Base de Conhecimento de Gestão Comercial de Saneamento

A maior base de documentação de GSAN do mercado mantida pela Consenso Tecnologia

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


integracoes:web-services-estadual-inserir-regristro-atendimento-simplificado

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
integracoes:web-services-estadual-inserir-regristro-atendimento-simplificado [19/02/2025 13:40] – [Exemplo de requisição para o sistema] jefferson.barbosaintegracoes:web-services-estadual-inserir-regristro-atendimento-simplificado [26/02/2025 11:18] (atual) diego.ferreira
Linha 2: Linha 2:
  
 <columns> O WebService recebe apenas requisições do tipo **POST**, e os parâmetros são passados via **Query Parameter**. <columns> O WebService recebe apenas requisições do tipo **POST**, e os parâmetros são passados via **Query Parameter**.
- 
-Ele possui os seguintes Headers: 
- 
-|Key|Value| 
-|client_id|testeAutoLeitura| 
-|client_secret|admin| 
  
 </columns> </columns>
Linha 15: Linha 9:
   - key, //String//  contendo o id do imóvel.   - key, //String//  contendo o id do imóvel.
   - matricula, //Int//  contendo matricula do imóvel.   - matricula, //Int//  contendo matricula do imóvel.
-  - especificacao, //String// contendo a especificação do imóvel. +  - especificacao, //String//  contendo a especificação do imóvel. 
-  - pontoReferencia, //String// contendo a descrição do ponto de referência. +  - pontoReferencia, //String//  contendo a descrição do ponto de referência. 
-  - email, //String// contendo o e-mail do cliente. +  - email, //String//  contendo o e-mail do cliente. 
-  - cliente, //Int// contendo a código do cliente. +  - cliente, //Int//  contendo a código do cliente. 
-  - localOcorrencia, //String// contendo o endereço da ocorrência. +  - localOcorrencia, //String//  contendo o endereço da ocorrência. 
-  - unidadeAtendimento, //Int// contendo o código da Unidade de Atendimento. +  - unidadeAtendimento, //Int//  contendo o código da Unidade de Atendimento. 
-  - nomeSolicitante, //String// contendo o nome do Solicitante do atendimento.  +  - nomeSolicitante, //String//  contendo o nome do Solicitante do atendimento. 
-  - telefone, //String// contendo o telefone do Solicitante do atendimento (apenas numeros). +  - telefone, //String//  contendo o telefone do Solicitante do atendimento (apenas numeros). 
-  - imagem, //String// contendo as URLs das imagens do Registro de atendimento. +  - array de imagenscada imagem possui dois campos 
 +      - id //String//  contendo as URLs publicas dos anexos do Registro de atendimento a ser aberto. 
 +      - descricao //String//  contendo a descrição da imagem.
  
 </columns> </columns>
Linha 31: Linha 27:
 Com a seguinte informação: Com a seguinte informação:
  
-|key |Abc123|+|key|Abc123|
 |matricula|21788766| |matricula|21788766|
 |especificacao|4150| |especificacao|4150|
Linha 37: Linha 33:
 |email|teste@teste.com.br| |email|teste@teste.com.br|
 |cliente|26706610| |cliente|26706610|
-|localOcorrencia|LOTEAMENTO CAMPO GRANDE - 89 - J-37 - CANAFISTULA |+|localOcorrencia|LOTEAMENTO CAMPO GRANDE - 89 - J-37 - CANAFISTULA|
 |nomeSolicitante|José Teste| |nomeSolicitante|José Teste|
 |telefone|81987654321| |telefone|81987654321|
-|imagem| id: "https://message-file.tatodesk.net/public/file?token=VTJGc2RHVmtYMTkyZmt0Umcra3ZDNjEyUU94VFh2NWNyalhSM2JZTHA1TjRJaUNLSUg1MEpxVFZ0dXZnTU9XUlltVjNseGcrUkpyd3g1OXpxVjIyT1VHeW05dnpCTlJOYXdPNm5RSCsyVjFUcCtPNEE3K3RBcE1FZnAvdDJoVnc5K1dTeThWOU1KaGxmOVdhejgyUTJNcHlRclVMeU5vcStRaWNKUm1wc25nPQ==", descricao : | +|imagem|[{id: "https://message-file.tatodesk.net/public/file?token=VTJGc2RHVmtYMTkyZmt0Umcra3ZDNjEyUU94VFh2NWNyalhSM2JZTHA1TjRJaUNLSUg1MEpxVFZ0dXZnTU9XUlltVjNseGcrUkpyd3g1OXpxVjIyT1VHeW05dnpCTlJOYXdPNm5RSCsyVjFUcCtPNEE3K3RBcE1FZnAvdDJoVnc5K1dTeThWOU1KaGxmOVdhejgyUTJNcHlRclVMeU5vcStRaWNKUm1wc25nPQ==", descricao : "logo tatoDesk"}, {imagemid: "https://saemja.jau.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/hidrometro1.jpg", descricao : "foto do hidrometro"}]
-|imagem|id: "https://saemja.jau.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/hidrometro1.jpg", descricao : |+ 
 +===== Exemplo de requisição Seria ===== 
 + 
 +[[http://10.10.0.105:8107/gsan/inserirRegistroAtendimentoSimplificado|http://10.10.0.105:8107/gsan/inserirRegistroAtendimentoSimplificado]] 
 + 
 +===== RAW ===== 
 + 
 +<code javascript> 
 +
 +    "key":"Abc123", 
 +    "matricula":"21788766", 
 +    "especificacao" : "4150", 
 +    "pontoReferencia" : "Teste ponto de referência", 
 +    "email":"francisco.ferreira@consensotec.com.br", 
 +    "cliente" : "26706610", 
 +    "localOcorrencia": "LOTEAMENTO CAMPO GRANDE - 89 - J-37 - CANAFISTULA ", 
 +    "unidadeAtendimento":"64230", 
 +    "nomeSolicitante":"Francisco", 
 +    "telefone": "81912345678", 
 +    "imagem":[ 
 +    { id: "https://message-file.tatodesk.net/public/file?token=VTJGc2RHVmtYMTkyZmt0Umcra3ZDNjEyUU94VFh2NWNyalhSM2JZTHA1TjRJaUNLSUg1MEpxVFZ0dXZnTU9XUlltVjNseGcrUkpyd3g1OXpxVjIyT1VHeW05dnpCTlJOYXdPNm5RSCsyVjFUcCtPNEE3K3RBcE1FZnAvdDJoVnc5K1dTeThWOU1KaGxmOVdhejgyUTJNcHlRclVMeU5vcStRaWNKUm1wc25nPQ==", descricao : "logo tatoDesk"}, 
 +    { id: "https://saemja.jau.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/hidrometro1.jpg", descricao: "hidrometro"}] 
 + 
 +
 + 
 + 
 +</code> 
 + 
 +===== Retorno com Sucesso ===== 
 + 
 +<code javascript> 
 +
 +    "key": "Abc123", 
 +    "body":
 +        "emailInvalido": false, 
 +        "especificacaoInvalida": false, 
 +        "anexosNaoInformados": false, 
 +        "registroAtendimentoInseridoComSucesso": true, 
 +        "idRegistroAtendimento": 93284499, 
 +        "dtRegistroAtendimento": "19/02/2025 11:11:33", 
 +        "dataPrevistaAtendimentoRA": "01/03/2025 23:59:59", 
 +        "protocolo": "20251003600068" 
 +    } 
 +
 + 
 + 
 +</code> 
 + 
 +No caso de Sucesso, são obtidos os seguintes parâmetros: 
 + 
 +  - id do Registro Atendimento; 
 +  - data do Registro Atendimento; 
 +  - data Prevista para o Atendimento RA;e 
 +  - protocolo; 
 + 
 +===== Retorno em caso de Erro ===== 
 + 
 +<code javascript> 
 +
 +    "key": "Abc123", 
 +    "body":
 +        "emailInvalido": false, 
 +        "especificacaoInvalida": false, 
 +        "anexosNaoInformados": true, 
 +        "registroAtendimentoInseridoComSucesso": false 
 +    } 
 +
 + 
 + 
 +</code> 
 + 
 +===== Possíveis Códigos de Retorno ===== 
 + 
 +|Código|Mensagem| 
 +|200|"OK"
 +|500|"Internal Server Error"
 +|404|"Page not found"
 +|400|"Email inválido"|
  
  
integracoes/web-services-estadual-inserir-regristro-atendimento-simplificado.1739972436.txt.gz · Última modificação: 19/02/2025 13:40 por jefferson.barbosa