[[ajuda:cadastro|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]]
====== Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes ======
O objetivo desta funcionalidade é permitir que a concessionária analise os dados cadastrais dos clientes retornados pela empresa contratada. Para tanto, você deve informar obrigatoriamente o campo **Período do Movimento** ou **CPF/CNPJ**.
A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[=ajuda:cliente|Cliente]] > [[=ajuda:higienizacao|Higienização do Cliente]]> Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes**.
Feito isso, o sitema exibe o filtro abaixo:
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:cmac.jpg?nolink |}}
Acima, informe obrigatoriamente o campo **Período do Movimento** ou o campo **CPF/CNPJ**. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**. Em seguida, clique em {{:ajuda:cobranca:fff_filtrar.jpg?nolink|}}.
Feito isso, o sistema acessa a próxima tela com os movimentos selecionados:
\\
{{ :ajuda:cmac2.jpg?nolink |}}
\\
Note que você pode clicar no //link// da coluna **Quantidade**: **Pend.** (pendentes) ou **Atual.** (atualizados):
- O //link// **Pend** exibe os clientes ainda não atualizados, para que você efetue a análise e aprove ou reprove a atualização.
- O //link// **Atual** exibe os clientes que tiveram os dados confirmados por você.
\\
Clicando em {{:ajuda:mobile:botao_gerar_relatorio.jpg?nolink|}} o sistema emite um relatório em **PDF** ou **CSV** com as inconsistências dos clientes filtrados, conforme exemplo **[[=ajuda:analisar_movimento_de_atualizacao_cadastral_de_clientes#relatorio_dados_de_clientes_inconsistentes_no_ambiente_pre-gsan|AQUI]]**.
Clicando em um dos dois //links// (**Pend.** ou **Atual.**) o sistema visualiza a próxima tela:
\\
{{ :ajuda:cmac3.jpg?nolink |}}
\\
Para atualizar os dados, clique no //link// **Dados do Cliente** correspondente. Nisso, é exibida a tela abaixo, mostrando as mensagens de inconsistências, a quantidade de críticas, e as inconsistências de cada cliente. Caso o cliente seja uma **Empresa**, exibe também as informações de inconsistências de cada **Sócio**.
Os campos com críticas são exibidos na cor **vermelha**.
{{ :ajuda:cmac4.jpg?nolink |}}
Agora selecione na coluna **Ação** a opção de APROVAR ou REPROVAR cada crítica. Caso a mensagem **CLIENTE DE IMOVEL PUBLICO NAO PODE SER ATUALIZADO** ou **CLIENTE ENCONTRA-SE EM PROCESSO DE NEGATIVACAO** esteja associada ao cliente, o usuário não poderá APROVAR os campos criticados **CPF**, **CNPJ**, **NOME** e **ENDERECO**, pois na coluna de **Ação** será exibida apenas a opção REPROVADO.
\\
Os campos **Endereço**, **Número**, **Complemento**, **Bairro**, **Cidade**, **Unidade de Federação** e **CEP** devem ter a mesma ação selecionada. Caso contrário, o sistema exibe a mensagem abaixo:
{{ :ajuda:cmac5.jpg?nolink |}}
No atributo **Endereço** do **Pré-GSAN**, existe um link que abre um //popup//, onde é permitido pesquisar e atualizar o logradouro no **GSAN**.
Ao Clicar no //link// é exibido o //popup// abaixo:
{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_7.png?nolink |}}
Caso você informe um logradouro que não exista no **GSAN** é exibida a seguinte mensagem:
{{ :ajuda:analisar_mov_hig_cliente_8.png?nolink |}}
Ao clicar no botão {{:ajuda:confirmar_atualizacao.png?nolink|}}, o sistema atualiza o cliente no **GSAN** com as informações APROVADAS pelo usuário.
===== Relatório Dados de Clientes Inconsistentes no Ambiente Pré-GSAN =====
{{ :ajuda:rela_cmac.jpg?nolink |}}
\\
===== Preenchimento dos campos =====
^Campo^Orientações para Preenchimento^u
|**Período do Movimento**|Campo obrigatório. Intervalo de datas em que o arquivo foi retornado.|
|**Localidade**|Campo opcional. Lista das localidades disponíveis para fazer o filtro.|
|**Setor Comercial**| Campo opcional. Lista dos setores comerciais associados à localidade selecionada. Esse filtro só fica disponível se uma localidade for selecionada.|
|**Quadra**| Campo opcional. Lista com todas as quadras associadas ao setor comercial selecionado. Esse filtro só fica disponível se um setor comercial for selecionado.|
|**Situação do Movimento**|Representa a situação em que se encontra o movimento. Podendo selecionar entre as opções //Pendente//, //Atualizado// ou //Todos//|
|**Tipo de Inconsistência**|Informe caso deseje selecionar os clientes com críticas relacionadas a alguma mensagem específica.|
|**CPF/CNPJ**|Campo obrigatório. Informe caso deseje selecionar clientes com CPF/CNPJ específico.|
===== Funcionalidade dos Botões =====
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:arrecadacao:desfazer.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga todos os campos preenchidos.|
|{{:ajuda:arrecadacao:b_cancelar_.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
|{{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema filtra o conteúdo dos campos na tela, retornando os movimentos selecionados:|
|{{:ajuda:arrecadacao:voltar_f_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela de filtro.|
|{{:ajuda:mobile:botao_gerar_relatorio.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema emite um relatório em **PDF** ou **CSV** com as inconsistências dos clientes filtrados.|
|{{:ajuda:cobranca:b_voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna para a tela anterior.|
|{{:ajuda:cobranca:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa os campos da tela.|
|{{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, atualiza os dados informados.|
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===== Referências =====
**[[=postgres:cadastro:uc2081|Analisar Movimento de Atualização Cadastral de Clientes]]**
===== Termos Principais =====
**[[=ajuda:cadastro|Cadastro]]**
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Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
~~ODT~~