[[:ajuda|{{ :ajuda:gsan-atendimento.png?nolink&200|}}]] ====== Manter Registro de Atendimento Incompleto ====== Esta opção do sistema exibe registros de atendimentos incompletos e permite consultar os dados de um registro de atendimento incompleto específico na base de dados. Ela pode ser acessada via **Menu do sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Registro Atendimento]] > Manter Registro de Atendimento Incompleto**. Feito isso o sistema acessa a tela para que seja efetuado o filtro dos registros de atendimento que serão mantidos: ==== Observação ==== ^Informamos que os dados exibidos nas telas a seguir são fictícios, e não retratam informações de clientes.^ {{ :ajuda:2277_frai.jpg?nolink |}} Acima, informe os campos que julgar necessários (para detalhes sobre o preenchimento dos campos clique **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento_incompleto#preenchimento_dos_campos_-_filtrar_registro_de_atendimento_incompleto|AQUI]]**) e clique em {{:ajuda:arrecadacao:filtrar_1509.jpg?nolink|}}. Após a execução do filtro, o sistema visualiza a próxima tela: {{ :ajuda:5555565858585manterra.jpg?nolink |}} O sistema apresenta acima uma tabela com a relação dos **Registros de Atendimentos Incompletos** selecionados, de acordo com os argumentos de pesquisa informados na tela de filtro. Clicando sobre o //link// da coluna **Número RA**, o sistema acessa a tela para atualização dos dados do respectivo registro de atendimento incompleto: {{ :ajuda:xzz_ara.jpg?nolink |}} Agora, faça as alterações que julgar necessárias (para detalhes sobre o preenchimento clique **[[=ajuda:manter_registro_de_atendimento_incompleto#preenchimento_dos_campos_-_atualizar_registro_de_atendimento_incompleto|AQUI]]**) e clique em {{:ajuda:arrecadacao:atualizar_1509.jpg?nolink|}}. \\ ===== Tela de Sucesso ===== {{ :ajuda:crade_ts.jpg?nolink |}} \\ ====== Preenchimento dos campos - Filtrar Registro de Atendimento Incompleto ====== Informe pelo menos um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |Número do RA|Informe o número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.| |DDD|Informe o **DDD** com até três dígitos.| |Nome|Informe o nome informado pelo cliente no atendimento com no máximo cem caracteres.| |Chamada já retornada|Selecione, entre //Sim// ou //Não//.| |Motivo Atendimento Incompleto|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.| |Tipo de Solicitação|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.| |Especificação|Caso exitsa, selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.| |Cliente| Para filtrar os registros vinculados ao cliente que solicitou a abertura do registro de atendimento, informe seu código e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o cliente no cadastro.| |Matrícula do Imóvel| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o imóvel no cadastro.| |RA Definitivo| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar registro de atendimento no cadastro.| |Unidade Atendimento| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar a unidade de atendimento no cadastro.| |Usuário Atendimento| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar o usuário do atendimento no cadastro.| |Unidade Retorno Chamada| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar no cadastro a unidade que retornou a chamada do cliente.| |Usuário Retorno Chamada| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar no cadastroo usuário que retornou a chamada do cliente.| |Período de Atendimento| Informe, no formato DD/MM/AAAA. Quando a data inicial for informada, o mesmo valor é replicado na data final, caso não esteja preenchida ou esteja preenchida com o mesmo valor, permitindo alteração para valor maior que o inicial. Quando a data inicial for limpa, a data final deve ser limpa.| \\ ====== Preenchimento dos campos - Atualizar Registro de Atendimento Incompleto ====== Informe pelo menos um dos parâmetros de pesquisa relacionados abaixo. ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |Número do RA|Informe o número do **[[:ajuda:Registro Atendimento]]**.\\ Caso informe este parâmetro, não precisa informar nenhum outro.| |DDD|Informe o **DDD** com até três dígitos.| |Telefone|Informe o telefone do cliente com até três dígitos.| |Nome|Informe o nome informado pelo cliente no atendimento com no máximo cem caracteres.| |Matrícula do Imóvel| Informe a matrícula do imóvel.| |Chamada já retornada|Selecione, entre //Sim// ou //Não//.| |Motivo Atendimento Incompleto|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.| |Tipo de Solicitação|Selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.| |Especificação|Caso exitsa, selecione, da lista disponibilizada pelo sistema.| |Chamada já retornada|Informe, entre //Sim// ou //Não//.| |RA Definitivo| Informe e tecle Enter, ou clique no botão {{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}, que fica ao lado do campo. Neste caso será apresentada uma tela de popup, onde será possível pesquisar registro de atendimento no cadastro.| |Observação| Informe por extenso uma observação vinculada ao registro de atendimento incompleto.| \\ ====== Funcionalidade dos Botões ====== ^Botão^Descrição da Funcionalidade^ |{{:ajuda:lupa.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite consultar um dado nas bases de dados.| |{{:ajuda:borracha.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema apaga o conteúdo do campo em exibição.| |{{:ajuda:calendario.gif?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema permite selecionar uma data válida, no formato dd/mm/aaaa (dia, mês, ano).\\ Para obter detalhes sobre o preenchimento do campo de datas, clique no //link// **[[:ajuda:pesquisar_calendario|Pesquisar Data - Calendário]]**.| |{{:ajuda:seguranca:bbotao_limparr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema limpa o conteúdo dos campos na tela.| |{{:ajuda:relatorios:botaoo_cancelarr.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema cancela a operação e retorna à tela principal.| |{{:ajuda:mobile:botao_filtrar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a execução do filtro com base nos parâmetros informados.| |{{:ajuda:micromedicao:botaoo_voltar_filtro.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela de filtro.| |{{:ajuda:micromedicao:voltar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema retorna à tela anterior.| |{{:ajuda:micromedicao:desfazer.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema desfaz o último procedimento realizado.| |{{:ajuda:mobile:botao_atualizar.jpg?nolink|}}|Ao clicar neste botão, o sistema comanda a atualização dos dados na base de dados.| \\ ===== Referências ===== **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1719|Atualizar Registro de Atendimento Incompleto]]** **[[=postgres:atendimento_ao_publico:uc1718|Manter Registro de Atendimento Incompleto]]** ==== Termos Principais ==== **[[:ajuda:Registro Atendimento]]** ===== Vídeos ===== **[[=treinamentos:livre:video-aulas:manter_registro_de_atendimento_incompleto|Manter Registro de Atendimento Incompleto]]** \\ \\ Clique **[[:ajuda|aqui]]** para retornar ao Menu Principal do GSAN. ~~ODT~~