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<columns> Nosso objetivo é definir as características esperadas na A.P.I de cada serviço, possibilitando a integração com o Chatbot. A A.P.I deve utilizar o protocolo REST e respeitar o TTL (Time To Live) máximo de 5 segundos (exceto para A.P.I de verificação de débitos, onde a tolerância é de 15 segundos). </columns>
<columns> Escolha abaixo o serviço que deseja ver a A.P.I de integração:
</columns>
<columns> A.P.I responsável por informar se o sistema comercial está online e apto a receber requisições. </columns>
<columns> A.P.I para obter o status do serviço do sistema comercial.
Resposta esperada:
Exemplo: </columns>
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 1 exemplo de request para a rota /gsan/verificarBot</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I responsável pela verificação e autenticação de clientes no sistema comercial. Veja abaixo as rotas necessárias para a realização deste serviço: </columns>
<columns> A.P.I para obter as informações de localidade, setor comercial e quadra de um imóvel. Parâmetros:
Matricula:
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 2 Exemplo de request para a rota /gsan/localidadeImovel</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para obter imóveis associados a um CPF/CNPJ. Parâmetros:
cpfCnpj: valor inteiro com a identificação do imóvel no sistema comercial.
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 3 Exemplo de request para a rota /gsan/buscarImoveis</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para checar se um CPF/CNPJ está associado à matrícula informada. Parâmetros:
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 4: Exemplo de request para a rota /gsan/verificarMatriculaCpfCnpj</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para checar se uma matrícula possui um valor válido no sistema comercial. Parâmetros:
matricula: valor inteiro com a identificação do imóvel no sistema comercial.
Resposta esperada 1:
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 5.1: Exemplo de request para a rota /gsan/chatbot/autenticarMatricula</center></html> </WRAP>
<columns> Resposta esperada 2:
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 5.2: Exemplo de request para a rota /gsan/chatbot/autenticarMatricula</center></html> </WRAP>
Observação: No exemplo 5.2 o código de status da resposta é 422.
<columns> A.P.I's responsáveis pela listagem das contas pendentes do cliente, bem como pela obtenção e emissão da conta. Para tanto, faz-se uso de quatro rotas REST. São elas: </columns>
<columns> A.P.I para listar as contas de uma matrícula. Parâmetros:
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 6: Exemplo de request para a rota /gsan/segundaViaConta</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para obter a quantidade e o valor total das contas de uma matrícula. Parâmetros:
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 7: Exemplo de request para a rota /gsan/segundaViaContaTotal</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para obter os códigos de barra das contas informadas. Parâmetros:
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 8: Exemplo de request para a rota /gsan/segundaViaCodigoBarra</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I obter (ou enviar por e-mail) o PDF com as contas informadas. Parâmetros:
Resposta esperada 1: com e-mail informado
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 9.1: Exemplo de request para a rota /gsan/segundaViaContaRelatorio com e-mail</center></html> </WRAP>
<columns> Resposta esperada 2: sem e-mail informado:
Exemplo: </columns> <WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 9.2: Exemplo de request para a rota /gsan/segundaViaContaRelatorio sem e-mail</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I’s responsáveis pela verificação e cadastramento de Registros de Atendimento por Falta de Água, Vazamento e Religação da ligação de água. Segue abaixo as rotas REST para realização do fluxo: </columns>
<columns> A.P.I para checar a existência de registros de atendimento abertos para o imóvel.
Campos do body:
Resposta esperada 1 (caso exista registro de atendimento pendente para a matrícula informada):
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 10.1: Exemplo de request para a rota /gsan/verficarRAWS com RA pendente</center></html> </WRAP> <columns>
Resposta esperada 2 (caso não exista registro de atendimento pendente para a matrícula informada):
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 10.2: Exemplo de request para a rota /gsan/verficarRAWS sem RA pendente</center></html> </WRAP>
<columns> Observação: No exemplo 10.2 o código de status da resposta é 422. </columns>
<columns> A.P.I para checar a existência de ocorrências de desabastecimento na região do imóvel. Parâmetros:
matricula: valor inteiro com a identificação do imóvel no sistema comercial. Resposta esperada
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 11: Exemplo de request para a rota /gsan/episodiosFaltaAgua</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para listar as especificações de um tipo de solicitação de atendimento. Parâmetros:
tipoSolicitacao: valor inteiro com a identificação do tipo de solicitação.
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 12: Exemplo de request para a rota /gsan/tipoEspecificacaoRA</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para checar se existe registro de atendimento de religação para o imóvel. Campos do body:
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 13.1 – Exemplo de request para a rota /gsan/verificarExistenciaRAReligacao</center></html> </WRAP>
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 13.2 – Exemplo 2 de request para a rota /gsan/verificarExistenciaRAReligacao</center></html> </WRAP>
<columns> Observação: No exemplo 13.2 o código de status da resposta é 422. </columns>
<columns> A.P.I para checar se o imóvel ainda possui débito em atraso. Parâmetros:
matrícula: valor inteiro com a identificação do imóvel no sistema comercial. Resposta esperada:
Exemplo:
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 14.1 – Exemplo de request para a rota /gsan/verificarDebitosImovel</center></html> </WRAP> <columns> Exemplo 2: </columns>
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 14.2 – Exemplo 2 de request para a rota /gsan/verificarDebitosImovel</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para checar se o e-mail informado está vinculado ao cliente do imóvel. Parâmetros:
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 15 – Exemplo 2 de request para a rota /gsan/verificarEmailCadastrado</center></html> </WRAP>
<columns> A.P.I para inserir o Registro de Atendimento.
Resposta esperada
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 16 – Exemplo de request para a rota /gsan/inserirRAWS</html> </WRAP>
<columns> A.P.I para inserir o Registro de Atendimento de religação da ligação de água.
<WRAP center round box 100%> <html><center> Figura 17 – Exemplo de request para a rota /gsan/inserirRAReligacao</html> </WRAP>
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