Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante [24/10/2018 21:58] tadeu.sarmentoajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante [07/08/2019 14:57] (atual) – [Inserir Registro de Atendimento - Aba Solicitante CAGEPA] tadeu.sarmento
Linha 5: Linha 5:
 </columns> </columns>
  
-Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir. Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com alguns campos diferentes e um novo botão, conforme modelo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante_cagepa|AQUI]]**.+Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir. Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com alguns campos diferentes e dois novos botões, conforme modelo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante_cagepa|AQUI]]**. Um dos botões, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}} é visualizado caso o //tipo de solicitação// e a //especificação// selecionadas na aba **[[inserir_registro_de_atendimento|Dados Gerais]]** tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**.
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 179: Linha 179:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:qfds_ira_solicitante.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:1nserir_s.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
 <columns> <columns>
-Note que, para a **CAGEPA**, a aba traz os novos campos **Cliente**, **Tipo de Pessoa**, **CPF****RG**, **Órgão Expedidor** e **Estado** apenas para a consulta. Além deles, temos o botão {{:ajuda:fgdhdh_manter_c.jpg?nolink|}}. Clicando sobre ele, o sistema acessa a funcionalidade **[[=ajuda:nome_e_tipo|Manter Cliente]]**, para que seja possível atualizar outros dados do cliente, retornando na sequência para a abertura do registro de atendimento sem perder os dados preenchidos.+Note que, para a **CAGEPA**, a aba traz os novos campos **Cliente**, **Tipo de Pessoa**, **CNPJ** (como traria os campos **RG**, **Órgão Expedidor** e **Estado** no caso de pessoa física) apenas para a consulta. Além deles, temos o botão {{:ajuda:fgdhdh_manter_c.jpg?nolink|}}. Clicando sobre ele, o sistema acessa a funcionalidade **[[=ajuda:nome_e_tipo|Manter Cliente]]**, para que seja possível atualizar outros dados do cliente, retornando na sequência para a abertura do registro de atendimento sem perder os dados preenchidos. 
 + 
 +Além dele, temos o botão {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o tipo de serviço //associado// ao tipo de especificação do registro de atendimento tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Rede de Água** e **Instalação de Registro**), a funcionalidade exibe o botão {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}} para receber os dados de manutenção da rede. 
 + 
 +Clicando nele, é possível informar se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando **SIM**, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Caso não tenha condições de informar os dados, pode deixar em branco. Caso seja possível informá-los, clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //webservice//, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:mobile:gsanas|GSANAS]]**. 
 +</columns> 
 + 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:6ytororro.jpg?nolink  |}} 
 +</WRAP> 
 + 
 +\\ 
 </columns> </columns>
  
ajuda/inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante.1540418338.txt.gz · Última modificação: 24/10/2018 21:58 por tadeu.sarmento