Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:manter_acesso_especial

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:manter_acesso_especial [01/08/2024 18:44] tadeu.sarmentoajuda:manter_acesso_especial [16/08/2024 11:40] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
- 
-<WRAP center round todo 60%> 
-em construção 
-</WRAP> 
- 
 [[ajuda:cadastro|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]] [[ajuda:cadastro|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]]
 ====== Manter Acesso Especial ====== ====== Manter Acesso Especial ======
Linha 20: Linha 15:
 Acima, é possível realizar ações: Acima, é possível realizar ações:
   - Alterar os dados informados;   - Alterar os dados informados;
-  - Exibir os imóveis associados que tenham o cliente restrito associado como responsável);+  - Exibir os imóveis associados que tenham o cliente restrito associado como responsável;
   - Remover a relação do cliente com o imóvel na qualificação de responsável;   - Remover a relação do cliente com o imóvel na qualificação de responsável;
   - Recuperar a senha, com envio de e-mail cadastrado com o //link// para recuperação da senha ou a primeira senha provisória.   - Recuperar a senha, com envio de e-mail cadastrado com o //link// para recuperação da senha ou a primeira senha provisória.
 \\ \\
  
-Dito isso, informe os campos obrigatórios, sinalizados por um <color red>**asterisco vermelho**</color>: **Registro de Atendimento**, **CPF do Responsável**, **E-mail** e **Repetir E-mail**. Em seguida, preencha os campos necessários para a atualização do acesso especial e clique em {{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}}.+Dito isso, informe os campos obrigatórios, sinalizados por um <color red>**asterisco vermelho**</color>: **Registro de Atendimento**, **CPF do Responsável**, **E-mail** e **Repetir E-mail**. Em seguida, preencha os campos necessários para a atualização do acesso especial e clique em {{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}} (habilitado após o preenchimento do campo **Registro de Atendimento**).
  
 Feito isso, o sistema traz a tela com os dados carregados e novos botões: Feito isso, o sistema traz a tela com os dados carregados e novos botões:
Linha 48: Linha 43:
  
 <columns> <columns>
-Caso queira consultar os imóveis associados ao cliente com acesso especial, clique em **{{:ajuda:4acesso_ci.png?nolink|}}**. O sistema exibe uma popup com a lista dos imóveis associados na **link Loja Virtual**+Caso queira consultar os imóveis associados ao cliente com acesso especial, clique em {{:ajuda:4acesso_ci.png?nolink|}}. O sistema exibe uma popup com a lista dos imóveis associados na **[[=ajuda:loja_virtual_-_cliente_com_acesso_restrito_dmae|Loja Virtual]]**
 </columns> </columns>
  
Linha 56: Linha 51:
  
 <columns> <columns>
-Para recuperar sua senha de acesso especial à **link Loja Virtual** clique em  +Para recuperar sua senha de acesso especial à **[[=ajuda:loja_virtual_-_cliente_com_acesso_restrito_dmae|Loja Virtual]]** clique em {{:ajuda:19recuperar_senha.png?nolink|}}. O sistema exibe tela a seguirao mesmo tempo em que envia um e-mail informando o //link// para definição da nova senha.
-Agora altere os campos que julgar necessários e clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:manter_dados_censitarios#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**. +
- +
-**Atenção**: caso tente atualizar os dados de um setor censitário já atualizado durante manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Esse(s) registro(s) foi(ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção//.+
 </columns> </columns>
-\\ 
- 
-====== Tela de Sucesso ====== 
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:dcts.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:2ts_reset_senha.png?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +
 +<columns>
 +Campos atualizados? Clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}.
 +</columns>
 +\\
 +
  
  
Linha 75: Linha 70:
 |**Dados da Empresa**|Campos preenchidos automaticamente, a partir do cliente informado no registro de atendimento. \\ **CNPJ da Empresa**: para atualização, informe o CNPJ com até 14 dígitos e tecle //Enter// ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. Neste caso será apresentada a tela **[[=ajuda:pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**, onde será possível efetuar a pesquisa do cliente. Após a informação, ou da seleção na tela de pesquisa, o sistema apresenta o CNPJ no campo correspondente. No caso de se informar um CNPJ inexistente, o sistema apresenta a mensagem: //Cliente Inexistente//. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| |**Dados da Empresa**|Campos preenchidos automaticamente, a partir do cliente informado no registro de atendimento. \\ **CNPJ da Empresa**: para atualização, informe o CNPJ com até 14 dígitos e tecle //Enter// ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. Neste caso será apresentada a tela **[[=ajuda:pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**, onde será possível efetuar a pesquisa do cliente. Após a informação, ou da seleção na tela de pesquisa, o sistema apresenta o CNPJ no campo correspondente. No caso de se informar um CNPJ inexistente, o sistema apresenta a mensagem: //Cliente Inexistente//. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 |**Dados do Cliente Responsável**|Atualize o CPF do cliente, com, no máximo, 11 dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**, para selecionar o cliente desejado. O nome do cliente será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| |**Dados do Cliente Responsável**|Atualize o CPF do cliente, com, no máximo, 11 dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**, para selecionar o cliente desejado. O nome do cliente será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
-|**E-mail do Cliente**|Atualiza o e-mail da empresa e digite novamente, para confirmação.|+|**E-mail do Cliente**|Atualize o e-mail da empresa, sem esquecer o **@**.| 
 +|**Repetir E-mail do Cliente**|Digite o e-mail novamente, para confirmação.|
 |**Arquivo**|Anexe o arquivo com a documentação apresentada para permitir o acesso especial para a empresa. Quando concluir, clique em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}. O arquivo fica disponível no quadro **Arquivos Informados**| |**Arquivo**|Anexe o arquivo com a documentação apresentada para permitir o acesso especial para a empresa. Quando concluir, clique em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}. O arquivo fica disponível no quadro **Arquivos Informados**|
 |**Observação**|Informe uma observação sobre a inserção, com no máximo 200 caracteres.| |**Observação**|Informe uma observação sobre a inserção, com no máximo 200 caracteres.|
Linha 83: Linha 79:
 ====== Funcionalidade dos Botões ====== ====== Funcionalidade dos Botões ======
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:relfinanceiro:b_x_limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo da tela.| 
 |{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado no banco de dados.| |{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado no banco de dados.|
 |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.|
-|{{:ajuda:cobranca:b_desfazer_manam.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento.|+|{{:ajuda:cobranca:1912_consultar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema faz a consulta do imóvel associado que tenha um cliente restrito associado como responsável.
 +|{{:ajuda:6escolher.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema inclui um novo arquivo com a documentação apresentada para permitir o acesso especial para a empresa|
 |{{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema anexa o arquivo, que fica disponível no quadro **Arquivos Informados**| |{{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema anexa o arquivo, que fica disponível no quadro **Arquivos Informados**|
 |{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
-|{{:ajuda:inserir.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema insere um acesso especialenviando no e-mail informado um link para definição da senha.|+|{{:ajuda:arrecadacao:desfazer.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| 
 +|{{:ajuda:4acesso_ci.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento.| 
 +|{{:ajuda:19recuperar_senha.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema recupera a senhacom envio de e-mail cadastrado com o link para recuperação da senha ou a primeira senha provisória.| 
 +|{{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema atualiza o acesso especial com base nos novos dados informados.| 
  
 ===== Referências ===== ===== Referências =====
  
-**[[=postgres:cadastro:uc0053|Manter Dados do Setor Censitário]]**+**[[=postgres:cadastro:cliente_acesso_especial:uc2166|Manter Cadastro de Cliente com Acesso Especial]]**
  
  
Linha 105: Linha 105:
 \\ \\
 Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
 +
 +~~ODT~~
ajuda/manter_acesso_especial.1722537860.txt.gz · Última modificação: 01/08/2024 18:44 por tadeu.sarmento