[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-cadastro.png?nolink&200|}}]]
====== Inserir Acesso Especial ======
O objetivo desta funcionalidade, que pertence ao módulo de **[[:ajuda:Cadastro]]**, é inserir um novo cliente, em geral um funcionário vinculado a uma **Empresa** com acesso especial à loja virtual.
A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:Cadastro]] > [[:ajuda:Acesso Especial]] > Inserir Acesso Especial**. Feito isso, o sistema acessa a tela abaixo:
\\
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:captura_de_tela_2024-07-24_173654.png?nolink |}}
\\
Acima, informe os campos obrigatórios, sinalizados por um **asterisco vermelho**: **Registro de Atendimento**, **CPF do Responsável**, **E-mail** e **Repetir E-mail**. Em seguida, preencha os campos necessários para a inserção do acesso especial e clique em {{:ajuda:inserir.png?nolink|}}.
===== Tela de Sucesso =====
{{ :ajuda:acsess.png?nolink |}}
\\
Nessa hora, o sistema insere um acesso especial, enviando no e-mail informado um link para definição da senha. Para detalhes sobre o preenchimento dos campos veja logo abaixo.
\\
====== Preenchimento dos Campos ======
^Campo^Orientações para Preenchimento^
|**Registro de Atendimento**|Campo obrigatório. Informe o registro de atendimento com até 9 dígitos e tecle //Enter// ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} ao lado do campo. Neste caso será apresentada a tela **[[=ajuda:pesquisar_registro_de_atendimento|Pesquisar Registro de Atendimento]]**, onde será possível efetuar a pesquisa dos registros no cadastro. \\ Após a informação do registro existente, ou da seleção do registro na tela de pesquisa, o sistema apresenta o registro no campo correspondente. No caso de se informar um código de registro inexistente, o sistema apresenta a mensagem: //Registro Inexistente//. \\ Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
|**Dados da Empresa**|Campos preenchidos automaticamente, a partir do cliente informado no registro de atendimento.|
|**Dados do Cliente Responsável**|Informe obrigatoriamente o CPF do cliente, com, no máximo, 11 dígitos, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, link **[[:ajuda:pesquisar_cliente|Pesquisar Cliente]]**, para selecionar o cliente desejado. O nome do cliente será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição.|
|**E-mail do Cliente**|Informe obrigatoriamente o e-mail da empresa e digite novamente, para confirmação.|
|**Arquivo**|Anexe o arquivo com a documentação apresentada para permitir o acesso especial para a empresa. Quando concluir, clique em {{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}. O arquivo fica disponível no quadro **Arquivos Informados**|
|**Observação**|Informe uma observação sobre a inserção, com no máximo 200 caracteres.|
\\
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado no banco de dados.|
|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite apagar o conteúdo do campo em exibição.|
|{{:ajuda:cobranca:b_desfazer_manam.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento.|
|{{:ajuda:cobranca:75656_adicionar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema anexa o arquivo, que fica disponível no quadro **Arquivos Informados**|
|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
|{{:ajuda:inserir.png?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema insere um acesso especial, enviando no e-mail informado um link para definição da senha.|
===== Referências =====
**[[=postgres:cadastro:cliente_acesso_especial:uc2165| Inserir Cadastro de Cliente com Acesso Especial]]**
==== Termos Principais ====
**[[=ajuda:acesso_especial|Acesso Especial]]**
\\
\\
\\
Clique **[[:Ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN