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 Após efetuar as alterações desejadas, o usuário deverá selecionar o  botão {{:ajuda:alterarvinculo.png?nolink|}} para concluir as alterações. Nesse momento, o sistema irá fazer as seguintes validações: Após efetuar as alterações desejadas, o usuário deverá selecionar o  botão {{:ajuda:alterarvinculo.png?nolink|}} para concluir as alterações. Nesse momento, o sistema irá fazer as seguintes validações:
-  * Cliente Usuário – Não poderá ocorrer nenhum dia sem usuário, assim como, não poderá existir algum dia com mais de um usuário; +  * **Cliente Usuário** – Não poderá ocorrer nenhum dia sem usuário, assim como, não poderá existir algum dia com mais de um usuário; 
-  * Nome na Conta – Não poderá ocorrer nenhum dia sem algum cliente selecionado como “Nome Conta”, assim como, não poderá existir algum dia com mais de um cliente selecionado como “Nome Conta”; +  * **Nome na Conta** – Não poderá ocorrer nenhum dia sem algum cliente selecionado como “Nome Conta”, assim como, não poderá existir algum dia com mais de um cliente selecionado como “Nome Conta”; 
-  * Cliente Responsável – Não poderá existir algum dia com mais de um responsável; +  * **Cliente Responsável** – Não poderá existir algum dia com mais de um responsável; 
-  Para efetuar a alteração de vínculos, necessário que tenha sido efetuada alguma inclusão ou remoção. A simples alteração das datas não se configura como uma alteração. Dessa forma, caso deseje apenas alterar uma data, deverá remover esse vínculo e inseri-lo novamente.+ 
 +Para efetuar a alteração de vínculos, é necessário que tenha sido efetuada alguma inclusão ou remoção. A simples alteração das datas não se configura como uma alteração. Dessa forma, caso deseje apenas alterar uma data, deverá remover esse vínculo e inseri-lo novamente.
    
-Vale salientar que para que o período esteja todo preenchido, a data de início de vínculo do novo cliente deverá ser igual a data de fim de vínculo do cliente anterior.+Para que o período esteja todo preenchido, a "data de início de vínculodo novo cliente deverá ser igual a "data de fim de vínculodo cliente anterior.
  
-Após essas validações, o sistema irá efetuar as alterações solicitadas e encerrará automaticamente o registro de atendimento.+Após essas validações, o sistema irá efetuar as alterações solicitadas e encerraráautomaticamenteo registro de atendimento.
  
 +===== Consultar Imóvel =====
  
 +Na aba “[[:ajuda:Dados Adicionais]]” da funcionalidade [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Consultar Imóvel]] será exibida uma lista de todo o histórico de clientes com o imóvel, conforme tela a seguir:
  
 +{{:ajuda:proc_-_separacaodebitoclienteimovel_-_consultarimovel_-_aba_dadosadicionais.png?nolink|}}
 +\\
  
 +O histórico dos vínculos da conta, são exibidas na funcionalidade de “Consultar Conta”, separando os clientes atuais e anteriores, conforme tela a seguir: 
 +
 +{{:ajuda:proc_-_separacaodebitoclienteimovel_-_consultarconta.png?nolink|}}
 \\ \\
 +
 +===== Emitir Segunda Via de Conta Sem Taxa =====
 +
 +Na funcionalidade [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Emitir Segunda Via da Conta Sem Taxa]], caso o cliente da conta seja diferente do cliente atual do imóvel, e o parâmetro “Perguntar o Cliente que Será Impresso na 2a Via da Conta” esteja ativo, o sistema irá perguntar qual o cliente deverá ser impresso na segunda via, conforme telas a seguir:
 +
 +{{:ajuda:proc_-_separacaodebitoclienteimovel_-_2aviaconta.png?nolink|}}
 \\ \\
 +
 +Além de permitir a emissão da conta, de acordo com o que foi selecionado, o sistema também irá armazenar o histórico das emissões de segunda via e a respectiva opção selecionada (Cliente Conta ou Cliente Atual). Esse histórico é exibido na aba “[[:ajuda:Documento Cobrança]]” da funcionalidade de [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Consultar Imóvel]], conforme tela a seguir:
 +
 +{{:ajuda:proc_-_separacaodebitoclienteimovel_-_consultarimovel_-_aba_documentocobranca.png?nolink|}}
 +\\
 +
 +Na aba “[[:ajuda:Débitos do imóvel]]” da funcionalidade de [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Consultar Imóvel]] foi incluída uma lista dos débitos separados por cliente, conforme tela a seguir:
 +
 +{{:ajuda:proc_-_separacaodebitoclienteimovel_-_consultarimovel_-_aba_debitosimovel.png?nolink|}}
 +\\
 +
 +===== Emitir Extrato de Débito =====
 +
 +Para essa opção, o usuário deverá expandir o(s) cliente(s) que deseja incluir no extrato, clicando no hiperlink do **valor do débito**, selecionar os débitos que deverão ser incluídos e selecionar o botão {{:ajuda:emitirextratodebitocliente.png?nolink|}}. Nessa opção, caso selecione débitos de apenas um cliente, o extrato sairá em nome do cliente selecionado. Caso contrário, será emitido um extrato do imóvel.
 +
 +A opção "Emitir Extrato de Débitos por Cliente", a qual permitirá emitir um extrato com todos os débitos do imóvel, para isso o usuário deverá selecionar o botão {{:ajuda:emitirextratodebito.png?nolink&200|}}.
 +\\
 +
 +====== Fluxo do Processo Separação dos Débitos Clientes e Imóvel ======
 +
 +Para melhor entendimento do Processo Separação dos Débitos Clientes e Imóvel, apresentamos abaixo os fluxos:
 +  * Abrir Registro de Atendimento;
 +  * Alterar Vínculo de Clientes com Imóvel e Contas;
 +  * Consultar Imóvel; 
 +  * Emitir Segunda Via de Conta Sem Taxa;
 +  * Emitir Extrato de Débito.
 +
 +{{:ajuda:processo_-_separacaodebitosclientesimovel.png?nolink|}}
 +
 \\ \\
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