Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


ajuda:selecionar_ordens_de_servico_para_elaboracao_de_roteiro

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
ajuda:selecionar_ordens_de_servico_para_elaboracao_de_roteiro [22/03/2021 19:23] tadeu.sarmentoajuda:selecionar_ordens_de_servico_para_elaboracao_de_roteiro [05/08/2021 22:04] (atual) – RM 54064 tadeu.sarmento
Linha 15: Linha 15:
  
 <columns> <columns>
-Acima, informe os campos opcionais de filtro para seleção das ordens de serviços e clique no botão {{:ajuda:cobranca:b_selecionar_manam.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:selecionar_ordens_de_servico_para_elaboracao_de_roteiro#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). O sistema acessa a tela a seguir:+Acima, informe os campos opcionais de filtro para seleção das ordens de serviço e clique no botão {{:ajuda:cobranca:b_selecionar_manam.jpg?nolink|}} (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:selecionar_ordens_de_servico_para_elaboracao_de_roteiro#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**). O sistema acessa a próxima tela:
 </columns> </columns>
  
Linha 23: Linha 23:
 </WRAP> </WRAP>
 \\ \\
 +
 +\\
 +<WRAP center round box 100%>
 +{{  :ajuda:2selecionar_ordem_servico_elaboracao_roteiro.png?nolink  |}}
 +</WRAP>
 +\\
 +
 <columns> <columns>
-Agora, no quadro **Ordens de Serviço**, o sistema traz as ordens que atenderam aos filtros de pesquisa. Passando o //mouse// sobre os campos relacionados às colunas (**Todos**, **Número da O.S**, **Matrícula do Imóvel**, **Tipo de Serviço**, **Data da Geração**, **Unidade Atual**, **Dias de Atraso**, **Endereço**, **Prioridade** e **Motivo do Não Encerramento**), o sistema visualiza o número do hidrômetro do imóvel vinculado à ordem: +Acima, temos a tela onde o roteiro de programação é efetuado. No campo **Data da Programação** escolha obrigatoriamente a data, no formato DD/MM/AAAA. Depois selecione também obrigatoriamente a **Equipe**. Em seguida, o quadro **Ordens de Serviço** é carregadotrazendo as ordens que atenderam aos filtros de pesquisa. 
 + 
 +No quadro **Ordens de Serviço**, dependendo do parâmetro de sistema definido previamente, a tela de resultado do filtro acima exibe ou a coluna **Localidade** ou a coluna **Unidade Atual**. Isso para a **CAERN** e demais empresas que adotarem a melhoria. Além disso, o sistema verifica se o parâmetro indica o uso das unidades associadas ao usuário logado. Em caso afirmativo, o sistema obtém as unidades definidas como atuais da ordem de serviço, relacionando-as às unidade associadas ao usuário durante o **[[=ajuda:roteiro|Acompanhamento de Equipes]]**. 
 + 
 +Passando o //mouse// sobre os campos relacionados às colunas (**Todos**, **Número da O.S**, **Matrícula do Imóvel**, **Tipo de Serviço**, **Data da Geração**, **Unidade Atual** ou **Localidade**, **Dias de Atraso**, **Endereço**, **Prioridade** e **Motivo do Não Encerramento**), o sistema visualiza o número do hidrômetro do imóvel vinculado à ordem: 
 </columns> </columns>
 \\ \\
Linha 43: Linha 54:
 </WRAP> </WRAP>
 \\ \\
-==== Tela de Sucesso====+===== Tela de Sucesso=====
 \\ \\
 <WRAP center round box 100%> <WRAP center round box 100%>
Linha 49: Linha 60:
 </WRAP> </WRAP>
 \\ \\
-==== Preenchimento dos Campos ====+===== Preenchimento dos Campos =====
 ^Campo^Orientações para Preenchimento^ ^Campo^Orientações para Preenchimento^
-|**Origem da O.S**|Escolha a origem das ordens de serviço para pesquisa, entre **Solicitada** (isto é, com registro de atendimento vinculado), **Seletiva** (sem registro de atendimento e gerada de forma massiva) ou **Todas**. Dependendo da parametrização de cada empresa, é possível que a pesquisa traga apenas ordens de serviço de uma única origem, independente da opção selecionada. \\ **Regra associada**: quanto à existência de motivo de não encerramento, as ordens de serviço podem vir na cor <color blue>**azul**</color> (com motivo de encerramento igual a //visita//), <color yellow>**amarelo**</color> (com motivo de encerramento diferente de visita) ou **preta** (sem motivo).|+|**Origem da O.S**|Escolha a origem das ordens de serviço que você quer pesquisar, entre**Solicitada** (isto é, com registro de atendimento vinculado), **Seletiva** (sem registro de atendimento e gerada de forma massiva) ou **Todas**. \\ **Regra associada**: dependendo da parametrização de cada empresa, é possível que a pesquisa traga apenas ordens de serviço de uma única origem,  sem levar em conta a opção selecionada. \\ Quanto à existência de motivo de não encerramento, as ordens de serviço podem vir na cor <color blue>**azul**</color> (com motivo de encerramento igual a //visita//), <color yellow>**amarelo**</color> (com motivo de encerramento diferente de visita) ou **preta** (sem motivo).|
 |**Tipo de Serviço**|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema, o tipo de serviço das ordens que você quer pesquisar.| |**Tipo de Serviço**|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema, o tipo de serviço das ordens que você quer pesquisar.|
-|**Período de Geração**|Informe o período de geração no formato **DD/MM/AAAA** ou clique no {{:ajuda:micromedicao:calendario.gif?nolink|}} e escolha **[[=ajuda:pesquisar_calendario|AQUI]]**.|+|**Período de Geração**|Informe o período de geração no formato **DD/MM/AAAA** ou clique no {{:ajuda:micromedicao:calendario.gif?nolink|}} e escolha **[[=ajuda:pesquisar_calendario|AQUI]]**. \\ **Regra associada**: a data final deve ser //igual// ou //maior// que a data inicial.|
 |**Dias de Atraso**|Informe os dias de atraso das ordens que você quer pesquisar com até 4 dígitos inteiros.| |**Dias de Atraso**|Informe os dias de atraso das ordens que você quer pesquisar com até 4 dígitos inteiros.|
 |**Unidade**|Informe a unidade que gerou as ordens de serviço ou clique em {{:ajuda:relatorios:botao_lupa.jpg?nolink|}} e pesquise **[[=ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|AQUI]]**.| |**Unidade**|Informe a unidade que gerou as ordens de serviço ou clique em {{:ajuda:relatorios:botao_lupa.jpg?nolink|}} e pesquise **[[=ajuda:pesquisar_unidade_organizacional|AQUI]]**.|
Linha 61: Linha 72:
 \\ \\
  
-==== Funcionalidade dos Botões ====+===== Funcionalidade dos Botões =====
 ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ ^Botão^Descrição da Funcionalidade^
 |{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
Linha 71: Linha 82:
  
  
-==== Referências ====+===== Referências =====
  
  **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc2039|Selecionar Ordens de Serviço para Elaboração de Roteiro]]**  **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc2039|Selecionar Ordens de Serviço para Elaboração de Roteiro]]**
  
  
-==== Termos Principais ====+===== Termos Principais =====
  
 **[[=ajuda:roteiro|Roteiro]]** **[[=ajuda:roteiro|Roteiro]]**
ajuda/selecionar_ordens_de_servico_para_elaboracao_de_roteiro.1616441027.txt.gz · Última modificação: 22/03/2021 19:23 por tadeu.sarmento