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ajuda:reativar_registro_de_atendimento

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Linha 9: Linha 9:
 ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
-{{  :ajuda:reat_ra.jpg?nolink  |}}+{{  :ajuda:garnier.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
  
Linha 52: Linha 52:
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
-|Tipo do Atendimento|Campo obrigatório. Selecione o tipo do atendimento entre ON-LINE ou MANUAL.\\ **Regra associada**: O sistema apresenta a tela com o Tipo de Atendimento ON-LINE previamente selecionado, mas permite que você o modifique. Dependendo do Tipo de Atendimento selecionado, o sistema habilita, ou desabilita os campos do //Momento da Reativação//, conforme a tabela **AQUI**.|+|Tipo do Atendimento|Campo obrigatório. Selecione o tipo do atendimento entre ON-LINE ou MANUAL.\\ **Regra associada**: O sistema apresenta a tela com o Tipo de Atendimento ON-LINE previamente selecionado, mas permite que você o modifique. Dependendo do Tipo de Atendimento selecionado, o sistema habilita, ou desabilita os campos do //Momento da Reativação//, conforme a tabela **[[=ajuda:reativar_registro_de_atendimento#tabela_tipo_de_atendimento_x_momento_da_reativacao|AQUI]]**.|
 |Data do Atendimento|Campo obrigatório. No caso de atendimento manual, informe a data do atendimento.\\ **Regra associada**: Você tem duas opções para informar a data:\\ Digitando-a no campo. Neste caso, não precisa preocupar-se com a as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente. A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Pesquisando-a em um calendário. Neste caso, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, existente ao lado do campo, que será apresentada uma tela onde você poderá selecionar uma data no calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter instruções mais detalhadas da tela. A **Data de Atendimento** deve ser anterior, ou igual, à data corrente. Este campo só estará habilitado, caso o Tipo de Atendimento seja Manual. Caso o Tipo de Atendimento seja On-Line, este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a data corrente.| |Data do Atendimento|Campo obrigatório. No caso de atendimento manual, informe a data do atendimento.\\ **Regra associada**: Você tem duas opções para informar a data:\\ Digitando-a no campo. Neste caso, não precisa preocupar-se com a as barras de separação, pois o sistema as coloca automaticamente. A data deve ser informada no formato: DD/MM/AAAA, onde DD é o dia, MM, o mês e AAAA, o ano. O dia e o mês devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos e o ano com quatro.\\ Pesquisando-a em um calendário. Neste caso, clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}, existente ao lado do campo, que será apresentada uma tela onde você poderá selecionar uma data no calendário. Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter instruções mais detalhadas da tela. A **Data de Atendimento** deve ser anterior, ou igual, à data corrente. Este campo só estará habilitado, caso o Tipo de Atendimento seja Manual. Caso o Tipo de Atendimento seja On-Line, este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a data corrente.|
 |Hora do Atendimento|Campo obrigatório. No caso de atendimento manual, informe a hora e minutos do atendimento.\\ **Regra associada**: Não se preocupe com os dois pontos entre a hora e os minutos, pois o sistema se encarrega de colocá-los automaticamente. A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH é a hora e MM, os minutos. A hora e os minutos devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos. Caso a Data de Atendimento seja igual à data corrente, então a Hora do Atendimento deve ser anterior, ou igual, à hora corrente. Este campo só estará habilitado, caso o Tipo de Atendimento seja Manual. Caso o Tipo de Atendimento seja On-Line, este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a hora corrente.| |Hora do Atendimento|Campo obrigatório. No caso de atendimento manual, informe a hora e minutos do atendimento.\\ **Regra associada**: Não se preocupe com os dois pontos entre a hora e os minutos, pois o sistema se encarrega de colocá-los automaticamente. A hora deve ser informada no formato: HH:MM, onde HH é a hora e MM, os minutos. A hora e os minutos devem ser informados, obrigatoriamente, com dois dígitos. Caso a Data de Atendimento seja igual à data corrente, então a Hora do Atendimento deve ser anterior, ou igual, à hora corrente. Este campo só estará habilitado, caso o Tipo de Atendimento seja Manual. Caso o Tipo de Atendimento seja On-Line, este campo estará protegido contra atualizações e será preenchido com a hora corrente.|
Linha 58: Linha 58:
 |Data Prevista|A Data Prevista para o atendimento é calculada a partir do critério definido na **Especificação do Tipo de Solicitação**, e não pode ser alterada.| |Data Prevista|A Data Prevista para o atendimento é calculada a partir do critério definido na **Especificação do Tipo de Solicitação**, e não pode ser alterada.|
 |Meio de Solicitação|Campo obrigatório. Selecione, na lista apresentada ao lado campo, o //Meio de solicitação// utilizado pelo usuário para efetuar a abertura do Registro de Atendimento.\\ **Regra associada**: Este campo vem previamente preenchido com o Meio de Solicitação associado à Unidade de Atendimento informada no campo anterior. Veja a seguir alguns exemplos de Meios de Solicitação:\\ Balcão;\\ Fax;\\ Internet;\\ Telefone.| |Meio de Solicitação|Campo obrigatório. Selecione, na lista apresentada ao lado campo, o //Meio de solicitação// utilizado pelo usuário para efetuar a abertura do Registro de Atendimento.\\ **Regra associada**: Este campo vem previamente preenchido com o Meio de Solicitação associado à Unidade de Atendimento informada no campo anterior. Veja a seguir alguns exemplos de Meios de Solicitação:\\ Balcão;\\ Fax;\\ Internet;\\ Telefone.|
-|Unidade de Atendimento|Campo obrigaório. Informe o código da Unidade Organizacional onde ocorre o atendimento e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** no cadastro. Após a informação do código da Unidade Organizacional, ou da seleção da Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresenta a descrição da Unidade Organizacional, no campo correspondente.\\ **Regra associada**: Este campo vem previamente preenchido com a Unidade Organizacional do usuário que está efetuando o cadastramento do Registro de Atendimento. A Unidade de Atendimento informada deve ter autorização prévia para efetuar abertura de Registro de Atendimento. Para limpar o campo Unidade de Atendimento, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.|+|Unidade de Atendimento|Campo obrigatório. Informe o código da Unidade Organizacional onde ocorre o atendimento e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** no cadastro. Após a informação do código da Unidade Organizacional, ou da seleção da Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresenta a descrição da Unidade Organizacional, no campo correspondente.\\ **Regra associada**: Este campo vem previamente preenchido com a Unidade Organizacional do usuário que está efetuando o cadastramento do Registro de Atendimento. A Unidade de Atendimento informada deve ter autorização prévia para efetuar abertura de Registro de Atendimento. Para limpar o campo Unidade de Atendimento, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo.|
 |Motivo da Reativação|Campo obrigatório. Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o motivo da reativação do Registro de Atendimento.| |Motivo da Reativação|Campo obrigatório. Selecione, na lista apresentada ao lado do campo, o motivo da reativação do Registro de Atendimento.|
 |Unidade Destino|Informe o código de uma Unidade Organizacional para encaminhamento do Registro de Atendimento, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresenta a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ **Regra associada**: Este campo virá previamente preenchido, dependendo da conteúdo dos campos de Especificação, Localidade, e Divisão de Esgoto. Mas o sistema permitirá que você o modifique, se desejar. O sistema irá verificar se a Unidade de Destino informada pode, ou não, receber Registros de Atendimento. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| |Unidade Destino|Informe o código de uma Unidade Organizacional para encaminhamento do Registro de Atendimento, e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível efetuar a **[[:ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|Pesquisar Unidade Organizacional]]** cadastradas. Após a informação do código de uma Unidade Organizacional, ou da seleção de uma Unidade Organizacional na tela de pesquisa, o sistema apresenta a descrição da Unidade Organizacional no campo correspondente.\\ **Regra associada**: Este campo virá previamente preenchido, dependendo da conteúdo dos campos de Especificação, Localidade, e Divisão de Esgoto. Mas o sistema permitirá que você o modifique, se desejar. O sistema irá verificar se a Unidade de Destino informada pode, ou não, receber Registros de Atendimento. Para limpar o campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 |Parecer para a Unidade Destino|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento. \\ **Regra associada**: Este campo será obrigatório, caso a Unidade de Destino esteja preenchida. Caso contrário, será opcional.|  |Parecer para a Unidade Destino|Informe um parecer para a Unidade de Destino do Registro de Atendimento. \\ **Regra associada**: Este campo será obrigatório, caso a Unidade de Destino esteja preenchida. Caso contrário, será opcional.| 
-|Observação|Caso seja necessário acrescentar alguma informação ao Registro de Atendimento, utilize este campo, que permite a digitação de um texto de até 200 (duzentos) caracteres.| +|Observação|Caso seja necessário acrescentar alguma informação ao Registro de Atendimento, utilize este campo, que permite a digitação de um texto de até 400 (quatrocentos) caracteres.|
  
 +\\
 ==== Tabela Tipo de Atendimento X Momento da Reativação ==== ==== Tabela Tipo de Atendimento X Momento da Reativação ====
  
Linha 70: Linha 70:
 |On-Line|Desabilitado\\ Atribuir valor correspondente à data corrente.|Desabilitado\\ Atribuir valor correspondente à hora corrente.|Desabilitado| |On-Line|Desabilitado\\ Atribuir valor correspondente à data corrente.|Desabilitado\\ Atribuir valor correspondente à hora corrente.|Desabilitado|
 |Manual|Habilitado|Habilitado|Habilitado| |Manual|Habilitado|Habilitado|Habilitado|
-\\ 
-\\ 
- 
-**Observação**: Os campos obrigatórios estão marcados com um asterisco vermelho. 
  
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Linha 98: Linha 94:
  
 **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
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 +===== Vídeos =====
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 +**[[=treinamentos:livre:video-aulas:reativar_registro_de_atendimento|Reativar Registro de Atendimento]]**
  
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ajuda/reativar_registro_de_atendimento.1536688402.txt.gz · Última modificação: 11/09/2018 17:53 por tadeu.sarmento