[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
====== Consultar RA Dados Agência Reguladora ======
O objetivo desta funcionalidade é consultar os dados do Registro de Atendimento (RA) por parte da agência reguladora. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Agência Reguladora]] > Consultar RA Dados Agência Reguladora**.
Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:ar_filtrar_ra.jpg?nolink |}}
Inicialmente, o sistema exibe a tela de filtro acima. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:consultar_ra_dados_agencia_reguladora#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**. Informe os parâmetros que deseja consultar e clique no botão {{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema exibe a lista contendo os registros de atendimentos abertos que atenderam aos parâmetros informados no filtro
{{ :ajuda:ls_listar_ra.jpg?nolink |}}
Para exibir a tela de consulta aos dados do registro de atendimento pela Agência Reguladora, clique no //link// no campo **Número do RA**. Ao clicar no //link// correspondente do campo **Número do RA**, o sistema exibe a tela abaixo, que contém um //link// **__Dados do Registro de Atendimento__**, que expande ou recolhe as informações referentes ao RA - Registro de Atendimento:
==== Dados do Registro de Atendimento - Tela Expandida ====
{{ :ajuda:apaga_botao_informar_dados_retorno.jpg?nolink |}}
Para a **CAERN**, o botão {{:ajuda:novo_b_idr.jpg?nolink|}} é visualizado na tela de consulta sempre que o registro de atendimento não tiver dados de retorno cadastrados para determinada agência reguladora. Nesse caso, é possível informá-los acima. Basta clicar em {{:ajuda:novo_b_idr.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema acessa a funcionalidade **[[=ajuda:informar_retorno_para_agencia_reguladora|Informar Retorno para Agência Reguladora]]**.
====== Preenchimento dos Campos ======
^Campo^Orientações para Preenchimento^
|Número do RA|Informe o número do registro de atendimento.|
|Motivo Reclamação da Agência|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
|Motivo Encerramento Atendimento|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
|Situação na Agência|Selecione uma das opções: //Todos//; ou //Pendentes//; ou //Encerrados//.\\ //Todos// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes// e //Encerrados//.\\ //Pendentes// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Encerrados// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Encerrados//.|
|Situação do RA Antes da Agência|Selecione uma das opções: //Todos//; ou //Pendentes//; ou //Encerrados//; ou //Sem Local de Ocorrência//.\\ //Todos// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes// e //Encerrados//.\\ //Pendentes// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Encerrados// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Pendentes//.\\ //Sem Local de Ocorrência// - Esta opção seleciona todos os registros de atendimentos //Sem Local de Ocorrência//.|
|Período de Reclamação|Informe as datas previstas referentes ao período em que foi aberto o registro de atendimento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
|Período de Retorno|Informe as datas previstas referentes ao período de retorno do registro de atendimento, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano), ou clique no botão {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas desejadas.\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
|Motivo do Retorno para Agência|Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.|
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
|{{:ajuda:limpar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.|
|{{:ajuda:filtrar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.|
|{{:ajuda:voltar_filtro.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.|
|{{:ajuda:novo_b_idr.jpg?170|}}|Ao clicar neste botão, o sistema acessa a funcionalidade para **[[=ajuda:informar_retorno_para_agencia_reguladora|Informar Retorno para Agência Reguladora]]**.|
===== Referências =====
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0537|Consultar RAs Acompanhadas pela Agência Reguladora]]**
==== Termos Principais ====
**[[http://www.brasil.gov.br/governo/2009/11/agencias-reguladoras|Agências Reguladoras]]**
**[[=ajuda:r#registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]**
\\
\\
\\
Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN