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ajuda:seguranca:inserir_solicitacao_de_acesso

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ajuda:seguranca:inserir_solicitacao_de_acesso [09/07/2018 13:46] tadeu.sarmentoajuda:seguranca:inserir_solicitacao_de_acesso [09/07/2018 14:19] (atual) tadeu.sarmento
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 ====== Inserir Solicitação de Acesso ====== ====== Inserir Solicitação de Acesso ======
 <columns> <columns>
-O objetivo desta funcionalidade é incluir uma nova solicitação de acesso ao **GSAN**, para funcionários da empresa ou prestadores de serviços, informando  o superior hierárquico responsável pela autorização do acesso. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Segurança]] > [[:ajuda:seguranca:Acesso]] > [[:ajuda:seguranca:Solicitação de Acesso]] > Inserir Solicitação de Acesso**.+O objetivo desta funcionalidade é incluir uma nova solicitação de acesso ao **GSAN**, para funcionários da empresa ou prestadores de serviços, informando  o superior hierárquico responsável pela autorização do acesso. 
 + 
 +Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:Ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Segurança]] > [[:ajuda:seguranca:Acesso]] > [[:ajuda:seguranca:Solicitação de Acesso]] > Inserir Solicitação de Acesso**. Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:
 </columns> </columns>
-Feito isso, o sistema acessa a tela a seguir:+
 \\ \\
 ===== Observação ===== ===== Observação =====
-^Informamos que os dados exibidos nas telas e no relatório a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^+^Informamos que os dados exibidos na tela a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
 {{  :ajuda:seguranca:segurancaacessoinserirsolicitacaoacesso3.png?nolink  |}} {{  :ajuda:seguranca:segurancaacessoinserirsolicitacaoacesso3.png?nolink  |}}
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 <columns> <columns>
-Acima, o sistema exibe a **Matrícula** e o nome do usuário que efetuou o //login//. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **AQUI**.+Acima, o sistema exibe a **Matrícula** e o nome do usuário que efetuou o //login//. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:seguranca:inserir_solicitacao_de_acesso#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**.
  
-Na funcionalidade de **Inserir/Atualizar Solicitação de Acesso**, quando o usuário selecionar o grupo de acesso (por //nível// ou por //grupo especial//), aparece apenas as permissões especiais das funcionalidades pertencentes ao grupo selecionado. São guardadas, também, as permissões especiais selecionadas para o usuário que está sendo cadastrado. A funcionalidade contempla ainda a abrangência dos usuários e a verificação se o usuário terá apenas um grupo de acesso. Antes da inserção, o sistema efetua algumas **validações**:+Na funcionalidade de **Inserir/Atualizar Solicitação de Acesso**, quando o usuário selecionar o grupo de acesso (por //nível// ou por //grupo especial//), aparece apenas as permissões especiais das funcionalidades pertencentes ao grupo selecionado. São guardadas, também, as permissões especiais selecionadas para o usuário que está sendo cadastrado. A funcionalidade contempla ainda a abrangência dos usuários e a verificação se o usuário tem apenas um grupo de acesso. Antes da inserção, o sistema efetua algumas **[[=ajuda:seguranca:inserir_solicitacao_de_acesso#validacoes_do_sistema|validações]]**:
  
 O campo **Competência para Retificação** foi incluído na funcionalidade de Inserir/Atualizar/Autorizar solicitação de acesso. O campo **Competência para Retificação** foi incluído na funcionalidade de Inserir/Atualizar/Autorizar solicitação de acesso.
  
-A funcionalidade de Retificar Contas foi alterada para verificar se o usuário logado no sistema tem competência para retificar conta. Caso não possua, a retificação só será permitida se o grupo ao qual o usuário pertence tiver essa competência.+A funcionalidade de **Retificar Contas** foi alterada para verificar se o usuário logado no sistema tem competência para retificar conta. Caso não possua, a retificação só é permitida se o grupo ao qual o usuário pertence tiver essa competência.
  
-A funcionalidade de Inserir/Atualizar solicitação de acesso deverá ter uma permissão especial para preencher esse campo (competência de retificação).+A funcionalidade de **Inserir/Atualizar** solicitação de acesso deve ter uma permissão especial para preencher esse campo (competência de retificação).
  
 Alteradas as funcionalidades inserir/manter solicitação de acesso: Alteradas as funcionalidades inserir/manter solicitação de acesso:
  
-  * Verificar se o funcionário, que foi informado como responsável da autorização, têm permissão para esse tipo de operação; +  * Verificar se o funcionário informado como responsável da autorização tem permissão para esse tipo de operação; 
-  * Verificar se o usuário, que foi informado para revalidar senha de acesso, têm permissão para esse tipo de operação; +  * Verificar se o usuário informado para revalidar senha de acesso tem permissão para esse tipo de operação; 
-  * Restringir a visualização de grupos especiais específicos (ESPECIAL ADMINISTRADOR e ESPECIAL SEGURANÇA), onde esses grupos só serão exibidos para seleção na solicitação de acessoquando  o solicitante possuir acesso aos referidos grupos especiais.+  * Restringir a visualização de grupos especiais específicos (ESPECIAL ADMINISTRADOR e ESPECIAL SEGURANÇA) para que esses grupos só sejam exibidos para seleção na solicitação de acesso quando  o solicitante possuir acesso aos referidos grupos especiais.
  
-Foi alterada a descrição do e-mail enviado para o usuário, autorizador de acesso, para acrescentar as permissões especiais solicitadas, nas funcionalidades **[[:ajuda:seguranca:Inserir Solicitação de Acesso]]** e **[[:ajuda:seguranca:Manter Solicitação de Acesso]]**, visando verificar quais foram as permissões especiais selecionadas e incluir na descrição do e-mail. O sistema fará o controle das permissões já incluídas para o usuário e envia as descrições das novas permissões informadas. +Foi alterada a descrição do e-mail enviado para o usuário, autorizador de acesso, para acrescentar as permissões especiais solicitadas, nas funcionalidades **[[:ajuda:seguranca:Inserir Solicitação de Acesso]]** e **[[:ajuda:seguranca:Manter Solicitação de Acesso]]**, visando verificar quais foram as permissões especiais selecionadas e incluir na descrição do e-mail. O sistema faz o controle das permissões já incluídas para o usuário e envia as descrições das novas permissões informadas. 
  
 Por exemplo, no e-mail será acrescentada: //O Prestador de serviços, CPF: xxxxxxxxx, nome PAULO xxxxxxxx, necessita da liberação de acesso para o(s) grupo(s) ESPECIAL CADASTRO, ACESSO NIVEL I e para a(s) permissão(ões) especial(is) ALTERAR CLIENTE INATIVO, PARCELAR - PLANOS ESPECIAIS, VALIDAR ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE//. Por exemplo, no e-mail será acrescentada: //O Prestador de serviços, CPF: xxxxxxxxx, nome PAULO xxxxxxxx, necessita da liberação de acesso para o(s) grupo(s) ESPECIAL CADASTRO, ACESSO NIVEL I e para a(s) permissão(ões) especial(is) ALTERAR CLIENTE INATIVO, PARCELAR - PLANOS ESPECIAIS, VALIDAR ACRÉSCIMOS POR IMPONTUALIDADE//.
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 Será enviado e-mail para todos usuários do grupo ESPECIAL SEGURANÇA, informando que  o usuário para o qual está sendo registrada a solicitação de acesso, fará parte de um grupo especial de acesso.  Será enviado e-mail para todos usuários do grupo ESPECIAL SEGURANÇA, informando que  o usuário para o qual está sendo registrada a solicitação de acesso, fará parte de um grupo especial de acesso. 
  
-O sistema fará uma pesquisa para verificar se o grupo que está sendo atribuído ao usuário é um grupo do tipo especial e, sendo um grupo especial, o sistema seleciona todos os usuários que estejam associados ao grupo Especial Segurança  e emite email informando sobre a solicitação de acesso de usuário para um grupo especial.  +O sistema realiza uma pesquisa para verificar se o grupo que está sendo atribuído ao usuário é um grupo do tipo especial e, sendo um grupo especial, o sistema seleciona todos os usuários que estejam associados ao grupo Especial Segurança  e emite email informando sobre a solicitação de acesso de usuário para um grupo especial.  
      
-Será restringida a visualização da relação de permissões especiais do sistema. Apenas os usuários pertencentes aos grupos com a indicação de visualizar permissão especial serão habilitados para visualizar/atribuir permissões especiais solicitação de acesso. +Será restringida a visualização da relação de permissões especiais do sistema. Apenas os usuários pertencentes aos grupos com a indicação de visualizar permissão especial serão habilitados para visualizar/atribuir permissões especiais da solicitação de acesso. 
  
-O sistema faz uma pesquisa para verificar se o usuário que está registrando a solicitação de acesso faz parte do grupo especial de segurançacaso encontre,  o sistema exibe a relação de permissões especiais do sistema.  +O sistema faz uma pesquisa para verificar se o usuário que está registrando a solicitação de acesso faz parte do grupo especial de segurançacaso encontre,  o sistema exibe a relação de permissões especiais do sistema.  
  
 Alterada a crítica que valida a data final de cadastro do usuário, para aceitar o ano do período final maior que o ano corrente, respeitando um limite máximo de 12 meses, entre a data inicial e final do período de cadastramento informado. Alterada a crítica que valida a data final de cadastro do usuário, para aceitar o ano do período final maior que o ano corrente, respeitando um limite máximo de 12 meses, entre a data inicial e final do período de cadastramento informado.
  
-O acesso às funcionalidades **[[:ajuda:seguranca:Inserir Solicitação de Acesso]]** e **[[:ajuda:seguranca:Manter Solicitação de Acesso]]** não será mais limitada, apenas, para funcionário. O solicitante poderá ser um usuário do sistema. A funcionalidade foi alterada para validar se o tipo de usuário, que está logado no sistema, tem indicação para **[[:ajuda:seguranca:Inserir Solicitação de Acesso]]** e **[[:ajuda:seguranca:Manter Solicitação de Acesso]]**. +O acesso às funcionalidades **[[:ajuda:seguranca:Inserir Solicitação de Acesso]]** e **[[:ajuda:seguranca:Manter Solicitação de Acesso]]** não será mais limitado, apenas, para funcionário. O solicitante pode ser um usuário do sistema. A funcionalidade foi alterada para validar se o tipo de usuário, que está logado no sistema, tem indicação para **[[:ajuda:seguranca:Inserir Solicitação de Acesso]]** e **[[:ajuda:seguranca:Manter Solicitação de Acesso]]**. 
  
-Exemplo: Se o tipo de usuário correspondente a prestador de serviços for parametrizado com indicador = //Sim//, o sistema disponibilizará as funcionalidades **[[:ajuda:seguranca:Inserir Solicitação de Acesso]]** e **[[:ajuda:seguranca:Manter Solicitação de Acesso]]** para todo usuário do tipo prestador de serviços que esteja vinculado ao grupo especial de segurança. O sistema pesquisa o tipo de usuário associado ao usuário logado no sistema para verificar se o indicador de usuário insere solicitação de acesso.  +Exemplo: se o tipo de usuário correspondente a prestador de serviços for parametrizado com indicador = //Sim//, o sistema disponibiliza as funcionalidades **[[:ajuda:seguranca:Inserir Solicitação de Acesso]]** e **[[:ajuda:seguranca:Manter Solicitação de Acesso]]** para todo usuário do tipo prestador de serviços que esteja vinculado ao grupo especial de segurança. O sistema pesquisa o tipo de usuário associado ao usuário logado no sistema para verificar se o indicador de usuário insere solicitação de acesso.  
 </columns> </columns>
  
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 ^Campo^Preenchimento dos Campos^ ^Campo^Preenchimento dos Campos^
 |**Funcionário Solicitante:**|  | |**Funcionário Solicitante:**|  |
-|Matrícula|Campo obrigatório - Informe a matrícula do funcionário solicitante, ou selecione a matrícula clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo.\\ O sistema trará o nome correspondente a matrícula informado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Matrícula|Campo obrigatório - Informe a matrícula do funcionário solicitante, ou selecione a matrícula clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O sistema traz o nome correspondente a matrícula informado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 |**Funcionário Responsável pela Autorização - Superior Hierárquico:**|  | |**Funcionário Responsável pela Autorização - Superior Hierárquico:**|  |
-|Matrícula|Campo obrigatório - Informe a matrícula do funcionário superior hierárquico, ou selecione a matrícula clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo.\\ O sistema trará o nome correspondente a matrícula informado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +|Matrícula|Campo obrigatório - Informe a matrícula do funcionário superior hierárquico, ou selecione a matrícula clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O sistema traz o nome correspondente a matrícula informado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Notificar Responsável por E-mail|Caso a opção informada seja //Sim//, o sistema encaminhará um e-mail automático para o autorizador, caso seja //Não//, o e-mail não será encaminhado.|+|Notificar Responsável por E-mail|Caso a opção informada seja //Sim//, o sistema encaminha um e-mail automático para o autorizador, caso seja //Não//, o e-mail não é encaminhado.|
 |**Usuário Responsável por Revalidar Usuário que está sendo inserido:**|  | |**Usuário Responsável por Revalidar Usuário que está sendo inserido:**|  |
-|Matrícula/CPF|Campo obrigatório - Informe a matrícula do funcionário responsável pela revalidação, ou o CPF em caso de prestador de serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo.\\ O sistema exibirá o nome correspondente a matrícula informada.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Matrícula/CPF|Campo obrigatório - Informe a matrícula do funcionário responsável pela revalidação, ou o CPF em caso de prestador de serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. O sistema exibe o nome correspondente a matrícula informada. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 |**Pesquisa do Usuário para Preenchimento dos Campos**|  | |**Pesquisa do Usuário para Preenchimento dos Campos**|  |
-|Matrícula/CPF|Informe a matrícula do usuário, ou selecione a matrícula clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo, ou o CPF em caso de prestador de serviço, o sistema trará o nome correspondente a matrícula informado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|+|Matrícula/CPF|Informe a matrícula do usuário, ou selecione a matrícula clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo, ou o CPF em caso de prestador de serviço, o sistema traz o nome correspondente a matrícula informado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
 |**Dados do Usuário**|  | |**Dados do Usuário**|  |
-|Tipo de usuário|Campo obrigatório - Deverá ser escolhida uma das opções oferecidas pelo sistema.\\ Caso tenha sido escolhida a opção de notificar responsável por e-mail = //Sim//, e o tipo de usuário seja **Prestador de Serviço**, o sistema envia uma mensagem contendo o nome do prestador de serviço, solicitando a liberação para o grupo de acesso solicitado.\\ Caso a solicitação seja para funcionário, a mensagem será dada contendo os dados do funcionário e solicitando a liberação de acesso para o grupo solicitado.| +|Tipo de usuário|Campo obrigatório - Deve ser escolhida uma das opções oferecidas pelo sistema. Caso tenha sido escolhida a opção de notificar responsável por e-mail = //Sim//, e o tipo de usuário seja **Prestador de Serviço**, o sistema envia uma mensagem contendo o nome do prestador de serviço, solicitando a liberação para o grupo de acesso solicitado. Caso a solicitação seja para funcionário, a mensagem é dada contendo os dados do funcionário e solicitando a liberação de acesso para o grupo solicitado.| 
-|Empresa|Este campo refere-se ao nome da empresa a qual o prestador está vinculado e estará disponível para seleção quando o **Tipo de Usuário** for //Prestador de Serviço//.\\ Quando o usuário for **funcionário**, o campo será exibido, mas não permite alteração.| +|Empresa|Este campo refere-se ao nome da empresa a qual o prestador está vinculado e fica disponível para seleção quando o **Tipo de Usuário** for //Prestador de Serviço//. Quando o usuário for **funcionário**, o campo é exibido, mas não permite alteração.| 
-|Matrícula do Funcionário|Informe a matrícula do funcionário, caso o **Tipo de Usuário** não seja prestador de serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +|Matrícula do Funcionário|Informe a matrícula do funcionário, caso o **Tipo de Usuário** não seja prestador de serviço, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Nome do Usuário|Informe o nome do usuário quando o **Tipo de Usuário** for prestador de serviço.\\ Se a opção escolhida no Tipo de Usuário for diferente de prestador de serviço este campo ficará indisponível.|+|Nome do Usuário|Informe o nome do usuário quando o **Tipo de Usuário** for prestador de serviço. Se a opção escolhida no Tipo de Usuário for diferente de prestador de serviço este campo fica indisponível.|
 |Número do CPF|Campo obrigatório - Informe o número do CPF do usuário.| |Número do CPF|Campo obrigatório - Informe o número do CPF do usuário.|
 |Data de Nascimento|Campo obrigatório - Informe a data de nascimento no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou selecione clicando no botão {{:ajuda:seguranca:calendario.png?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, ao lado do campo.| |Data de Nascimento|Campo obrigatório - Informe a data de nascimento no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou selecione clicando no botão {{:ajuda:seguranca:calendario.png?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, ao lado do campo.|
-|Unidade de Lotação|Campo obrigatório - Informe o código da unidade administrativa da empresa, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.\\ Este campo poderá ser modificado pelo usuário.| +|Unidade de Lotação|Campo obrigatório - Informe o código da unidade administrativa da empresa, ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição. Este campo pode ser modificado pelo usuário.| 
-|Login|Campo obrigatório - Caso o **Tipo de Usuário** seja //Prestador de Serviço// deverá ser preenchido com o **CPF do solicitante de acesso**.\\ Caso seja funcionário, deverá ser preenchido com a matrícula.| +|Login|Campo obrigatório - Caso o **Tipo de Usuário** seja //Prestador de Serviço// deve ser preenchido com o **CPF do solicitante de acesso**. Caso seja funcionário, deve ser preenchido com a matrícula.| 
-|E-mail|Campo obrigatório - Deverá ser preenchido com um e-mail válido.\\ Este campo poderá ser modificado pelo usuário.| +|E-mail|Campo obrigatório - Deve ser preenchido com um e-mail válido. Este campo pode ser modificado pelo usuário.| 
-|Período de Cadastramento|Campo obrigatório - Deverá ser preenchido com as datas de **inicio** e **fim** do período de cadastramento.\\ O campo data tem o formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Opcionalmente poderá ser escolhida a data clicando no botão {{:ajuda:seguranca:calendario.png?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, ao lado do campo.\\ Este campo poderá ser modificado pelo usuário.| +|Período de Cadastramento|Campo obrigatório - Deve ser preenchido com as datas de **inicio** e **fim** do período de cadastramento. O campo data tem o formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano). Opcionalmente pode ser escolhida a data clicando no botão {{:ajuda:seguranca:calendario.png?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**, ao lado do campo. Este campo pode ser modificado pelo usuário.| 
-|Competência para Retificação|Este campo deverá ser preenchido com a competência para retificação, com o número de vezes a média de consumo.|+|Competência para Retificação|Este campo deve ser preenchido com a competência para retificação, com o número de vezes a média de consumo.|
 |**Acesso do Usuário:**|  | |**Acesso do Usuário:**|  |
 |Abrangência do Acesso|Campo obrigatório - Selecionar uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Abrangência do Acesso|Campo obrigatório - Selecionar uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Gerência Regional|Caso a //Abrangência do Acesso// selecionada seja **GERÊNCIA REGIONAL** este campo será habilitado, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Gerência Regional|Caso a //Abrangência do Acesso// selecionada seja **GERÊNCIA REGIONAL** este campo é habilitado, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Unidade de Negócio|Caso a //Abrangência de Acesso// selecionada seja **UNIDADE DE NEGÓCIO** este campo será habilitado, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| +|Unidade de Negócio|Caso a //Abrangência de Acesso// selecionada seja **UNIDADE DE NEGÓCIO** este campo é habilitado, selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| 
-|Localidade|Caso a //Abrangência do Acesso// selecionada seja **LOCALIDADE** este campo será habilitado.\\ Informe o código da localidade ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]]**, ao lado do campo.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| +|Localidade|Caso a //Abrangência do Acesso// selecionada seja **LOCALIDADE** este campo é habilitado. Informe o código da localidade ou selecione clicando no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, //link// **[[:ajuda:pesquisar_localidade|Pesquisar Localidade]]**, ao lado do campo. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.| 
-|Nível|Selecionar uma das opções de **Grupo de Acesso** ao qual o solicitante ficará vinculado.|+|Nível|Selecionar uma das opções de **Grupo de Acesso** ao qual o solicitante fica vinculado.|
 |Especial|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Especial|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
-|Permissões Especiais|Neste quadro são disponibilizadas as permissões especiaisque poderão ser liberadas para o solicitante.\\ Marque/Desmarque uma ou mais opções no(s) checkbox(s) correspondente(s).|+|Permissões Especiais|Neste quadro são disponibilizadas as permissões especiais que podem ser liberadas para o solicitante. Marque/Desmarque uma ou mais opções no(s) checkbox(s) correspondente(s).|
 \\ \\
  
Linha 116: Linha 118:
  
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
-|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar a funcionalidade de pesquisa da opção escolhida. Ao clicar no botão, o sistema apresentará uma tela de pesquisa para o domínio do campo.|+|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Utilize este botão para ativar a funcionalidade de pesquisa da opção escolhida. Ao clicar no botão, o sistema apresenta uma tela de pesquisa para o domínio do campo.|
 |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes no campo.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Utilize este botão para limpar as informações existentes no campo.|
-|{{:ajuda:seguranca:calendario.png?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema irá abrir uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter a ajuda da tela do calendário.|+|{{:ajuda:seguranca:calendario.png?nolink|}}|Ao acionar este botão, o sistema abre uma tela para que você selecione a data a partir de um calendário.\\ Clique em **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]** para obter a ajuda da tela do calendário.|
 |{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos da tela.| |{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos da tela.|
 |{{:ajuda:seguranca:botao_cancelar.jpg?100|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:seguranca:botao_cancelar.jpg?100|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
ajuda/seguranca/inserir_solicitacao_de_acesso.1531143967.txt.gz · Última modificação: 09/07/2018 13:46 por tadeu.sarmento