Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:mobile:gsanas

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:mobile:gsanas [05/12/2024 12:09] – Ajustes Tela 46 RM 69415 tadeu.sarmentoajuda:mobile:gsanas [30/07/2025 13:12] (atual) henrique.souza
Linha 200: Linha 200:
 Para mais detalhes sobre a funcionalidade, como função dos botões e preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:importancia_tipo_de_servico|AQUI]]**. Para mais detalhes sobre a funcionalidade, como função dos botões e preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:importancia_tipo_de_servico|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
 +
 +===== Informar Serviços Subsequentes =====
 +<columns>
 +Essa função permite gerar a inclusão de serviços subsequentes no Registro de Atendimentos após a realização dos serviços iniciais, caso seja necessário. Uma nova ordem de serviço é gerada para o mesmo RA. Para isso, acesse **GSAN > Atendimento ao Público > Informar Serviços Subsequentes**. O sistema visualiza a tela a seguir:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:informar-servicos-subsequentes-gsanas.png?nolink  |}}
 +<html><center>Tela: Informar Serviços Subsequentes</center></html>
 +</WRAP>
 +
 +Após informar o **Tipo de Serviço** e o **Tipo de Serviço Subsequente**, o usuário deve clicar no botão {{:ajuda:botao-informar.png|}}. A partir daí, será possível criar uma nova OS vinculada ao mesmo RA no GSANAS. 
 +
 +Para mais detalhes sobre a funcionalidade, como função dos botões e preenchimento dos campos, clique **[[=ajuda:informar_servicos_subsequentes|AQUI]]**.
 +</columns>
 +
  
 \\ \\
Linha 944: Linha 960:
 </WRAP> </WRAP>
 \\ \\
 +
 +Caso seja necessária a execução de serviços subsequentes, após o operador selecionar a opção **EXECUTADA**, e selecionar **Sim** para algum serviço subsequente, o GSAN irá criar uma nova OS vinculada ao mesmo Registro de Atendimento. 
 +
 +<WRAP center round box 30%>
 +{{  :ajuda:gsanas_encerramento_os_servicos_subsequentes.png?nolink  }}
 +</WRAP>
 +
 +A Ordem de Serviço ficará então disponível para ser inserida nos roteiros das equipes no GSANAS. 
 +
 +Caso o operador selecione a opção **NÃO EXECUTADA**, ainda assim será possível criar uma nova OS vinculada ao mesmo Registro de Atendimento. 
 +
 +<WRAP center round box 30%>
 +{{  :ajuda:mobile:encerramento_os_gsanas_nao_executada.png?nolink  }}
 +</WRAP>
 +
 +Neste caso, ficará mais de uma ordem de serviço em aberto para o mesmo RA, com a OS subsequente disponível para ser inserida nos roteiros das equipes. 
 +
 +**Importante**: A criação da OS só ocorre se o tipo de serviço do RA estiver cadastrado no GSAN como serviço subsequente.
  
 <columns> <columns>
ajuda/mobile/gsanas.1733400592.txt.gz · Última modificação: 05/12/2024 12:09 (edição externa)