Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:mobile:gsanas

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:mobile:gsanas [08/06/2023 12:31] – RM 60681 CAGEPA tadeu.sarmentoajuda:mobile:gsanas [05/12/2024 12:09] (atual) – Ajustes Tela 46 RM 69415 tadeu.sarmento
Linha 1158: Linha 1158:
 ===== Tela 43 CAGEPA de Efetuar Aferição de Hidrômetro ===== ===== Tela 43 CAGEPA de Efetuar Aferição de Hidrômetro =====
 <columns> <columns>
-Para a **CAGEPA**, nas ordens de serviço de aferição de hidrômetro em campo é disponibilizada no aplicativo **GSANAS** uma opção para realizar a solicitaçãoinformando alguns campos específicos, visualizados a seguir:+No aplicativo **GSANAS** da **CAGEPA**, para as ordens de serviço de aferição de hidrômetro em campoé disponibilizada  uma opção para realizar a solicitação informando alguns campos específicos, visualizados a seguir:
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 1260: Linha 1260:
 \\ \\
 A tela será apresentada apenas com o atributo Hidrômetro Aferido? e Bancada habilitados: A tela será apresentada apenas com o atributo Hidrômetro Aferido? e Bancada habilitados:
-  - Se para o atributo Hidrômetro Aferido? for selecionada a opção SIM: +  - Se para o atributo Hidrômetro Aferido? for selecionada a opção **SIM**
-    - Serão Habilitados os atributos da 1a2a 3a aferições e aba Fotos de Hidrômetro +    - Serão habilitados os atributos da 1.º2.º 3.º aferições e aba **Fotos de Hidrômetro** 
-    - Será desabilitado o atributo Motivo da não Aferição (Mover brancos para o Motivo da não Aferição) +    - Será desabilitado o atributo **Motivo da não Aferição** (Mover brancos para o **Motivo da não Aferição**
-  - Se para o atributo Hidrômetro Aferido? for selecionada a opção NÃO: +  - Se para o atributo Hidrômetro Aferido? for selecionada a opção **NÃO**
-    - Serão protegidos os atributos da 1a2a 3a aferições +    - Serão protegidos os atributos da 1.º2.º 3.º aferições 
-    - Serão habilitados o atributo Motivo da não Aferição+    - Serão habilitados o atributo **Motivo da não Aferição**
  
 Confirmando o encerramento da ordem de serviço são gravados os dados da **Tela de Aferição** e **Fotos** na tabela **Aferição Hidrômetro do Celular**: Confirmando o encerramento da ordem de serviço são gravados os dados da **Tela de Aferição** e **Fotos** na tabela **Aferição Hidrômetro do Celular**:
Linha 1297: Linha 1297:
   - Nome do Aferidor(nome do componente responsável da equipe)   - Nome do Aferidor(nome do componente responsável da equipe)
 </columns> </columns>
 +
 \\ \\
 +===== Tela 44 CAGEPA de Atualizar Ligação de Água =====
 +<columns>
 +No aplicativo **GSANAS** da **CAGEPA**, para acompanhamento das ordens de serviço de atualização de ligação de água em campo, é disponibilizada  uma opção para realizar a solicitação informando alguns campos específicos, visualizados a seguir:
 +</columns>
 +\\
 +<WRAP center round box 30%>
 +{{  :ajuda:mobile:gsanas_-_atualizar_ligacao_de_agua_-_imovel_ligado.jpg?nolink  |}}
 +<html><center>Tela 44A: Atualizar Ligação de Água Ligado.</center></html>
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +Acima, temos o exemplo da funcionalidade utilizada caso o imóvel esteja na siuação **Ligado**. Nesse cenário, os campos referentes aos **Dados do Corte** e **Dados da Supressão** ficam bloqueados.
 +
 +Caso o imóvel esteja na situação **Cortado**, apenas os campos referentes aos **Dados do Corte** e **Dados da Sondagem** ficam habilitados, conforme o exemplo abaixo:
 +</columns>
 +\\
 +<WRAP center round box 30%>
 +{{  :ajuda:mobile:gsanas_-_atualizar_ligacao_de_agua_-_imovel_cortado.jpg?nolink  |}}
 +<html><center>Tela 44B: Atualizar Ligação de Água Cortado.</center></html>
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +Mas **atenção**: a exibição do campo **Dados da Sondagem** depende de parametrização.
 +
 +Já para imóveis na situação **Suprimido**, apenas os campos referentes aos **Dados da Supressão** e **Dados da Sondagem** ficam habilitados.
 +</columns>
 +\\
 +<WRAP center round box 30%>
 +{{  :ajuda:mobile:gsanas_-_atualizar_ligacao_de_agua_-_imovel_suprimido.jpg?nolink  |}}
 +<html><center>Tela 44C: Atualizar Ligação de Água Suprimido.</center></html>
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +===== Tela 45 CAGEPA de Alterar Tipo de Corte no Dispositivo Móvel =====
 +<columns>
 +No aplicativo **GSANAS** da **CAGEPA**, para acompanhamento das ordens de serviço de atualização de tipo de corte em campo, é disponibilizada  uma opção para realizar a solicitação informando alguns campos específicos, visualizados a seguir:
 +</columns>
 +\\
 +<WRAP center round box 30%>
 +{{:  ajuda:mobile:alterar_tipo_do_corte.png?nolink  |}}
 +<html><center>Tela 45: Alterar Tipo de Corte.</center></html>
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +Acima, temos o exemplo da funcionalidade carregada com os dados do imóvel atualizados no momento. É considerado para preenchimento e atualização apenas o campo **Tipo de Corte**:
 +
 +  - Número da O.S;
 +  - Data do Corte da Ligação;
 +  - Motivo do Corte;
 +  - **Tipo do Corte** - selecione obrigatoriamente da lista de registros da tabela corte o novo tipo;
 +  - Número do Selo do Corte;
 +  - Leitura do Corte.
 +\\
 +
 +Lembrando que o serviço de **Alterar Tipo de Corte** corresponde ao tipo de serviço **770**.
 +</columns>
 +\\
 +
 +===== Tela 46 CAGEPA de Efetuar Supressão de Ligação de Água no Dispositivo Móvel =====
 +<columns>
 +No aplicativo **GSANAS** da **CAGEPA**, para acompanhamento das ordens de serviço de  efetuar supressão de ligação de água em campo, é disponibilizada  uma opção para realizar a solicitação informando alguns campos específicos, visualizados a seguir:
 +</columns>
 +\\
 +<WRAP center round box 30%>
 +{{  :ajuda:mobile:gsanas-tela_de_supressao.png?nolink  |}}
 +<html><center>Tela 46: Efetuar Supressão de Ligação de Água.</center></html>
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +Acima, temos o exemplo da funcionalidade carregada com os dados do imóvel atualizados no momento. São considerados para preenchimento os seguintes campos:
 +
 +  - Data da Supressão;
 +  - Motivo da Supressão;
 +  - Tipo da Supressão - entre //Total// ou //Parcial//;
 +  - Leitura da Supressão;
 +  - Número do Selo da Supressão.
 +\\
 +  - Caso a leitura da supressão informada seja menor ou igual a **0**, o sistema exibe a mensagem: //Leitura da Supressão deve conter apenas números positivos maiores que zero//.
 +  - Caso o número do selo da supressão seja menor ou igual a **0**, o sistema exibe a mensagem: //Número do Selo da Supressão deve conter apenas números positivos maiores que zero//.
 +\\
 +Lembrando que os serviços de supressão correspondem aos tipos de serviço **33**, **82**, **32** e **726**.
 +\\
 +
 +
 +</columns>
 +\\
 +
  
 ===== Encerramento de Ordem sem Execução ===== ===== Encerramento de Ordem sem Execução =====
Linha 1303: Linha 1391:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:encerra_os.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:encerra_os.jpg?nolink  |}}
-<html><center>Tela 44: Encerramento da Ordem de Serviço.</center></html>+<html><center>Tela 47: Encerramento da Ordem de Serviço.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 1310: Linha 1398:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:nao_concluida_os.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:nao_concluida_os.jpg?nolink  |}}
-<html><center>Tela 45: Ordem de Serviço Não Concluída - Motivo.</center></html>+<html><center>Tela 48: Ordem de Serviço Não Concluída - Motivo.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 1317: Linha 1405:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:tela_motivo_encerramento_os.png?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:tela_motivo_encerramento_os.png?nolink  |}}
-<html><center>Tela 46: Motivos da Não Execução da Ordem de Serviço.</center></html>+<html><center>Tela 49: Motivos da Não Execução da Ordem de Serviço.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 1324: Linha 1412:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:escolhe_ef.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:escolhe_ef.jpg?nolink  |}}
-<html><center>Tela 47: Permite Selecionar Equipamento Faltante.</center></html>+<html><center>Tela 50: Permite Selecionar Equipamento Faltante.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 1331: Linha 1419:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:selecao_ef.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:selecao_ef.jpg?nolink  |}}
-<html><center>Tela 48: Seleção do Equipamento Faltante.</center></html>+<html><center>Tela 51: Seleção do Equipamento Faltante.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 1338: Linha 1426:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:equip_faltante_selec.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:equip_faltante_selec.jpg?nolink  |}}
-<html><center>Tela 49: Equipamento Faltante Selecionado.</center></html>+<html><center>Tela 52: Equipamento Faltante Selecionado.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 1349: Linha 1437:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:x_encerrar_roteiro.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:x_encerrar_roteiro.jpg?nolink  |}}
-<html><center>Tela 50: Encerrar Roteiro.</center></html>+<html><center>Tela 53: Encerrar Roteiro.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 1359: Linha 1447:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:tela_critica_encerramento_roteiro.png?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:tela_critica_encerramento_roteiro.png?nolink  |}}
-<html><center>Tela 51: Crítica no Encerramento do Roteiro.</center></html>+<html><center>Tela 54: Crítica no Encerramento do Roteiro.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 1368: Linha 1456:
 <WRAP center round box 30%> <WRAP center round box 30%>
 {{  :ajuda:mobile:gsanas:tela_encerramento_roteiro_ok.png?nolink  |}} {{  :ajuda:mobile:gsanas:tela_encerramento_roteiro_ok.png?nolink  |}}
-<html><center>Tela 52: Mensagem de Encerramento do Roteiro.</center></html>+<html><center>Tela 55: Mensagem de Encerramento do Roteiro.</center></html>
 </WRAP> </WRAP>
  
ajuda/mobile/gsanas.1686227475.txt.gz · Última modificação: 08/06/2023 12:31 (edição externa)