[[:ajuda|{{:ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] ====== Manter Motivo de Abertura do Registro de Atendimento ====== O objetivo desta funcionalidade é manter e atualizar os dados do motivo de abertura do registro de atendimento. Depois de atualizado, esse motivo é visualizado no campo **Motivo da Abertura** da funcionalidade **[[=ajuda:inserir_registro_de_atendimento|Inserir Registro de Atendimento - Aba Dados Gerais]]**. Este campo será selecionado a partir de uma lista de valores definidos previamente aqui, e é de preenchimento obrigatório, dependendo do **Tipo de Solicitação** e **Especificação** informados. Ele é visualizado caso a especificação exija que o motivo de abertura do registro de atendimento seja informado. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > [[=ajuda:motivo_abertura_ra|Motivo Abertura RA]] > Manter Motivo de Abertura do Registro de Atendimento**. Feito isso, o sistema acessa a tela de filtro abaixo: ==== Observação ==== ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ {{ :ajuda:manam_filtrar_motivo_abertura_ra.jpg?nolink |}} Acima, marque o checkbox do campo **Atualizar** para que o sistema exiba a tela **Atualizar Motivo de Abertura do Registro de Atendimento**, caso só exista um registro que atenda aos parâmetros de pesquisa informados. Caso o checkbox esteja desmarcado e mais de um motivo atenda aos parâmetros de pesquisa, será exibida a tela **Manter Motivo de Abertura do Registro de Atendimento**, onde será possivel escolher qual o registro deve ser atualizado, clicando no //link// do campo **Descrição**. Depois, informe os campos que julgar necessários e clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}. Com base nos parâmetros informados nos campos, será exibida a tela **Manter Motivo de Abertura do Registro de Atendimento**, que contém os registros que atenderam ao filtro de pesquisa: {{ :ajuda:manam_manter_motivo_abertura_ra.jpg?nolink |}} Para excluir um ou mais itens da tela acima, marque no(s) checkbox(s) correspondente(s) ou selecione todos os itens clicando no //link// **Todos**. Em seguida, clique no botão {{:ajuda:arrecadacao:excluir.png?nolink|}}. Para atualizar os dados do motivo de abertura do registro de atendimento, clique no //link// correspondente do campo **Descrição**. Feito isso, o sistema acessa a tela para atualização: {{ :ajuda:manam_atualizar_motivo_abertura_ra.jpg?nolink |}} Na tela acima, faça as modificações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **AQUI**). Em seguida, clique no botão {{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}. ====== Tela de Sucesso ====== {{ :ajuda:manam_manter_motivo_abertura_ra_ts.jpg?nolink |}} {{ :ajuda:manam_manter_motivo_abertura_ra_ts2.jpg?nolink |}} \\ ====== Preenchimento dos Campos ====== ^Campo^Preenchimento dos Campos^ |Código|Código do motivo de abertura do registro de atendimento. Preenchido pelo sistema, não permite alteração.| |Descrição|Campo obrigatório - Informe por extenso a descrição do motivo de abertura do registro de atendimento.| |Descrição Abreviada|Campo obrigatório - Informe por extenso a descrição abreviada do motivo de abertura do registro de atendimento.| |Indicador de Uso|Campo obrigatório - Informe entre //Sim// ou //Não// se o motivo de abertura está ativo.| \\ ====== Funcionalidade dos Botões ====== ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos da tela.| |{{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema filtra os dados com base nos parâmetros informados.| |{{:ajuda:arrecadacao:excluir.png?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema exclui os itens marcados nos checkboxs.| |{{:ajuda:micromedicao:botaoo_voltar_filtro.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.| |{{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.| |{{:ajuda:desfazer.png?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.| |{{:ajuda:b_cancelar_x.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}| Ao clicar neste botão, o sistema atualiza os dados do motivo de abertura do registro de atendimento.| ===== Referências ===== **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0405|Manter Registro de Atendimento]]** **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc0366|Inserir Registro de Atendimento]]** ==== Termos Principais ==== **[[=ajuda:registro_atendimento|Registro de Atendimento]]** \\ \\ \\ Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN