[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&190|}}]]
====== Exibir Calendário Para Acompanhamento de Roteiro ======
O objetivo desta funcionalidade é exibir o calendário para acompanhamento de roteiro, com visualização das ordens de serviço programadas. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > [[:ajuda:Roteiro]] > Exibir Calendario Para Acompanhamento de Roteiro**.
Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir:
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:rote_acompanhamento.jpg?nolink |}}
Agora, clique na data sinalizada em vermelho. O sistema acessa a próxima tela:
{{ :ajuda:z_programadaz_acompanhamento.jpg?nolink |}}
Acima, o sistema visualiza as equipes com ordens de serviço abertas na programação. Clicando sobre o //link// correspondente na coluna **Equipe**, a tela é expandida, trazendo o detalhamento das ordens por equipe:
{{ :ajuda:aaaaaaaaapos.jpg?nolink |}}
Clicando no //link// correspondente na coluna **N.RA** o sistema acessa a **[[=ajuda:consultar_dados_do_registro_de_atendimento|tela]]** de consulta aos dados do registro de atendimento. Já no //link// correspondente à coluna **No. da O.S.**, o sistema acessa a **[[=ajuda:consultar_ordem_de_servico|tela]]** com o resultado da consulta aos dados da ordem de serviço correspondente.
Além disso, a funcionalidade de acompanhamento permite outras opções de uso, mediante a seleção de uma ordem de serviço e o acionamento de seus botões:
==== Incluir O.S. ====
Ao clicar em {{:ajuda:11_24_b_ios.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para a inclusão da ordem de serviço selecionada na programação da equipe, com possibilidade de incluir no roteiro de dias anteriores, em uma equipe que não está no roteiro.
{{ :ajuda:iiiiiiiiiiiiiiiiiiiosspe_tela.jpg?nolink |}}
==== Alocar Equipes para O.S. ====
Ao clicar em {{:ajuda:kaloka.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para alocar equipes para execução da ordem de serviço:
{{ :ajuda:alasdair.jpg?nolink |}}
**Atenção**: ao selecionar uma ordem de serviço para alocar outras equipes para ela, o //popup// acima é exibido para escolher a ordem para mais de uma equipe. Feito isso, o encerramento da ordem de serviço pode não ser permitida, devido à duplicidade, decorrente do fluxo normal do sistema. Caso queira alocar a ordem apenas para uma equipe, é necessário deixar marcado apenas uma equipe no //popup//.
==== Remanejar O.S. ====
Ao clicar em {{:ajuda:re_os.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para remanejar a ordem de serviço para uma nova equipe, com possibilidade de remanejar várias ordens de serviço, desde que elas estejam na mesma //equipe//:
{{ :ajuda:rrr_os.jpg?nolink |}}
==== Atualizar O.S. ====
Ao clicar em {{:ajuda:hatualizar_os.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para atualizar os dados da ordem de serviço:
{{ :ajuda:17_a_os.jpg?nolink |}}
==== Informar Situação da O.S. na Programação ====
Ao clicar em {{:ajuda:situa_os_programa.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para informar a situação da ordem de serviço na programação:
{{ :ajuda:is_os_programacao.jpg?nolink |}}
Caso a **Nova Situação da O.S** seja //Encerrada//, ao clicar em {{:ajuda:cobranca:b_concluir_manam.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela **Encerrar Ordem de Serviço**. Essa ação é válida para ordens de serviço que só possam ser concluídas via programação do roteiro, como o caso de ordens da **MANAM**, cujo campo **Informar Material** é selecionado como //Obrigatório// **[[=ajuda:manter_tipo_de_servico_-_manam|AQUI]]**.
==== Reordenar Sequencial ====
Ao clicar em {{:ajuda:sequencial_re.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para reordenar o sequencial da ordem de serviço na programação:
{{ :ajuda:px_r_s.jpg?nolink |}}
==== Dados das Atividades da O.S. ====
Ao clicar em {{:ajuda:da_a_os.jpg?nolink|}} sistema acessa a tela para manter ou atualizar os dados das atividades da ordem de serviço conforme modelo **[[=ajuda:manter_ordem_de_servico#tela_encerrar_ordem_de_servico|AQUI]]**:
==== Consultar Equipe ====
Ao clicar em {{:ajuda:konsultar_equipe.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para consultar os dados da equipe:
{{ :ajuda:438_c_equipes.jpg?nolink |}}
==== Reprogramar OS ====
Ao clicar em {{:ajuda:reproos.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para reprogramar a ordem de serviço:
{{ :ajuda:lanark.jpg?nolink |}}
==== Consultar Equipe Original - Visualizado para a MANAM ====
Ao clicar em {{:ajuda:1424ceo.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para consultar a equipe original da ordem:
{{ :ajuda:lhfgdfdfd_cde.jpg?nolink |}}
==== Desprogramar OS - Visualizado para a MANAM ====
Ao clicar em {{:ajuda:despos.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para informar o motivo de desprogramação da ordem, com possibilidade de selecionar várias ordens de serviço para efetuar a desprogramação.
{{ :ajuda:mnbvcx_imneos.jpg?nolink |}}
==== Consultar Equipe da OS - Visualizado para a MANAM ====
Ao clicar em {{:ajuda:ytre_ceos.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para consultar a equipe:
{{ :ajuda:lhfgdfdfd_cde.jpg?nolink |}}
==== Configurar Equipe - Visualizado para a MANAM ====
Ao clicar em {{:ajuda:konphig.jpg?nolink|}} o sistema acessa a tela para configurar a equipe:
{{ :ajuda:98uytr_configurar.jpg?nolink |}}
==== Botões de Impressão ====
Ao clicar nestes botões {{:ajuda:bloco_3.jpg?nolink|}} o sistema imprime, respectivamente, a ordem de serviço selecionada, o roteiro de programação das ordens selecionadas e a ordem de serviço de corte, caso haja. Para a **DESO**, o relatório do roteiro de programação inclui a informação da matrícula dos imóveis, se houver.
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|**Situação**|Ao clicar nesta opção, o usuário poderá selecionar a situação da ordem de serviço que deseja acompanhar. Ficará disponível no campo, as seguintes opções: Todos, Pendendes e Encerradas.|
|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?120|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
===== Referências =====
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0456|Elaborar Roteiro de Programação de Ordens de Serviço]]**
==== Termos Principais ====
**[[=ajuda:o#ordem_de_servico|Ordem de Serviço]]**
===== Vídeos =====
**[[=treinamentos:livre:video-aulas:exibir_calendario_para_acompanhamento_de_roteiro|Exibir Calendário Para Acompanhamento de Roteiro]]**
\\
\\
\\
Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
~~ODT~~