexos**.+Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Anexos**. Para a **CAGEPA**, caso o //tipo de solicitação// e a //especificação// selecionadas na aba **[[inserir_registro_de_atendimento|Dados Gerais]]** tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}, conforme exemplo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexos_cagepa|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
  
Linha 28: Linha 28:
  
   - Arquivo: informe ou selecione o arquivo que deseja anexar.   - Arquivo: informe ou selecione o arquivo que deseja anexar.
-  - Observação: campo de texto livre com até duzentos caracteres. +    - **Regra associada**: para cada arquivo adicionado como anexo, o sistema faz as validações: 
 +      - Validar extensão do anexo (apenas JPG, DOC, DOCX, XLS, XLSX ou PDF serão aceitos como anexos); 
 +        - Caso a extensão do arquivo corresponda, o sistema faz a compressão do arquivo antes de incluir na tabela. 
 +        - Caso a extensão do arquivo corresponda a JPG e a resolução da imagem tenha parâmetros de largura ou altura superiores aos parâmetros do sistema, o sistema faz o redimensionamento da resolução da imagem conforme parâmetros definidos. 
 +      - Validar tamanho do anexo (o tamanho é limitado conforme parâmetro do sistema). 
 +        - Caso o tamanho do arquivo selecionado seja superior ao tamanho máximo permitido, o sistema exibe mensagem: //Tamanho do arquivo selecionado é superior ao tamanho máximo permitido de «»// e retorna para a tela principal. 
 +  - Observação: campo de texto livre com até 200 caracteres. 
  
 Ao clicar no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} o sistema exibe para seu controle o nome do arquivo adicionado. Ao clicar no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} o sistema exibe para seu controle o nome do arquivo adicionado.
Linha 39: Linha 45:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:imprits_ra.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:mnb_sucess.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 52: Linha 58:
 O sistema irá gerar automaticamente a Ordem de Serviço caso a Especificação esteja associada a um Tipo de Serviço. O sistema apresentará quatro, ou cinco, opções após a inserção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Escolha a opção desejada clicando em algum dos **links** existentes na tela de sucesso: O sistema irá gerar automaticamente a Ordem de Serviço caso a Especificação esteja associada a um Tipo de Serviço. O sistema apresentará quatro, ou cinco, opções após a inserção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Escolha a opção desejada clicando em algum dos **links** existentes na tela de sucesso:
  
-  * Menu Principal - Para voltar à tela principal do sistema. +  - **Menu Principal** - Para voltar à tela principal do sistema. 
-  * Inserir outro Registro de Atendimento --> Para inserir um outro **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. +  - **Inserir outro Registro de Atendimento** --> Para inserir um outro **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. 
-  * Imprimir RA - Para geração de um relatório com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, conforme modelo **abaixo**. +  - **Atualizar Registro de Atendimento Inserido** --> Para atualizar os dados do registro recém-aberto. 
-  * Imprimir OS - Para geração do relatório com os dados da Ordem de Serviço.+  - **Imprimir RA** --> Para geração de um relatório com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, conforme modelo **abaixo**. Para a **DESO**, caso o serviço a ser executado seja cobrado, seu valor é visualizado descrito por extenso no quadro **Dados Gerais**, sem possibilidade de alteração, evitando que a informação, antes preenchida de punho pelo funcionário, fique sujeita a erro. Exemplo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo#registro_de_atendimento_impresso_deso|AQUI]]**. 
 +  - **Gerar O.S** --> Para geração do relatório com os dados da Ordem de Serviço
 +  - **Documento Tipo de Solicitação** --> Para a **DESO**, caso o tipo de especificação esteja associado a um tipo de solicitação parametrizado para liberar a emissão de um documento (parametrização feita **[[=ajuda:inserir_tipo_de_solicitacao_com_especificacoes|AQUI]]**), esse link é visualizado para emissão do documento, conforme modelo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo#documento_emitido_deso|AQUI]]**. Além disso, caso o parâmetro criado no //Tipo de Solicitação// esteja indicado como //SIM// para **geração de RA encerrado** e a geração tiver sido feita por outra funcionalidade com RA //Pendente// de mesma especificação, o sistema gera o RA na situação de //Encerrado//, com a observação: **Registro de Atendimento criado na situação Encerrado devido a existência de outro com a mesma especificação: RA = 9999999999**
 </columns> </columns>
 +\\
  
 ===== Registro de Atendimento Impresso ===== ===== Registro de Atendimento Impresso =====
Linha 64: Linha 73:
 </WRAP> </WRAP>
  
 +\\
 +
 +===== Registro de Atendimento Impresso DESO =====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:korte.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +===== Documento Emitido DESO =====
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:dikumento.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +\\
 ===== Botões ===== ===== Botões =====
 O funcionamento dos botões da aba **Anexos** é o mesmo descrito **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#funcionalidade_dos_botoes|aqui]]**. O funcionamento dos botões da aba **Anexos** é o mesmo descrito **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#funcionalidade_dos_botoes|aqui]]**.
 +
 +\\
 +
 +===== Inserir Registro de Atendimento - Aba Anexos CAGEPA =====
 +
 +Para a **CAGEPA**, a tela de **Inserir Registro de Atendimento** é visualizada com um botão novo na **Aba Anexos**:
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:9nserir_a.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Esse botão é o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o tipo de serviço //associado// ao tipo de especificação do registro de atendimento tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Rede de Água** e **Instalação de Registro**), a funcionalidade exibe o botão {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}} para receber os dados de manutenção da rede.
 +
 +Clicando nele, é possível informar se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando **SIM**, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Caso não tenha condições de informar os dados, pode deixar em branco. Caso seja possível informá-los, clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //webservice//, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:mobile:gsanas|GSANAS]]**.
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:6ytororro.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +\\
 +
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
Linha 74: Linha 122:
  
 **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
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 +===== Vídeos =====
 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento]]**
  
 \\ \\
-Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN
  
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ajuda/inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo.1519245815.txt.gz · Última modificação: 21/02/2018 20:43 por tadeu.sarmento