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====== Consultar Ordens de Serviços do Arquivo Texto ======
Esta funcionalidade tem como objetivo consultar as ordens de serviços do arquivo texto. A opção pode ser acessada via **Menu de Sistema**, no caminho: **[[:ajuda:pagina_inicial|GSAN]] > [[:ajuda:atendimento|Atendimento ao Público]] > [[:ajuda:Ordem de Serviço]] > [[:ajuda:Inspeção de Anormalidade]] > Consultar Ordens de Serviço do Arquivo Texto**.
O sistema exibe as informações do arquivo texto:
* Tipo da Ordem de Serviço - É recebido um parâmetro informando qual tipo de ordem de serviço será gerado no arquivo. Os tipos possíveis são:
* OS DE INSPEÇÃO DE ANORMALIDADE;
* OS DE CORREÇÃO DE ANORMALIDADE;
* OS DE COBRANÇA.
* Descrição do comando de Inspeção;
* Código e Descrição da Localidade;
* Código do Setor Comercial Inicial;
* Código do Setor Comercial Final;
* Código da Quadra Inicial;
* Código da Quadra Final;
* Agente Comercial.
Caso o tipo da ordem de serviço seja **OS DE CORREÇÃO DE ANORMALIDADE**:
* Ordem de Serviço - O sistema disponibiliza um LINK no caso de a ordem de serviço estar pendente, já tendo retorno disponível. Caso o usuário selecione o LINK disponível (Consultar/Atualizar Dados da Ordem de Serviço de Execução):
* Matrícula.
Caso o usuário selecione o HINT disponível na matrícula do imóvel (Informações do Imóvel):
* Situação:
* Pendente;
* Encerrada.
* Data/Hora Recebimento
* Conferida:
* Sim;
* Não;
Caso o tipo da ordem de serviço seja **OS DE INSPEÇÃO DE ANORMALIDADE**:
* O sistema exibe a lista das ordens de serviço associadas ao arquivo texto:
* Ordem de Serviço.
* O sistema disponibilizar um LINK no caso de a ordem de serviço estar pendente, já tendo retorno disponível;
* Matrícula (IMOV_ID da tabela ORDEM_SERVICO com ORSE_ID = ORSE_ID).
Caso o usuário selecione o HINT disponível na matrícula do imóvel (Informações do Imóvel):
* Situação:
* Pendente;
* Encerrada;
* Data/Hora Recebimento.
* Conferida:
* Sim;
* Não.
O usuário poderá selecionar uma ou mais ordens de serviço:
* Caso todas as ordens de serviço estejam **Pendentes**, o sistema disponibiliza o botão de **Atualizar Ordem de Serviço**.
Consultar/Atualizar Dados da Ordem de Serviço - O sistema exibe os campos:
* Matrícula;
* Anormalidade Registrada;
* Anormalidade Encontrada;
* Tipo de Pavimento de Calçada;
* Tipo de Pavimento de Rua;
* Ações para Correção da Anormalidade - Caso existam ações retornadas:
* O sistema exibe todas as ações para correção das anormalidades encontradas
Caso exista situação especial de faturamento informado na anormalidade encontrada, e tenha havido ações de substituição/instalação de hidrômetro em período recente, ou ocorrido repetições consecutivas da anormalidade após a instalação/substituição do hidrômetro, o sistema inclui a situação especial de faturamento:
* Atualiza na tabela as bases de dados de IMÓVEL, com o identificação do tipo de situação especial de faturamento encontrado na anormalidade de hidrômetro;
* Inclui os dados nas bases de FATURAMENTO.
Caso contrário, o usuário gera as ordens de serviço informadas em campo. Caso o usuário selecione uma, mais de uma, ou todas as ações descritas, o sistema gera as ordens de serviços para cada uma das opções assinaladas.
Em todos os casos, o sistema encerra a ordem de serviço da visita em campo (Com motivo de encerramento **Conclusão de Serviço**).
Caso o usuário deseje consultar as fotos enviadas de campo para a ordem de serviço de visita de campo, o sistema disponibiliza uma aba com as fotos recepcionadas.
Informações do Imóvel:
* Inscrição;
* Endereço Abreviado;
* Categoria Principal;
* Quantidade de Economias;
* Grupo de Faturamento;
* Situação da Ligação de Água;
* Consumo Médio;
* Situação da Ligação de Esgoto;
* Consumo Fixo de Esgoto;
* Última Alteração.
Atualizar Ordens de Serviço:
* O sistema considera que todas as ações informadas no retorno da visita estarão selecionadas.
Consulta/Atualiza Dados da Ordem de Serviço de Execução - os dados abaixo será visíveis para o usuário:
* Ordem de Serviço;
* Matrícula;
* Motivo de Encerramento;
* Data e Hora Execução;
* Caso a ordem de serviço seja do tipo SUPRESSAO:
* Motivo da Supressão;
* Tipo de Supressão;
* Leitura da Supressão;
* Numero Selo Supressão;
* Caso a ordem de serviço seja do tipo REMOCAO DE HIDROMETRO:
* Tipo de Medição;
* Local de Instalação;
* Proteção;
* Cavalete;
* Caso a ordem de serviço seja do tipo SUBSTITUICAO DE HIDROMETRO:
* Numero da Leitura;
* Situação do Hidrômetro;
* Local de Armazenagem;
* Tipo de Hidrômetro;
* Numero do Hidrômetro Novo;
* Data de Instalação;
* Tipo de Medição;
* Local de Instalação;
* Proteção;
* Troca de Proteção;
* Troca de Registro;
* Leitura de Instalação;
* Número do Selo;
* Cavalete.
* Caso o usuário deseje consultar as fotos enviadas de campo para a ordem de serviço de visita de campo, o sistema disponibiliza uma aba com as fotos recepcionadas:
* Ordem de serviço de visita;
* Ordem de serviço de correção.
Em todos os casos, o sistema encerra a ordem de serviço da visita em campo (Com os dados de encerramento de acordo com que foi informado em campo).
Obtem Consumo Água:
* O sistema obtém o consumo médio de água, passando o imóvel, mês/ano referência, indicador de água, e o consumo fixo cadastrado no sistema parâmetro;
* Caso o consumo médio de água seja maior que o consumo fixo cadastrado, será considerado o consumo médio de água, caso contrário, prevalece o consumo fixo.
Verifica ordem de serviço pendente selecionada:
* Caso o usuário não selecione pelo menos uma ordem de serviço pendente, o sistema exibe a mensagem: //Selecione alguma ordem de serviço pendente//.
Verifica ordem de serviço selecionada:
* Caso o usuário não selecione pelo menos uma ordem de serviço, o sistema exibe a mensagem: //Selecione pelo menos uma ordem de serviço//.
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