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ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante

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ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante [16/03/2017 13:48] tadeu.sarmentoajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante [07/08/2019 14:57] (atual) – [Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante CAGEPA] tadeu.sarmento
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 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante ====== ====== Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante ======
 +<columns>
 Esta opção do sistema permite a inserção de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. A funcionalidade pode ser acessada através do caminho **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Inserir Registro de Atendimento**. Esta opção do sistema permite a inserção de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. A funcionalidade pode ser acessada através do caminho **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Inserir Registro de Atendimento**.
 +</columns>
  
-Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:+Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir. Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com alguns campos diferentes e dois novos botões, conforme modelo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante_cagepa|AQUI]]**. Um dos botões, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}} é visualizado caso o //tipo de solicitação// e a //especificação// selecionadas na aba **[[inserir_registro_de_atendimento|Dados Gerais]]** tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**.
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:inserri_ra_solicitante.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:x_inserir_ra_a_solicitante.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em abas: Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida em abas:
  
Linha 21: Linha 23:
  
 Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Solicitante**, para que você informe os dados do solicitante do atendimento. Agora nós vamos ver a ajuda para a aba **Solicitante**, para que você informe os dados do solicitante do atendimento.
 +</columns>
  
 ===== Preenchimento dos campos ===== ===== Preenchimento dos campos =====
  
 ==== Cliente ==== ==== Cliente ====
 +<columns>
 +Informe o código de um Cliente, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde é possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_cliente|pesquisa dos Clientes]]** cadastrados.
  
-Informe o código de um Cliente, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_cliente|pesquisa dos Clientes]]** cadastrados. +**Regra associada**: após a informação do código de um cliente, ou da seleção de um cliente na tela de pesquisa, o sistema atualiza os seguintes campos na tela:
- +
-Após a informação do código de um Cliente, ou da seleção de um Cliente na tela de pesquisa, o sistema atualizará os seguintes campos na tela:+
  
   - Nome do Cliente;   - Nome do Cliente;
Linha 34: Linha 37:
   - Telefones do Solicitante.   - Telefones do Solicitante.
  
-Este campo será obrigatório, caso a Especificação do Tipo de Solicitação exija o Cliente. Caso contrário, será opcional. +Este campo é obrigatório, caso a //Especificação// do //Tipo de Solicitação// exija o cliente. Caso contrário, será opcional. Caso tenha informado o imóvel na aba **Local de Ocorrência**, o cliente deve ser um dos clientes do imóvel. O sistema verifica se o cliente já é um solicitante do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Caso não seja, será apresentada uma mensagem de erro correspondente.
-Caso tenha informado o imóvel na aba Local de Ocorrência, então o cliente deve ser um dos clientes do imóvel.  +
- +
-O sistema verificará se o cliente já é um solicitante do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Caso não seja, será apresentada uma mensagem de erro correspondente.+
  
-Após informar o Cliente, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela: +Após informar o Cliente, o sistema desabilita os seguintes campos da tela: 
   - Unidade Solicitante   - Unidade Solicitante
   - Funcionário Responsável   - Funcionário Responsável
   - Nome do Solicitante   - Nome do Solicitante
   - Endereço do Solicitante   - Endereço do Solicitante
-  - Telefones do Solicitante, com exceção do botão , que ficará habilitado para que você informe novos telefones de contato para o solicitante do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. +  - Telefones do Solicitante, com exceção do botão {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}, que fica habilitado para que você informe novos telefones de contato para o solicitante do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.
- +
-Para limpar o campo clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}. Ao clicar neste botão o sistema limpará os demais campos relacionados ao cliente.  +
  
 +Para limpar o campo clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}. Ao clicar neste botão o sistema limpa os demais campos relacionados ao cliente. 
 +</columns>
 +\\
 ==== Unidade Solicitante ====  ==== Unidade Solicitante ==== 
 +<columns>
 +Informe o código de uma **Unidade Organizacional** e tecle //Enter//, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde é possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|pesquisa das Unidades Organizacionais]]** cadastradas. 
  
-Informe o código de uma Unidade Organizacional e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popuponde será possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|pesquisa das Unidades Organizacionais]]** cadastradas+**Regra associada**: após a informação do código de uma unidade organizacional, ou da seleção de uma unidade organizacional na tela de pesquisao sistema apresenta descrição da **Unidade Organizacional** no campo correspondente. O sistema verifica se a //Unidade Solicitante// informada já é solicitante do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Caso seja, o sistema apresenta uma mensagem de erro correspondente.
  
-Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresentará a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.+Após informar **Unidade Solicitante**, o sistema desabilita os seguintes campos da tela:  
 +  - Cliente; 
 +  - Nome do Solicitante. 
 +E habilita os campos: 
 +  - Funcionário Responsável; 
 +  - Endereço do Solicitante; 
 +  - Fone do Solicitante.
  
-sistema irá verificar se a Unidade Solicitante informada já é solicitante do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.  +Caso esteja adicionando um novo solicitante e a unidade //já seja// um solicitante do registro de atendimento,sistema exibe mensagem: //A Unidade «» já é um solicitante do Registro de Atendimento «»// e retorna para a tela.
-  * Caso seja, o sistema apresentará uma mensagem de erro correspondente. +
- +
- +
-Após informar Unidade Solicitante, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:  +
-  * Cliente +
-  * Nome do Solicitante.+
  
 Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}.
- +</columns> 
 +\\
 ==== Funcionário Responsável ====  ==== Funcionário Responsável ==== 
 +<columns>
 +Informe a matrícula de um funcionário, e tecle //Enter//, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso é apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa dos //Funcionários// cadastrados. 
  
-Informe a matrícula de um Funcionário, e tecle Enter, ou clique no botão Pesquisar {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a pesquisa dos Funcionários cadastrados.  +**Regra associada**após a informação da matrícula de um //Funcionário//, ou da seleção de um //Funcionário// na tela de pesquisa, o sistema apresenta o nome do //Funcionário// no campo correspondente. Caso este campo esteja habilitado, é obrigatório informá-lo. Para informar o //Funcionário// é obrigatório que a **Unidade Solicitante** já tenha sido informada. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}. 
- +</columns> 
-Após a informação da matrícula de um Funcionário, ou da seleção de um Funcionário na tela de pesquisa, o sistema apresentará o nome do Funcionário no campo correspondente. +\\
- +
-Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo. +
- +
-Para informar o Funcionário é obrigatório que a Unidade Solicitante já tenha sido informada.  +
- +
-Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}. +
- +
 ==== Nome do Solicitante ====  ==== Nome do Solicitante ==== 
- +<columns> 
-Informe o nome do responsável pela solicitação. +Informe o nome do responsável pela solicitação. **Regra associada**: caso este campo esteja habilitado, é obrigatório informá-lo. Após informar o **Nome do Solicitante**, o sistema desabilita os seguintes campos da tela:  
- +  - Cliente; 
-Caso este campo esteja habilitado, então será obrigatório informá-lo. +  - Unidade Solicitante;
- +
-Após informar o Nome do Solicitante, o sistema desabilitará os seguintes campos da tela:  +
-  - Cliente +
-  - Unidade Solicitante+
   - Funcionário Responsável.   - Funcionário Responsável.
 +\\ 
 +Caso o usuário não informe o cliente, nem a unidade solicitante, nem o **nome do solicitante** e a especificação do tipo da solicitação selecionada exija solicitante, o sistema exibe a mensagem: //É necessário informar o Cliente ou a Unidade Solicitante ou o Nome do Solicitante// e retorna para a tela. 
 +</columns> 
 +\\
 === Enviar e-mail para Pesquisa de Satisfação === === Enviar e-mail para Pesquisa de Satisfação ===
 +<columns>
 +**Atenção: Este campo somente é exibido se o Tipo de Solicitação for: Vazamento no Morro; Estouramento de Distribuidor; Vazamento no Ramal**.
  
-**Atenção: Este campo somente será exibido se o Tipo de Solicitação for: Vazamento no Morro; Estouramento de Distribuidor; Vazamento no Ramal**+**Regra associada**: 
- +  Caso o usuário informar //Sim//, indicando que pode ser enviado e-mail para pesquisa, tanto na inclusão quanto na manutenção dos registros de atendimento, o sistema valida o e-mail informado. Se o e-mail não for preenchido, ou seja inválido, o sistema informa a mensagem: **Campo de e-mail para envio da pesquisa de satisfação não preenchido ou inválido. Caso deseje adicioná-lo agora, selecione a opção Sim. Caso contrário, selecione Não**. 
-Caso o usuário informar Sim, indicando que pode ser enviado e-mail para pesquisa, tanto na inclusão quanto na manutenção dos registros de atendimento, o sistema validará o e-mail informado. +  Caso o usuário escolha Sim, o sistema posiciona o cursor no campo de e-mail da aba do solicitante, para que seja informado um e-mail válido. Caso contrário, o sistema assume que o usuário não deseja informar o e-mail para pesquisa, e prossegue o fluxo normal de cadastramento. 
- +</columns> 
-Se o e-mail não for preenchido, ou seja inválido, o sistema informará a mensagem: **Campo de e-mail para envio da pesquisa de satisfação não preenchido ou inválido. Caso deseje adicioná-lo agora, selecione a opção Sim. Caso contrário, selecione Não**. +\\
- +
-Caso o usuário escolha Sim, o sistema irá posicionar o cursor no campo de e-mail da aba do solicitante, para que seja informado um e-mail válido. Caso contrário, o sistema assumirá que o usuário não deseja informar o e-mail para pesquisa, e prosseguirá o fluxo normal de cadastramento. +
 ==== Motivo Atendimento Incompleto ==== ==== Motivo Atendimento Incompleto ====
  
 Selecione o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante o atendimento. Selecione o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante o atendimento.
 +\\
 ==== Endereço de e-mail ==== ==== Endereço de e-mail ====
- +<columns> 
-Campo visualizado conforme parâmetro. Preencha este campo com um e-mail válido. Caso o cliente solicite um novo serviço, este campo será exibido automaticamente pelo sistema. +Campo visualizado conforme parâmetro. Preencha este campo com um e-mail válido. Caso o cliente solicite um novo serviço, este campo é exibido automaticamente pelo sistema. 
 +</columns> 
 +\\
 ==== Endereço do Solicitante: ====  ==== Endereço do Solicitante: ==== 
 +<columns>
 +Este campo é obrigatório, caso o botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} esteja habilitado. Veja, abaixo, a **regra associada** para **Inserir**, **Atualizar** e **Remover** o endereço, caso o campo esteja habilitado.
  
-Este campo será obrigatório, caso o botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} esteja habilitado. +  - Para **inserir** um endereço clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, que será aberta a tela Informar Endereço, para você informar os dados referentes ao endereço que deseja adicionar (CEP, Logradouro, Bairro, ...). 
- +  Após informar os dados do endereço, clique no botão Inserir para voltar à aba Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento com o endereço informado. 
-Veja, abaixo, os procedimentos para **Inserir**, **Atualizar** e **Remover** o endereço, caso o campo esteja habilitado. +  Caso deseje fechar a tela **[[:ajuda:Informar Endereço]]**, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão Fechar. 
- +  Para **atualizar** as informações de um endereço, clique sobre o link existente na descrição do endereço, que será aberta a tela **[[:ajuda:Atualizar Endereço]]**, para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, ...). 
-  * Para **inserir** um endereço clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}}, que será aberta a tela Informar Endereço, para você informar os dados referentes ao endereço que deseja adicionar (CEP, Logradouro, Bairro, ...). +  Após a atualização do endereço, clique no botão **Atualizar** para voltar à aba Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento com as informações atualizadas. 
-    Após informar os dados do endereço, clique no botão Inserir para voltar à aba Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento com o endereço informado. +  Caso deseje fechar a tela Atualizar Endereço, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão Fechar. 
-    Caso deseje fechar a tela **[[:ajuda:Informar Endereço]]**, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão Fechar. +  Para **remover** um endereço, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}, que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela. 
-  Para **atualizar** as informações de um endereço, clique sobre o link existente na descrição do endereço, que será aberta a tela **[[:ajuda:Atualizar Endereço]]**, para você atualizar os dados referentes ao endereço cadastrado (CEP, Logradouro, Bairro, ...). +  Após clicar no botão o sistema abre uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. 
-    Após a atualização do endereço, clique no botão **Atualizar** para voltar à aba Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento com as informações atualizadas. +  Clique no botão Cancelar para desistir da remoção, ou no botão OK para confirmar a remoção do endereço. 
-    Caso deseje fechar a tela Atualizar Endereço, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão Fechar. +  Ao desistir da remoção, o sistema fecha a caixa de diálogo e volta para a aba **Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento** sem efetuar nenhuma modificação na tabela. 
-  Para **remover** um endereço, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}, que fica ao lado do endereço, na primeira coluna da tabela. +  Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fecha a caixa de diálogo e volta para a aba **Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento**, efetuando a remoção do endereço na tabela. 
-    Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. +</columns> 
-    Clique no botão Cancelar para desistir da remoção, ou no botão OK para confirmar a remoção do endereço. +\\
-    Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a aba Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento sem efetuar nenhuma modificação na tabela. +
-    Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a aba Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento, efetuando a remoção do endereço na tabela. +
- +
 ==== Ponto de Referência ====  ==== Ponto de Referência ==== 
- +<columns> 
-Caso seja necessário, informe a descrição de um ponto de referência para localização do solicitante. Este campo só será apresentadocaso o campo Endereço do Solicitante esteja informado.  +Caso seja necessário, informe a descrição de um ponto de referência para localização do solicitante. **Regra associada**: este campo só será apresentado caso o campo **Endereço do Solicitante** esteja informado. 
- +</columns> 
- +\\
 ==== Fones do Solicitante ====  ==== Fones do Solicitante ==== 
 +<columns>
 Informe os telefones de contato do solicitante. É obrigatório informar pelo menos um telefone de contato. Você pode informar mais de um telefone. Informe os telefones de contato do solicitante. É obrigatório informar pelo menos um telefone de contato. Você pode informar mais de um telefone.
  
 Veja, abaixo, os procedimentos para **Inserir** e **Remover** o telefone. Veja, abaixo, os procedimentos para **Inserir** e **Remover** o telefone.
  
-  Para inserir um telefone clique no botão adicionar.jpg, que será aberta a tela (Fones do Solicitante) para você informar os dados referentes ao telefone que deseja adicionar (Tipo do Telefone, DDD, Número do Telefone e Ramal). +  Para inserir um telefone clique no botão adicionar.jpg, que será aberta a tela (Fones do Solicitante) para você informar os dados referentes ao telefone que deseja adicionar (Tipo do Telefone, DDD, Número do Telefone e Ramal). 
-    Após informar os dados do telefone, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} da tela Fones do Solicitante para voltar à tela Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento com o telefone informado. +  Após informar os dados do telefone, clique no botão {{:ajuda:adicionar.png?nolink|}} da tela Fones do Solicitante para voltar à tela Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento com o telefone informado. 
-    Caso deseje voltar para a tela Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão {{:voltar.jpg?|}}. +  Caso deseje voltar para a tela Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento, sem efetuar nenhuma alteração, clique no botão {{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}. 
-    Para remover um telefone, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}, que fica ao lado do telefone, na primeira coluna da tabela. +  Para remover um telefone, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:x_excluir.jpg?nolink|}}, que fica ao lado do telefone, na primeira coluna da tabela. 
-  Após clicar no botão o sistema irá abrir uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. +  Após clicar no botão o sistema abre uma caixa de diálogo, solicitando a confirmação da remoção. 
-    Clique no botão Cancelar para desistir da remoção, ou no botão OK para confirmar a remoção do telefone. +    Clique no botão Cancelar para desistir da remoção, ou no botão OK para confirmar a remoção do telefone. 
-      Ao desistir da remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento sem efetuar nenhuma modificação na tabela. +      Ao desistir da remoção, o sistema fecha a caixa de diálogo e volta para a tela Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento sem efetuar nenhuma modificação na tabela. 
-    Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fechará a caixa de diálogo e voltará para a tela Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento, efetuando a remoção do telefone na tabela. +    Mas, ao confirmar a remoção, o sistema fecha a caixa de diálogo e volta para a tela **Adicionar Novo Solicitante ao Registro de Atendimento**, efetuando a remoção do telefone na tabela. 
-  Após a execução e encerramento da ordem de serviço de origem (a ordem de serviço gerada no Registro de Atendimento), caso tenha celular cadastrado para o cliente, será encaminhada uma mensagem SMS: Prezado cliente: a COMPESA informa que sua Ordem de Serviço xxx, associada ao [[:ajuda:Registro Atendimento]] número YYYY foi concluída e encerrada com sucesso. +  Após a execução e encerramento da ordem de serviço de origem (a ordem de serviço gerada no Registro de Atendimento), caso tenha celular cadastrado para o cliente, é encaminhada uma mensagem SMS: //Prezado cliente: a COMPESA informa que sua Ordem de Serviço xxx, associada ao [[:ajuda:Registro Atendimento]] número YYYY foi concluída e encerrada com sucesso//
-    Caso a Ordem de serviço seja encerrada com motivo diferente de Conclusão do Serviço, a mensagem não será encaminhada. +  Caso a Ordem de serviço seja encerrada com motivo diferente de Conclusão do Serviço, a mensagem não é encaminhada. 
-    Caso o cliente solicite um novo serviço, este campo será exibido automaticamente pelo sistema.+    Caso o cliente solicite um novo serviço, este campo é exibido automaticamente pelo sistema. 
 +</columns>
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 157: Linha 150:
 **Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco <color red>vermelho</color>**. **Observação: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco <color red>vermelho</color>**.
  
-===== Tela de Sucesso===== +===== Tela de Sucesso ===== 
-A tela de sucesso será apresentada após clicar no botão {{:ajuda:concluir.jpg?nolink|}}e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]**. +<columns> 
- +A tela de sucesso é apresentada após clicar no botão {{:ajuda:cobranca:b_concluir_manam.jpg?nolink|}} e não houver nenhuma inconsistência no conteúdo dos campos de todas as abas do processo **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]**. O sistema apresenta a mensagem abaixo, quando a inclusão do Registro de Atendimento tiver sido realizada com sucesso. 
-O sistema apresentará a mensagem abaixo, quando a inclusão do Registro de Atendimento tiver sido realizada com sucesso. +
  
 Sem geração da Ordem de Serviço: Sem geração da Ordem de Serviço:
-  Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) inserido com sucesso.+  Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) inserido com sucesso.
        
 Com geração da Ordem de Serviço: Com geração da Ordem de Serviço:
-  Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) e Ordem de Serviço de código (código da Ordem de Serviço) inseridos com sucesso.+  Registro de Atendimento de código (código do Registro de Atendimento) e Ordem de Serviço de código (código da Ordem de Serviço) inseridos com sucesso.
  
-O sistema irá gerar automaticamente a Ordem de Serviço caso a Especificação esteja associada a um Tipo de Serviço.+O sistema gera automaticamente a Ordem de Serviço caso a Especificação esteja associada a um Tipo de Serviço. O sistema apresentará quatro ou cinco opções após a inserção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Escolha a opção desejada clicando em algum dos //links// existentes na tela de sucesso:
  
-O sistema apresentará quatro ou cinco opções após a inserção do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. 
  
-Escolha a opção desejada clicando em algum dos hyperlinks existentes na tela de sucesso:+  - Menu Principal --> Para voltar à tela principal do sistema. 
 +  - Inserir outro Registro de Atendimento --> Para inserir um outro **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. 
 +  - Atualizar Registro de Atendimento inserido --> Para efetuar a atualização do Registro de Atendimento, recentemente, inserido. 
 +  - Imprimir RA --> Para geração de um relatório com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. 
 +  - Imprimir OS --> Para geração do relatório com os dados da Ordem de Serviço. 
 +  - Gerar OS --> Para geração da OS para o Registro de Atendimento, caso a Especificação permita a geração de alguma Ordem de Serviço. 
 +</columns>
  
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:inserirregatend-abasolicitante2-telasucesso.png?nolink  |}}
 +</WRAP>
  
-  * Menu Principal --> Para voltar à tela principal do sistema. +\\ 
-  Inserir outro Registro de Atendimento --> Para inserir um outro **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. +===== Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante CAGEPA =====
-  * Atualizar Registro de Atendimento inserido --> Para efetuar a atualização do Registro de Atendimento, recentemente, inserido. +
-  * Imprimir RA --> Para geração de um relatório com os dados do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. +
-  * Imprimir OS --> Para geração do relatório com os dados da Ordem de Serviço. +
-  * Gerar OS --> Para geração da OS para o Registro de Atendimento, caso a Especificação permita a geração de alguma Ordem de Serviço.+
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:inserirregatend-abasolicitante2-telasucesso.png?nolink  |}}+{{  :ajuda:1nserir_s.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 +<columns>
 +Note que, para a **CAGEPA**, a aba traz os novos campos **Cliente**, **Tipo de Pessoa**, **CNPJ** (como traria os campos **RG**, **Órgão Expedidor** e **Estado** no caso de pessoa física) apenas para a consulta. Além deles, temos o botão {{:ajuda:fgdhdh_manter_c.jpg?nolink|}}. Clicando sobre ele, o sistema acessa a funcionalidade **[[=ajuda:nome_e_tipo|Manter Cliente]]**, para que seja possível atualizar outros dados do cliente, retornando na sequência para a abertura do registro de atendimento sem perder os dados preenchidos.
 +
 +Além dele, temos o botão {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o tipo de serviço //associado// ao tipo de especificação do registro de atendimento tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Rede de Água** e **Instalação de Registro**), a funcionalidade exibe o botão {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}} para receber os dados de manutenção da rede.
 +
 +Clicando nele, é possível informar se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando **SIM**, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Caso não tenha condições de informar os dados, pode deixar em branco. Caso seja possível informá-los, clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //webservice//, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:mobile:gsanas|GSANAS]]**.
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:6ytororro.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +\\
 +
 +</columns>
 +
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 ===== Botões ===== ===== Botões =====
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