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ajuda:manter_situacao_de_cobranca

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ajuda:manter_situacao_de_cobranca [06/10/2021 11:48] – [Preenchimento dos Campos] tadeu.sarmentoajuda:manter_situacao_de_cobranca [11/04/2024 18:29] (atual) – Ajustes Chico tadeu.sarmento
Linha 10: Linha 10:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:f_situacoes_cobranca.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:fsc_1104.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 20: Linha 20:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:m_situacoes-c.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:msc_1104.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 28: Linha 28:
 Com base nessa lista de situações disponíveis, o usuário pode: Com base nessa lista de situações disponíveis, o usuário pode:
   - Atualizar uma situação de cobrança cadastrada;   - Atualizar uma situação de cobrança cadastrada;
-  - Excluir uma ou mais situação(ões) de cobrança; +  - Excluir uma ou mais situações de cobrança; 
-  - Gerar um arquivo no formato PDF da lista de situação(ões) de cobrança cadastrada.+  - Gerar um arquivo no formato PDF da lista de situações de cobrança cadastradas.
 \\ \\
  
-Para remover um ou mais itens cadastrados, marque o(s) checkbox(s) da(s) situação(oes) que deseja excluir ou, para excluir todos, clique no link **__Todos__**, e em seguida, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:remover_1509.jpg?nolink|}}.+Para remover um ou mais itens cadastrados, marque o(s) checkbox(s) das situações que deseja excluir ou, para excluir todas, clique no link **Todos**, e em seguida, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:remover_1509.jpg?nolink|}}.
  
 Ao clicar no botão {{:ajuda:impressora2.jpg?nolink|}}, o sistema gera o relatório **SITUAÇÕES DE COBRANÇAS CADASTRADOS**, conforme modelo apresentado **[[=ajuda:manter_situacao_de_cobranca#modelo_do_relatoriosituacoes_de_cobrancas_cadastrados|AQUI]]**. Ao clicar no botão {{:ajuda:impressora2.jpg?nolink|}}, o sistema gera o relatório **SITUAÇÕES DE COBRANÇAS CADASTRADOS**, conforme modelo apresentado **[[=ajuda:manter_situacao_de_cobranca#modelo_do_relatoriosituacoes_de_cobrancas_cadastrados|AQUI]]**.
Linha 40: Linha 40:
  
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:atualizar_situacao_de_cobranca.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:asc_1104.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 57: Linha 57:
     - Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> inexistente// e cancela a operação.     - Caso não exista a tabela na base de dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> inexistente// e cancela a operação.
     - Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> sem dados para seleção// e cancela a operação.     - Caso a tabela esteja sem dados, o sistema exibe a mensagem: //Tabela << nome da tabela >> sem dados para seleção// e cancela a operação.
 +  - Caso o usuário selecione algum **Tipo de Solicitação** sem selecionar alguma **Especificação**, o sistema exibe a mensagem //Ao informar o Tipo de Solicitação, a Especificação também deve ser informada// e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.
 \\ \\
  
Linha 92: Linha 93:
 |Indicador Cancela Negativação do Imóvel|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.| |Indicador Cancela Negativação do Imóvel|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.|
 |Indicador Bloquear Alteração de Vencimento da Conta|Campo obrigatório -  Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.| |Indicador Bloquear Alteração de Vencimento da Conta|Campo obrigatório -  Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.|
-|Indicador de Uso|Marque a opção //Ativo// para o item que se encontra disponível para o uso no sistema, caso contrário, informe //Inativo//.| 
 |Indicador de Bloqueio de Certidão Negativa de Débitos|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.| |Indicador de Bloqueio de Certidão Negativa de Débitos|Campo obrigatório - Informe uma das opções //Sim// ou //Não//.\\ Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar.|
 +|Indicador de Bloqueio de Pagamento com Cartão de Crédito|Campo obrigatório. Informe uma das opções //Sim// ou //Não//. Será exibida com a opção //Não// marcada, mas permite alterar. Caso o campo esteja ativado com **Sim**, o sistema traz os imóveis com bloqueio de emissão do extrato de débito no //Webservice// de cartão de crédito de um terminal de autoatendimento (Totem).|
 +|Indicador de Uso|Marque a opção //Ativo// para o item que se encontra disponível para o uso no sistema, caso contrário, informe //Inativo//.|
 +^**Demais Campos**^**Tela de Atualizar Situação de Cobrança**^
 |Unidade Organizacional Trâmite|Informe com até 4 dígitos ou clique em {{:ajuda:cobranca:lupa.jpg?nolink|}} para pesquisar **[[=ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|AQUI]]**. \\ Aqui é possível informar opcionalmente a unidade organizacional de trâmite que será usada para tramitar registros de atendimento e unidades de execução das ordens de serviço  dos imóveis que estejam associados à situação de cobrança.| |Unidade Organizacional Trâmite|Informe com até 4 dígitos ou clique em {{:ajuda:cobranca:lupa.jpg?nolink|}} para pesquisar **[[=ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|AQUI]]**. \\ Aqui é possível informar opcionalmente a unidade organizacional de trâmite que será usada para tramitar registros de atendimento e unidades de execução das ordens de serviço  dos imóveis que estejam associados à situação de cobrança.|
 +|Tipo de Solicitação|Selecione de forma opcional, a partir da lista apresentada pelo sistema. Campo habilitado apenas quando o campo **Unidade Organizacional Trâmite** estiver preenchido.|
 +|Especificação|Selecione de forma opcional, a partir da lista apresentada pelo sistema. Campo habilitado apenas quando o campo **Tipo de Solicitação** estiver preenchido.|
 +
 +
 +
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Linha 124: Linha 132:
 \\ \\
 Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN. Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
 +
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ajuda/manter_situacao_de_cobranca.1633520886.txt.gz · Última modificação: 06/10/2021 11:48 por tadeu.sarmento