[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] ====== Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais ====== Esta opção do sistema permite a inserção de um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. A funcionalidade pode ser acessada através do caminho **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Inserir Registro de Atendimento**. Feito isso, o sistema visualiza a tela a seguir. Para a **MANAM** a tela é visualizada conforme modelo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_dados_gerais_manam|AQUI]]**. Para a **CAGEPA**, caso o //tipo de solicitação// e a //especificação// selecionadas tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}, conforme exemplo **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#inserir_registro_de_atendimento_-_aba_dados_gerais_cagepa|AQUI]]**. \\ {{ :ajuda:x_inserir_ra.jpg?nolink |}} Perceba que a funcionalidade já abre na aba **Dados Gerais**, onde é possível informar os dados gerais do atendimento. Para informações sobre o correto preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento#preenchimento_dos_campos|aqui]]**. Em função da quantidade de informações a serem cadastradas, a tela foi dividida nas demais abas: - **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_local_ocorrencia|Local Ocorrência]]**: Para que você informe os dados do local da ocorrência do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. - **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_solicitante|Solicitante]]**: Para que você informe os dados do solicitante do atendimento. - **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento_-_aba_anexo|Anexo]]**: Contém os anexos correspondentes ao **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**. Para automatizar o processo de trâmite dos registros de atendimento de esgoto, não há necessidade da unidade ser informada pelo usuário, o sistema tratará como segue: \\ ==== Para tramitação de esgoto ==== - Caso o RA possua a matrícula do imóvel, o sistema verifica se a quadra desta matrícula está associada a uma divisão de esgoto. Caso positivo, será feito o trâmite automático para a unidade desta divisão. Caso negativo, será tramitado para a unidade da divisão associada à localidade desta matrícula; - Caso o RA não possua matrícula de imóvel, o sistema tramita para a unidade da divisão associada a localidade do endereço; - Caso a unidade de sugestão não permita tramitação, o sistema informará uma mensagem **Abertura de RA não foi permitida para unidade de sugestão (Unidade Selecionada)**. Na funcionalidade **[[:ajuda:Informar Parâmetros do Sistema]]** foi criado o indicador **Bloquear funcionalidades de Instalação/Substituição de hidrômetro**. As funcionalidades **Inserir/Atualizar Registro Atendimento** e **Emissão de Ordens Seletivas** foram alteradas para identificar esse parâmetro. Por solicitação da Compesa, foi desenvolvido um serviço no sistema GSAN, onde o atendente no ambiente PROGIS poderá abrir um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** e/ou enviar protocolo de atendimento via SMS, para o celular que enviou a solicitação. Parâmetros passados do ambiente PROGIS para o GSAN para preenchimento dos campos no **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**: - Tipo de Atendimento (Deve ser sempre On-line); - Unidade de Atendimento; - Meio de Solicitação - criado o tipo **CELULAR**; - Especificação - para a **CAERN**, o sistema não permite a seleção de um tipo de especificação cujo //tipo de serviço// associado não seja permitido para imóvel condomínio/vinculado, após verificar se o tipo do imóvel informado para a abertura do **RA** corresponde a um imóvel condomínio ou vinculado (conforme parâmetros informados **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|AQUI]]**). - Endereço; - Solicitante; - Ponto de Referência; - Par de Coordenadas da localização do problema (Norte e Leste); - Ponto de Referência; - Email do Reclamante; - Celular do Reclamante. Caso o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** não seja inserido, pela ausência de parâmetro(s), ou por parâmetro inválido, o GSAN envia esse motivo para ser tratado pelo **WebService**. Caso o motivo seja a falta de algum parâmetro, o sistema envia a mensagem para o **webservice**: **Não foi enviado para o Gsan o parâmetro , o qual é obrigatório**. Caso o motivo seja por algum parâmetro inválido, o sistema envia a mensagem para o **webservice**: **inválido (a)**. O número do CPF do solicitante e a informação de OBSERVAÇÃO são dois novos parâmetros que serão repassados pelo ambiente **WEBSERVICE**. O número do PROTOCOLO do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** será retornado para o **WebService** quando for incluído com sucesso (o referido número possibilita ao usuário do PROGIS informar a data prevista de atendimento da solicitação realizada). Quando a solicitação enviada através do PROGIS já existir **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**, do mesmo tipo para o mesmo local de ocorrência, o sistema GSAN realiza o procedimento de REITERAÇÃO para o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** existente e retorna para o **WebService** o número do protocolo de reiteração gerado. O processo de geração de RA através do PROGIS possibilita que a solicitação seja, apenas, de uma REITERAÇÃO para um **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** existente: * Caso o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** esteja na situação PENDENTE, o sistema fará a reiteração e retornará para o usuário o número do protocolo referente à reiteração registrada. * Caso a situação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** esteja na situação ENCERRADO, o sistema retorna a informação de que o **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** associado ao protocolo informado já foi atendido. * Caso não exista **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** para o número de protocolo recebido como parâmetro de pesquisa, o sistema retorna a informação de que não existe **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** para o número de protocolo informado. O sistema gera o trâmite automático para a unidade organizacional correspondente a **ATENDIMENTO INTERNET**, quando o tipo de solicitação do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** gerado não for referente a serviços na rede de esgoto. Para solicitações de serviços na rede de esgoto, o trâmite automático será para a unidade da divisão de esgoto responsável pela localidade de ocorrência da solicitação. Por solicitação da **Casal**, foi inserido mais uma validação: **Data Prevista** = (Data válida obtida a partir da Data do Atendimento) **+** (o número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação), considerando o número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação como dias úteis ou corridos. Os campos que são obrigatórios e que não foram passados nos parâmetros, devem ser preenchidos pelo atendente: - Localidade; - Data Prevista (o sistema faz o cálculo); - Pavimento da Rua; - Pavimento da Calçada. Após a conclusão da RA e Geração do protocolo, será enviado para o celular do reclamante, via SMS, o número do protocolo de atendimento. Caso já exista o RA, será gerado o protocolo de atendimento e enviado para o celular do reclamante, via SMS, o número do protocolo de atendimento. Atualmente o GSAN utiliza o sistema PROGIS para integração do Registro Atendimento X GEO. A COMPESA criou um novo sistema de GEO (GISComp), sendo necessário ajustes para que seja realizada uma integração similar à que foi desenvolvida para o PROGIS. Nos testes iniciais foram identificados alguns ajustes: - A validação da criptografia precisa ser removida para que seja possível a integração; - O GSAN está apagando as especificações quando o GISComp é chamado. Para os ajustes supracitados foi necessário alterar o **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** para não validar a criptografia, além de verificar a causa da remoção das especificações quando do retorno do GISComp. As telas do tipo aba têm um comportamento padrão. Clique em **[[:ajuda:aqui|Funcionamento das Telas do Tipo Aba]]** para obter uma explicação mais detalhada. \\ ==== Devolução de Valores ==== Para ter acesso aos detalhes das alterações referentes à **Devolução de Pagamentos em Duplicidade**; **Devolução de Pagamentos com Valor Maior que o Documento**; e **Devolução de Valores Cobrados Indevidamente em Documento Pago**, clique em **[[:ajuda:Devolução de Valores]]**. O sistema permite a devolução de valores a menor para **DEVOLUCAO PAGAMENTO NAO CONFORME. Valor Pagamento - Valor Corrigido = Valor da devolução)**: - Caso o valor seja negativo, será exibido com o sinal negativo e na cor vermelha; - Caso contrário, será exibida sem sinal e na cor preta; - Valor Total = Somatório Valor Devolução Verifica Valor Total da Devolução - Caso o valor total da devolução seja o valor negativo, será exibida a mensagem **Necessário informar um valor válido para devolução**. Atualmente o GSAN utiliza o sistema PROGIS para integração do Registro Atendimento X GEO. A COMPESA criou um novo sistema de GEO (GISComp), sendo necessária a integração similar à que foi desenvolvida para o PROGIS. Foi alterada a funcionalidade **[[:ajuda:Inserir Registro de Atendimento]]** para não validar a criptografia, além de verificar a causa da remoção das especificações quando do retorno do GISComp. O pressuposto da integração é manter para o GISComp, os mesmos parâmetros que já são utilizados pelo PROGIS. \\ ==== Conta Braille ==== Na aba Dados Gerais, foi criado o Tipo de Especificação “Conta Braille”, associada ao **Tipo de Solicitação** “ALTERAÇÃO CADASTRAL”, tratada na abertura da RA, a ser tramitado automaticamente, criado para Unidade destino “ATUALIZAÇÃO CADASTRAL” definida pela CAERN, visando possibilitar ao usuário solicitar através da funcionalidade Loja Virtual, opção: **Solicitar Conta em Braille**. - Procedimentos para Habilitar o imóvel para gerar Conta Braille: - Acessar a funcionalidade **[[:ajuda:Manter Imóvel]]**; - O imóvel deve ter, obrigatoriamente, um responsável associado; - Acessar a Aba **[[:ajuda:Conclusão]]** e selecionar em Envio da Conta o tipo “CONTA BRAILLE”; - Encerrar o registro de atendimento correspondente. \\ ===== Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais Manam ===== Para a **MANAM**, a tela de **Inserir Registro de Atendimento** é visualizada com alguns campos diferentes na **Aba Dados Gerais**: {{ :ajuda:manam_inserir_ra_dados_gerais.jpg?nolink |}} Note que, além do número do protocolo negritado em **vermelho**, visualizamos o campo **Motivo da Abertura**. Este campo deve ser selecionado a partir de uma lista de valores definidos previamente e é de preenchimento obrigatório, dependendo do **Tipo de Solicitação** e **Especificação** informados. Ele é visualizado caso a especificação exija que o motivo de abertura do registro de atendimento seja informado. Já o campo **Senha de Atendimento** é de preenchimento obrigatório, caso o meio de solicitação corresponda à opção **BALCÃO**. Além disso, o campo **Observação** aceita apenas caracteres em CAIXA ALTA. \\ ===== Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais CAGEPA ===== Para a **CAGEPA**, a tela de **Inserir Registro de Atendimento** é visualizada com um botão novo na **Aba Dados Gerais**: {{ :ajuda:ynserir_ra.jpg?nolink |}} Esse botão é o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}. Ele é visualizado para a **CAGEPA**, que está parametrizada para registrar dados de manutenção da rede, fazendo a integração do **GSAN** com o sistema **SIGO**, utilizado pela **CAGEPA** para tratar de serviços relacionados à manutenção de rede de água. Caso o tipo de serviço //associado// ao tipo de especificação do registro de atendimento tenha indicação de manutenção de rede (no exemplo acima, **Rede de Água** e **Instalação de Registro**), a funcionalidade exibe o botão {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}} para receber os dados de manutenção da rede. Clicando nele, é possível informar se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço. Selecionando **SIM**, informe a data prevista de execução, a hora prevista e o prazo previsto de duração, selecionando se é prazo em //dias// ou //horas//. Caso não tenha condições de informar os dados, pode deixar em branco. Caso seja possível informá-los, clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}. Feito isso, o sistema envia para o sistema **SIGO**, através de //webservice//, incluindo / atualizando os dados informados em base própria, para ser usada no envio das informações para o sistema **SIGO** e para a programação do serviço no **[[=ajuda:mobile:gsanas|GSANAS]]**. {{ :ajuda:6ytororro.jpg?nolink |}} \\ Além disso, para a **CAGEPA**, ou qualquer empresa que esteja parametrizada para informar a quantidade de parcelas do débito a cobrar no registro de atendimento, o campo **Quantidade de Parcelas** é exibido, com a opção de definir a quantidade de parcelas que serão cobradas, de uma quantidade máxima previamente definida. Porém, sua visualização depende do **Tipo de Serviço** associado à **Especificação**, que indica se o valor do serviço pode ou não ser parcelado. Caso na abertura do registro de atendimento o campo **Quantidade de Parcelas** seja preeenchido, em todas as funcionalidades de encerramento de ordem de serviço, os dados da geração do débito são visualizados, com destaque para os campos protegidos para edição: //quantidade de parcelas//, //taxa de juros//, //valor total// e //valor da parcela//. Por exemplo, na **[[=ajuda:efetuar_corte_de_ligacao_agua#encerrar_ordem_de_servico_paraefetuar_corte_de_ligacao_agua|Efetuar Corte de Ligação Água]]**. ====== Preenchimento dos campos ====== ^Campo^Preenchimento dos Campos^ |**Tipo do Atendimento**|Campo obrigatório. Selecione entre as opções **On-line** ou **Manual**. \\ **Regra associada**: caso marque a opção **On-line**, os campos **Tempo de Espera**, **Data do Atendimento** e **Hora do Atendimento** são desabilitados. Para os dois últimos, o sistema considera a data e a hora correntes. \\ Caso marque a opção **Manual**, o sistema habilita esses campos. \\ Caso o tipo de atendimento seja **Manual**, você pode ainda informar opcionalmente o número de atendimento.| |**Número Manual**|Informe com até onze dígitos. \\ **Regra associada**: campo não habilitado caso a opção do tipo de atendimento seja **On-line**. \\ Caso o número informado seja //maior// que o número atualizado como último emitido, o sistema exibe a mensagem: //Número informado maior que último número emitido// e retorna para a tela principal. \\ Caso o dígito verificador do número informado não //bata// com o dígito calculado, o sistema exibe a mensagem: //Dígito verificador do número informado não está correto// e retorna para a tela principal. \\ Caso o número informado já esteja informado em outro registro de atendimento, o sistema exibe a mensagem: //Número de Atendimento já foi informado para o Registro de Atendimento «»// e retorna para o passo correspondente no fluxo principal.| |**Data do Atendimento**|Campo obrigatório. Informe no formato DD/MM/AAAA ou clique em ou clique em {{:ajuda:calendario.gif?nolink|}} para selecionar as datas de atendimento. \\ **Regra associada**: campo desabilitado, caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. Uma vez preenchida, regula o valor do campo **Data prevista**, a partir do número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação. \\ Caso a solicitação compreenda uma programação de abastecimento e/ou de manutenção e não haja abastecimento ou manutenção previstos para a data informada, o sistema emite um alerta informando, disponibilizando a opção de consultar a programação de abastecimento. \\ Caso a data informada não seja uma data válida, o sistema exibe a mensagem: //Data do Atendimento inválida// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data seja posterior à data corrente, o sistema exibe a mensagem: //Data do Atendimento deve ser anterior ou igual à «Data Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja //igual// à data corrente e o tempo de espera inicial para atendimento seja //posterior// à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja //igual// à data corrente e o tempo de espera final para atendimento seja //posterior// à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal.| |**Hora do Atendimento**|Campo obrigatório. Informe no formato HH:MM. \\ **Regra associada**: campo desabilitado, caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. Uma vez preenchida, caso não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Hora do Atendimento inválida// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e a hora do atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Hora do Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal.| |**Tempo de Espera**|Informe no formato HH:MM o tempo do atendimento inicial e final de atendimento. \\ **Regra associada**: caso o campo do tempo de espera final esteja desabilitado e o tempo inicial para atendimento esteja preenchido, o sistema preenche o final com o valor correspondente à hora corrente e não permite alteração. O campo final fica desabilitado caso o tipo de atendimento selecionado seja **On-line**. \\ Caso o tempo de espera inicial para atendimento não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento inválido// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e o tempo de espera inicial para atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Inicial para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso o tempo de espera final para atendimento não seja uma hora válida, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento inválido// e retorna para a tela principal. \\ Caso a data do atendimento seja igual à data corrente e o tempo de espera final para atendimento seja posterior à hora corrente, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento deve ser anterior ou igual à «Hora Corrente»// e retorna para a tela principal. \\ Caso o tempo de espera final para atendimento seja anterior ao tempo de espera inicial, o sistema exibe a mensagem: //Tempo de Espera Final para Atendimento é anterior ao Tempo de Espera Inicial// e retorna para a tela principal.| |**Unidade de Atendimento**|Campo obrigatório. Informe com até quatro dígitos ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}} para selecionar a unidade desejada. O nome será exibido no campo ao lado. Para apagar o conteúdo do campo, clique no botão {{:ajuda:borracha.gif?nolink|}} ao lado do campo em exibição. \\ **Regra associada**: ao clicar em {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, o sistema exibe a tela com a unidade associada ao usuário que esteja efetuando o registro de atendimento, permitindo que o usuário informe ou selecione outra. \\ Caso a unidade de atendimento informada não exista, o sistema exibe a mensagem: //Unidade de Atendimento inexistente// e retorna para a tela principal. \\ Caso a unidade de atendimento não tenha autorização para efetuar a abertura de registros de atendimento, o sistema exibe a mensagem: //A unidade «» não tem autorização para efetuar a abertura de registro de atendimento// e retorna para a tela principal.| |**Meio de Solicitação**|Campo obrigatório. Selecione o meio de solicitação da lista disponibilizada pelo sistema.| |**Senha de Solicitação**|Campo obrigatório. Visualizado pela **MANAM**, é de preenchimento obrigatório, caso o meio de solicitação corresponda à opção BALCÃO.| |**Tipo de Solicitação**|Campo obrigatório. Selecione o tipo de solicitação da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: dependendo do tipo de solicitação selecionado, as opções do campo **Especificação** são alteradas. O campo **Data prevista** também depende da escolha do tipo de solicitação. \\ Caso o tipo de solicitação não seja relativo à área de esgoto, o sistema define a //unidade destino// a partir da localidade informada/selecionada. \\ Caso a funcionalidade tenha sido iniciada com o tipo de solicitação pré-determinado, o sistema exibe o tipo de solicitação pré-determinado e não permite alteração. \\ Caso o tipo de serviço de geração automática tenha o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais para a **CAGEPA**, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}.| |**Especificação**| Campo obrigatório. Selecione a especificação da lista disponibilizada pelo sistema. \\ **Regra associada**: dependendo da especificação, o texto do campo **Observação** muda automaticamente, podendo ser alterado. \\ Caso a especificação exija a //matrícula do imóvel//, o campo, visualizado na aba **Local de Ocorrência**, se torna obrigatório. \\ Caso a especificação exija o pavimento da rua, o campo, visualizado na aba **Local de Ocorrência**, se torna obrigatório. O mesmo ocorre com o campo **Pavimento da calçada**. \\ Caso a especificação esteja associada a uma unidade, o sistema define a unidade destino a partir da especificação. \\ Caso as contas não se refiram à especificação selecionada, o sistema desabilita o campo **Contas**, visualizado na aba **Dados Gerais do Atendimento**. \\ Caso a especificação informada indique encerramento automático do registro de atendimento, o sistema exibe a mensagem: //Observação é obrigatório para este tipo de especificação, este RA terá encerramento automático// e retorna para a tela principal. \\ Caso a funcionalidade tenha sido iniciada com o tipo de solicitação pré-determinado, o sistema exibe o tipo de solicitação pré-determinado e não permite alteração. \\ Caso exista registro de atendimento em aberto para o local da ocorrência com a mesma especificação e que não seja relativo à falta de água, o sistema exibe a mensagem: Existe Registro de Atendimento de «» em aberto para este endereço «». Em seguida, o sistema disponibiliza para o usuário a opção de consultar os registros de atendimento pendentes para o local da ocorrência. Neste caso, ele exibe os registros de atendimento pendentes para o local da ocorrência. \\ Caso a especificação de geração automática tenha o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**, a tela é exibida com um botão a mais para a **CAGEPA**, o {{:ajuda:ydmdr.jpg?nolink|}}.| |**Motivo da Abertura**|Campo obrigatório. \\ **Regra associada**: selecionado a partir de uma lista de valores definidos previamente, é de preenchimento obrigatório, dependendo do **Tipo de Solicitação** e **Especificação** informados. Ele é visualizado para a **MANAM**, caso a especificação exija que o motivo de abertura do registro de atendimento seja informado.| |**Data Prevista**|Informe no formato DD/MM/AAAA. \\ **Regra associada**: data válida obtida a partir da data do atendimento + o número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação, considerando o número de dias previstos para a especificação do tipo de solicitação como dias úteis ou corridos.| |**Valor Sugerido**|Informe o valor sugerido para o serviço solicitado. Campo habilitado ou não, dependendo do **Tipo de Solicitação** informado.| |**Observação**|Campo preenchido automaticamente conforme **Especificação** selecionada, podendo ser alterado. \\ **Regra associada**: espaço para mensagens com até 400 caracteres. Campo obrigatório caso a especificação informada indique que é de encerramento automático. Nesse cenário, antes de finalizar o registro, o sistema exibe a mensagem: //Observação é obrigatório para este tipo de especificação, este RA terá encerramento automático//.| |**Motivo Atendimento Incompleto**|Selecione o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante atendimento.| |**Processo Adm./Jud. ?**|Caso o usuário tenha permissão para indicar o processo administrativo/judiciário o sistema permite alterar status para **Sim**.| |**Número do Processo na Agência**|Caso **Processo Adm./Jud. ?** esteja igual a **Sim**, o campo é habilitado para informar o número do processo na Agência.| ====== Funcionalidade dos Botões ====== ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |{{:ajuda:arrecadacao:setaadireitaavancar.png?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema navega para as próximas abas.| |{{:ajuda:financeiro:desfazer.png?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema apaga os campos preenchidos.| |{{:ajuda:relatorios:botao_cancelar.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação de inserção de registro de atendimento, retornando para a tela inicial do menu.| |{{:ajuda:cobranca:b_concluir_manam.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema efetua a inserção dos dados do registro de atendimento.| |{{:ajuda:botao_atendimento_incompleto.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema registra o motivo do atendimento incompleto, caso tenha ocorrido algum problema durante atendimento.| |{{:ajuda:botao_consultar_programacao_abastecimento.jpg?500|}}| Ao clicar neste botão, o sistema acessa a tela de consulta da programação de abastecimento e manutenção. \\ {{:ajuda:consultar_programacao_abastecimento_manutencao.jpg?nolink|}}| |{{:ajuda:ydmdr.jpg?700|}}| Visualizado para a **CAGEPA**, dependendo se o tipo de solicitação e especificação selecionadas tenham um tipo de serviço de geração automática com o parâmetro de **Manutenção de Rede** atualizado como //SIM// na **[[=ajuda:inserir_tipo_de_servico|Inserir Tipo de Serviço]]**. Clicando nele, informe se haverá interrupção de serviços de Rede durante a execução do serviço.| \\ ===== Referências ===== **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]** ==== Termos Principais ==== **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** ===== Vídeos ===== **[[=treinamentos:livre:video-aulas:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento]]** \\ Clique [[:ajuda|aqui]] para retornar ao Menu Principal do GSAN ~~ODT~~ ~~NOSIDEBAR~~