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ajuda:manter_situacao_de_cobranca

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ajuda:manter_situacao_de_cobranca [08/01/2018 19:30] tadeu.sarmentoajuda:manter_situacao_de_cobranca [11/04/2024 18:29] (atual) – Ajustes Chico tadeu.sarmento
Linha 10: Linha 10:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:f_situacoes_cobranca.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:fsc_1104.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 20: Linha 20:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:m_situacoes-c.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:msc_1104.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 27: Linha 27:
  
 Com base nessa lista de situações disponíveis, o usuário pode: Com base nessa lista de situações disponíveis, o usuário pode:
-  Atualizar uma situação de cobrança cadastrada; +  Atualizar uma situação de cobrança cadastrada; 
-  Excluir uma ou mais situação(ões) de cobrança; +  Excluir uma ou mais situações de cobrança; 
-  Gerar um arquivo no formato PDF da lista de situação(ões) de cobrança cadastrada.+  Gerar um arquivo no formato PDF da lista de situações de cobrança cadastradas. 
 +\\
  
-Para remover um ou mais itens cadastrados, marque o(s) checkbox(s) da(s) situação(oes) que deseja excluir ou, para excluir todos, clique no link **__Todos__**, e em seguida, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:remover_1509.jpg?nolink|}}.+Para remover um ou mais itens cadastrados, marque o(s) checkbox(s) das situações que deseja excluir ou, para excluir todas, clique no link **Todos**, e em seguida, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:remover_1509.jpg?nolink|}}.
  
 Ao clicar no botão {{:ajuda:impressora2.jpg?nolink|}}, o sistema gera o relatório **SITUAÇÕES DE COBRANÇAS CADASTRADOS**, conforme modelo apresentado **[[=ajuda:manter_situacao_de_cobranca#modelo_do_relatoriosituacoes_de_cobrancas_cadastrados|AQUI]]**. Ao clicar no botão {{:ajuda:impressora2.jpg?nolink|}}, o sistema gera o relatório **SITUAÇÕES DE COBRANÇAS CADASTRADOS**, conforme modelo apresentado **[[=ajuda:manter_situacao_de_cobranca#modelo_do_relatoriosituacoes_de_cobrancas_cadastrados|AQUI]]**.
Linha 39: Linha 40:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:a_situacoes_c.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:asc_1104.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 47: Linha 48:
 Antes de atualizar as informações (conforme a tela de sucesso **[[=ajuda:manter_situacao_de_cobranca#tela_de_sucesso|indica]]**) o sistema efetua algumas validações: Antes de atualizar as informações (conforme a tela de sucesso **[[=ajuda:manter_situacao_de_cobranca#tela_de_sucesso|indica]]**) o sistema efetua algumas validações:
  
-  Verificar o preenchimento dos campos: +  Verificar o preenchimento dos campos: 
-    Caso o usuário não informe o conteúdo de algum campo necessário à atualização da situação de cobrança, o sistema exibe a mensagem: //Informe << nome do campo que não foi preenchido >>//+    Caso o usuário não informe o conteúdo de algum campo necessário à atualização da situação de cobrança, o sistema exibe a mensagem: //Informe << nome do campo que não foi preenchido >>//
-  Atualização realizada por outro usuário: +  Atualização realizada por outro usuário: 
-    Caso o usuário tente atualizar uma situação de cobrança já atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Esse(s) registro(s) foi (ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção//+    Caso o usuário tente atualizar uma situação de cobrança já atualizada durante a manutenção corrente, o sistema exibe a mensagem: //Esse(s) registro(s) foi (ram) atualizado(s) ou removido(s) por outro usuário durante a operação. Realize uma nova manutenção//
-  Verificar sucesso da transação: +  Verificar sucesso da transação: 
-    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno. +    Caso o código de retorno da operação efetuada no banco de dados seja diferente de zero, o sistema exibe a mensagem conforme o código de retorno. 
-  Verificar a existência de dados: +  Verificar a existência de dados: 
-    Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> inexistente// e cancela a operação. +    Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> inexistente// e cancela a operação. 
-    Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> sem dados para seleção// e cancela a operação.+    Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> sem dados para seleção// e cancela a operação
 +  - Caso o usuário selecione algum **Tipo de Solicitação** sem selecionar alguma **Especificação**, o sistema exibe a mensagem //Ao informar o Tipo de Solicitação, a Especificação também deve ser informada// e retorna para o passo correspondente no fluxo principal. 
 +\\ 
 + 
 +**Atenção:** no campo **Unidade Organizacional Trâmite** é possível informar opcionalmente a unidade organizacional de trâmite que será usada para tramitar registros de atendimento e unidades de execução das ordens de serviço  dos imóveis que estejam associados à situação de cobrança.
  
-**Atenção**: foram alteradas as funcionalidades de **Gerar Certidão Negativa de Débitos (CND)**, por Cliente e por Imóvel, para validar se o(s) imóvel(eis) envolvido(s) na seleção, estão com uma Situação de Cobrança que não permite gerar a CND. Foi incluído um novo parâmetro na **Situação de Cobrança**, para que seja informada a possibilidade de Gerar a CND (Sim ou Não), visando a atender os casos em que um imóvel sem débito não terá a Certidão, quando a Situação de Cobrança for igual ativa, em que a parametrização não permita emitir a CND. Neste caso, o sistema não gera a certidão negativa e exibe a mensagem **O imóvel está na situação de Cobrança << Descrição da Situação de Cobrança >> que não permite geração de certidão negativa de débitos**.+**Atenção**: foram alteradas as funcionalidades de **Gerar Certidão Negativa de Débitos (CND)**, por Cliente e por Imóvel, para validar se o(s) imóvel(eis) envolvido(s) na seleção, estão com uma Situação de Cobrança que não permite gerar a CND. Foi incluído um novo parâmetro na **Situação de Cobrança**, para que seja informada a possibilidade de Gerar a CND (Sim ou Não), visando a atender os casos em que um imóvel sem débito não terá a Certidão, quando a Situação de Cobrança for igual à ativa, em que a parametrização não permita emitir a CND. Neste caso, o sistema não gera a certidão negativa e exibe a mensagem **O imóvel está na situação de Cobrança << Descrição da Situação de Cobrança >> que não permite geração de certidão negativa de débitos**.
 </columns> </columns>
  
Linha 70: Linha 75:
 {{  :ajuda:ppppppc_ts.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:ppppppc_ts.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +\\
  
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
Linha 87: Linha 92:
 |Indicador de não Inclusão da Cobrança por Resultado|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.| |Indicador de não Inclusão da Cobrança por Resultado|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.|
 |Indicador Cancela Negativação do Imóvel|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.| |Indicador Cancela Negativação do Imóvel|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.|
-|Indicador de Uso|Marque a opção //Ativo// para o item que se encontra disponível para o uso no sistema, caso contrário, informe //Inativo//.|+|Indicador Bloquear Alteração de Vencimento da Conta|Campo obrigatório -  Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.|
 |Indicador de Bloqueio de Certidão Negativa de Débitos|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.| |Indicador de Bloqueio de Certidão Negativa de Débitos|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.|
 +|Indicador de Bloqueio de Pagamento com Cartão de Crédito|Campo obrigatório. Informe uma das opções //Sim// ou //Não//. Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar. Caso o campo esteja ativado com **Sim**, o sistema traz os imóveis com bloqueio de emissão do extrato de débito no //Webservice// de cartão de crédito de um terminal de autoatendimento (Totem).|
 +|Indicador de Uso|Marque a opção //Ativo// para o item que se encontra disponível para o uso no sistema, caso contrário, informe //Inativo//.|
 +^**Demais Campos**^**Tela de Atualizar Situação de Cobrança**^
 +|Unidade Organizacional Trâmite|Informe com até 4 dígitos ou clique em {{:ajuda:cobranca:lupa.jpg?nolink|}} para pesquisar **[[=ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|AQUI]]**. \\ Aqui é possível informar opcionalmente a unidade organizacional de trâmite que será usada para tramitar registros de atendimento e unidades de execução das ordens de serviço  dos imóveis que estejam associados à situação de cobrança.|
 +|Tipo de Solicitação|Selecione de forma opcional, a partir da lista apresentada pelo sistema. Campo habilitado apenas quando o campo **Unidade Organizacional Trâmite** estiver preenchido.|
 +|Especificação|Selecione de forma opcional, a partir da lista apresentada pelo sistema. Campo habilitado apenas quando o campo **Tipo de Solicitação** estiver preenchido.|
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 +
 +
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Linha 118: Linha 132:
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 Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN. Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
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ajuda/manter_situacao_de_cobranca.1515439820.txt.gz · Última modificação: 08/01/2018 19:30 (edição externa)