[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] ====== Informar Retorno para Agência Reguladora ====== O objetivo desta funcionalidade é informar o retorno dos registros de atendimentos acompanhados pela Agência Reguladora. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Agência Reguladora]] > Informar Retorno para Agência Reguladora**. Feito isso, o sistema exibe a tela a seguir: ==== Observação ==== ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ {{ :ajuda:informar_retorno_ar.jpg?nolink |}} Acima, é possível informar o retorno para a **Agência Reguladora**, com possibilidade de mudar o //status// do RA na **Agência** e cadastrar uma observação. Tanto o retorno quanto o status e a observação são exibidos nas funcionalidades **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento|Manter Registro de Atendimento]]** e na **[[=ajuda:consultar_ra_dados_agencia_reguladora|Consultar RA dados Agência Reguladora]]**. Para isso, informe o campo **Número do RA** e clique em {{:ajuda:arrecadacao:b_1509_pesquisar.jpg?nolink|}} para que o sistema acesse a tela a seguir: {{ :ajuda:www.jpg?nolink |}} Aqui a tela é visualizada expandida, com os dados do link //Dados do Registro de Atendimento// e dos campos do quadro **Dados da Reclamação na Agência Reguladora**, visíveis. Opcionalmente, informe os **Dados do Contato para a Agência** e clique no botão {{:ajuda:micromedicao:inserir.png?nolink|}}. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:informar_retorno_para_agencia_reguladora#preenchimento_dos_campos|AQUI]]**. O sistema executa algumas validações: - Verificar existência do registro de atendimento: - Caso não exista o Registro de Atendimento, o sistema exibe a mensagem: //Registro de Atendimento inexistente// e retorna para o passo correspondente no fluxo principal. - Verificar existência do DDD: - Caso o código do DDD não exista, o sistema exibe a mensagem: //DDD informado não está cadastrado no sistema// e retorna para o passo correspondente no fluxo. - Validar E-mail: - Caso o usuário informe e-mail faltando o caractere //@//, contendo espaço em branco e sem informação antes e/ou após do //@// e sem pelo menos um //caractere//, o sistema exibe a mensagem: //E-mail inválido// e retorna para o passo correspondente no fluxo principal. - Verificar se retorno já informado: - Caso o RA já possua dados de retorno informado, o sistema exibe a mensagem: //RA com dados de retorno já informados// e retorna para o passo correspondente no fluxo principal. \\ ===== Tela de Sucesso ===== {{ :ajuda:retorno_sucesso.jpg?nolink |}} \\ ====== Preenchimento dos Campos ====== ^Campo^Orientações para Preenchimento^ |Número do RA|Campo obrigatório. Informe o número do registro de atendimento e clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:b_1509_pesquisar.jpg?nolink|}}. \\ **Regra associada:** Caso a funcionalidade tenha sido acionada diretamente pelo **Menu**. Caso contrário, o número é exibido automaticamente e não é possível alterá-lo.| |**Dados do Registro de Atendimento**|Este é um //link// que permite ao usuário expandir ou recolher uma lista com os dados do registro de atendimento, que ficam no modo recolhido.| |**Dados do Retorno para Agência**| |Motivo do Retorno|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Motivo de Encerramento|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Situação na Agência Reguladora|Campo obrigatório. Selecione uma das opções disponibilizadas pelo sistema.| |Observação|Informe por extenso uma observação sobre o retorno.| |**Dados do Contato para Agência**| |Nome|Informe por extenso o nome do contato com até 50 (cinquenta) caracteres.| |E-mail|Informe por extenso o e-mail do contato com até 40 (quarenta) caracteres.| |Nome do Órgão|Informe por extenso o nome do órgão de contato com até 40 (quarenta) caracteres.| |DDD|Informe o DDD do contato com até 2 (dois) dígitos.| |Telefone|Informe o número de telefone do contato com até 9 (nove) dígitos.| |Ramal|Informe o número de ramal do telefone do contato com até 4 (quatro) dígitos.| |Fax|Informe o número de fax do contato com até 9 (nove) dígitos.| |**Telefones do Reclamante**| Campos para consulta. Dados informados na funcionalidade **[[=ajuda:informar_dados_da_agencia_reguladora|Informar Dados da Agência Reguladora]]**.| ====== Funcionalidade dos Botões ====== ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |{{:ajuda:arrecadacao:b_1509_pesquisar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução da pesquisa dos dados referentes ao Registro de Atendimento - RA.| |{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz a última operação realizada.| |{{:ajuda:inserir.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a inserção dos dados na base de dados.| ===== Referências ===== **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1801|Informar retorno RA para Agência Reguladora]]** **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0537|Consultar RAs Acompanhadas pela Agência Reguladora]]** **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0459|Informar Dados da Agência Reguladora]]** ==== Termos Principais ==== **[[http://www.brasil.gov.br/governo/2009/11/agencias-reguladoras|Agências Reguladoras]]** **[[=ajuda:r#registro_de_atendimento|Registro de Atendimento]]** \\ \\ \\ Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN