Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [08/01/2019 17:30] – [Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento - CAERN] tadeu.sarmentoajuda:registros_de_atendimentos_ra_os [15/07/2019 21:33] (atual) tadeu.sarmento
Linha 2: Linha 2:
 ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ====== ====== Consultar Imóvel - Aba Registros Atendimento ======
 <columns> <columns>
-Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:ajuda:Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo. Para a **CAERN**, nesta aba é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento quanto uma ordem de serviço, conforme modelo **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#consultar_imovel_-_aba_registros_atendimento_-_caern|AQUI]]**:+Esta aba faz parte da funcionalidade **[[:ajuda:Consultar Imóvel]]** e apresenta os registros de atendimentos e ordens de serviços associados ao imóvel, conforme a tela abaixo. 
 + 
 +Para a **CAERN**, nesta aba é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento quanto uma ordem de serviço, conforme modelo **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#consultar_imovel_-_aba_registros_atendimento_-_caern|AQUI]]**
 + 
 +Para a **CAGEPA**, a tela é visualizada com //link// na mensagem **<color red>IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</color>** em todas as abas, além de //links// nas mensagens **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, quando houverem, conforme exemplo **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#aba_registros_de_atendimento_-_cagepa|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
  
Linha 60: Linha 64:
 {{  :ajuda:consultar_imovel_aba_raos_b_expandir_consulta.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:consultar_imovel_aba_raos_b_expandir_consulta.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +
 +<columns>
 +Também para a **DESO**, o quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento** pode conter um //link// na **Data de Atendimento**, caso o registro de atendimento tenha sido reiterado:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:7rey.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
 +<columns>
 +Acima, caso o //link// seja clicado, o sistema abre um //popup// exibindo as informações da reiteração do registro de atendimento: //data, nome do solicitante, nome do cliente, unidade de negócio, número do primeiro telefone e número do protocolo//:
 +</columns>
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:c0006453tw1234rhguryrhfdbndndndndd.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +
  
 <columns> <columns>
Linha 91: Linha 112:
  
 <columns> <columns>
-Acima, é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento (clicando no //link// da coluna **Especificação**, quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento**) quanto uma ordem de serviço (clicando no //link// da coluna **Tipo de Serviço**, quadro **Dados Gerais da Ordem de Serviço**). Para detalhes gerais sobre as duas funcionalidades clique **[[=ajuda:consultar_registro_de_atendimento|AQUI]]** e **[[=ajuda:consultar_ordem_de_servico|AQUI]]**. Acessadas diretamente pela aba **RA/O.S**, as respectivas telas trazem o botão {{:ajuda:yj23.jpg?nolink|}} habilitado. Depois de atualizadas, as telas de sucesso do registro de atendimento e da ordem de serviço trazem um //link// para retornar a **Consultar Imóvel**, conforme exemplos **AQUI**.+Acima, é possível consultar, atualizar ou encerrar tanto um registro de atendimento (clicando no //link// da coluna **Especificação**, quadro **Dados Gerais do Registro de Atendimento**) quanto uma ordem de serviço (clicando no //link// da coluna **Tipo de Serviço**, quadro **Dados Gerais da Ordem de Serviço**). Para detalhes gerais sobre as duas funcionalidades clique **[[=ajuda:consultar_registro_de_atendimento|AQUI]]** e **[[=ajuda:consultar_ordem_de_servico|AQUI]]**. 
 + 
 +Acessadas diretamente pela aba **RA/O.S**, as respectivas telas trazem o botão {{:ajuda:yj23.jpg?nolink|}} habilitado. Clicando sobre ele, é possível retornar para a funcionalidade. Depois de atualizadas, as telas de sucesso do registro de atendimento e da ordem de serviço também trazem um //link// para retornar a **Consultar Imóvel**, conforme exemplos **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os#telas_de_sucesso_-_caern|AQUI]]**.
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 115: Linha 138:
 {{  :ajuda:vci_os.jpg?nolink  |}} {{  :ajuda:vci_os.jpg?nolink  |}}
 </WRAP> </WRAP>
 +\\
 +
 +\\
 +===== Aba Registros de Atendimento - CAGEPA =====
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:gymnos.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +<columns>
 +Acima, caso haja comentário para o imóvel, a tela é visualizada com um //link// na mensagem **<color red>IMÓVEL POSSUI COMENTÁRIOS</color>**. Clicando sobre ele, o sistema visualiza um //popup// apresentando os comentários registrados para o imóvel, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:registros_de_atendimentos_ra_os|Aba Registros Atendimento]]** para visualizá-los:
 +</columns>
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:brant.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +No caso de existirem para o imóvel mensagens do tipo **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** e **AVISO DE CORTE EMITIDO**, o sistema visualiza o //link// em **<color red>vermelho</color>** (conforme tela incial da //Aba Registros de Atendimento - CAGEPA// acima) com o tipo da mensagem descrito. Clicando sobre ele, é aberto um //popup// apresentando o documento de cobrança (aviso de débito ou ordem de corte) que originou a mensagem, sem que seja necessário mudar para a **[[=ajuda:documento_cobranca|Aba Documentos Cobrança]]** para visualizá-lo:
 +</columns>
 +\\
 +
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:do_ko.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +<columns>
 +Neste caso, clicando sobre o //link// da coluna **DOC**, o sistema visualiza a tela **Consultar Itens do Documento de Cobrança**:
 +</columns>
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:chambers.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 +<columns>
 +Desta vez, é possível consultar os itens do documento de cobrança que originou a mensagem de **CORTE EM ANDAMENTO, AVISO DE CORTE ENTREGUE** ou **AVISO DE CORTE EMITIDO**, com a possibilidade de imprimi-lo, clicando em {{:ajuda:8uyerere.jpg?nolink|}}.
 +</columns>
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:nhame.jpg?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 ====== Preenchimento dos Campos ====== ====== Preenchimento dos Campos ======
  
ajuda/registros_de_atendimentos_ra_os.1546968650.txt.gz · Última modificação: 08/01/2019 17:30 (edição externa)