[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
====== Definir Usuário para Acompanhamento de Equipes ======
O objetivo desta funcionalidade é definir, para cada usuário, as equipes que ele acompanhará no atendimento e distribuição das ordens de serviço. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema** no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > [[:ajuda:Roteiro]] > Definir Usuário para Acompanhamento de Equipes**.
Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir:
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:definir_u_acompanhamento_equipe.jpg?nolink |}}
Acima, informe o campo **Matricula/CPF do Usuário**. Feito isso, a **Lista das Unidades Administrativas** com equipes associadas (as unidades administrativas que não tiverem equipes associadas não aparecem na lista) é exibida na tela de atualização.
Na lista das **Unidades Administrativas** é obrigatória a seleção de pelo menos uma unidade. Caso se deseje selecionar todos as **Unidades Administrativas**, clicar sobre o //link// __**Todos**__. A funcionalidade também serve para alterar a lista de unidades administrativas dos usuários. A opção **Excluir todas as Unidades Administrativas** não fica habilitada, caso o usuário não tenha unidade administrativa cadastrada. Caso seja selecionada a opção **Excluir todas as Unidades Administrativas**, serão excluídas todas as unidades associadas ao usuário durante a atualização.
No quadro **Selecione as Empresas que o usuário terá acesso**, o sistema exibe uma lista com a descrição das empresas associadas a, pelo menos, uma equipe com indicador de programação automática. Para cada empresa exibida na lista, o sistema verifica quais já estão cadastradas para o usuário informado. Caso a empresa já esteja associada, o sistema marca a empresa como //já selecionada//. A opção **Excluir Todas as Empresas** é exibida desmarcada, disponibilizando para o usuário a opção de marcar ou não. Caso a opção seja marcada, o sistema efetua as exclusões selecionadas durante a atualização.
No quadro **Selecione as Natureza de Equipe que o usuário terá acesso**, o sistema exibe uma lista com a descrição das naturezas de equipe. Para cada natureza exibida na lista, o sistema verifica quais já estão cadastradas para o usuário informado. Caso a natureza já esteja associada, o sistema marca a natureza como //já selecionada//. A opção **Excluir Todas as Naturezas de Equipe** é exibida desmarcada, disponibilizando para o usuário a opção de marcar ou não. Caso a opção seja marcada, o sistema efetua as exclusões selecionadas durante a atualização.
\\
====== Tela de Sucesso ======
{{ :ajuda:uts.jpg?nolink |}}
\\
====== Preenchimento dos Campos ======
^Campo^Orientações para Preenchimento^
|Matrícula/CPF do Usuário|Campo obrigatório. Informe a matrícula ou o CPF (caso seja prestador de serviço), ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar o usuário desejado. Caso o usuário esteja ativo, o nome será exibido no campo ao lado.\\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado campo em exibição. \\ **Regra associada**: Caso o sistema não encontre o usuário pesquisado, exibe a mensagem de crítica.|
|Selecione as Unidades onde o Usuário Terá Acesso|Marque no checkbox (uma ou mais opções) para definir a(s) unidade(s) que o usuário terá acesso. Para excluir uma unidade administrativa, ou todas, marque no checkbox correspondente. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}. \\ **Regra associada**: Para cada unidade exibida na lista, o sistema verifica se já está cadastrada para o usuário informado. Caso a unidade já esteja associada, o sistema marca a unidade como já selecionada.|
|Selecione as Empresas que o Usuário Terá acesso|Marque no checkbox (uma ou mais opções) para definir a(s) empresa(s) que o usuário terá acesso.\\ Para excluir uma empresa, ou todas, marque no checkbox correspondente.\\ Em seguida, clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}. \\ **Regra associada**: Para cada empresa exibida na lista, o sistema verifica se já está cadastrada para o usuário informado. Caso a empresa já esteja associada, o sistema marca a empresa como já selecionada.|
|Selecione a Natureza que o Usuário Terá Acesso|Marque no checkbox (uma ou mais opções) para definir a(s) natureza(s) que o usuário terá acesso. Para excluir uma natureza, ou todas, marque no checkbox correspondente.\\ Em seguida, clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}. \\ **Regra associada**: Para cada natureza exibida na lista, o sistema verifica se já está cadastrada para o usuário informado. Caso a natureza já esteja associada, o sistema marca a natureza como já selecionada.|
\\
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado na base de dados.|
|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.|
|{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos da tela.|
|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela o processamento e retorna à tela principal.|
|{{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização das informações.|
===== Referências =====
**[[postgres:atendimento_ao_publico:gsanas:uc1398|Definir Equipes a Serem Acompanhadas]]**
==== Termos Principais ====
**[[:ajuda:Ordem de Serviço]]**
**[[:ajuda:Roteiro]]**
**[[=ajuda:mobile|Mobilidade]]**
**[[=postgres:propostas:caern:mobile:23038|Proposta Nº: 20170323038 – Implantação do GSANAS]]**
===== Vídeos =====
**[[=treinamentos:livre:video-aulas:gsanas:definir_usuario_para_acompanhamento_de_equipes|Definir Usuário para Acompanhamento de Equipes]]**
\\
\\
\\
Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN
~~ODT~~