Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:registrar_pesquisa_de_satisfacao

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:registrar_pesquisa_de_satisfacao [17/04/2015 20:43] – criada edivaldo.alvesajuda:registrar_pesquisa_de_satisfacao [11/09/2017 11:38] (atual) tadeu.sarmento
Linha 1: Linha 1:
 [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] [[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
 ====== Registrar Pesquisa de Satisfação ====== ====== Registrar Pesquisa de Satisfação ======
 +<columns>
 +O objetivo desta funcionalidade é registrar a pesquisa de satisfação do cliente, realizada nas lojas de atendimento, para futura **tabulação**. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > Registrar Pesquisa de Satisfação**.
 +</columns>
  
 +Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
  
-O objetivo desta funcionalidade é registrar pesquisa de satisfação do clienterealizada nas lojas de atendimento, para futura tabulação, podendo ser acessada no caminho [[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] Registrar Pesquisa de Satisfação.+==== Observação ==== 
 +^Informamos que os dados exibidos nas telas seguir são fictíciose não retratam informações de clientes.^ 
 +<WRAP center round box 100%> 
 +{{  :ajuda:atend_-_registrarpesquisasatisfacao.png?nolink  |}} 
 +</WRAP>
  
-Verifica existência da unidade de atendimento +<columns> 
-  * Caso a unidade de atendimento informada não existaserá exbida a mensagem “Unidade de Atendimento inexistente”.+Acimainforme os campos para registro dos dados da pesquisa e clique no botão {{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:registrar_pesquisa_de_satisfacao#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**.
  
-Verifica existência da matrícula do imóvel +Durante o preenchimento dos camposo sistema executa algumas validações:
-  * Caso a matrícula do imóvel informada não existaserá exbida a mensagem “Matrícula inexistente”.+
  
-Verifica existência do DDD +  * Verificar existência da unidade de atendimento: 
-  * Caso o código do DDD não exista no MUNICIPIO, será exbida a mensagem DDD informado não está cadastrado no sistema.+    * Caso a unidade de atendimento informada não exista, o sistema exibe a mensagem: //Unidade de Atendimento inexistente//
 +  * Verificar existência da matrícula do imóvel: 
 +    * Caso a matrícula do imóvel informada não exista, o sistema exibe a mensagem: //Matrícula inexistente//. 
 +  * Verificar existência do DDD: 
 +    * Caso o código do DDD não exista no MUNICIPIO, o sistema exibe a mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema//. 
 +  * Validar E-mail: 
 +    * Caso o usuário informe e-mail faltando o caractere @, contendo espaço em branco e sem informação antes e/ou após do @ e sem pelo menos um caractere, o sistema exibe a mensagem: //E-mail inválido//
 +  * Verificar data do atendimento: 
 +    * Caso não seja uma data válida, o sistema exibe a mensagem: //Data do Atendimento inválida//
 +    * Caso não tenha sido informada a data de atendimento, é colocada a data atual do sistema. 
 +  * Verificar hora do atendimento: 
 +    * Caso não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Hora do Atendimento inválida//
 +    * Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e a hora do atendimento seja posterior à hora corrente, será exbida a mensagem: //Hora do Atendimento deve ser anterior ou igual a <<Hora Corrente>>//
 +    * Caso não tenha sido informada a hora de atendimento, é colocado a hora atual do sistema. 
 +</columns>
  
-Valida E-mail +==== Tabela de Avaliação ====
-  * Caso o usuário informe e-mail faltando o caractere “@”, contendo espaço em branco e sem informação antes e/ou após do “@” e sem pelo menos um caractere”.”, será exbida a mensagem “E-mail inválido”.+
  
-Verifica data do atendimento 
-  * Caso não seja uma data válida, será exbida a mensagem “Data do Atendimento inválida”. 
-  * Caso não tenha sido informada a data de atendimento, é colocada a data atual do sistema. 
  
-Verifica hora do atendimento +^Descrição da Pontuação^Valor^ 
-  * Caso não seja uma hora válida, será exbida a mensagem “Hora do Atendimento inválida”. +| Ótimo| 5| 
-  * Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e a hora do atendimento seja posterior à hora corrente, será exbida a mensagem “Hora do Atendimento deve ser anterior ou igual a <<Hora Corrente>>”. +| Bom| 4| 
-  * Caso não tenha sido informada a hora de atendimento, é colocado a hora atual do sistema.+| Regular| 3| 
 +| Ruim| 2| 
 +| Não Informado| 1| 
 +\\
  
-Informe os campos para registro dos dados da pesquisa e clique no botão {{:ajuda:concluir.jpg?nolink|}}.+====== Preenchimento dos Campos ======
  
-{{:ajuda:atend_-_registrarpesquisasatisfacao.png?nolink|}} 
  
 +^Campo^Orientações para Preenchimento^
 +|Nome|Informe o nome do cliente pesquisadlo, com no máximo 50 (cinquenta) posições.|
 +|Código DDD|Informe o código DDD do telefone, com no máximo dois dígitos.|
 +|Número do Telefone|Informe o número do telefone do cliente, com no máximo 9 (nove) dígitos.|
 +|E-mail|Informe o e-mail do cliente, com no máximo 40 (quarenta) caracteres.|
 +|Matrícula do Imóvel|Informe a matrícula do imóvel, com no máximo 9 (nove) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_imovel|Pesquisar Imóvel]]**, para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 +|Data do Atendimento|Informe a data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar a data desejada.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 +|Hora do Atendimento|Informe a hora do atendimento, no formato hh:mm (hora, minuto).|
 +|Unidade de Atendimento|Campo obrigatório - Informe o código da unidade de atendimento, com no máximo 4 (quatro) dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 +|Avaliação do Atendente|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
 +|Agilidade do Atendimento|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
 +|Tempo de Espera|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
 +|Conforto e Limpeza do Ambiente|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
 +|Localização do Atendimento|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
 +|Segurança|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
 +|Estacionamento|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado.\\ Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme Tabela de Avaliação, que será apresentada abaixo.|
 +|Comentários e Sugestões para Melhorias dos Serviços|Informe os comentários e sugestões do cliente, com no máximo 400 (quatrocentos) caracteres.|
  
 +\\
  
-Preenchimento dos Campos = +====== Funcionalidade dos Botões ======
  
-|=Campo|=Orientações para Preenchimento 
-|Nome|Informe o nome do cliente pesquisadlo, com no máximo 50 posições. 
-|Código DDD|Informe o código DDD do telefone, com no máximo dois dígitos. 
-|Número do Telefone|Informe o número do telefone do cliente, com no máximo nove dígitos. 
-|E-mail|Informe o e-mail do cliente, com no máximo 40 caracteres. 
-|Matrícula do Imóvel|Informe a matrícula do imóvel, com no máximo nove dígitos, ou clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Registrar+Pesquisa+de+Satisfacao/Lupa.gif?width=923||alt="Lupa.gif"]], link [[Pesquisar Imóvel>>url:http://xwiki.ipad.com.br:8027/xwiki/bin/view/AjudaGSAN/cadastroImovelPesquisar]], para selecionar a matrícula desejada. A identificação do imóvel será exibida no campo ao lado. 
-Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Registrar+Pesquisa+de+Satisfacao/Borracha.gif?width=923||alt="Borracha.gif"]] ao lado do campo em exibição. 
-|Data do Atendimento|Informe a data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Registrar+Pesquisa+de+Satisfacao/Calendario.gif?width=923||alt="Calendario.gif"]] para selecionar a data desejada. 
-Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[Pesquisar Datas - Calendário>>url:http://xwiki.ipad.com.br:8027/xwiki/bin/view/AjudaGSAN/calendario]]. 
-|Hora do Atendimento|Informe a hora do atendimento, no formato hh:mm (hora, minuto). 
-|Unidade de Atendimento(*)|Campo obrigatório - Informe o código da unidade de atendimento, com no máximo quatro dígitos, ou clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Registrar+Pesquisa+de+Satisfacao/Lupa.gif?width=923||alt="Lupa.gif"]] para selecionar a unidade desejada. O nome da unidade será exibido no campo ao lado. 
-Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão [[image:http://192.168.64.215:8080/xwiki/bin/download/Atendimento/Registrar+Pesquisa+de+Satisfacao/Borracha.gif?width=923||alt="Borracha.gif"]] ao lado do campo em exibição. 
-|Avaliação do Atendente(*)|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado. Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme "Tabela de Avaliação", que será apresentada abaixo. 
-|Agilidade do Atendimento(*)|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado. Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme "Tabela de Avaliação", que será apresentada abaixo 
-|Tempo de Espera(*)|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado. Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme "Tabela de Avaliação", que será apresentada abaixo 
-|Conforto e Limpeza do Ambiente(*)|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado. Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme "Tabela de Avaliação", que será apresentada abaixo 
-|Localização do Atendimento(*)|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado. Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme "Tabela de Avaliação", que será apresentada abaixo 
-|Segurança(*)|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado. Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme "Tabela de Avaliação", que será apresentada abaixo 
-|Estacionamento(*)|Campo obrigatório - Marque uma das opções: Ótimo; Bom; Regular; Ruim; Não Informado. Cada opção escolhida o sistema atribui um valor conforme "Tabela de Avaliação", que será apresentada abaixo 
-|Comentários e Sugestões para Melhorias dos Serviços|Informe os comentários e sugestões do cliente, com no máximo 400 caracteres. 
  
 +^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 +|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.|
 +|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.|
 +|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
 +|{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campo na tela.|
 +|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
 +|{{:ajuda:relatorios:concluir.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados.|
  
-**Tabela de Avaliação**+===== Referências =====
  
 +**[[=postgres:loja_virtual|Lojas]]**
  
-|=Descrição da Pontuação|=Valor 
-| Ótimo| 5 
-| Bom| 4 
-| Regular| 3 
-| Ruim| 2 
-| Não Informado| 1 
  
-= Funcionalidade dos Botões = 
  
 +==== Termos Principais ====
  
-|=Botão|=Descrição da Funcionalidade +**[[=ajuda:loja|Lojas]]**
-|[[image:Lupa.gif]]Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados. +
-|[[image:Borracha.gif]]| Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição. +
-|[[image:Calendario.gif]]| Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano). +
- Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no hiperlink [[Pesquisar Datas - Calendário>>url:http://xwiki.ipad.com.br:8027/xwiki/bin/view/AjudaGSAN/calendario]]. +
-|[[image:Limpar.jpg]]| Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campo na tela. +
-|[[image:cancelar2.jpg]]| Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal. +
-|[[image:concluir.jpg]]| Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados nas bases de dados.+
  
 \\ \\
 \\ \\
 \\ \\
-Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN+Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
ajuda/registrar_pesquisa_de_satisfacao.1429303416.txt.gz · Última modificação: 31/08/2017 01:11 (edição externa)