[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]]
====== Manter Registro de Atendimento Incompleto ======
Esta opção do sistema exibe registros de atendimentos incompletos e permite consultar os dados de um registro de atendimento incompleto específico na base de dados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Manter Registro de Atendimento Incompleto**.
Feito isso o sistema acessa a tela para que seja efetuado o filtro dos registros de atendimento que serão mantidos:
==== Observação ====
^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^
{{ :ajuda:2277_frai.jpg?nolink |}}
Acima, informe os campos que julgar necessários (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento_incompleto#preenchimento_dos_campos_-_filtrar_registro_de_atendimento_incompleto|AQUI]]**) e clique em {{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}.
Após a execução do filtro, o sistema visualiza a próxima tela:
{{ :ajuda:5555565858585manterra.jpg?nolink |}}
O sistema apresenta acima uma tabela com a relação dos **Registros de Atendimentos Incompletos** selecionados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados na tela de filtro. Clicando sobre o //link// da coluna **Número RA**, o sistema acessa a tela para atualização dos dados do respectivo registro de atendimento incompleto:
{{ :ajuda:xzz_ara.jpg?nolink |}}
Agora, faça as alterações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento clique **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento_incompleto#preenchimento_dos_campos_-_atualizar_registro_de_atendimento_incompleto|AQUI]]**) e clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}.
\\
===== Tela de Sucesso =====
{{ :ajuda:crade_ts.jpg?nolink |}}
\\
====== Preenchimento dos campos - Filtrar Registro de Atendimento Incompleto ======
Informe pelo menos um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo.
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|Número do RA|Informe o número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.|
|DDD|Informe o **DDD** com até três dígitos.|
|Nome|Informe o nome informado pelo cliente no atendimento com no máximo cem caracteres.|
|Chamada já retornada|Selecione, entre //Sim// ou //Não//.|
|Motivo Atendimento Incompleto|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.|
|Tipo de Solicitação|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.|
|Especificação|Caso exitsa, selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.|
|Cliente| Para filtrar os registros vinculados ao cliente que solicitou a abertura do registro de atendimento, informe seu código e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o cliente no cadastro.|
|Matrícula do Imóvel| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o imóvel no cadastro.|
|RA Definitivo| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar registro de atendimento no cadastro.|
|Unidade Atendimento| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar a unidade de atendimento no cadastro.|
|Usuário Atendimento| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o usuário do atendimento no cadastro.|
|Unidade Retorno Chamada| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar no cadastro a unidade que retornou a chamada do cliente.|
|Usuário Retorno Chamada| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar no cadastroo usuário que retornou a chamada do cliente.|
|Período de Atendimento| Informe, no formato DD/MM/AAAA. Quando a data inicial for informada, o mesmo valor é replicado na data final, caso não esteja preenchida ou esteja preenchida com o mesmo valor, permitindo alteração para valor maior que o inicial. Quando a data inicial for limpa, a data final deve ser limpa.|
\\
====== Preenchimento dos campos - Atualizar Registro de Atendimento Incompleto ======
Informe pelo menos um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo.
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|Número do RA|Informe o número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.|
|DDD|Informe o **DDD** com até três dígitos.|
|Telefone|Informe o telefone do cliente com até três dígitos.|
|Nome|Informe o nome informado pelo cliente no atendimento com no máximo cem caracteres.|
|Matrícula do Imóvel| Informe a matrícula do imóvel.|
|Chamada já retornada|Selecione, entre //Sim// ou //Não//.|
|Motivo Atendimento Incompleto|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.|
|Tipo de Solicitação|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.|
|Especificação|Caso exitsa, selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.|
|Chamada já retornada|Informe, entre //Sim// ou //Não//.|
|RA Definitivo| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar registro de atendimento no cadastro.|
|Observação| Informe por extenso uma observação vinculada ao registro de atendimento incompleto.|
\\
====== Funcionalidade dos Botões ======
^Botão^Descrição da Funcionalidade^
|{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.|
|{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.|
|{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.|
|{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.|
|{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.|
|{{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.|
|{{:ajuda:micromedicao:botaoo_voltar_filtro.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.|
|{{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.|
|{{:ajuda:micromedicao:desfazer.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.|
|{{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados.|
\\
===== Referências =====
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1719|Atualizar Registro de Atendimento Incompleto]]**
**[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1718|Manter Registro de Atendimento Incompleto]]**
==== Termos Principais ====
**[[:ajuda:Registro Atendimento]]**
===== Vídeos =====
**[[=treinamentos:livre:video-aulas:manter_registro_de_atendimento_incompleto|Manter Registro de Atendimento Incompleto]]**
\\
\\
Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN.
~~ODT~~